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[Sugestão] Sistema de PvP

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Tópico Resolvido [Sugestão] Sistema de PvP

Mensagem por Nara Sano em 16/9/2016, 15:57


Disposições Iniciais: Saudações a todos, gostaria de vir aqui fazer uma sugestão para uma modificação do sistema de PvP. Não me deterei a falar de outros rpgs, pois isto não vem ao caso, mas gostaria que pudessem ler atentamente, se pudessem. Aprovando, reprovando ou adicionando outra mudança, agradeço desde já a atenção.

Sistema Atual: O sistema atual de PvP nos dá uma ordem de postagem que segue um estilo antigo de RPG's: Lado A ataca x Lado B defende e ataca x Lado A defende x Avaliação x Ordem contrária. Minhas principais críticas a este sistema é:

• O atacante A pode ter matado o defensor B ao primeiro post, mas tem de considerar que o defensor conseguiu a defesa, antes de qualquer avaliação. E acredito que isso as vezes foge ao sentido de toda narração, já que você deve narrar uma defesa, quando o inimigo pode ter morrido.
• O último post te proíbe da possibilidade de ataque, quando o personagem pode ter uma abertura de brecha no ataque do inimigo e usar um contra-ataque, mesmo que fatal.

Sugestão: Sugiro que as ordens de postagens sigam um rumo fixo, sem condição de defesa ou ataque especificada, ou seja, cada qual faz o que quer em seu determinado post. Ex:

• Hatake Kakashi utiliza Katon - Gokakyou no Jutsu contra Sarutobi Hiruzen. [Lado A]
• Sarutobi Hiruzen utiliza Doton - Doryuheki na tentativa de defender o golpe, para atacar na sequência com shurikens. [Lado B]
• Kakashi ataca Hiruzen que defende o ataque com perfeição. Kakashi deve defender as shurikens de Hiruzen. [Avaliador]
• Kakashi utiliza de sua velocidade para desviar das shurikens de Hiruzen, para na sequência tentar a aproximação de Hiruzen e atacar com o Chidori. [Lado A]

Isso significa que nenhum ataque ficará sem defesa, ele fica em curso, mesmo durante a avaliação, isto se for possível executar o ataque, pois caso um dos lados seja atingido por um golpe, pode ficar sem forças para lançar o golpe. Isto permite aos lados da batalha estarem cientes de que seus ataques e defesas estão funcionando bem e permite ao narrador um maior controle da luta, atuando mais fortemente em cada turno. (Como haverá muita gente que pode não aprovar, pelo costume com o sistema atual. Eu gostaria de propôr uma luta-teste com esse sistema, caso hajam voluntários, para terem uma noção de como funciona na prática)

Sugestões Adicionais: Só colocar oficialmente ao sistema alguns pontos.

• Limite de W.O. (Eu não vi um limite no link do sistema, mas sugeriria um tempo de 24 a 48 horas. Em batalhas em grupo, assim que o primeiro atacante do lado postar, os demais teriam o tempo do W.O. para realizarem seu ataque)

• Limite de ações por turno. Colocar um limite de ações por turnos, eu sugeriria um limite de até 4 ações por personagem [Clones e Animais contam suas próprias ações], sendo que o limite de apenas um ataque por turno. As ações seriam consideradas em: movimentação livre [Se movimentar para aproximar do inimigo ou mudar a localização], defesa [Defender com o corpo, com jutsus ou esquivar], apoio [Utilizar técnicas de apoio, como Kage Bunshin, Raiton Yoroi, Kirigakure ou técnicas que não gerem danos ao inimigo], ataque [Qualquer ação que influa na perca de HP do inimigo, sejam jutsus, golpes corporais ou ataques com armas]. Caso o número de ações extrapole, a última ação seria desconsiderada.

• Auto-Hits e God-Modes não geram punições, apenas são desconsiderados totalmente. Acredito que este ponto ajuda com relação ao off, se um usuário sem querer cometeu um desses erros, sua maior punição é a desconsideração, visto que pode perder todo um ataque, quanto não defender e morrer. Uma luta terminada por um erro de God-Mode ou Auto-Hit seria justificada por um ataque cardíaco que o fez morrer? Bem, todos os pontos falados são editáveis pela Administração, caso queiram aderir.

Considerações Finais: Realmente gostaria de experimentar este sistema aos seus olhos, mas caso não possa, peço-lhes que tentem imaginar vocês em uma situação como estas. Do mais, agradeço a atenção, independente do que acontecerá a sugestão.
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Tópico Resolvido Re: [Sugestão] Sistema de PvP

Mensagem por Kai em 16/9/2016, 16:33


Bem, sei que nao tenho nenhum poder de avaliação mas gostaria de deixar minha opinião

Sobre limite de ações por turno, eu acho que isso só restringe mais nossa liberdade em formular taticas de batalha, e nisso da pra usar um argumento parecido como o que usou sobre o ataque cardiaco. Se eu fizer mais do que 4 ações meu pp entao simplesmente tem seu quinto golpe negado? Acho que isso nao só tira a magica da imprevisibilidade como tambem abafa algumas jogadas.

Quanto ao resto sou indiferente, pode ser que seja um bom sistema mesmo, mas isso nao sou eu que decido. Só tenho uma duvida: Na ordem de luta vc citou kakashi começar nos dois turnos, (Lado A), isso significa que a ordem de postagem ficará a mesma do primeiro turno até o último?


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Tópico Resolvido Re: [Sugestão] Sistema de PvP

Mensagem por Senju Hitomi em 16/9/2016, 16:39


No que toca ao sistema em si sugerido, realmente não tem nada a ver com o que falaste no chat e concordo totalmente com todos os pontos apresentados. É excelente, no sentido em que ia permitir poupar posts inúteis aos usuários de técnicas com limites de tempo e, para além disso, iria permitir, tal como disseste e muito bem, evitar de termos de nos defender de ataques de um gajo morto.

O único down size é que ia aumentar a carga de postagem dos Narradores, mas isso é problema nosso.

No que toca ao "Limite de W.O". e "Auto-Hits e God-Modes não geram punições, apenas são desconsiderados totalmente" já é assim que funciona aqui, pelo que não era necessário fazer essa sugestão.

No que toca ao Limite de acções por turno discordo categoricamente, já que o adversário de qualquer pessoa também tem um número ilimitado de acções. Eu acho que entendo porque disseste isso, para que num único post de um único jogador não se passe uma quantidade excessiva de tempo e cada post acabe por demorar muito e quebrar muito o ritmo de batalha, mas não consigo concordar que acções sejam canceladas só porque o Narrador as considerou "em demasiado número". Se o meu plano envolver 4 ataques encadeados deixa-o envolver :P

Resumindo: Acho que o Sistema [Lado A] > [Lado B] > [Narrador] é bastante melhor do que o Sistema actual, já que permite na mesma contra-ataques e impede a existência de "ataques sem defesa".

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Tópico Resolvido Re: [Sugestão] Sistema de PvP

Mensagem por esza em 16/9/2016, 16:42


eu aprovo.
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Tópico Resolvido Re: [Sugestão] Sistema de PvP

Mensagem por Nara Sano em 16/9/2016, 17:08


Kai: Sim. No caso, ele teria a vantagem no primeiro turno, pois não defende-se de nada e inicia o ataque. Mas a partir do segundo turno, as ações já são igualadas e ambos ficam em igualdade de situação.

Hitomi: Sobre W.O. e God-Mode, eu realmente não sabia. Sobre o número de ações, meu pensamento é justamente o que você citou, a quebra de ritmo pelo tempo gasto. Mas em si, este é apenas um ponto adicional, a sugestão em si seria mais para a troca de turnos mesmo. Esta parte pode ser retirada ou ignorada, já que os dois pontos anteriores também já fazem parte das regras. Obrigado por informa-me.
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Tópico Resolvido Re: [Sugestão] Sistema de PvP

Mensagem por Lauts em 16/9/2016, 19:53


Nara escreveu:• Hatake Kakashi utiliza Katon - Gokakyou no Jutsu contra Sarutobi Hiruzen. [Lado A]
• Sarutobi Hiruzen utiliza Doton - Doryuheki na tentativa de defender o golpe, para atacar na sequência com shurikens. [Lado B]
• Kakashi ataca Hiruzen que defende o ataque com perfeição. Kakashi deve defender as shurikens de Hiruzen. [Avaliador]
• Kakashi utiliza de sua velocidade para desviar das shurikens de Hiruzen, para na sequência tentar a aproximação de Hiruzen e atacar com o Chidori. [Lado A]
Não entendi muito bem, mas isto não impossibilitaria o lado A de se defender?





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Tópico Resolvido Re: [Sugestão] Sistema de PvP

Mensagem por Nara Sano em 16/9/2016, 20:14


Lauts: Não, o ataque fica em curso durante o aval. No turno seguinte, o lado A começa seu post defendendo o ataque (Caso haja um ataque do lado B).
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Tópico Resolvido Re: [Sugestão] Sistema de PvP

Mensagem por Ace Uchiha em 16/9/2016, 20:25


Bem na verdade nem ligo para o resto não vejo diferença nenhuma e em questão aos turnos a diferença pode ate ser a melhor mas na minha opinião e que isso iria causar a maior das confusões em batalha, isso so ia provocar pessoas a narrar 2 ou 3 ataques num único post como já vi antes e depois na defesa isso seria difícil de defender na narração, eu acho que mais fale termos este do que mudar e gerar confusões nas narrações.
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Tópico Resolvido Re: [Sugestão] Sistema de PvP

Mensagem por Lauts em 16/9/2016, 20:33


Sobre o limite de ações, acho que não deveria ser colocada, como exemplo os ninjas com base em Taijutsu levariam bastante vantagens, já que diversos deles rancam bastante HP em base dos socos, creio que o jeito atual está bastante bom, isto deixa o usuário ser bastante responsável ao o que gastar do seu Chakra, para que ele não se esgote tão rápido.





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Tópico Resolvido Re: [Sugestão] Sistema de PvP

Mensagem por Nara Sano em 17/9/2016, 12:28


Ace: Não entendi muito bem o que colocou. Se for sobre o usuário realizar mais de um ataque por post, isso já é permitido. Se você fala com relação a não dar chances de ataques, dificilmente isto acontecerá, pois assim que você postar suas defesas, você ficará livre para realizar o ataque, no fim o avaliador dirá se você conseguiu defender e se seu ataque estará em curso. A única forma de "limitar" a quantidade de ataques seria colocar um número de ações por turno, onde se poderia fazer um ataque por post, entretanto, acredito que esta parte será descartada.

Lauts: O limite de ações ajuda bastante em termos de organização ao meu ver, mas acredito que boa parte dos users não concordam, sendo assim, acredito que esta parte deve ser ignorada. Talvez até seja melhor, no fim das contas.
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Tópico Resolvido Re: [Sugestão] Sistema de PvP

Mensagem por Hisoka Kurayami em 17/9/2016, 12:36


A defesa do lado A é apresentada após a narração, posta neste trecho:

"para atacar na sequência com shurikens. [Lado B]
• Kakashi ataca Hiruzen que defende o ataque com perfeição. Kakashi deve defender as shurikens de Hiruzen. [Avaliador]
• Kakashi utiliza de sua velocidade para desviar das shurikens de Hiruzen"

Gostei muito do estilo, realmente aprovo, mas com uma consideração sobre a limitação:

Eu creio que limitar a quantidade de ações seja necessária, mas não apenas com 4, talvez 6 ações, pois há combos que precisam de, por exemplo, três jutsus.
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Tópico Resolvido Re: [Sugestão] Sistema de PvP

Mensagem por Survival em 17/9/2016, 15:38


Entendo.

A sugestão é interessante e inovadora, ainda estou a analisando, porém gostaria de deixar-lhe explícito que questões como Auto-Hit e God-Mode não serão mudados, além de quê o sistema de W.O. já existe e é definido na hora da avaliação do narrador.

Pois bem, deixo-lhe a permissão para efetuar um combate-teste seguindo a nova lógica de postagem. Estou curioso para ver como ficará isso na prática e também creio que um combate teste é a melhor forma de analisar sua sugestão. Já que sugeriu o sistema, nada mais justo do que lhe deixar testá-lo e convocar os lutadores para tal. Boa sorte.
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Tópico Resolvido Re: [Sugestão] Sistema de PvP

Mensagem por Coyote em 17/9/2016, 16:11


Tocando neste assunto, eu e lauts temos uma luta a ser feita. Se quiser pode usar nossa luta como teste, Sano.



Ora, ora, ora. Oque temos aqui? Um pequeno carneirinho tentando fugir.
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Tópico Resolvido Re: [Sugestão] Sistema de PvP

Mensagem por Nara Sano em 17/9/2016, 16:23


Eu gostaria e agradeceria muito, Akira, se o Lauts concordar posso criar o tópico e enviar por MP a vocês ou vocês podem me enviar uma MP, dizendo se lutarão usando suas fichas ou a de outros personagens, de repente como querem o tópico e essas coisas.
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Tópico Resolvido Re: [Sugestão] Sistema de PvP

Mensagem por Survival em 26/9/2016, 08:56


Bom, já que não houve candidatos para testarem seu método, não irei fechar o tópico, mas sim lhe dar a oportunidade de testá-lo na próxima etapa do exame chunnin. Andei observando as lutas com base em seus argumentos e de fato há ocasiões em que um terceiro post numa mesma rodada é desnecessário ou no mínimo força o narrador a tomar algumas decisões para não anular todos os movimentos do jogador em questão.

Sendo assim, não vejo outra alternativa a não ser testá-lo num evento de verdade, com riscos de verdade. Tratamos isso como um investimento, até porque o Naruto Survival é feito de jogadores e não só de STAFF, ter sabedoria para reconhecer um método melhor que o nosso é o mínimo que posso fazer.

Dessa forma, sugestão aceita. Beleza

Sugestão Aprovada!
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Tópico Resolvido Re: [Sugestão] Sistema de PvP

Mensagem por Nara Sano em 26/9/2016, 09:53


O seu ponto de vista mostra realmente porquê este fórum cresce a cada dia, Surv. Estou à disposição, caso queira que eu narre algumas lutas (No caso, com esta conta). Acredito que tenho uma gramática que permita deixar os envolvidos cientes do que acontece, além de já ter bastante experiência em avaliação de PvP's. Então se necessitar de uma ajuda nesta parte, tenho tempo suficiente para te ajudar, já que este teste vai te fazer realizar mais post's.
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Tópico Resolvido Re: [Sugestão] Sistema de PvP

Mensagem por Survival em 26/9/2016, 09:59


De fato, agradeceria muito se pudesse me ajudar nas próximas narrações com o novo método, além de alavancar o exame chunnin seria um meio de nos acostumarmos com o novo sistema.

Mandarei MP assim que começarem as próximas lutas.
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Tópico Resolvido Re: [Sugestão] Sistema de PvP

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