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Sugestão dos Custos e Danos de criados.

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Sugestão dos Custos e Danos de criados. Empty Sugestão dos Custos e Danos de criados.

MensagemPostado por Hatori Ayako 7/6/2017, 23:44


Há meses observei as criações, e em 90% dos casos, elas iam ficando cada vez mais apelativas, e também fugindo dos limites que o Anime/Mangá impõem. E também estou criando está alternativa porquê quanto fui Staff ouvia, ou vinham até mim ''reclamar'' do excesso de poder nas criações.

Lá vai então. Sugiro que tenha duas tabelas de Gastos e Danos. Ah, mais porquê? É muito simples. Primeiro que como eu disse têm técnicas extremamente fortes e em sua maioria passam o poder das existentes do anime mesmo. Logo, é injusto não ter esse ''balanceamento'' diferenciado para os criados. Ou, também os Staff's poderiam limitar o limite de usos dos criados em batalhas.

Só isso. Posta quem quiser, e tamo aí.
Hatori Ayako
Hatori Ayako

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MensagemPostado por Hatori Ayako 8/6/2017, 23:03


zzz UP.
Hatori Ayako
Hatori Ayako

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Sugestão dos Custos e Danos de criados. Empty Re: Sugestão dos Custos e Danos de criados.

MensagemPostado por Seaw 9/6/2017, 12:55


Como ninguém postou, venho dar minha opnião sobre isto, mesmo que tenha pouco tempo de RPG e seja quase um bebê em consideração a vocês (menos ao @Ryuuzaki, sou mais velho que ele -q). Então, eu acho válido, mas essa tabela (se vier entrar em rigor) ela não serviria para jutsus antigos e só prejudicaria os novos players como essas travas no substatus prejudicaram. Acontece que, as regras só valem a partir do momento em que começam a existir, tanto aqui, quanto no sistema judiciário, dando um exemplo: Em uma cidade não é crime roubar, mas no outro dia passa a ser, e os ladrões que roubaram ontem não podem ser presos por que antes não havia essa lei.

Não digo que seja injustiça, pois entendo ambos os lados. Mas é uma puta desvantagem, estava lendo algumas fichas (as que estavam sem Hide) e antes era possível distribuir 5 pontos em atributos por nvl UP, isso provavelmente ajudava muito na questão de evolução do personagem, e agora é 3, o que já é desvantagem para aqueles que começaram agora. Outro ponto é que antes não existia essa trava nos substatus, e mesmo não tendo certeza (podem me corrigir) devem haver alguns players com mais de 50 em algum atributo. É de meu conhecimento também que alguns player possuem jutsus, modos e estilos que aumentam muito em questão de substatus, e isso também prejudica os novos players que não podem fazer nem um nem outro.

Essa tabela deveria ser válida justamente por isso, O senninka não possui desvantagem com Constituição Mental alta, e dá subs de cabo a rabo, transforma os usuários em monstros de incrível poder. Visto isso, e a trava nos jutsus, modos e estilos de combate que fora colocada agora, não há como criar um modo semelhante ao Senninka que é um estilo mostrado no animangá. Tendo como base isso, deveria sim haver restrições que impedissem que jutsus criados fossem melhores e mais destrutivos que os que já estão no Database, como nenhum outro modo pode alcançar o senninka em questão de aumento de sub status.

Entendo pelo lado da Adiminstração do forum, que isso demoraria muito e que ''prejudicaria'' alguns players, mas é necessário haver esse balanceamento nas técnicas antigas, pois falo que é injustiça com os players novos. Vejam pela razão e não pela emoção. Entendo também que não seria só isso que deveria ser arrumado como também outros aspéctos que foram alterados e se tivessem que atualizar essa questão dos subs, deveriam atualizar outras coisas também.

Há também a questão do CS, cara, não da pra ganhar de alguém antigo se isso não for feito, topar com um cara com uns puta buff em substatus com criados é pedir pra perder. Se esse balanceamento não ocorrer vai ser quase que impossível esses players que pegaram a nova regra competirem com os antigos, não só pelo tempo que estão mas também por esses ''bônus deus''.

Esse é meu ponto de vista, espero que não me crucifiquem. xD
Seaw
Seaw

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Sugestão dos Custos e Danos de criados. Empty Re: Sugestão dos Custos e Danos de criados.

MensagemPostado por Mizon Massacre 9/6/2017, 13:10


Bom, eu vim aqui pq ouvi falar senninka (RISUS).

Como o Seaw disse, o senninka no anime mangá é mostrado como algo monstruoso e raro portanto criar algo tão forte quanto ou mais forte que é totalmente fora de questão, mas venho reforçar que, Madara conseguiu jogar um meteoro na atmosfera e acredito que todos aqui querem atingir este nível, portanto, o nível de criações deveria caber no nível criador e obviamente deveria ser cabível aos adms ter essa visão mais ampla, balanceando desde o inicio as criações, tendo em vista que algumas dessas passaram batido é preciso rever o kit de jutsus de alguns players mais antigos e reavaliar alguns jutsus, pode ser prejudicial mas um "reset" ou "nerf" nos criados seria muito bom atualmente.
Mizon Massacre
Mizon Massacre

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Sugestão dos Custos e Danos de criados. Empty Re: Sugestão dos Custos e Danos de criados.

MensagemPostado por Seaw 9/6/2017, 13:14


Isso mesmo, por exemplo, um Gennin não deveria conseguir fazer isso -q Madara era Nukke rank S.
Seaw
Seaw

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MensagemPostado por Ryuuzaki 9/6/2017, 13:47


Entendo o motivo das reformas, mas olhando por outro lado, por quanto tempo será que os players antigo já jogaram ? Por que eles não fortes, isso porque eles treinam, é claro que existe técnicas apelonas e etc, mas já vi muitas técnicas sem desvantagens e isso de fato é preciso de uma reforça.

Sobre o CS que o Seaw falou, você pegar players apelões para lutar no CS, o cara não tem culpa se ele não participou do CS anterior e treinou por muito tempo, se preparando para o CS. Já vi players que superam expectativas de muitos, com menos de 1000 de CH e com apenas um jutsu, conseguiu se tornar um Chunnin, e players que começaram depois dele, não se formaram Chunnin. Tudo depende de como você sabe usar as suas técnicas e estratégias.

Falando de técnicas rank S devido ao seu rank de Genin. Concordo, um genin usar um jutsu rank S é muito bizarro, e é algo que já se tornou comum no RPG, mas não significa que por você ser um Genin que deverá apenas usar técnicas fracas. Vamos levar o pai do Gai como um exemplo, ele era apenas um genin, um bosta ¬¬, e ele aprendeu o Hachimon, até o Oitavo Portão, onde resultou em um 7x1, e ainda matou 4 antes de morrer. Botando logo um fim em tudo, dependendo de técnicas de tal rank, acho que o treino deveria ser mais pesado, por exemplo, contagem de palavras por rank de técnicas? Acho que seria algo justo, mas fazer as criações dos outros sofrerem um nerf ou resetadas, é algo injusto pelo meu ver, os players tem suas próprias criatividades para técnicas e afins, mas tudo tendo um limite em suas criações, já vi técnicas Over Powers aqui no fórum, e quanto outras sendo de um rank superior, um lixo. Tanto que já vi também fuderem técnicas de outros players e quantos outros ostentam suas técnicas por ai, estou falando de um limite em técnicas, não ser totalmente destrutivas e apelonas, por exemplo, se eu criar uma técnica que me dá 100 pontos em força e 50 em velocidade, por apenas forçar os músculos, e ela for aceita, é claro que pessoas vão ver aquilo e irão reclamar, e nesse momento irão contatar os superiores, e eles provavelmente vão dar uma resposta boba, e quando você for fazer uma técnica op, eles provavelmente irão nerfar a sua técnica, é algo bastante comum, mas deixando isso de lado... Tem de ter um limite em técnicas criadas, é como o próprio Fundador do Fórum, o Survival, já até falou em umas de suas dicas para avaliadores de técnicas e para a pessoa que cria a técnicas, no sexto passo está dizendo o seguinte:

6) Se o jutsu tiver um grande ganho, deve ter uma grande perda também.

E é algo que alguns avaliadores não enxergam, sim, é possível ter jutsus Over Power, mas contando que tenha um grande custo para utilizá-lo, muitos não enxergam isso, mas é só.

Dog

Deixo aqui o link para quem quiser ver o tópico do tutorial do Surv ¬¬ Link
Ryuuzaki
Ryuuzaki

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MensagemPostado por Seaw 9/6/2017, 13:50


Então, mas essa nova regra restringe apenas um sub em aumento de 15, enquanto as antigas tem 30+ de aumento, é injustiça.
Seaw
Seaw

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MensagemPostado por Kazumii 9/6/2017, 14:08


Na verdade se pensar bem nesta questão, colocando lógica em um custo maior para as criações, podemos dizer que são técnicas criadas com o conhecimento próprio do ninja, sem apeçonhentamento através das eras, como é um exemplo o Rasengan. Uma técnica já existente no anime/manga, passaria a ser muito mais normal de produzi-la, por conta de já se conhecer a mesma, ter um conhecimento mais aprimorado, com pergaminhos e mestres que dão as determinadas instruções. Diferente de uma criada, onde por conta própria o ninja utiliza tranquilamente algo que treinou apenas uma vez, e que recém foi criado.

Também acho que as técnicas mais poderosas deveriam se tratar das técnicas já existentes no anime/mangá, já que é estas que deixariam o fórum mais balanceado.
Kazumii
Kazumii

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MensagemPostado por Shion 9/6/2017, 14:20


Só passando para dizer, que todos os players antigos e novos. Que tinham + de 50 em qualquer substatus, TAMBÉM FORAM NERFADOS. Só isso mesmo Caco de capuz
Shion
Shion

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MensagemPostado por Hisoka Kurayami 9/6/2017, 14:30


Tem tanta coisa para falar aqui...

Primeiro, responderei ao Seaw. Atualmente, todos os players poderão ter apenas 50 pontos em um sub-status. Aqueles que antes tinham mais de 50, perderam estes pontos - até findar 50 - e redistribuíram em outros locus. Quanto a "os players de agora nunca alcançaram os players do passado", é uma frase completamente relativa. Se pensar bem, caso ambos continuem treinando, óbvio que nunca alcançarão, e isso é lógico e não há nada de errado, afinal, ele está se esforçando há mais tempo. Quanto as bonificações de estilos de luta/modos, lhe garanto que NENHUMA no fórum dá tanto sub-status quanto citado. Eu, pelo menos, não conheço ninguém que ganhe 30 pontos num sub-status, e caso ganhe valor abaixo e aproximado, existem consequências para tal, assim como em outros estilos/modos que já foram mostrados no anime/mangá.

Respondendo diretamente ao Hatori, criador do tópico, as técnicas criadas são marca dos ninjas e é o que lhes diferencia completamente de qualquer outro. Seguir simplesmente a metodologia e acervo o anime/mangá é bastante chato, pois seria como se estívessemos pegando personagens já prontos e usando-os, ao invés de formular os nossos próprios. Não vejo motivo, lógica e nem ânimo para barrar ou limitar as criações de nenhuma maneira. O que se deve ser feito - e já é feito - é regular as criações e não permitir extrapolações. Nisso o @Hatake Iori tem feito um excelente trabalho em suas avaliações, as quais eu acompanho regularmente e, caso eu observe alguma irregularidade, tenham absoluta certeza que o contactarei.
Hisoka Kurayami
Hisoka Kurayami

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MensagemPostado por The Almighty 9/6/2017, 15:07


Não li o que todo mundo postou, preguiça. q
Mas em relação a Hatori, concordo em partes. Não acho que as técnicas criadas devam ser limitadas por chakra e dano, talvez algum outro tipo de limitação envolvendo nível de graduação até fosse possível, mas nesse caso, teríamos de ter alguns CS por ano, ou chegaria um ponto em que ficaria chato não poder criar/usar técnicas Rank S, por exemplo. Mas, isso exigiria um grande trabalho da Staff, e eu sei que nem todo mundo tem tempo pra cuidar de fórum a todo momento.
Nesse caso, as criações simplesmente deveriam ter um olhar mais rigoroso da Staff, eu, por exemplo, vi ontem mesmo uma criação de técnica que achei OP, mas não cabe a mim julgar. Então, simplesmente acredito que uma observação mais criteriosa deva ajudar nesse quesito. Quanto ao resto, nãolienemlerei não sei.
The Almighty
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MensagemPostado por Ace Uchiha 9/6/2017, 16:49


So vou dar minha opiniao, vai ser rapido, acho meio ridiculo essa sugestao, primeiro a avaliaçao dos criados é rigorosa e da para notar isso, os avaliadores fazem um otimo trabalho.
Segundo sao justus normais, mesmo sendo criados nao passam de meros jutsus no mundo naruto existem muitos criados tudo faz parte do mundo naruto.
Terceiro acho engraçado sempre que tem uma sugestao nova apareçam com o mesmo choro de sempre dos novatos, todos aqui ja vomos novatos, CS é um desafio, e eu falo por experiencia propria eu nao passei mas lutei para passar nao tem questao de ser forte ou nao é questao de nao desistir, eu falhei no exame, ok entao so melhorar para o proximo, sao novatos, melhorem é o melhor que fazem.
Naruto nao era nada perante neji e ainda assim ele descobriu como derrotar a defesa de neji, se for apenas novatos contra novatos no cs entao os que nao passaram no antigo e sao fortes deviam receber uma recompensa, isso nao fazia sentido pois eles nao mereceram para tal, nao acho que usar o cs como desculpa resolva algo.
Ace Uchiha
Ace Uchiha

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MensagemPostado por Naoki 9/6/2017, 17:37


Olá meus queridos!

Temos alguns pontos interessantes aqui. Jogadores falando sobre técnicas "Over Power", que todos podem criar sem desigualdades, acredito que isso seja uma questão de bom planejamento  de seu personagem, o que possibilite a criação de boas combinações, permitindo assim técnicas novas e surpreendentes.

Eu adoro o sistema de criação de técnicas daqui e direi o motivo, todos os clãs e estilos interessantes, mas mal explorados, podem ser utilizados sem perder para outros já existentes. Por exemplo, foi mencionado o Senninka, que já sofreu debuffs desde que entrei no forum, mas ainda assim existem clãs que foram muito explorados e que possuem clara vantagem, como é o caso claro dos Uchihas e até mesmo dos Hyuugas, que contam com uma grande gama de técnicas prontas e poderosas.

Em suma, quero dizer que as criações permitem que todos personagens continuem em constante evolução, independentemente do clã ou especialidade escolhida, caso as criações não existissem os clãs e estilos mais desconhecidos simplesmente não compensariam ser utilizados.

Considero o sistema atual muito igualitário, uma vez que todos podem fazer suas criações e ainda assim uma boa avaliação é aplicada sobre as mesmas. E claro que a própria história do personagem interfere nisso, uma vez que em teoria é o próprio personagem que o cria, não o jogador.

Quanto ao grande abismo que separa novos jogadores de antigos, isso já é previsto, uma vez que eles já dedicaram muito mais tempo e atenção. E repito o que disse esses dias, o CS não mede apenas sua força, faça-o bem feito, li todos os CSs e surpresas ocorriam a todo momento, portanto não acho que seja impossível um novato passar no exame, mesmo que os que já estão aqui a mais tempo tenham mais facilidade, já que são acostumados com o sistema e estilo do RPG.

Só para deixar claro, eu estou no mesmo barco dos novatos, sou fraco ainda em comparação com os jogadores que dedicaram mais tempo ao RPG, mas infelizmente isso é fruto das circunstâncias, o mesmo acontece na vida. Enfim, não acho válido o que foi proposto, é algo que deixaria os clãs mais fortes e explorados em anime ainda mais poderosos em relação aos pouco conhecidos, tirando um pouco da diversidade do forum.

Esta é minha singela opinião, não acho que é uma verdade, e ainda assim estou disposto a ouvir.

Abraço a todos que leram até aqui. <3
Naoki
Naoki

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MensagemPostado por Hisoka Kurayami 9/6/2017, 21:53


Sou completamente contra qualquer tipo de limitação mediante rank. O próprio anime/mangá nos prova que o ranqueamento é um mero fator de status mediante a hierarquia e de nada define poder. A resposta para sua dúvida de qual gennin criou rank S está no próprio protagonista, Naruto, ao criar o Rasenshuriken.
Hisoka Kurayami
Hisoka Kurayami

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MensagemPostado por Shion 9/6/2017, 21:55


Ryuuzaki  ( pois a zoeira prevalece, e por que essa limitação toda mediante rank é bem xoxa)
Shion
Shion

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MensagemPostado por Naoki 9/6/2017, 22:01


Ryuuzaki

Então as pessoas com um clã bem explorado e cheio de regalias podem ter Rank S antes de ser cultuado pela vila, mas as pessoas que são de um clã sem técnicas fortes tem que virar Jounnin antes disso.

Além disso podemos ter amiguinhos que não se interessam em ser Jounnin e nem Chunnin. Smart

Brincadeiras a parte, acho que isso acaba com a progressão natural do personagem dentro do RPG. Além disso temos poucos CS, e nenhum Jounnin no forum, então por isso acho essas propostas do @Freed completamente inválidas para o modelo atual de RPG.
Naoki
Naoki

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MensagemPostado por Ace Uchiha 9/6/2017, 22:08


Vou ser rapido no que acho, mais uma vez mantenho minha opiniao sobre limitar o uso das criaçoes.
Concordo com o Hisoka naruto criou rasenshuriken, e kakashi acabou criando chidori e eu tenho quase a certeza que ele era gennin quando criou o chidori.
Limitar as coisas seria a mesma coisa que proibir as pessoas de expor suas ideias,e para avaliar as ideias tenhos uma boa administraçao, eu pelo menos confio nas pessoas que avalia, volto a dizer que iori faz um otimo trabalho, e Mugen tambem ja tive a oportunidade de acompanhar as suas avaliaçoes e vi que ele é jutsu e neutro nao liga para quem é quem ou com quem ta.
Por isso Acho errado essa sugestao.
Ace Uchiha
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MensagemPostado por Survival 9/6/2017, 22:39


Ok, vamos nos acalmar. Lembrar que isso é apenas uma sugestão e que foi criada em medida (ou contra-medida) às ações de nivelamentos feitas a um tempo atrás no RPG. Desde já deixo claro que a intenção dos nivelamentos de criações nunca foi igualar novatos e veteranos, mas sim impedir que criações soberanas continuassem a se espalhar entre os novos membros e desvalorizar as do anime/mangá.

Primeiramente gostaria de fazer um adendo à seguinte questão: Injustiça. Muito cuidado ao usar essa palavra. É inegável que esta medida afeta um bom contingente de jogadores à curto prazo, tanto novatos quanto veteranos. Do lado dos novatos: a disparidade entre os bônus com o que os membros mais antigos possuíam, e do lado dos veteranos: a redução nos seus pontos de sub-status que em alguns casos foram retirados em grande parte para sustentarem outros. Como é o caso do membro Lauts que teve 40 pontos de sub-status nivelados com os outros sub-status para não se dizer perdidos.  

É típico que em atualizações feitas pela STAFF os jogadores olhem apenas para seu próprio personagem e pensem o quão foram afetados ou beneficiados, mas a questão é que não é bem assim. Não há como fazer uma reforma que seja de bom agrado para todos, e se estão duvidando desta afirmação peço que olhem outra vez o que acabaram de propor nesta sugestão. Para os novatos a sugestão cai bem pois teriam (teoricamente) a chance de alcançar os veteranos, mas para os veteranos que vão ter suas técnicas "mexidas" e que foram criadas antes da aplicação da regra, não. Isso é realmente justiça? Sabemos que uma regra só é válida depois que é aplicada, se não seguirmos este conceito então sempre que a STAFF aplicar uma ação niveladora tomaremos a liberdade de invadir as fichas de cada um de vocês e retirar as técnicas, pontos e seja lá o que não era proibido antes da tal atualização.

Como disse, não espero que esta atualização seja totalmente lógica agora ou de agrado de todos, eu sempre faço pensando no RPG não em fulano ou ciclano. Com o tempo, na medida em que os jogadores velhos forem sendo substituídos pelos novos a situação ficará mais "nivelada". Até porque, mesmo os usuários mais antigos não são imortais e uma hora, cedo ou tarde, poderão morrer em ON, serem abandonados, ressetados, etc. Então, como minhas palavras finais o que tenho a dizer é:

Aos novatos: Peço-lhes encarecidamente que tenham paciência e continuem treinando. Muitas coisas foram adicionadas para vocês que hoje os membros antigos não possuem alcance, seja por não terem a oportunidade antes ou por simplesmente elas não existirem no tempo em que jogavam, aproveitem o que o jogo preparou pra vocês, afinal não é só de nerf que vivem as atualizações. Se já houveram casos em que os novatos ultrapassaram os veteranos, porque não existiriam agora? Nem todo veterano é tão poderoso quanto os novatos de agora.

Aos veteranos: Sei que perderam muitas oportunidades com a aplicação de novas regras, no entanto, vocês como os membros mais antigos do Survival já sabem o quão foram afetados por elas assim como os novatos estão sendo agora. Não sejam duros com eles (esse é meu trabalho Sei), vocês também já estiveram neste lugar. Peço então que agora usem suas experiências como jogadores-natos e instruam os novatos sobre como as coisas funcionam aqui. Afinal, isso é um Survival, não?

Por fim, minha decisão final é não. Já fiz as ações de nivelamento pensando nos prós e contras, e por fim elas continuarão a serem aplicadas.

Agradeço a opinião de todos. Beleza
Survival
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MensagemPostado por Mugen' 10/6/2017, 01:40


[info]Tópico bloqueado a pedido de seu criador.[/info]
Mugen'
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