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últimas postagens | acesso rápido | Alvorecer Vermelho - Capítulo IV Os rumores que cercavam as imediações de Amegakure eram incertos, de um canto a outro os moradores discutiam a reaparição dos nuvens vermelhas, um fato que ficara conhecido desde incidente no Castelo Hōzuki onde dois membros ressurgiram em nome da antiga organização. Preocupados sobre como isso afetaria o nome de sua aldeia, a inquietude era inevitável. As coisas ficaram piores com o término da última guerra ninja, o desolamento político e a falta de recursos obrigava os chefes dos países menores a tomarem medidas drásticas para se tornarem dependentes da aliança shinobi. Aquela saída única teria movido uma válvula de escape saudável para as pequenas nações se não fosse pelas intenções egoístas de quem estava no meio destes negócios. Entidades que se diziam diplomáticas aproveitaram do momento de fraqueza das menores nações para as anexarem ao seu território como colônias diretamente dependes dos gigantes do mundo shinobi. Konoha, Kiri, Iwa, Suna, Kumo, todos estavam envolvidos e nem mesmo Naruto era capaz de consertar tamanha exploração. Vendo de cima, ele era apenas mais uma peça no jogo, e como tal, estava destinado a se tornar o herói de alguns e o vilão de outros. |
[Sugestão] Tempo de reação
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Relembrando a primeira mensagem :
Boa noite!
Estava eu realizando minhas atividades diárias quando me veio o pensamento: "Será que tá perto da hora do almoço?". E infelizmente ainda não estava, tive que esperar mais algumas horas... Foi então aguardando horas a dentro que me veio a questão, como saberei se meu PP tem aptidão para desviar de um ataque ou até de armas arremessadas? Logo me veio a cabeça a existência do sub-status velocidade, porém ai está o problema, velocidade e tempo de reação não são a mesma coisa, podem até estar vinculadas em certas situações mas estão longe de serem associadas.
A partir dai comecei a pensar em um modo de incrementar essa informação tão importante em nosso sistema, foi ai que cheguei a um esquema, que será apresentado logo abaixo:
Um personagem com 15 pontos no campo velocidade teria exatamente 3.0 segundos antes de reagir conscientemente a situação.
-Satoru como você chegou a esse número?
R: Do mesmo modo que chegamos ao gasto de stamina, porém ao invés de utilizarmos resistência para subtrair o número predefinido 45, utilizamos velocidade.
45 (predefinido) - 15 (velocidade) = 30 (convertido para o sistema decimal = 3.0 segundos)
-Mas Satoru, 3 segundos é muito tempo antes de uma reação.
R: Não se preocupe amiguinho, estamos falando de uma reação consciente ou seja uma movimentação com grandes chances de sucesso, seu personagem ainda estaria sujeito a reflexos que são movimentos involuntário e de pouca precisão (que queira ou não pode o salvar de uma situação). Fora também que a cada aumento no campo velocidade seu tempo de reação estará sendo desenvolvido.
-Ah, mas agora a pouco você disse que velocidade e tempo de reação não tem nada a ver, porque está usando esse campo?
R: Pelo simples fato de que esse é o sub-status que melhor se aproxima de uma movimentação consciente *veloz*, conhecida por nós como tempo de reação.
-Ok, o sistema é bom, bem pensado, você é um lindo, mas como seria aplicado para os usuários do sharingan?
R: Para os usuários desse doujutsu que possibilita a antecipação de movimentos, pensei em algo como um bônus sobre o sistema que seria desse modo:
Usuários do sharingan ao utilizarem a habilidade de antecipação de movimentos recebem um bônus de -1.0 segundos em relação ao tempo de reação natural.
EX: Um shinobi com 3.0 segundos de tempo de reação ao ativar seu doujutsu teria 2.0 segundos.
Bom essa foi minha sugestão, por mais que acredite estar bastante completa ainda está aberta a ajustes, qualquer coisa a acrescentar por favor comentem que faremos isso juntos.
Grande abraço,
Beijo do tio.
Boa noite!
Estava eu realizando minhas atividades diárias quando me veio o pensamento: "Será que tá perto da hora do almoço?". E infelizmente ainda não estava, tive que esperar mais algumas horas... Foi então aguardando horas a dentro que me veio a questão, como saberei se meu PP tem aptidão para desviar de um ataque ou até de armas arremessadas? Logo me veio a cabeça a existência do sub-status velocidade, porém ai está o problema, velocidade e tempo de reação não são a mesma coisa, podem até estar vinculadas em certas situações mas estão longe de serem associadas.
A partir dai comecei a pensar em um modo de incrementar essa informação tão importante em nosso sistema, foi ai que cheguei a um esquema, que será apresentado logo abaixo:
Um personagem com 15 pontos no campo velocidade teria exatamente 3.0 segundos antes de reagir conscientemente a situação.
-Satoru como você chegou a esse número?
R: Do mesmo modo que chegamos ao gasto de stamina, porém ao invés de utilizarmos resistência para subtrair o número predefinido 45, utilizamos velocidade.
45 (predefinido) - 15 (velocidade) = 30 (convertido para o sistema decimal = 3.0 segundos)
-Mas Satoru, 3 segundos é muito tempo antes de uma reação.
R: Não se preocupe amiguinho, estamos falando de uma reação consciente ou seja uma movimentação com grandes chances de sucesso, seu personagem ainda estaria sujeito a reflexos que são movimentos involuntário e de pouca precisão (que queira ou não pode o salvar de uma situação). Fora também que a cada aumento no campo velocidade seu tempo de reação estará sendo desenvolvido.
-Ah, mas agora a pouco você disse que velocidade e tempo de reação não tem nada a ver, porque está usando esse campo?
R: Pelo simples fato de que esse é o sub-status que melhor se aproxima de uma movimentação consciente *veloz*, conhecida por nós como tempo de reação.
-Ok, o sistema é bom, bem pensado, você é um lindo, mas como seria aplicado para os usuários do sharingan?
R: Para os usuários desse doujutsu que possibilita a antecipação de movimentos, pensei em algo como um bônus sobre o sistema que seria desse modo:
Usuários do sharingan ao utilizarem a habilidade de antecipação de movimentos recebem um bônus de -1.0 segundos em relação ao tempo de reação natural.
EX: Um shinobi com 3.0 segundos de tempo de reação ao ativar seu doujutsu teria 2.0 segundos.
Bom essa foi minha sugestão, por mais que acredite estar bastante completa ainda está aberta a ajustes, qualquer coisa a acrescentar por favor comentem que faremos isso juntos.
Grande abraço,
Beijo do tio.
Kodahma Sano
Hmmm... Bom, as opiniões parecem pesar mais para o lado negativo, de qualquer modo agradeço a disponibilidade de tempo de cada um para opinar, a ideia e o sistema estão ai... Se futuramente surgir a necessidade de um ajuste semelhante no atual sistema não ligarei de ceder esse modelo como base (por mais que no momento não tenha agradado a todos).
Grande abraço,
Tio agradece.
Grande abraço,
Tio agradece.
Kodahma Sano
Shion escreveu:As opiniões de Muneyoshi Chris17 e Kon Reeves me representam e concordo totalmente com o que foi dito pelos mesmos, belíssimas opiniões.
Estou de acordo com tais.
Mugen'
Matematicamente falando o sistema está bem aplicado, tem uma funcionalidade interessante e uma sistematização adequada. Porém, sua aplicação poderia tornar as coisas um pouco mecânicas dentro do jogo, tempo de reação e tempo de percepção são atributos bem relativos, influenciados por um grande leque de fatores.
Primeiro que a Velocidade catalogada na ficha do personagem significa a velocidade máxima que o usuário pode atingir sem nenhuma técnica ou habilidade para isso. Não significa que terá sempre a mesma velocidade para desviar de uma arma e isso pode variar na fórmula aplicada. Outros fatores também podem influenciar na fórmula, como por exemplo, o personagem ser hiperativo, estar com sono, bêbado, drogado ou recém escapado de um genjutsu poderoso. Isso tudo influência sua reação e pode gerar mais cálculos desnecessários no futuro.
Segundo que o sistema é um pouco trabalhoso, há muitas situações que empregam o uso de reação e percepção, seja num confronto, numa defesa, ou mesmo numa situação de risco de acidente (ex: cair de um penhasco e não saber como impedir a queda).
Por essas questões a interpretatividade pode dar lugar à um sistema mais mecânico, eficiente, porém desagradável. É preferível nesses casos manter o bom e velho interpretar aberto à criatividade dos lutadores.
Primeiro que a Velocidade catalogada na ficha do personagem significa a velocidade máxima que o usuário pode atingir sem nenhuma técnica ou habilidade para isso. Não significa que terá sempre a mesma velocidade para desviar de uma arma e isso pode variar na fórmula aplicada. Outros fatores também podem influenciar na fórmula, como por exemplo, o personagem ser hiperativo, estar com sono, bêbado, drogado ou recém escapado de um genjutsu poderoso. Isso tudo influência sua reação e pode gerar mais cálculos desnecessários no futuro.
Segundo que o sistema é um pouco trabalhoso, há muitas situações que empregam o uso de reação e percepção, seja num confronto, numa defesa, ou mesmo numa situação de risco de acidente (ex: cair de um penhasco e não saber como impedir a queda).
Por essas questões a interpretatividade pode dar lugar à um sistema mais mecânico, eficiente, porém desagradável. É preferível nesses casos manter o bom e velho interpretar aberto à criatividade dos lutadores.
Negado. |
Survival
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