RSS
RSS
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Lista de Kekkei Genkais únicas em uso
[Sugestão] Que palhaçada é essa com os Samurais? Empty16/2/2018, 22:04 por Deijin

» Pedido de Elemento e Tipo Sanguíneo
[Sugestão] Que palhaçada é essa com os Samurais? Empty16/2/2018, 22:01 por Survival

» Monte Jofuku
[Sugestão] Que palhaçada é essa com os Samurais? Empty16/2/2018, 21:20 por Shin

» [Criações] Minosuke e Mina
[Sugestão] Que palhaçada é essa com os Samurais? Empty16/2/2018, 18:56 por Mino

» Banco de Atualizações Gerais
[Sugestão] Que palhaçada é essa com os Samurais? Empty16/2/2018, 16:06 por Deijin

» Monumento Hokage
[Sugestão] Que palhaçada é essa com os Samurais? Empty16/2/2018, 16:05 por Deijin

» Posto de Atribuição de Missões
[Sugestão] Que palhaçada é essa com os Samurais? Empty16/2/2018, 16:04 por Deijin

» Pedido de Narrador/Avaliador
[Sugestão] Que palhaçada é essa com os Samurais? Empty16/2/2018, 16:02 por Deijin

» Dojo de Kiri
[Sugestão] Que palhaçada é essa com os Samurais? Empty16/2/2018, 08:49 por Mino

» Casa n° 004 - Smest
[Sugestão] Que palhaçada é essa com os Samurais? Empty15/2/2018, 21:24 por smelost i radost

» Portões de Konoha
[Sugestão] Que palhaçada é essa com os Samurais? Empty15/2/2018, 20:39 por Mino

» Florestas e Bosques
[Sugestão] Que palhaçada é essa com os Samurais? Empty15/2/2018, 20:37 por Mino

» :akeido:
[Sugestão] Que palhaçada é essa com os Samurais? Empty15/2/2018, 19:33 por Deijin

» Fronteiras do País da Lua
[Sugestão] Que palhaçada é essa com os Samurais? Empty11/2/2018, 20:59 por Lauts

» Praia do Leste
[Sugestão] Que palhaçada é essa com os Samurais? Empty11/2/2018, 20:28 por Lauts

Acesso Rápido
Quem está conectado?
10 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 10 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 278 em 11/4/2021, 02:40
Calendário do RPG
Primavera

Estação: Primavera
Ano: X020
Procurados
Parceiros
http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Wiki_Naruto
RPG - Hogwarts SchoolFórum grátisShinki RPGPokéMytushttp://www.heroisdoolimporpg.com/Pokémon Agenda RPGhttp://poke-mythical.forumeiros.com/http://narutorpgakatsuki.com.br/

Nosso Banner









Tópicos semelhantes
últimas postagens
acesso rápido
Alvorecer Vermelho - Capítulo IV
Os rumores que cercavam as imediações de Amegakure eram incertos, de um canto a outro os moradores discutiam a reaparição dos nuvens vermelhas, um fato que ficara conhecido desde incidente no Castelo Hōzuki onde dois membros ressurgiram em nome da antiga organização. Preocupados sobre como isso afetaria o nome de sua aldeia, a inquietude era inevitável. As coisas ficaram piores com o término da última guerra ninja, o desolamento político e a falta de recursos obrigava os chefes dos países menores a tomarem medidas drásticas para se tornarem dependentes da aliança shinobi. Aquela saída única teria movido uma válvula de escape saudável para as pequenas nações se não fosse pelas intenções egoístas de quem estava no meio destes negócios. Entidades que se diziam diplomáticas aproveitaram do momento de fraqueza das menores nações para as anexarem ao seu território como colônias diretamente dependes dos gigantes do mundo shinobi. Konoha, Kiri, Iwa, Suna, Kumo, todos estavam envolvidos e nem mesmo Naruto era capaz de consertar tamanha exploração. Vendo de cima, ele era apenas mais uma peça no jogo, e como tal, estava destinado a se tornar o herói de alguns e o vilão de outros.

[Sugestão] Que palhaçada é essa com os Samurais?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

[Sugestão] Que palhaçada é essa com os Samurais? Empty [Sugestão] Que palhaçada é essa com os Samurais?

MensagemPostado por Yuuki Uzumaki 15/6/2017, 20:26


Como todos sabem, em todos os lados, um ninja tem mais vantagem que um samurai. Sem contar que, os samurais tem alguns sub status inúteis ao meu ver, em que nunca irão usa-lo. Me pergunto, pra que um samurai vai usar selos Wtf ? E além do mais, samurais estão muitos fracos, se um ninja treina bastante e um samurai também treina, obviamente o ninja vai ser mais fortes em questão de status, samurais não utilizam chakra, mas utilizam para alguns estilos de luta. Um ninja pode aprender diversas coisas, enquanto um samurai apela para coisas básicas como taijutsu, kenjutsu e outros.

Porque não retira o sub status de selos da ficha dos samurais e acrescenta o limite de 60 pontos ou 65 pra cada sub status? Afinal, o que eles irão fazer com selos? Se comunicar com o Fulaninho, O Mudinho? Dog

Estou falando isso porque achei algo de errado com algumas pessoas que jogam de samurai e estão em total desvantagem, sem contar que samurai, é mestre em espada do que qualquer um, em uma luta de um ninja mestre em kenjutsu e um samurai mestre em kenjutsu, ao meu ver, o samurai ganharia, eles são conhecidos por suas grandes habilidades com espadas e arcos e flechas. Outras sugestões e comentários estão abertos.
Yuuki Uzumaki
Yuuki Uzumaki

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Que palhaçada é essa com os Samurais? Empty Re: [Sugestão] Que palhaçada é essa com os Samurais?

MensagemPostado por Hisoka Kurayami 15/6/2017, 20:29


Eu vejo o fato de Samurais não precisarem pontuar certos sub-status como uma vantagem, afinal, você não precisa focá-los. Resumidamente, com a mesma quantidade de treinos - em termos de obtenção de pontos -, o Samurai consegue distribuí-los melhor em suas opções que um ninja, pois ele possui menos alternativas viáveis.
Hisoka Kurayami
Hisoka Kurayami

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Que palhaçada é essa com os Samurais? Empty Re: [Sugestão] Que palhaçada é essa com os Samurais?

MensagemPostado por Raiden Hayabusa 15/6/2017, 20:44


Hisoka Kurayami escreveu:
Eu vejo o fato de Samurais não precisarem pontuar certos sub-status como uma vantagem, afinal, você não precisa focá-los. Resumidamente, com a mesma quantidade de treinos - em termos de obtenção de pontos -, o Samurai consegue distribuí-los melhor em suas opções que um ninja, pois ele possui menos alternativas viáveis.

Isso até faria sentido, se os pontos em que os samurais trabalham (velocidade, por exemplo) pudesse sem maiores que 50. Porque, pegando o seu personagem, Hisoka, o que um samurai vai poder fazer contra ele? Nada. Sua velocidade é a mesma que a dele no máximo, e mesmo que samurais utilizem técnicas que geralmente aumentam a velocidade, você pode criar um estilo de luta ou algo similar e também aumentar sua velocidade. Então, resumindo minha crítica: não há sentido em manter sub-status inúteis aos samurais, porque, por mais que treinemos até ao máximo as habilidades que usamos, os ninjas podem fazer o mesmo. Sem contar as vantagens naturais em utilizar Ninjutsu e Genjutsu.

Eu gosto da ideia que outros sub-status sejam acrescentados ao samurai, visto que o controle de chakra, do jeito que é aplicado no fórum (gastar menos chakra e ganhar novos elementos) é inútil aos samurais, assim como selos. Na minha opnião, isso poderia ser revisto. E é claro, a questão do kenjutsu, que pode ser aprendido tanto pelos samurais, quanto pelos ninjas: na minha opnião, os samurais deveriam ter alguma espécie de vantagem nessa área, visto que são treinados desde sempre pra usarem espadas e aí um ninja que treina 6 vezes com um mestre consegue o mesmo potencial (maestria)? Portanto, aprovo a sugestão.
Raiden Hayabusa
Raiden Hayabusa

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Que palhaçada é essa com os Samurais? Empty Re: [Sugestão] Que palhaçada é essa com os Samurais?

MensagemPostado por Hisoka Kurayami 15/6/2017, 20:47


Aí você está partindo do pressuposto que ninajs não podem ser tão rápidos quanto samurais, o que não é verdade.

Quanto a questão do Kenjutsu eu concordo completamente, mas vejo que isso é algo que deveria ter sido colocado no fórum antes, tendo em vista que já há ninjas com maestria na área, jutsus na área, ou seja, esforço depositado em questão.
Hisoka Kurayami
Hisoka Kurayami

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Que palhaçada é essa com os Samurais? Empty Re: [Sugestão] Que palhaçada é essa com os Samurais?

MensagemPostado por Raiden Hayabusa 15/6/2017, 21:08


Hisoka Kurayami escreveu:
Aí você está partindo do pressuposto que ninajs não podem ser tão rápidos quanto samurais, o que não é verdade.

Quanto a questão do Kenjutsu eu concordo completamente, mas vejo que isso é algo que deveria ter sido colocado no fórum antes, tendo em vista que já há ninjas com maestria na área, jutsus na área, ou seja, esforço depositado em questão.

Não estou dizendo isso, meu querido. Você disse que os samurais terem sub-status inúteis poderia ser uma vantagem, porque aí poderíamos nos focar naqueles que interessam e evoluí-los mais rápido. O que eu disse é que isso poderia ser verdade se esses sub-status não fossem limitados, porque aí, poderíamos treinar até a exaustão velocidade (POR EXEMPLO) e os samurais em geral seriam mais rápidos (porque iriam se focar mais nessa área), e então, nossa desvantagem seria uma espécie de vantagem.

Mas, como todos os sub-status são limitados (e eu não reclamo disso, eu aprovo), nós termos sub-status inúteis se torna realmente uma desvantagem, porque, enquanto os ninjas podem utilizar TODOS os sub-status para se fortalecer, os samurais não podem. Então, não há sentido em falar que os samurais possuírem sub-status inúteis é uma vantagem, já que, no fim das contas um ninjas ter 50 pontos em todos os subs é benéfico para todas as suas áreas, e, um samurai ter 50 pontos em todas as áreas é perda de tempo, porque Controle de Chakra e Selos são inúteis. Então, de que adianta só se focar em velocidade (exemplooo) se os ninjas vão poder ser tão rápidos quanto? Não seria melhor ter todos os sub-status úteis e poder treinar todas as áreas ganhando verdadeiros benefícios? Acho que deu pra entender, né. -q
Raiden Hayabusa
Raiden Hayabusa

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Que palhaçada é essa com os Samurais? Empty Re: [Sugestão] Que palhaçada é essa com os Samurais?

MensagemPostado por Survival 15/6/2017, 21:19


Primeiramente, muito cuidado com as palavras. Esse RPG tem suas regras tratadas com seriedade e afinco, além de toda a dedicação que STAFF e jogadores deram para tentar melhorar o sistema. Toda regra é pesquisada antes de ser aplicada, se ela existe é porque há um motivo. Portanto não é de seu direito intitular de "palhaçada" aquilo que preparamos com carinho pra você e os demais jogadores. Peço que tenha mais respeito.

Segundo. Quem dá o veredito de aprovação, dizendo se aceita ou não uma sugestão, sou eu e apenas eu. Portanto não poste dizendo que aprova pois o senhor não possuí poder algum nesta questão, deixe para quem entende o que está fazendo.

Terceiro e por fim último critério, agora tratando da sua sugestão. Samurais possuem sim mais restrições quanto aos ninjas, isso é um fato, todavia, são poucas as informações que possuímos a respeito desta classe militar num mundo repleto de ninjas como o do Naruto, de modo que há pouco conteúdo para se trabalhar em prol desta classe.

Não é impossível para um samurai aprender Ninjutsu e suas vertentes, é apenas uma questão de foco e tradição. Começar a ficha com maestrias que ninjas não começam, não significa necessariamente que samurais não podem aprendê-las, e sim que em suas vilas a prioridade são outras áreas. Assim como na academia ninja ensinam Ninjutsu, Genjutsu e Taijutsu, na academia samurai priorizam-se maestrias mais físicas, como Kyuujutsu, Boujutsu, Kenjutsu e Taijutsu, algumas áreas que ninjas normalmente não iniciam por não possuírem preparo, não porque não são capazes de aprender também. Desta forma existe aí a possibilidade do personagem samurai equiparar-se em conhecimento bélico com os ninjas, mesmo que isso seja considerado um ato de desonra para a tradição destes guerreiros. Por isso existe o sub-status selos na ficha dos samurais, que apesar de não ser valorizado e nem mesmo focado como já citado por Hisoka, ainda garante a possibilidade de se aprender ninjutsus.

Pois bem, ainda que eu diga isso existe outras questões que podem deixar os samurais atrás. Mesmo assim faltou algo a ser considerado: a hierarquia. Note como hierarquia dos ninjas é mais individual do que a hierarquia dos samurais. Samurais crescem liderando equipes cada vez maiores, tendo seus próprios NPCs para atacarem em conjunto, enquanto ninjas podem atuar no máximo em equipes de três.

A sua sugestão por fim, sobre vantagens específicas no kenjutsu é algo que ainda pode ser pensado, embora ainda não tenho uma ideia de como fazer isso, portanto deixo aberto ao diálogo caso tenha algo em mente que gostaria de apresentar. Quanto aumentar os limites de sub-status já digo que isso é inviável, no entanto, pode-se cogitar a possibilidade de aumentar a distribuição de pontos iniciais para sub-status na ficha dos samurais.
Survival
Survival

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Que palhaçada é essa com os Samurais? Empty Re: [Sugestão] Que palhaçada é essa com os Samurais?

MensagemPostado por The Almighty 15/6/2017, 21:27


Não estou dando veredito, na maioria dos fóruns em que participei, os players diziam se gostaram ou não da sugestão, dizendo se aprovaram, ou não. É um costume que peguei ao jogar por aí, se eu te ofendi, peço desculpas, jamais foi a intenção, apesar de não ter falado nada demais, creio eu. Quanto ao Ninjutsu, me foi dito que samurais não poderiam aprendê-lo, por isso, classifiquei controle de chakra e selos como sub-status "inúteis" aos samurais. Acho que é isso, e sim, sou o Raiden.
The Almighty
The Almighty

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Que palhaçada é essa com os Samurais? Empty Re: [Sugestão] Que palhaçada é essa com os Samurais?

MensagemPostado por Yuuki Uzumaki 15/6/2017, 21:38


Ok, primeiramente peço desculpas pelas minhas palavras.

Essa parte de uma vantagem sobre a parte de kenjutsu não sei como proceder, estou ainda esperando alguma ideia surgir ou algum player ter alguma ideia e vir falar sobre ela aqui. E sobre aumentar os sub status iniciais, poderia ter um máximo de 35~40 pontos?

Samurais aprender ninjutsu, dessa eu não sabia, mas se for possível, tudo bem. É até algo que deixa o jogo mais livre para alguns players a não se prenderem a uma só 'classe'. Mas como você disse, existe muitas coisas que deixam os samurais um passo atrás dos ninjas. Existe muitas coisas vagas que o anime deixou e não coloco a culpa no RPG, sei que o RPG é feito da base do anime/mangá.

Estive pensando em algo meio nada haver, mas é algo que pode ajudar de alguma forma, isso vai de acordo com os votos. Sobre o CS que os ninjas tem, um grande evento mundial que o mundo todo estará observando, sei que isso não existe no anime, mas teria como existir algo parecido com os samurais, acho que assim poderia surgir mais samurais no fórum e não só prender o jogo em ninjas. Mas é algo que se deve pensar, ou não, apenas é uma sugestão mesmo. xD.

Se alguém tiver alguma ideia, pode falar ai.
Yuuki Uzumaki
Yuuki Uzumaki

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Que palhaçada é essa com os Samurais? Empty Re: [Sugestão] Que palhaçada é essa com os Samurais?

MensagemPostado por Survival 15/6/2017, 21:51


Tudo bem, desculpas aceitas.

Farei uma atualização para distribuição de pontos iniciais nas fichas de samurais, contudo esta regra só passará a valer depois de aplicada, como sempre. A distribuição será nessa média. Quanto ao evento de samurais, é possível fazer sim, talvez num outro momento já que agora estamos focando o trabalho no Exame Chuunin.

Deixarei o tópico aberto para caso surja alguma sugestão para kenjutsu de samurai. Apesar de que apenas o aprendizado dos estilos de luta Sabre Samurai e Iaido já sejam um bom diferencial em relação aos ninjas que não podem aprendê-los tão facilmente quanto parece, já que é algo que os samurais valorizam como tradição da cultura do País do Ferro.

Survival
Survival

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Que palhaçada é essa com os Samurais? Empty Re: [Sugestão] Que palhaçada é essa com os Samurais?

MensagemPostado por Takeda Yoshida 16/6/2017, 19:02


Primeiramente, venho destacar que meu posicionamento está de acordo com o Raiden. Os samurais não precisarem pontuar certos sub-status está longe de ser uma vantagem. Claro que os samurais também podem aprender ninjutsu e outras artes, porém, qual seria o sentido de moldar um samurai para ser um ninja? Ainda mais quanto pareço precisar aprender estas áreas se quero ter chance contra um ninja, pois se não, fico no chinelo. Por isto, talvez aumentar um limite (como também novas possibilidades) nos sub-status físicos poderiam condizer melhor com a realidade de um samurai.

Não só isto, como também descordo totalmente de sua colocação, Survival. Onde o estilo de luta Iaido pode ser uma vantagem? Claro, é um estilo voltado totalmente para o combate com espadas, mas, do que estes cinco metros por segundo de velocidade a mais podem ser úteis, num sistema em que estilos de combate podem aumentar até quinze metros por segundo, não só de cortes, como também de movimentos em geral? Vale lembrar que também só é permitido um estilo de luta por vez, o que mais implica em uma tremenda desvantagem a utilização deste estilo do que uma vantagem para os samurais. Ou estou errado?

Quanto ao estilo do sabre samurai, beleza, estou mais de acordo. Embora ache injusto o estilo necessitar de tanto controle de chakra - vinte e cinco pontos - e ter um gasto equivalente a rank B, numa sociedade onde esta é a única manipulação de chakra que eles tem conhecimento, e não se basearem em chakra, porque convenhamos que rank B é um gasto considerável. Claro que eu estou totalmente de acordo com o gasto, mas, se a gente mescla tudo, se torna outra desvantagem. Perdemos até a "vantagem" que o Hisoka citou, de não precisar focar em certos atributos. Aumentar a maestria necessária com a espada e reduzir os pontos em controle de chakra não seria uma boa proposta?

Por último, venho demonstrar insatisfação com esse método que você adota. Claro, tem momentos que é necessário - como por exemplo, não tem como reavaliar todas as técnicas só porque o sistema de criações sofreu modificação. Mas, você não acha que em momentos, você está tornando-o uma desvantagem para aqueles que já são jogadores? Não é a primeira vez que isto me atrapalha, como quando estava treinando o segundo ponto em senjutsu e a regra pro Modo Sennin mudou, me forçando a abandonar a continuação do treino e ter tornado minha viagem pro local em vão, já que o objetivo era especialmente este. Tudo bem, aceitável, mas agora chega a ser um menosprezo com aqueles que já criaram as suas fichas e já estão jogando. É coisa que chega a desanimar.

Para quem não sabe, sou o @"Mugen".

Takeda Yoshida
Takeda Yoshida

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Que palhaçada é essa com os Samurais? Empty Re: [Sugestão] Que palhaçada é essa com os Samurais?

MensagemPostado por The Almighty 16/6/2017, 19:22


Concordo plenamente com as alegações do Takeda, que, aliás, temos sido os únicos samurais ativos ultimamente juntamente do Kazumi Ogawa, que não se manifestou ainda. Existe um contra-ponto nessa questão dos sub-status, pois, como disse o Takeda: qual o sentido de criar um samurai, se for para fazê-lo nos moldes de um ninja? Mas, como o Survival pontuou, podem existir aqueles que desejam aprender o Ninjutsu e afins, mas, aí, entramos em outro problema, o citado por nós desde o começo: os sub-status. Primeiramente, agradeço pela ideia de aumentar a distribuição de pontos, mas, partilho da ideia de que isso só valer depois de inserido é completamente errado. O Raiden  foi pouquíssimo trabalhado ainda (sem treinos por enquanto), mas, se alguém criar um samurai logo em seguida ao meu, já tendo a regra entrado em vigor, ele sairá em larga vantagem não é mesmo? Por que, eu pergunto. A ideia surgiu de uma conversa minha e do Yuuki no chat, logo, não vejo a menor razão para que eu (juntamento dos outros samurais) não possam usufruir dessa melhora. Afinal, nós pedimos por isso.

Segundo, quanto aos estilos de luta, também partilho da ideia do Takeda. O Iaido, é, por si só, pouco útil para ser considerado "uma vantagem". O aumento em velocidade dele é pífio, sendo que posso ir lá e criar um estilo que aumente 15 pontos em velocidade (por exemplo). Mas, meu estilo não poderá ser similar ao do Iaido, porque ele já existe. Nesse caso, não era melhor que ele não existisse então? (Não desejo isso, apenas estou expondo a ideia)
Então, gostaria de pedir um aumento do Iaido na questão do sub-status. Se possível, para o máximo de 15 pontos em velocidade. Acho que é o que mais faz sentido, dada sua descrição.
Quanto ao Sabre Samurai, não tenho muito o que falar também. Acho os requisitos dele muito elevados, o que, NOVAMENTE, implica na ideia de que teremos que evoluir sub-status quem um samurai não dá valor logo de início (Controle de Chakra). Sem contar que, com um gasto de Rank B, aumentar o chakra também será extremamente necessário, o que, de novo, contrapõe a ideia do Hisoka de que ter sub-status pouco úteis a um samurai é benéfico, visto que C. Chakra é usado para isso (apesar da alternativa do sistema de níveis).
Quanto ao Kenjutsu, ainda não tenho uma ideia muito formada. Mas, se for considerarmos o Kenjutsu dos samurais melhor devido ao Iaido e ao Sabre Samurai, certamente eles precisam ser revistos.
The Almighty
The Almighty

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Que palhaçada é essa com os Samurais? Empty Re: [Sugestão] Que palhaçada é essa com os Samurais?

MensagemPostado por Kazumi Ogawa 16/6/2017, 20:13


Não tinha visto esta discussão por estar um pouco ocupado esses dias, mas agora que a vi e analisei. Os samurais realmente são inferiores em relação aos ninjas, isso ocorre devido a uma grande falta de foco no anime, deixando assim os samurais sem técnicas boas, como em meu caso, decidi fazer um arqueiro e TODAS as técnicas que possuo foram criadas por mim, isso não me atrapalha muito, uma vez que é uma conta secundária e não posto com tanta frequência, mas se fosse minha conta principal me veria limitado por uma técnica por semana, enquanto outros evoluiriam rapidamente. Esse problema que menciono está presente no Kyujutsu e Bojutsu, este último que nem possui mestre no país do Ferro, diga-se de passagem.

Acredito sim que um balanceamento seja necessário, mas não é preciso fazer tamanho alarde. Desde já parabenizo pelo sistema de samurais, a hierarquia e diferenciação nas fichas é muito boa e não pode ser ignorada, isso me motivou a criar este personagem e explorar esse sistema, que ainda pode evoluir bastante.

Vou dizer o que eu identifico como principal problema no início. Os samurais não tem nada para treinar no início, eles podem aprender Taijutsu, Kenjutsu e Kyujutsu. Bojutsu está sem mestre no caso. Apenas isso, e eu, particularmente não quero aprender Taijutsu, o que possui maior número de técnicas e Kenjutsu, sendo sincero não me pareceu atrativo, a não ser que dedique minhas criações com ele, as quais estou focando no arco-e-flecha. Iaido é útil contra ninjas reais, além de ser Sem Rank, não usufruindo da diminuição de gasto com o aumento da resistência, mas precisa de um pouco mais de eficácia, essa é técnica que leva Tofune a um Rank alto de poder e isso não condiz, também existe o estilo sabre de samurai, algo que mostra-se distante de minha realidade, com 25 CC.

Quero deixar claro que entendo que a culpa dessa falta de opções não é do sistema atual, mas sim da falta de foco do anime e mangá. Enfim, acho que seria muito válido aplicar alterações na ficha dos samurais, como por exemplo retirando selos. Todos entendemos que podemos sair de samurai e aprender todos os tipos de ninjutsu, mas podemos não querer isso e evoluir ali mesmo, por isso necessita-se de mais oportunidades, oportunidades essas que ao menos nos faça mais competitivos com os ninjas.

Enfim, venho apresentar minha sugestão, ela se resume em adicionar o sabre samurai como estilo inicial de todos os Samurais, afinal vimos que todos eles tem essa capacidade, os ninjas já se formam com uma boa quantidade de jutsus de rank baixo, mas os samurais não, se formam sem saber nenhuma técnica.

Por isso vou resumir em três itens:

  1. Adicionar técnicas para todos que concluem a academia samurai, como o Sabre Samurai por exemplo;
  2. Aumentar as possibilidades de treinamento dos samurais, adicionando algumas técnicas únicas, ou então importando-as de outros locais, além de novos mestres, como o de Bojutsu que faz falta;
  3. Implementar um sistema onde os Samurais tenham algo único em detrimento dos ninjas, algum bônus nos sub-status por exemplo.


É isso que eu penso que poderia ser feito, apenas apontei o que imaginei, pois de qualquer forma deverá ser feito e pensado para que os ninjas também não saiam prejudicados e acredito que apenas o @Survival possa decidir quais bônus devam ser aplicados e em que proporção.

Só para deixar claro aqui, eu gosto demais do sistema atual, só vejo uma falta de oportunidades de crescimento para os samurais se comparado com os ninjas.

PS: Não acho nada disso "palhaçada"  Osh!
Kazumi Ogawa
Kazumi Ogawa

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Que palhaçada é essa com os Samurais? Empty Re: [Sugestão] Que palhaçada é essa com os Samurais?

MensagemPostado por Survival 16/6/2017, 22:01


Entendo. Pensando

O Iaidō está mesmo desvalorizado, segundo o quê seus argumentos me convencem de que o melhor para o estilo é buffar mesmo sua velocidade, já que além do estilo consistir em movimentos leves e ligeiros, seria uma maneira de contornar algumas desvantagens impostas para os Samurais.

Já quanto ao estilo do Sabre Samurai, é possível que o mesmo sofra uma pequena diminuição no custo de Controle de Chakra, porém nada muito surpreendente, visto que para moldar ferramentas sólidas com a simples fluência de chakra não é algo assim tão fácil de se fazer.

Agradeço a visão de ambos sobre a desvalorização dos estilos e digo estar ciente destas desvantagens. Em breve tornarei a atualizá-los, se o tempo me permitir e se os jogadores demonstrarem paciência em serem atendidos. Quanto aos argumentos bem colocados de @Kazumi Ogawa e suas sugestões práticas e eficientes, comunico que estarei levando a diante o que disse em prol da melhoria do sistema.

Por fim, pode discordar a vontade @Takeda Yoshida, porém não irei mudar a forma como a validez das regras se aplicam ao jogo. Elas continuarão valendo sempre depois de aplicadas como forma de manter a coerência nas suas aplicações, caso contrário, se eu criasse uma exceção para ti, outros iriam pedir a mesma coisa e por fim a ordem instaurada na efetivação das atualizações se tornaria um caos.

É isso ou gostariam de sugerir algo a mais?
Survival
Survival

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Que palhaçada é essa com os Samurais? Empty Re: [Sugestão] Que palhaçada é essa com os Samurais?

MensagemPostado por Mugen' 17/6/2017, 12:29


Assim como o @Kazumi Ogawa, também parabenizo o sistema destinado exclusivamente aos samurais. Devo ter me equivocado quando tentando focar apenas os lados negativos, mas esquecendo o trabalho e dedicação que eles receberam pra chegar onde estão agora.

E, não peço uma exceção a mim, @Survival, ou não seria justo. O que peço é que você analise a situação e não prejudique aqueles que já tem suas contas e são ativos. Aliás, dos samurais que andam ativos - três, como citado pelo @Raiden Hayabusa - nenhum é de fato antigo. Vamos supor que você torne algumas técnicas "iniciais", como sugerido pelo @Kazumi Ogawa, ou dê um aumento nos pontos para distribuir: então você menosprezaria os treinos daqueles já ativos, tornando talvez alguém que criar uma conta no momento da mudança mais valorizado que os outros três? Isto faz contraste com as outras vezes que o fato de passar a afetar apenas depois da mudança já foi aplicado - e, isto não é uma prática pra valorizar aqueles que já tiveram suas coisas feitas, treinos treinados, técnicas criadas?

Sugestão meramente a parte, mas aproveitando o tópico, os samurais também poderiam ter em seu hospital um livro ou alguém que ensinasse sobre ervas medicinais - afinal, eles não possuem iryo-ninjutsu, e ainda possuem um tratamento tradicional.
Mugen'
Mugen'

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Que palhaçada é essa com os Samurais? Empty Re: [Sugestão] Que palhaçada é essa com os Samurais?

MensagemPostado por Convidado 17/6/2017, 13:55


Atrasado, mas comentando e quem sabe sugerindo?

Bom, eu sempre fui fissurado por samurais. Amo de paixão, Já li os livros do Miyamoto Musashi. Conheço os costumes, hábitos, filosofias, honra, etc dos samurais. Meio que em questão de rpgs e fóruns, eu sempre desempenhei uma excelente função quando o assunto era samurai. Então mesmo que no final da discussão, venho para trazer mais conteúdo, pois sendo tão fã, me sinto na obrigação de dar a palavra sobre o tema.

Então... Samurais podem se focar mais em em seus atributos físicos. Chegam ao 50 primeiro nessa questão. E irão ignorar os selos certamente e o controle de chakra também, caso não queiram sabres de chakra, o que eu acho deveras interessantes e muito útil se o samurai perder a espada num embate.

Então os samurais podem se tornar mais fortes que ninjas a curto prazo. Mas ninjas se tornaram mais fortes a um longo prazo, pois no instante que tiverem selos bem evoluidos, seus jutsus serão feitos em questão de Segundo, enquanto o samurai precisará brandar sua espada e se aproximar do shinobi, caso ocorra um duelo do tipo. Mas isso não é o problema, e sim como é feito a execução da técnica. O ninja terá um rápido arsenal com alguns poucos ou apenas um gesto de posições de mãos.

Minha sugestão é simples e acredito ser interessante para sanar este caso.

Cria-se um novo sub-status.

"MAS MEU DEUS, NÃO PODE, VAI MUDAR TUDO."

Calma... Eu imaginei aqui algo semelhante a selos. Se os os ninjas são rápido para fazer jutsus e os samurais se sentem prejudicados por serem baseado apenas em armas físicas, eis que surge o sub-status

DESTREZA MANUAL

ou

DESTREZA COM A ESPADA/ARCO (oq fica idiota e grande demais, pq engloba muita coisa)

ou simplesmente

Destreza

Qual seria a vantagem desse sub-status? Apenas samurais poderiam ter ou o jogador escolhe entre Selos ou Destreza. Se um ninja n escolher selo, provavelmente vai querer viver de estamina, tendo chakra pra possíveis doujutsus e técnicas que não requer selos. O mesmo para os samurais que não sei se podem ter tais coisas.

Mas voltando a Destreza. Seria um sub-status que demandaria a habilidade do samurai com as mãos. Pq as mãos? Os samurais em sua longa história, sempre foram devotos da caligrafia, pintura, arte marcial, batalhas, chá, espada, dentre outras coisas. Nisso, eles desenvolvem grande destreza com as mãos, sabem manusear a espada melhor e de forma mais eficaz. Um corte de um samurai seria muito mais preciso e poderoso que de um shinobi. Por mais que tenham 6 em Kenjutsu, o samurai ira se destacar pela espada, se o shinobi enfrentar um samurai. Com isso o samurai ganha vantagens com arco também tamém, podendo utilizar mais de 1 flecha por disparo, usando armas diferentes de maneira mais inteligente e etc.

Claro que a narração faz o personagem, mas os samurais ganhariam sua vantagem que se igualariam aos shinobis.

Vale lembrar que cada etapa alcançada nos sub-status de 0 a 50 teria suas descrições, como todas as outras. Um exemplo cru, deixarei a baixo.

0: Não sabe nem escrever
1-9: Sabe manusear UM tipo de arma samurai (ai tem as opções ne, katana, arco, bastão...)
10-19: Sabe manusear DOIS tipos de armas. Consegue realizar golpes mais facilmente. Consegue desferir 2 ataques ao mesmo tempo
20-29: Consegue usar até 3 espadas. Pode lançar 3 flechas simultaneamente. Golpes mais precisos.
30-39: Usa até 6 espadas, lança 6 flechas ao mesmo tempo. Sabe usar mais de 3 tipos de armas. Pintor intermediário. Sabe falsificar assinaturas. Consegue realizar 3 ataques ao mesmo tempo
40-49: Usa 10 espadas. 10 flechas. Falsificador e pintor profissional. Golpes mais precisos. Estocadas poderosas, etc.
50: Miyamoto Musashi (afinal ele é o cara né? aHUAhu)

Bom, como disse, um exemplo cru. Deverá ser trabalhado. Mas acredito que possa ser um bom exemplo. Da para pegar o sub-staus de selo, e adapta-lo pra Destreza.
Convidado
avatar

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Que palhaçada é essa com os Samurais? Empty Re: [Sugestão] Que palhaçada é essa com os Samurais?

MensagemPostado por Hisoka Kurayami 17/6/2017, 14:04


"Não sabe nem escrever"

UHASHUASUHASHASUHAS

Eu particularmente gostei muito do novo sub-status, principalmente devido o fato dele resolver vários dos problemas de uma única vez. Soluciona o empecilho de Samurais terem sub-status "inúteis", assim como o fato de, quando combater contra um ninja com maestria em Kenjutsu, ter certa vantagem.

Meu único contra-ponto está em melhorar a descrição do sub-status mediante suas pontuações, mas somente isso. Eu gostei :)
Hisoka Kurayami
Hisoka Kurayami

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Que palhaçada é essa com os Samurais? Empty Re: [Sugestão] Que palhaçada é essa com os Samurais?

MensagemPostado por Mugen' 17/6/2017, 14:09


A partir do momento em que passa a ser um sub-status de escolha, não dá certo. Ou então alguém que optou por selos não pode lutar com duas espadas, ser pintor ou escrever? Sem contar que isto pode ser mais uma desvantagem do que vantagem. Como?

Eu não precisaria ter apenas o kenjutsu e a arte pra usar arco (da qual eu nunca lembro o nome) para usar ambos. Você estaria me forçando a ter pelo menos dez pontos em destreza. Outro exemplo? Ao invés de simplesmente criar uma técnica que me permite fazer três disparos simultaneamente, estaria me forçando a ter pelo menos vinte pontos em destreza. Sem contar que não vejo vantagem em usar dez espadas, já que isto mais se assemelha a um estilo de luta do que a uma vantagem. Quer golpes mais precisos? Vire mestre em kenjutsu.

Não digo que é uma ideia que não pode ser aproveitada, mas do jeito que está atualmente, está totalmente inviável. Se usado para coisas que acrescentariam, e não definiriam, talvez fosse mais viável. Um exemplo? O sub-status destreza permitir o usuário movimentar suas mãos para cortes mais rápidos, ou atirar flechas mais longes. Num nível maior, até mesmo soltar "rajadas" de vento apenas no brandir de uma espada. Não concordo que deveria ser uma escolha, mas seria interessante se o sub-status destreza fosse treinado apenas por samurais, assim como os ninjas treinam selos. Assim, um samurai precisaria ir até um país ninja para aprender, e um ninja precisaria ir a um país samurai (vulgo País do Ferro) para aprender - isso seria definido na ficha, assim como samurais já não tem a maestria ninjutsu pra distribuir pontos. Não ficaria bem melhor?
Mugen'
Mugen'

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Que palhaçada é essa com os Samurais? Empty Re: [Sugestão] Que palhaçada é essa com os Samurais?

MensagemPostado por Convidado 17/6/2017, 14:29


Como mencionei, é um EXEMPLO e bem CRU.

Eu citei um exemplo para inspirar a mente dos jogadores a dar novas ideias para o sub-status Destreza. Sei que muita coisa que coloquei não é fundamental e nem são vantagens mesmo. Mas é apenas uma forma de demonstrar um pouco as capacidades do sub-status.

Quando Hisoka entrou com o debate dos selos, eu sugeri com a Nikki, um exemplo e o Survival gostou e moldou como ele achou melhor e hoje está lá no sistema.

Eu acho interessante também a questão de aprender um sub-status novo fora do país de origem. Mas quando falei sobre a escolha, era pro jogador ter a liberdade mesmo de escolha. Mas ninjas começarem com selos e samurais com destrezas, seria o mais correto mesmo. Porque se um samurai começa com selos, teriam que ter uma avaliação mais rigorosa na história do personagem, pois afinal ele teria q contar como aprendeu. E logo ele teria certa vantagem em cima dos outros, então é bom deixar isso separado e fazer expedições para aprender isso.

E sim, de fato isso não se encaixa direito para ter armas a mais, afinal o que define o que vc sabe usar é as maestrias e a força para poder usar. Mas acho que para o arqueiro, seria primordial a Destreza, já que isso implica em ataques a grandes distância. Isso poderia influenciar em sua mira certamente. Quanto a alcance, isso tem que ser baseado em duas coisas.

Força X Arco

Um arco leve que chega a digamos, 50 metros. É facilmente alcançado por alguém com 10 de força.

Mas um arco pesado, que tem sua calibragem beeeem mais difícil de puxar a corda, um sujeito com 10 de força não conseguiria nem puxar direito a corda. Mas um sujeito com 20 ou 30, já teria força para puxar o arco pesado e lançar uma flecha ao dobro, triplo, de distância.

Em outras palavras, isso fará surgir possivelmente, novas regras e mais descrições ao status de Força. O que eu acho coerente. E vai enriquecer ainda mais o sistema do fórum.

Então relembrando... Minha sugestão, nada mais é que uma fonte de inspiração para novas ideias para formular oficialmente as descrições do sub-status Destreza, se aceito e aprovado pelo Survival.
Convidado
avatar

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Que palhaçada é essa com os Samurais? Empty Re: [Sugestão] Que palhaçada é essa com os Samurais?

MensagemPostado por The Almighty 17/6/2017, 15:22


Gostei da ideia do novo sub-status, acho que já resolve alguns problemas em uma tacada só. Mas, como disse o Mugen, precisa ser melhor pontuado. Afinal, é uma ideia cru, como disse o Blue. Apoio a ideia dessas novas funcionalidades, como falsificar documentos e afins, dá aos samurais novas possibilidades. E também, a ideia das ervas medicinais e algum tipo de treinamento no hospital para usá-las, fará muito bem também.

Posso sugerir também a criação de uma área residencial para os samurais? Fica meio estranho as casas lá no meio da vila e_e
The Almighty
The Almighty

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Que palhaçada é essa com os Samurais? Empty Re: [Sugestão] Que palhaçada é essa com os Samurais?

MensagemPostado por Yuuki Uzumaki 30/6/2017, 20:59


Só postando aqui pra visualização geral, e pra ver se alguém tem alguma ideia pra a vantagem dos Samurais no Kenjutsu.

Yuuki Uzumaki
Yuuki Uzumaki

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Que palhaçada é essa com os Samurais? Empty Re: [Sugestão] Que palhaçada é essa com os Samurais?

MensagemPostado por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos