RSS
RSS
Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» [Ficha] Senju Hagen
16/2/2018, 22:17 por Hagen

» Lista de Kekkei Genkais únicas em uso
16/2/2018, 22:04 por Deijin

» Pedido de Elemento e Tipo Sanguíneo
16/2/2018, 22:01 por Survival

» Monte Jofuku
16/2/2018, 21:20 por Shin

» [Criações] Minosuke e Mina
16/2/2018, 18:56 por Mino

» Banco de Atualizações Gerais
16/2/2018, 16:06 por Deijin

» Monumento Hokage
16/2/2018, 16:05 por Deijin

» Posto de Atribuição de Missões
16/2/2018, 16:04 por Deijin

» Pedido de Narrador/Avaliador
16/2/2018, 16:02 por Deijin

» Dojo de Kiri
16/2/2018, 08:49 por Mino

» Casa n° 004 - Smest
15/2/2018, 21:24 por smelost i radost

» Portões de Konoha
15/2/2018, 20:39 por Mino

» Florestas e Bosques
15/2/2018, 20:37 por Mino

» :akeido:
15/2/2018, 19:33 por Deijin

» Fronteiras do País da Lua
11/2/2018, 20:59 por Lauts

Acesso Rápido
Quem está conectado
Não há nenhum usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e nenhuma Visita :: 1 Motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 58 em 30/11/2017, 22:25
Calendário do RPG
Primavera

Estação: Primavera
Ano: X020
Procurados
Parceiros
http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Wiki_Naruto
RPG - Hogwarts SchoolFórum grátisShinki RPGPokéMytushttp://www.heroisdoolimporpg.com/Pokémon Agenda RPGhttp://poke-mythical.forumeiros.com/http://narutorpgakatsuki.com.br/

Nosso Banner









últimas postagens
acesso rápido
Alvorecer Vermelho - Capítulo IV
Os rumores que cercavam as imediações de Amegakure eram incertos, de um canto a outro os moradores discutiam a reaparição dos nuvens vermelhas, um fato que ficara conhecido desde incidente no Castelo Hōzuki onde dois membros ressurgiram em nome da antiga organização. Preocupados sobre como isso afetaria o nome de sua aldeia, a inquietude era inevitável. As coisas ficaram piores com o término da última guerra ninja, o desolamento político e a falta de recursos obrigava os chefes dos países menores a tomarem medidas drásticas para se tornarem dependentes da aliança shinobi. Aquela saída única teria movido uma válvula de escape saudável para as pequenas nações se não fosse pelas intenções egoístas de quem estava no meio destes negócios. Entidades que se diziam diplomáticas aproveitaram do momento de fraqueza das menores nações para as anexarem ao seu território como colônias diretamente dependes dos gigantes do mundo shinobi. Konoha, Kiri, Iwa, Suna, Kumo, todos estavam envolvidos e nem mesmo Naruto era capaz de consertar tamanha exploração. Vendo de cima, ele era apenas mais uma peça no jogo, e como tal, estava destinado a se tornar o herói de alguns e o vilão de outros.

Modificação do Sistema do Sub-Status Selos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Modificação do Sistema do Sub-Status Selos

MensagemPostado por Hisoka Kurayami em 5/6/2017, 00:22


O sistema de selos do fórum é bastante interessante e coerente com a dinâmica do fórum, com exceção de uma ligeira peculiaridade que me deixa intrigado. Antes de tudo, a regra pode ser encontrada neste link (Sub-Status). Deixarei, aqui em baixo, a maneira como ela está atualmente:

Selos: Velocidade e precisão em executar posições de mãos (selos). Usado principalmente para efetuar jutsus que utilizem selos.
0: Incapaz de realizar selos;
1-9: Cada ponto é equivalente à 1 selo por segundo (selo/s);
10-19: Executa técnicas com metade dos selos manuais originais. Não requer o uso de selos em técnicas básicas;
20-29: Executa técnicas com 1/3 dos selos manuais originais;*
30-39: Executa técnicas apenas com o selo manual inicial;
40-50: Pode executar qualquer técnica sem o uso de selos manuais;
* Neste nível o usuário pode utilizar selos manuais com apenas uma mão. Esta caraterística, no entanto, requer um treinamento especial.

Como já disse, as ditas habilidades passivas ganhas mediante seu acréscimo de pontos na modalidade estão coerentes, tendo em vista que alguns shinobis demonstraram a capacidade de realizar certas técnicas com menos quantidade de sinais, outros com apenas uma mão, e assim vai. Entretanto, a forma como é regulada a velocidade dos selos me deixa intrigado: "Cada ponto é equivalente à 1 selo por segundo (selo/s)".

No anime/mangá, usualmente são mostradas situações nos quais os ninjas atribuem a utilização dos selos, porém geralmente não são em tamanha velocidade, na verdade, quase nunca, digo isso, pois separo um caso em especial que falarei mais tarde. Mediante esta passiva, um ninja com míseros 10 pontos em selos executa 10 selos por segundo. Em um único segundo, dez posições de mãos diferentes. Talvez poucos percebam o quanto isso interfere no rpg (além do fato de ser ilógico), porém tal particularidade faz com que o atributo selos não tenha relevância. Por que digo isso? Grande parte das técnicas em Naruto possuem cerca de 5-8 selos, em média. Ou seja, o indivíduo não sofre nenhum tipo de penalização severa em ter somente 10 pontos em selo - como eu tive durante grande parte do fórum -, já que além da passiva "Executa técnicas com metade dos selos manuais originais", ele simplesmente efetua 10 fucking selos em 1 segundo. Basicamente, num combate, ele quase sempre perderá menos de um segundo para usar jutsus, o que faz com que este sub-status não tenha significativa importância como os outros sub-status. Todos sabemos que ter 10 pontos em velocidade, controle de chakra, ou o que quer que seja, trará algum tipo de prejuízo severo para o shinobi que certamente pode ser explorado por um oponente inteligente. Mas com selos não é assim, afinal, mesmo com 10 pontos ele já consegue fazer MUITA coisa.

Além deste problema de distribuição de pontos, há o problema da lógica. No anime/mangá, a gigantesca esmagadora maioria realiza selos em uma velocidade normal, de forma que chega a ser visível para outras shinobis que ele está fazendo os gestos. Há somente uma exceção, mas como é literalmente só uma exceção, não vejo que deveria ser levada em conta. Seu nome é Itachi Uchiha, aquele mocinho que faz selo num mundo paralelo com o tempo parado, pois realmente não se vê ele fazendo-os (Clique Aqui). Até mesmo aqueles do clã Yuki, capazes de fazer selos com uma única mão, não apresentam uma velocidade tão exorbitante (Clique Aqui). Há, também, o exemplo de Kakashi, que consegue realizar selos numa alta agilidade, porém também não chega a tamanha velocidade exorbitante - que alguém com 10 pontos em selos, por exemplo, tem atualmente - (Clique Aqui).

Concluindo, meu objetivo é realizar uma modificação na passiva de velocidade dos selos. As demais estão bastante coerentes e não devem ser modificadas, ao meu ver. Em minha opinião, a agilidade na formação de sinais de mãos deveria ficar desta forma:

0: Incapaz de realizar selos;
1-9: Realiza 1 selo por segundo;
10-19: Executa técnicas com metade dos selos manuais originais. Não requer o uso de selos em técnicas básicas. Realiza 2 selos por segundo;
20-29: Executa técnicas com 1/3 dos selos manuais originais. Realiza 3 selos por segundo;*
30-39: Executa técnicas apenas com o selo manual inicial;
40-50: Pode executar qualquer técnica sem o uso de selos manuais;
* Neste nível o usuário pode utilizar selos manuais com apenas uma mão. Esta caraterística, no entanto, requer um treinamento especial.

Estou, claro, sempre aberto a incrementações e sugestões novas.
avatar

Voltar ao Topo Ir em baixo

O autor desta mensagem foi removido do fórum - Ver a mensagem

Re: Modificação do Sistema do Sub-Status Selos

MensagemPostado por Hisoka Kurayami em 5/6/2017, 06:40


[info]
Subindo pra visualização geral.
[/info]
avatar

Voltar ao Topo Ir em baixo

O autor desta mensagem foi removido do fórum - Ver a mensagem

Re: Modificação do Sistema do Sub-Status Selos

MensagemPostado por Survival em 5/6/2017, 11:09


Certo. É uma sugestão coerente e lógica, tendo em vista a apresentação dos argumentos e tudo mais. No entanto, aproveitando que estamos falando de selos, ainda falta um ponto a ser trabalhado que é a utilidade dos pontos superiores ao 40.

Vejamos bem, este é um fator errôneo que já prevalece na regra atual: Ao chegar aos 40 pontos, qual a necessidade de evoluir até a casa dos 50? Este pequeno erro pode passar despercebido até a hora de botá-lo realmente em prática, fazendo com que a distribuição de pontos da maioria seja similar à maioria, o que perde um pouco da originalidade de cada personagem. Acredito que ainda seja possível encontrar uma solução para este problema já que a sugestão ainda vigora. Alguma ideia?
avatar

Voltar ao Topo Ir em baixo

O autor desta mensagem foi removido do fórum - Ver a mensagem

Re: Modificação do Sistema do Sub-Status Selos

MensagemPostado por Hisoka Kurayami em 6/6/2017, 15:42


Gostei da sugestão do Nikki, mas ainda gostaria de refrisar mais um ponto:

Como grande parte das técnicas possuem entre 5 e 8 selos, 1/3 destes seria equivalente a 2 e 3, ou seja, o indivíduo em um segundo já realizaria todos os gestos necessários para qualquer técnica. No anime/mangá, é evidente que o número de sinais realmente diminua mediante a qualidade do ninja e seu controle de chakra, porém alguns jutsus continuam necessitando dos mesmos selos, não importando seu utilizador. Por exemplo: Uchiha Sasuke. Para o Goukakyuu, ele já mostrou tanto os selos normais, quanto um único selo com uma única mão, entretanto, para o uso do chidori, ele sempre apresenta os três selos gerais da técnica antes de usá-la. Desta forma, queria sugerir um limite de rank para que haja essa diminuição no número de sinais, o que inclusive evita casos de técnicas super poderosas, como rank S, surgindo do nada. Caso queiram outros exemplos, é bem fácil citar: Uchiha Madara com Gouka Messhitsu, Hashirama com seus Mokutons, Kabuto e Orochimaru com Edo Tensei, Minato e Hiruzen com Shiki Fuujin, enfim.

A sugestão usaria da tabela de Nikki, porém um pouco restrita:

0: Incapaz de realizar selos;
1-9: Realiza 1 selo por segundo;
10-19: Executa técnicas de até rank B com metade dos selos manuais originais;
20-29: Executa técnicas de até rank B com metade dos selos manuais originais. Não requer o uso de selos em técnicas básicas. Realiza 2 selos por segundo;
30-39: Executa técnicas de até rank B com 1/3 dos selos manuais originais. Realiza 3 selos por segundo;*
40-49: Executa técnicas de até rank B apenas com o selo manual inicial;
50: Executa técnicas de até rank B sem a necessidade de selos de mão.

Ademais, é de saber que eu não mais cuido das criações de técnicas, sendo assim, queria pedir encarecidamente que fosse reforçado a revisão de jutsus quanto aos selos. Eu vejo bastante Ninjutsus sendo criados sem sequer um único selo de mão, sendo que a maioria é de alto nível e necessitam de tal gestos para a manutenção do chakra. Antigamente era algo que eu também fazia, mas tenho melhorado quanto a este quesito.
avatar

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Modificação do Sistema do Sub-Status Selos

MensagemPostado por Survival em 6/6/2017, 15:56


Compreendido. E quanto às criações tomaremos as medidas necessárias.

[sucesso]Sugestão Aprovada![/sucesso]
avatar

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Modificação do Sistema do Sub-Status Selos

MensagemPostado por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum