RSS
RSS
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Lista de Kekkei Genkais únicas em uso
Organização do Sistema de Velocidade - Página 2 Empty16/2/2018, 22:04 por Deijin

» Pedido de Elemento e Tipo Sanguíneo
Organização do Sistema de Velocidade - Página 2 Empty16/2/2018, 22:01 por Survival

» Monte Jofuku
Organização do Sistema de Velocidade - Página 2 Empty16/2/2018, 21:20 por Shin

» [Criações] Minosuke e Mina
Organização do Sistema de Velocidade - Página 2 Empty16/2/2018, 18:56 por Mino

» Banco de Atualizações Gerais
Organização do Sistema de Velocidade - Página 2 Empty16/2/2018, 16:06 por Deijin

» Monumento Hokage
Organização do Sistema de Velocidade - Página 2 Empty16/2/2018, 16:05 por Deijin

» Posto de Atribuição de Missões
Organização do Sistema de Velocidade - Página 2 Empty16/2/2018, 16:04 por Deijin

» Pedido de Narrador/Avaliador
Organização do Sistema de Velocidade - Página 2 Empty16/2/2018, 16:02 por Deijin

» Dojo de Kiri
Organização do Sistema de Velocidade - Página 2 Empty16/2/2018, 08:49 por Mino

» Casa n° 004 - Smest
Organização do Sistema de Velocidade - Página 2 Empty15/2/2018, 21:24 por smelost i radost

» Portões de Konoha
Organização do Sistema de Velocidade - Página 2 Empty15/2/2018, 20:39 por Mino

» Florestas e Bosques
Organização do Sistema de Velocidade - Página 2 Empty15/2/2018, 20:37 por Mino

» :akeido:
Organização do Sistema de Velocidade - Página 2 Empty15/2/2018, 19:33 por Deijin

» Fronteiras do País da Lua
Organização do Sistema de Velocidade - Página 2 Empty11/2/2018, 20:59 por Lauts

» Praia do Leste
Organização do Sistema de Velocidade - Página 2 Empty11/2/2018, 20:28 por Lauts

Acesso Rápido
Quem está conectado?
9 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 9 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 278 em 11/4/2021, 02:40
Calendário do RPG
Primavera

Estação: Primavera
Ano: X020
Procurados
Parceiros
http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Wiki_Naruto
RPG - Hogwarts SchoolFórum grátisShinki RPGPokéMytushttp://www.heroisdoolimporpg.com/Pokémon Agenda RPGhttp://poke-mythical.forumeiros.com/http://narutorpgakatsuki.com.br/

Nosso Banner









últimas postagens
acesso rápido
Alvorecer Vermelho - Capítulo IV
Os rumores que cercavam as imediações de Amegakure eram incertos, de um canto a outro os moradores discutiam a reaparição dos nuvens vermelhas, um fato que ficara conhecido desde incidente no Castelo Hōzuki onde dois membros ressurgiram em nome da antiga organização. Preocupados sobre como isso afetaria o nome de sua aldeia, a inquietude era inevitável. As coisas ficaram piores com o término da última guerra ninja, o desolamento político e a falta de recursos obrigava os chefes dos países menores a tomarem medidas drásticas para se tornarem dependentes da aliança shinobi. Aquela saída única teria movido uma válvula de escape saudável para as pequenas nações se não fosse pelas intenções egoístas de quem estava no meio destes negócios. Entidades que se diziam diplomáticas aproveitaram do momento de fraqueza das menores nações para as anexarem ao seu território como colônias diretamente dependes dos gigantes do mundo shinobi. Konoha, Kiri, Iwa, Suna, Kumo, todos estavam envolvidos e nem mesmo Naruto era capaz de consertar tamanha exploração. Vendo de cima, ele era apenas mais uma peça no jogo, e como tal, estava destinado a se tornar o herói de alguns e o vilão de outros.

Organização do Sistema de Velocidade

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Tópico Resolvido Organização do Sistema de Velocidade

MensagemPostado por Hisoka Kurayami 5/12/2017, 18:17


Relembrando a primeira mensagem :

Boa tarde a todos. Como muitos já sabem, sou Hisoka, um antigo player do RPG e ex-Staff. Mesmo não mais pertencendo aos organizadores e atualizadores do jogo, prezo bastante pelo bom desenvolvimento do fórum que jogo e sempre busco, ao máximo, ditar sugestões sobre os sistemas que o envolvem. Assim o fiz com o sistema de selos, por exemplo, que foi bastante agraciado e aceito pela população. Desta vez eu farei também com um sub-status, porém o de Velocidade.

Não deve ser de hoje que alguns jogadores, sejam mais experientes ou não, têm percebido há uma grande superestima em cima deste atributo, tanto é que observei algumas fichas novas, cuja distribuição de Sub-Status inicial é de 30 pontos, com 25 pontos somente neste único sub-status (e 1 ponto nos demais). O objetivo de jogadores que o fazem é simples, baseado numa ideia que "se eu for mais rápido, posso simplesmente matar meu inimigo antes mesmo que ele perceba que eu estou ali". Ao certo, não é uma concepção errada a cerca do atributo, porém acaba por criar um efeito inverso ao que houve com o sub-status Selos. Enquanto os Selos estavam sendo complemente desprezados, geralmente postos a no máximo 10 pontos enquanto era esquecido até que os demais atingissem 50, com a velocidade está acontecendo justamente o contrário. A velocidade está sendo um sub-status superestimado, no qual os indivíduos estão desprezando outros sub-status simplesmente para serem mais rápidos e, teoricamente, não darem chance de resposta a um inimigo mais lento. É tão verdade que grande parte das técnicas/estilos de luta/modo criados são baseados em aumento de velocidade. São extremamente poucos os que afetam outros sub-status, mesmo que eles possam ser criados tão quanto os que afetam velocidade.

É certo - e concordo - que a velocidade é um sub-status importante, porém o objetivo é torná-lo importante como qualquer outro. Também consinto que existem diferentes estilos de luta, no qual os indivíduos escolhem trilhar caminhos distintos baseado em suas distintas especiações. Entretanto, vejo um problema quando não importando o estilo no qual um personagem se enquadre, sua velocidade é o primeiro ou segundo atributo focado, mesmo que ele seja um Ninjutsu user ou Genjutsu user. Aparentemente é muito mais em conta avançar a 50 m/s e perfurar o coração do inimigo com uma Kunai do que seguir caminho com a sua perícia. Sem contar das constantes buscas de OneHitKill ao usufruir de uma combinação de estilos, modos, pesos, jutsus, e o que tiver direito para alcançar a velocidade suprema e matar o oponente antes mesmo que ele saia do útero de sua mãe. Falo isso em cabimento próprio, dado que, aos desavisados, há pouco houve um combate em Konoha na qual um player foi completamente derrotado pelo meu personagem sem quaisquer chance de defesa, comprovando o abuso do atributo velocidade. Afinal, o que pode fazer um pobre coitado com meros 30 m/s contra um indivíduo a 80 m/s. No cabimento atual do fórum, o qual acho errado, ele nem ao menos veria o ataque chegando, o que nem ao menos lhe dá o direito de reação.

Com estas informações, eu trago duas linhas de pensamento que se unem numa sugestão para formular um sistema novo do sub-status velocidade. A primeira linha é quanto a um limite do uso da velocidade máxima, afinal, os ninjas, antes de tudo, são humanos e sofrem de desgaste. Ao usufruir da velocidade máxima num determinado período, é certo que tenham de descansar e recuperar o fôlego antes de mais uma corridinha. Obviamente a fadiga seria calculada em base do sub-status Resistência, mas é importante frisar que os ninjas com a resistência máxima, de 50 pontos, ainda assim seriam afetados! Obviamente, entretanto, quanto maior o atributo resistência, menor o efeito colateral, porém ele sempre existirá, independente do quão resistente és (ainda não somos robôs).

A segunda linha de pensamento seria quanto à reação. Certo que um shinobi mais lento seria incapaz de desviar de um ataque de cunho mais veloz que ele mesmo. Entretanto, não há como dizer que ele nem ao menos teria reação o suficiente para se defender, afinal, despende-se muito menos tempo mover seus membros que o corpo por completo. Levando ao caso citado anteriormente, por mais que o ninja possuísse menos da metade da velocidade de meu personagem, ele ainda sim teria o direito de defesa, seja meramente colocando as mãos a frente da área de impacto, ou realizando um rápido jutsu sem selos de mão.

Deste modo, exemplificarei abaixo dois tipos de informações a cerca destes pensamentos. O primeiro deles envolve um limite da velocidade máxima e o segundo quanto a capacidade de reação.

Resistência 1 ~ 9: Capaz de usufruir de sua velocidade máxima por apenas 1 turno; é preciso esperar 5 turnos antes de usá-la novamente, na qual somente 40% da velocidade máxima do usuário pode ser explorada durante o período destacado.
Resistência 10 ~ 19: Capaz de usufruir de sua velocidade máxima por apenas 1 turno; é preciso esperar 4 turnos antes de usá-la novamente, na qual somente 40% da velocidade máxima do usuário pode ser explorada durante o período destacado.
Resistência 20 ~ 29: Capaz de usufruir de sua velocidade máxima por apenas 1 turno; é preciso esperar 3 turnos antes de usá-la novamente, na qual somente 40% da velocidade máxima do usuário pode ser explorada durante o período destacado.
Resistência 30 ~ 39: Capaz de usufruir de sua velocidade máxima por 2 turnos consecutivos; é preciso esperar 3 turnos antes de usá-la novamente, na qual somente 40% da velocidade máxima do usuário pode ser explorada durante o período destacado.
Resistência 40 ~ 50: Capaz de usufruir de sua velocidade máxima por 2 turnos consecutivos; é preciso esperar 2 turnos antes de usá-la novamente, na qual somente 40% da velocidade máxima do usuário pode ser explorada durante o período destacado.

Quanto ao tempo de reação, deveria ser adicionada a seguinte nota:

Cada personagem é capaz de vislumbrar e reagir* a movimentações que excedam em até 50% a sua velocidade máxima.

*Reação não significa esquiva, mas sim defender-se de algum modo, porém sem sair do local bruscamente.

Terminada a explicação, friso que algumas poucas modificações devem ser feitas caso a sugestão seja aceita, envolvendo alguns clãs (Como Uchihas e Hyuugas), Estilos de Luta (Como Iaido), assim como técnicas criadas, porém não vejo um grande trabalho, pois seriam atualizações simples de notas.

Ademais, gostaria que analisassem o sistema e dispendessem um pouco de seus tempos com opiniões. O sistema está completamente em aberto para novas sugestões.
Hisoka Kurayami
Hisoka Kurayami

Ir para o topo Ir para baixo


Tópico Resolvido Re: Organização do Sistema de Velocidade

MensagemPostado por Lauts 16/12/2017, 17:00


Eu não acho que seria uma boa :v
Lauts
Lauts

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Resolvido Re: Organização do Sistema de Velocidade

MensagemPostado por Hisoka Kurayami 16/12/2017, 22:00


Após a ajuda de todos vocês, eu pude repensar e imaginar que realmente não seria interessante trazer a tona um sistema de tamanha limitação assim, principalmente porque poderia afetar diretamente indivíduos Tai User's, por exemplo.

Todavia, ainda creio que possuímos um problema a ser resolvido. Ao menos a capacidade de reação deve ter um limiar na narração, pois sabemos que humanos comuns são capazes de enxergar até por volta de 100 m/s (360 km/h), o que corresponde a um carro de Formula 1. Imagine ninjas bem treinados, sendo assim, acho que seria interessante integralizar um meio para que, por mais que o indivíduo não consiga esquivar de algo acima de sua velocidade, ele ainda possa se defender, pois ao menos sabe que o ataque está por vir, entendem?

Ademais, como pedido pelo Deijin, creio que o sistema de selos deve passar por uma pequena mudança, que seria aumentar a quantidade de selos por segundo em seus níveis de pontos. Seria uma mudança pequena, de 2 a 3 selos por segundos a mais do atual, pois se continuar assim, será impossível fazer selos de mão num combate ao se lutar contra oponentes com 30 m/s ou mais.

Agradeço a todos que comentaram aqui e gostaria de pedir para que os tópicos abordados fossem discutidos e que cheguemos numa conclusão, por favor.
Hisoka Kurayami
Hisoka Kurayami

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Resolvido Re: Organização do Sistema de Velocidade

MensagemPostado por Ichi 17/12/2017, 01:42


Quanto a questão da percepção, se mudar, quero reavaliação e adequação da minha habilidade passiva, por que ela faz justamente isso. Não posso ser prejudicado por sugestões feitas após minha criação, em todo caso, só se isso tudo for aceito pela ADM.
Ichi
Ichi

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Resolvido Re: Organização do Sistema de Velocidade

MensagemPostado por Deijin 17/12/2017, 01:59


Só respondendo á sua questão, @Ichi, eu suponho que não será possível, ACHO, geralmente técnicas aprovadas não podem mais ser modificadas. Hmnnnn
Deijin
Deijin

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Resolvido Re: Organização do Sistema de Velocidade

MensagemPostado por Hisoka Kurayami 17/12/2017, 03:17


Ichi escreveu:
Convidado escreveu:
Maestrias, como Taijutsu e Kenjutsu, poderia de fato, serem argumentos para economizar no gasto.

Se a cada ponto de taijutsu, equivalesse a 0 a 10 em velocidade, seria tipo, um beneficio exclusivo dessas áreas, para não se desgastar tanto. Ai no caso, se um usuário com 1 em Tai, e 20 em velocidade, tenta fica usando 11 a 20 de velocidade, o desgaste poderia ser em dobro. Porque eu acho bastante interessante esse atrelamento entre os dois, e ai teríamos também um delimitador para fomentar mais coerência entre sub-status e maestria, pq o lee era muito rápido ainda gennin, porque se dedicou somente aquilo. Ai chega o bonitão focado ninjutsu ou genjutsu, mas tem alta velocidade, tipo...

" Pq ele quer ser user nin ou gen, mas ta com ponto só em velocidade? "

Isso repercute nos outros sub-status e maestrias. É meio ilógico ao meu ver, o jogador ter treinado tanto uma maestria focada em algo, e ter seus sub-status focado no inverso. É tipo, você ir na academia, malhar braço, e desenvolver as pernas '-' ou comer chocolate o sabor for de peixe '-'  (mas okay, é assunto para outro tópico, deixo a visão disto, pois remete a ao tema da velocidade. Se mexido nisso, uma alta lógica será empregada as maestrias e sub-status. Principalmente pra quem começar, querendo ter facilidade inicial ou futura com os pontos. Vai forçar o jogador a rever melhor sua estrategia, se vale apena penar, pra atingir a meta que quer no começo.

Acabei me distraindo e esquecendo o fio da meada. Depois continuo kkk

Não sei quem foi quem postou, mas como gancho gostaria de sugerir algo a essa sugestão. Em um outro forum, eu fiquei responsável pela parte de Artes e atributos (que vocês chamam de Maestria e Sub-Status), como tudo, ainda lembro de certa coisa, tal como o por que de eu fazer algumas coisas.

A minha sugestão para implementação disso, seria em basicamente, você só pode progredir em certos atributos físicos esforçando seu corpo (e automaticamente você precisaria ter maestria em algo para ter mais atributos naquela área). Um player com 1 Taijutsu, ao meu ver, não pode ter sub status físicos maior que um player focado na área, penso em dividir entre artes físicas e artes que envolvam o chakra.

Artes físicas (Taijutsu, Kenjutsu, Bojutsu, Entre outros): A cada ponto nessas áreas você poderia distribuir no máximo 5 pontos em velocidade, força e resistência. Sendo o 50 ainda o máximo, não vamos confundir as coisas. Um exemplo claro seria que você precisaria de quase duas área de mestre pra maximizar o atributo.

Artes Místicas (Chakra e Afins: Genjutsu, Senjutsu, Ninjutsu, Entre outras): A cada ponto nessas áreas você poderia distribuir no máximo 5 pontos em controle de chakra, constituição mental e selos. O que tornaria mais restrito um player focado em Ninjutsu por exemplo, a ter menas velocidade do que um player que se focou em construir o seu corpo como uma arma.

Mas, dentre esses dois casos, teríamos exceções Madara, que era bom em tudo, por que se aperfeiçoou em tudo. Um player que gasta seu tempo treinando tudo, e tornando-se mestre em tudo por exemplo, teria a capacidade de se tornar Max-Atributos, sendo que pra isso seria necessário 5 pontos em duas maestrias, ou como ele achar melhor distribuir. 

'' Ah, mais tio Ichi, tu ta falando que meu personagem vai ter 0-3 de velocidade por ser focado em Chakra? '' NÃO! Todo player poderia distribuir no máximo 5 pontos em áreas quais não houvessem aprimorado, sendo que, se você começou com 3 pontos em Ninjutsu, poderia distribuir 15 pontos no máximo em controle de chakra, constituição mental e selos. Se começou com Taijutsu, poderia deixar 15 pontos no máximo em vel, força, resis.

Ta bem rudimentar, nem sei se falei bem, mas é um sistema que eu particularmente gosto por que quando eu paro pra pensar, é racional. (Não curto comentar sugestões pra que pessoas não caiam matando, então por favor não façam isso Sad Stitch Vou ficar tristinho se meterem o pau na sugestão, no entanto criticas construtivas são bem vindas)

Desculpa, somente vi seu post agora.

Bem, não é uma sugestão a ser descartada. Talvez mais lapidada e ela pode sim vir a ser útil para resolver nosso problema, pois ela não restringe ninguém a poder ser bom em tudo, o que é interessante.

Estou esperando um parecer geral de algum Administrador.
Hisoka Kurayami
Hisoka Kurayami

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Resolvido Re: Organização do Sistema de Velocidade

MensagemPostado por Deijin 17/12/2017, 04:09


Não curto muito ter que expressar minhas opiniões por que acho que eu formulo mal demais, mas acho que o certo não é de-buffar as coisas, e sim alcançar um equilíbrio entre estas.

VEL

Não é preciso reduzir a velocidade, é preciso melhorar a capacidade de acompanhá-la, mas, claro, não reagir á tal, você consegue ver um carro de fórmula 1 á 300km/h, sim, consegue, mas conseguiria sair da frente dele até ele te atingir? O ponto aqui não é que a velocidade esteja muito forte, mas sim a capacidade de acompanhar pessoas que sejam muito mais rápidas que você, então, o que eu proponho?

"O sub-status velocidade deveria ter, incluído em sua descrição, a adição de no mínimo, 20m/s acima de acompanhamento, podemos ver no anime, mangá, até no Boruto que os ninjas são capazes de reagir á projéteis sendo lançados (até com certa facilidade), MAS deve se levar em conta também que ACOMPANHAR é diferente de REAGIR." Isso resolveria em partes o problema do acompanhamento.

Alguns Doujutsus (Sharingan, cof) que aumentem a percepção, blá blá, "perderiam" sua bonificação de 20m/s que seria substituída pelos 20m/s de aocmpanhamento, NO ENTANTO estes iriam "melhorar" a capacidade da pessoa á reagir á estes movimentos, na luta de Sasuke x Gaara, os golpes de Gaara em transformação parcial eram absurdamente mais rápidos do que os movimentos de Sasuke que somente conseguia escapar destes graças á seu sharingan, o que seria, no caso, a "previsão" destes.

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Dw6tLzUDkQY (Minuto 3:05 ao 3:12).

Resistência/VEL

Agora a questão de RES x VEL, é algo complicado relacionar um com outro mas, na verdade, já temos isso aqui, só que muitos provavelmente ignoraram ou leram e não prestaram atenção.

Juntando as sugestões mostradas e o que já temos aqui na RPG que no caso é a "velocidade comum" de um personagem, chego á isto:

"RES, ou um tópico/nota exclusivo para este, deveria ser incluído a redução da velocidade máxima para a velocidade comum do usuário (que, como dito na descrição do subs-status, é metade da pontuação) a partir da utilização da mesma em relação á RES do personagem, seguindo este modelo:

Resistência 1 - 9 : Capaz de utilizar sua velocidade máxima por um post inteiro sem se cansar, sendo obrigado á utilizar a velocidade comum por três posts após isso.

Resistência 10 - 19 : Mesma merda, só que seria dois posts de duração da VEL MAX e três posts em VEL Comum.

Resistência 20 - 29 : Agora que já se é mais resistente do que a "média", a velocidade máxima se manteria por dois posts e a redução por somente dois posts.

Resistência 30 - 39 : VEL MAX por três posts e VEL Comum por dois posts

Resistência 40 - 50 : A partir do "último estágio" da resistência, atingiria-se o pico, sendo três posts de VEL MAX e um post de VEL Comum.
 

Isso elimina as porcentagens enquanto ainda mantém certa nivelação, já que a velocidade comum era algo á ser mais importante, assim como todos os golpes do usuário, geralmente, são utilizados em força comum, salvo alguns estilos de luta. Dá pra nerfar um pouco mais, claro, mas não acho que seja necessário, mas isso aqui é pra ficar bom pra todos, então, vai dizendo aí.

SEL / VEL

Agora, a parte que eu queria chegar, se formos parar para olhar de perto, e, provavelmente quando for necessário utilizar uma técnica contra um oponente absurdo de rápido, verão que é praticamente impossível utilizar técnicas de rankeamento alto, que no caso, seria acima de Rank B, que utilizem dois ou mais selos, simplesmente pela aproximação "instantânea" do oponente, eu pensei algo para isso também, e obrigado, Senhor Adendo (@Hisoka Kurayami) por ter falado que eu pedi.

"Selos não deveriam ser a velocidade em que fazemos estes, mas sim como performamos-os com perfeição (o que transformaria o atributo selos em algo totalmente diferente de agora), acho mais lógico relacionar a velocidade de selamento á VEL ao invés de um atributo completamente focado neste já que, quanto mais rápidos formos, é lógico que nossas mãos serão tão rápidas quanto. Então seguiria assim:

A pontuação inicial seria de 1 selo/s, do 1 - 10, e a cada novo "estágio", receberíamos +2 nessa velocidade, até o estágio 40 - 50, onde a bonificação seria reduzida de +2 para +1, somente para manter alguma nivelação, mantendo as outras bonificações como a redução de selos em técnicas de Rank B, etc e tal.

1 - 9 (1 sel/s)
10 - 19 (3 sel/s)
20 - 29 (5 sel/s)
30 - 39 (7 sel/s)
40 - 50 (8 sel/s)

Isso pode ser feito no sub status de selos também, mas é uma opinião individual minha de relacionar o selamento á velocidade, aí poderia esquecer aquela parada de "quão bem se faz o selo" e blá blá.


Posso parecer maluco mostrando uma velocidade de selamento tão absurda, maaas lembrem-se de um hisoka full pistola chegando á 80m/s de uma distância de 15m, quantos selos você conseguiria fazer com o sistema atual, baseado na pontuação máxima (50)? 15 m / 80m/s dariam 0.18 segundos, nesse tempo você não fez ao menos 1 selo, no que estou propondo, no entanto, você teria feito dois selos (o que já é alguma coisa, e não forte demais, já que ninguém upa selos msm antes de upar os outro 5 kkkkj)


Valeu meus buenoches, um beijão do Kachow pro 6, vou feedar no LoL por que 4 da manhã e eu tô escrevendo isso tem quase 1h.

Beleza

PS: Espero não ter falado alguma merda sobre previsão de Sharingan, tô meio traumatizado com este olhinho desde um certo dia. ¬¬
Deijin
Deijin

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Resolvido Re: Organização do Sistema de Velocidade

MensagemPostado por Ichi 17/12/2017, 12:00


Deijin escreveu:Só respondendo á sua questão, @Ichi, eu suponho que não será possível, ACHO, geralmente técnicas aprovadas não podem mais ser modificadas. Hmnnnn

E eu vou me fuder com a modificação em percepção? Meus 5 m/s seriam completamente jogados fora. Não acho certo, de qualquer forma, isso foderia com meu personagem caso seja aprovada e eu não consiga mudar a habilidade passiva
Ichi
Ichi

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Resolvido Re: Organização do Sistema de Velocidade

MensagemPostado por Benisuzume 17/12/2017, 13:49



Não me leve a mal, sou uma mulher fria.
BENISUZUME


Não sou muito boa com essas coisas, mas se um usuário de ninjutsu, que tem foco em velocidade corporal, dificilmente ele irá conseguir realizar uma técnica para aparar um ataque de um inimigo rápido. O pouco tempo que estive aqui (uma semana), pude notar que ninguém upa selos. Eu comecei com 10, pois queria ter uma execução mais aguçada. Acredito que em relação a velocidade de movimento e velocidade de ativação de técnicas, está bem pareável. Mas eu não sei se a velocidade do jutsu vai ser suficiente para avançar até o alvo. Quem tiver 50 m/s, vai ver um jutsu passando como se fosse uma folha caindo da árvore. Outro ponto que pude ver, é que as técnicas criadas possuem poucos selos. Mesmo uma técnica poderosa de rank A ou superior, tem um número de 2 a 4 selos. Uma clara observação de que querem ter uma técnica forte e ter vantagem na execução, sem evoluir o sub-status responsável por ativar uma técnica ninjutsu. Talvez um requisito de selos por técnica de criação, fosse necessário. Quanto a técnicas taijutsu, eu não tenho argumentos, afinal é uma ativação corporal e não ativação do chakra para transformar na técnica usada.

Isso que citei, mexeria na regra de objetos arremessados, mas talvez seja necessário. É estranho um ninja com 1 de força, arremessar algo com 25 m/s e um ninja de 50 de força, lançar a 25 m/s. Se usa-se física, calcularíamos o peso do objeto, força utilizada e distancia percorrida. A velocidade para arremesso, poderia ser a base de mira. É estranho realmente, seria necessário um ou dois novos sub-status, como precisão e reflexo, para tentar nerfar velocidade e dar um toque de realidade maior ao rpg. Porém, eu suponho que isso vai deixar o jogo mais degradante, por tornar mais lento a evolução. Principalmente de novos jogadores, que vão sentir essa sobrecarga, mais que os veteranos.

Minha Sugestão

Em resumo, acredito que parte do que dizem da velocidade ser muito forte, é devido a velocidade de jutsu ser padrão. Alguém com uma execução de selos impecável, deveria realizar uma velocidade de técnica maior. O correto, talvez seria controle de chakra, mas este sub-status já é bem valorizado por suas passivas de desconto de chakra e demais. Os selos não possui nenhuma passiva. Acredito que uma passiva de aumento de velocidade de jutsu, fosse necessária e deixaria Selos, um sub-status ainda mais atrativo. Poderia diminuir o padrão para 20 m/s e ganhar passiva de 15 m/s ao pontuar 20 e 40 pontos em selos. Isso somaria um total de 50 m/s. Tenho certeza que teremos uma onda crescente de jogadores upando selos e verdadeiros usuários de ninjutsu.


O frio que habita em mim, o calor da batalha que sinto aqui, as nuances de um doce contraste que anunciam seu fim
Benisuzume
Benisuzume

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Resolvido Re: Organização do Sistema de Velocidade

MensagemPostado por Survival 22/12/2017, 20:55


As opiniões são muitas e divergem em seus próprios pontos de vista. Passei algum tempo lendo todas, buscando extrair de cada uma ideias e argumentos que favoreçam a criação de um novo sistema mais "harmônico" de sub-status. Embora devo enfatizar desde já que a superestimação do sub-status velocidade é algo decorrente não apenas do sub-status em si, mas da criação de técnicas que tornam protagonistas de suas ações implacáveis.

No Mundo Naruto há aqueles que podem chegar à velocidades estonteantes, capazes de quebrar limites humanos apenas com técnicas e afins. Porém, não são quaisquer técnicas. É preciso ter recursos poderosos que permitam velocidades extremas há ponto de serem indefensáveis, como Portões de Chakra, Modos Bijuus, Modos ocultos da aldeia e afins. Não é qualquer um que pode se tornar absolutamente implacável, existem custos e recursos que devem ser seguidos, muitos dos quais podem ser até mesmo penosos para o seu usuário.

Achei viável a utilização de posts para determinar os intervalos em que o usuário poderá usufruir de sua velocidade máxima baseado em sua resistência. Por mim não há o que discordar da ideia deste sistema.

Quanto à velocidade de percepção, vou descrever de uma maneira bem simples como a percepção humana funciona. E o mesmo valerá daqui em diante para o fórum. O olho humano leva no mínimo 40 milésimos de segundo (0,04 s) para captar uma imagem em transição, qualquer coisa que se mova mais rápido do que isso é imperceptível. Puxando isso para o contexto de uma batalha crua, equivale a dizer que um ninja se movendo a 50 m/s num espaço de 1 metro, por exemplo, é indetectável para um olho humano comum, pois percorrerá este trajeto em 20 milésimos de segundo (0,02 s). Agora, se alongarmos o espaço deste percurso para 10 metros, esta mesma velocidade poderá ser perfeitamente acompanhável pelo olho humano já que estará percorrendo o trajeto em 200 milésimos de segundo (0,2 s).

Sendo assim, não será preciso ter uma velocidade maior que a do seu adversário para ver e se defender do movimento dele. Basta usar o que já é real e fazer uma lógica comparação de espaço. Dito isso, deixo um exemplo para reforçar por si mesmo o que já foi explicado: O que chegará primeiro, uma shuriken se projetando em 25 m/s há 10 metros de sua vítima, ou a mão da vítima empunhando uma kunai para bloquear a shuriken e se movendo há 10 m/s no mesmo local?

Resposta: A shuriken levará 0,4 segundos para chegar até seu alvo, enquanto a kunai na mão do alvo levará 0,001 segundos para bloquear a shuriken.

Logicamente, depois disso tudo, o Sharingan e outros Dojutsus similares sofrerão uma modificação em suas regras de percepções.

Sendo assim, declaro a sugestão aceita, com algumas modificações em sua proposta de percepção.

[sucesso]Sugestão Aprovada![/sucesso]



Survival
Survival

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Resolvido Re: Organização do Sistema de Velocidade

MensagemPostado por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos