RSS
RSS
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Lista de Kekkei Genkais únicas em uso
[Sugestão] Subordinados Empty16/2/2018, 22:04 por Deijin

» Pedido de Elemento e Tipo Sanguíneo
[Sugestão] Subordinados Empty16/2/2018, 22:01 por Survival

» Monte Jofuku
[Sugestão] Subordinados Empty16/2/2018, 21:20 por Shin

» [Criações] Minosuke e Mina
[Sugestão] Subordinados Empty16/2/2018, 18:56 por Mino

» Banco de Atualizações Gerais
[Sugestão] Subordinados Empty16/2/2018, 16:06 por Deijin

» Monumento Hokage
[Sugestão] Subordinados Empty16/2/2018, 16:05 por Deijin

» Posto de Atribuição de Missões
[Sugestão] Subordinados Empty16/2/2018, 16:04 por Deijin

» Pedido de Narrador/Avaliador
[Sugestão] Subordinados Empty16/2/2018, 16:02 por Deijin

» Dojo de Kiri
[Sugestão] Subordinados Empty16/2/2018, 08:49 por Mino

» Casa n° 004 - Smest
[Sugestão] Subordinados Empty15/2/2018, 21:24 por smelost i radost

» Portões de Konoha
[Sugestão] Subordinados Empty15/2/2018, 20:39 por Mino

» Florestas e Bosques
[Sugestão] Subordinados Empty15/2/2018, 20:37 por Mino

» :akeido:
[Sugestão] Subordinados Empty15/2/2018, 19:33 por Deijin

» Fronteiras do País da Lua
[Sugestão] Subordinados Empty11/2/2018, 20:59 por Lauts

» Praia do Leste
[Sugestão] Subordinados Empty11/2/2018, 20:28 por Lauts

Acesso Rápido
Quem está conectado?
13 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 13 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 278 em 11/4/2021, 02:40
Calendário do RPG
Primavera

Estação: Primavera
Ano: X020
Procurados
Parceiros
http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Wiki_Naruto
RPG - Hogwarts SchoolFórum grátisShinki RPGPokéMytushttp://www.heroisdoolimporpg.com/Pokémon Agenda RPGhttp://poke-mythical.forumeiros.com/http://narutorpgakatsuki.com.br/

Nosso Banner









Tópicos semelhantes
últimas postagens
acesso rápido
Alvorecer Vermelho - Capítulo IV
Os rumores que cercavam as imediações de Amegakure eram incertos, de um canto a outro os moradores discutiam a reaparição dos nuvens vermelhas, um fato que ficara conhecido desde incidente no Castelo Hōzuki onde dois membros ressurgiram em nome da antiga organização. Preocupados sobre como isso afetaria o nome de sua aldeia, a inquietude era inevitável. As coisas ficaram piores com o término da última guerra ninja, o desolamento político e a falta de recursos obrigava os chefes dos países menores a tomarem medidas drásticas para se tornarem dependentes da aliança shinobi. Aquela saída única teria movido uma válvula de escape saudável para as pequenas nações se não fosse pelas intenções egoístas de quem estava no meio destes negócios. Entidades que se diziam diplomáticas aproveitaram do momento de fraqueza das menores nações para as anexarem ao seu território como colônias diretamente dependes dos gigantes do mundo shinobi. Konoha, Kiri, Iwa, Suna, Kumo, todos estavam envolvidos e nem mesmo Naruto era capaz de consertar tamanha exploração. Vendo de cima, ele era apenas mais uma peça no jogo, e como tal, estava destinado a se tornar o herói de alguns e o vilão de outros.

[Sugestão] Subordinados

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Tópico Resolvido [Sugestão] Subordinados

MensagemPostado por Yone 7/12/2017, 10:04


Olá, eu peguei três subordinados já faz um tempo, e quando fui treina-los me disseram que não eram possíveis, em minha visão os mesmos são considerados fracos, com um STATUS miseráveis, ai eu pensei, porque eles estão comigo e não na academia Samurai? Se eu não posso treina-los por que eles me seguem para continuar com o mesmo poder.
 

A minha sugestão é simples, é que estes pudessem ter uma Ficha e pudessem serem treinados, não tratando os mesmos como animais, mas a regra poderia seguir as dos cães do Clã Inuzuka...
Yone
Yone

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Resolvido Re: [Sugestão] Subordinados

MensagemPostado por Survival 12/12/2017, 00:45


Realmente, é um sistema ainda a se pensar e anexar ao escalão dos Samurais, faz todo sentido treiná-los individualmente ou mesmo em grupo já que faz parte do papel de graduação samurai. Porém a sugestão ainda está muito crua, apenas com a ideia em si destacada mas sem um sistema apresentável.

Sugiro que trabalhe um pouco mais nela nos apresentando possíveis alternativas para a evolução dos NPCs. Como deverão ficar essas fichas, por quem essas fichas deverão ser criadas e se os treinos dependerão do player em si (como o sistema de domesticação). Quando a sugestão estiver mais refinada poderemos ver a possibilidade de anexá-la ao sistema ou retrabalhá-la em mais algum ponto.
Survival
Survival

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Resolvido Re: [Sugestão] Subordinados

MensagemPostado por Deijin 12/12/2017, 00:47


Parece uma boa, mas como seria, como eles evoluiriam, até quanto, quais subs? Etc.


PS: Lagou aí, @Kai?
Deijin
Deijin

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Resolvido Re: [Sugestão] Subordinados

MensagemPostado por Lauts 15/12/2017, 14:11


Essa sugestão foi criada um pouco rápida demais, a mesma pode sofrer alterações:
 
Poderia ser criado um novo Sub-Fórum na área das Fichas NPC’s, e nomeá-la como "NPC-Player" ou algo do tipo, e assim poderíamos colocar os subordinados samurais e como também subordinados que poderiam ser pegos por ninjas, e até ninjas da academia que serão NPC treinados por ninjas players aqui no fórum, aqueles oficiais aprovados por um Kage claro.
 
No Survival não vejo nenhum tipo de limitação para aprender (exemplo, precisa ter tal rank para aprender tal Jutsu), a única que precisa é ter o total de maestria preciso para que se possa aprender daquele jutsu, exceto aqueles que possuem restrições. Samurais/ninjas não são que nem cachorros, claro, mas o seu numero é maior e como também os seus poderes vão muito mais além de um pequeno cão do Clã Akimichi, que depende muito de seu dono para poder lutar, então os seus treinamentos poderiam ser um pouco mais rígidos, o total de palavras para se treinar um samurai poderia ser dado a atual do cão (+50%).
 
Os samurais iriam se evoluir como pessoas normais, desde que o usuário consiga portar de seu escalão. Por exemplo "Tozama: Sub-oficial, comanda equipes de até 4 Recrutas. Para se graduar a Samurai Tozama, é preciso ser aprovado na academia da Aldeia dos Samurais" este seria o limite que o samurai subordinado poderia ficar, quando o usuário se tornar Fudai "Fudai: Oficial de baixo escalão, comanda equipes de até 10 Samurais Tozamas. Para se graduar a Samurai Fudai, é preciso ter feito 10 missões rank D ou ainda 3 missões rank D narrativas;" o mesmo poderá evoluir deste três para Tozama, acredito que até lá eles conseguiram ter poder suficiente para pedir a graduação na academia.
 
Não são muitos que escolherão ser professores, mas estes apenas ficariam a ser travados a ensinar apenas dos Gennins, já que a única maneira é leva-los ao C.S. Caso esta sugestão seja aceita, eu sei que não é o certo, mas o numero de NPC’s no C.S. poderia chegar a aumentar por conta destes alunos, no mínimo um a cada três poderia se alistar.
 
As regras foram baseadas na do fórum para player, agora se tivesse, e como também eu prefiro, daria esta sugestão!:
 
A regra atual no fórum não limita os players, apenas o seu ponto de maestria é preciso como dito á cima, talvez esta regra poderia limitar os NPC’s alunos ou subordinados. Como por exemplo, a classe ninja oficialmente é classificada 5 Rank (Aluno, Gennin, Chunnin, Jounnin/Anbu, Kage), na academia o aluno já consegue utilizar de ninjutsu rank até D e então poderia aprender de um jutsu até este Rank, com isto deixaria eles nerfados e inútil a realizar a CS, já que o nível dos participantes são outro, mas dependente de seus Ranks, ficariam assim:
 
Aluno (Recruta): Poderá aprender jutsus até rank D, maestrias até o nível dois, pontos de sub-status 10 e seu status 800 (all).
 
Gennin (Tozama): Poderá aprender jutsus até rank B, maestrias até o três dois, pontos de sub-status 25 e seu status 2000 (all).
 
Chunnin (Shinpan): Poderá aprender jutsus até rank A, maestrias até o quatro dois, pontos de sub-status 40 e seu status 3000 (all).
 
Jounnin (Bodigãdo): Poderá aprender jutsus até rank S, maestrias até o seis dois, pontos de sub-status 50 e seu status 4000(all).


É isso  Café da discórdia
Lauts
Lauts

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Resolvido Re: [Sugestão] Subordinados

MensagemPostado por Mikii 15/12/2017, 16:01


Eu sou a favor desta sugestão pelo mesmo motivo que dialogava com Iori. Enquanto ninjas tem uma capacidade de destruir vilarejos através de seus ninjutsus, nós, samurais, temos nossa tropa. Mas, qual a capacidade dela, a não ser atuar como figurantes? Acaba que isto se torna uma vantagem supérflua. São literalmente tratados como inferiores a cães.

E Lauts tem razão, pois o mesmo sistema poderia ser implementado para os ninjas, como jounnins que possuem um time de gennins, por exemplo. Só que, eu acho que estes status estão severamente altos, quando se trata da realidade. Acho que 200/200/200 seria o padrão de qualquer recruta ou estudante, isto é um padrão que o fórum vem a seguir, ao que pude notar. E aí, ir mudando os outros conforme a staff achar mais adequado.

Por último, penso que talvez eles pudessem ser mais personalizáveis. Ao invés de uma quantia exata de pontos para cada sub-status, uma quantia geral que pudesse ser distribuída de acordo com a maneira que o player preferir. No nosso caso (samurais), por exemplo, alguns sub-status como selos e controle de chakra podem ser inúteis muitas das vezes.
Mikii
Mikii

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Resolvido Re: [Sugestão] Subordinados

MensagemPostado por Lauts 15/12/2017, 17:07


Os Status que eu dei ali, é no caso de que eles pudessem ser limitados, seria o máximo que conseguiriam alcançar independente de seu rank.
Lauts
Lauts

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Resolvido Re: [Sugestão] Subordinados

MensagemPostado por Naoki 16/12/2017, 12:20


Olá pessoal!

Que sugestão maravilhosa! O sistema de subordinados é uma ideia incrível, mas ele está incompleto, pelo menos aos meus olhos, o que faz com que eu fique receoso de utilizar o mesmo. As ideias apresentadas parecem ser bem cabíveis, no entanto eu acredito que fazer uma ficha para cada subordinado seria muito complexo para se administrar, tanto para a Staff tanto para os jogadores, por isso minha sugestão é a seguinte, uma ficha única para todos os subordinados, como no exemplo abaixo:

Ficha Exemplo escreveu:
Subordinados

Rank: Samurai Tozama
Quantia: 10
Descrições:

Tegaki:


Kodama:
.
.
.

Rank: Samurais Fudais
Quantia: 4
Descrições:

Angela:

.
.
.

Acredito que dê para entender bem minha ideia com o exemplo, mas evidenciando alguns pontos que eu pensei ser justo e equilibrado:


  • Não acho justo termos que treinar sub-status, por isso acho que cada rank de samurai tenha um status base inalterável;
  • A cada Rank que um samurai é elevado, ele é capaz de aprender mais uma especialidade, inciando no Rank Recruta, com apenas uma especialidade;
  • Um subordinado só pode aprender um jutsu caso ele tenha as especialidades necessárias, para isso o chefe deve fazer um post ensinando ou treinando em conjunto a tal técnica;
  • Um Recruta pode aprender jutsus de até Rank C, a cada cargo elevado o rank é aumentado por um, logo um tozama poderá aprender técnicas de Rank B;
  • As especialidades dos subordinados são limitadas a certas classes:

    1. Kenjutsu
    2. Bojutsu
    3. Kyujutsu
    4. Kusarigamajutsu
    5. Tessenjutsu
    6. Taijutsu
    7. Ninjutsu
    8. Iryo-Ninjutsu


  • Um subordinado iniciará com uma arma e uma armadura básica, entretanto o líder pode presenteá-los com novos itens;
  • O status de um subordinado é fixo e não pode ser alterado, a não ser por evolução de cargo, exceto no caso de subordinados Shinpan, os quais recebem 100 em cada status após treinos específicos*. Tabela abaixo:

    Recruta:
    HP: 600
    ST: 600
    CH: 600

    Tozama:
    HP: 1000
    ST: 1000
    CH: 1000

    Fudai:
    HP: 1400
    ST: 1400
    CH: 1400

    Shinpan:
    HP: 2000
    ST: 2000
    CH: 2000

  • Após atingir o rank máximo de subordinado, é possível realizar um treinamento específico, com tamanho de 500 palavras para aumentar os status de todos os subordinados, neste treino deve ser abordado treino físico e/ou mental.


Eu tive a maioria das ideias enquanto escria isso, então acho que possa ter ficado um pouco desorganizado, mas ainda assim é minha opinião e sugestão para esse problema. Além disso tem algumas questões que cabem a apenas uma decisão da STAFF. Estou listando isso:


  1. Os subordinados podem ser empregados para qualquer situação rotineira ou apenas podem ser utilizados em missões/batalhas reconhecidas pelo Daimyo?
  2. O jogador apenas fornece ordens ou também pode narrar as ações e emoções de seus subordinados?
  3. É permitido relacionar-se amorosamente com os NPCs?
  4. É possível fornecer ordens para que um subordinado se separe do grupo?


Enfim, é isso o que eu reuni na minha mente e que acredito ser necessário mudar. Lembrando que aqui está registrada minha opinião e minhas dúvidas. Convido todos a pensar, criticar construtivamente, ou até mesmo recusar a ideia.

Obrigado pela atenção!
Naoki
Naoki

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Resolvido Re: [Sugestão] Subordinados

MensagemPostado por Lauts 16/12/2017, 16:57


Ficou bom Tá oh
Lauts
Lauts

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Resolvido Re: [Sugestão] Subordinados

MensagemPostado por Wa_Shiranai 16/12/2017, 16:58


Gostei da sua sugestão, acredito que anda falte apenas um detalhe. Os sub-status. Afinal é necessário ter ciência de quais são as habilidades dos subordinados, sejam elas quais forem para que o narrador tenha um base comparativa de fato para se embasar. Acrescer palavras os treinando considero desnecessário, mas também acredito que um treino para suas habilidades precisa ser algo limitado para que não extrapole de mais os limites de força.

Sugiro o seguinte:

Pontos iniciais:

Os subordinados poderiam seguir o mesmo critério de ficha que você propôs, no entanto, seus sub-status iniciais sendo 1/3 do que o player possui, 10 pontos distribuíveis e ao longo dos treinos isto ser evoluído.

Exemplo modificado:

Pontos treinados.

Quanto aos pontos treinados, acredito que deva ser algo que reflita ao que o usuário treina, entretanto, de forma mais limitada. O que proponho, é que durante o treino do samurai, mesmo sem estar explicitado na narração, não aumentando assim número de palavras, uma quantia bônus seja atribuída para distribuir entre seus subordinados explicitando seu avanço. Desta forma:

Treino de 2 pontos em substatus.

- Confere 1 ponto a cada subordinado para distribuir entre eles
- No máximo 2 pontos podem ser acumulados em um único subordinado

Avanço de cargo
- Confere 10 pontos extras para distribuir
- No máximo 5 pontos podem ser acumulados em um único subordinado

Status
- Segue a proposta do Naoki, não tendo peso os sub-status nos status

Deixo claro que minha proposta é de cunho de enriquecimento a proposta do Naoki
Wa_Shiranai
Wa_Shiranai

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Resolvido Re: [Sugestão] Subordinados

MensagemPostado por Survival 17/12/2017, 16:08


As postagens enriquecedoras para estas sugestão levaram-me a perceber que o sistema de samurais está sem dúvidas muito cru e algumas medidas devem ser tomadas. Eu as li e notei alguns requisitos que são estritamente necessários adicionar e especificar às regras, porém, não julguei todos aptos pois em partes estão se rumando para um contexto diferente do que o RPG já diz:

Ganhar pontos e habilidades ou limitá-los por graduação é um artifício que sempre foi evitado no Naruto Survival, pelo simples fato de que não faz sentido. Por mais exata que seja a distribuição de forças num exército, há sempre os menos graduados que alcançam (se não superam) o poder dos seus superiores. Exemplo disso é o próprio Naruto, que mesmo sendo Genin pode ultrapassar o poder de qualquer outro Hokage. E o mesmo se aplica aos Samurais, que mais se baseia num sistema hierárquico de honra e liderança do que a força individual em si.

Outra coisa é a questão das fichas. Para um Samurai Tozama será fácil criar e manter 4 fichas separadas da sua, mas para um Samurai de maior graduação, como um Shinpan por exemplo, manter um número superior a 20 fichas será muito trabalhoso, tanto para o jogador quanto para os atualizadores de fichas. Imagine ter de colocar individualmente o status de cada NPC ao final do post, o trabalho que isso contabiliza com a ascensão da graduação torna-se praticamente inviável.

Não podemos pensar em samurais npcs como ninjas, que focam sua força num único indivíduo. Samurais trabalham com equipes e números altos de subordinados, o que deixa esse sistema de personalidade e habilidade específica para cada subordinado muito complexo de se administrar com o tempo.

Apesar disso, muito do que disseram aí em cima dá pra ser aproveitado e implementado às regras do RPG. Vou deixar o tópico aberto para novas opiniões, pois eu mesmo não estou encontrando uma saída para tornar o sistema interessante e fácil de ser compreendido.
Survival
Survival

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Resolvido Re: [Sugestão] Subordinados

MensagemPostado por Mikii 17/12/2017, 18:15


Não penso numa outra forma de disponibilizar todos os dados essenciais sem ser na forma recomendada por Naoki: tudo em um só tópico, mas que contém o que precisamos. Mas venho através deste tópico exibir duas dúvidas relacionadas aos subordinados. Uma já comentada pelo Naoki, inclusive.

1. Os subordinados podem ser enviados a outro tópico?
Por exemplo, para entregar ou receber algo numa determinada localização. Se sim, o narrador fica responsável por narrar seu sucesso ou fracasso? Ou eles podem ser narrados pelo player, como um bushin?

2. Todos recebem o dinheiro da missão?
Não tenho certeza, mas me parece que missões feitas em duplas rendem as mesmas recompensas para cada. Isto também aconteceria com os subordinados? Não de forma que o player possa usar o dinheiro, mas que este dinheiro possa servir para itens a ele mesmo, como armas ou equipamentos.
Mikii
Mikii

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Resolvido Re: [Sugestão] Subordinados

MensagemPostado por Laurent 17/12/2017, 18:25


[1] Os subordinados são NPC’s, estes estão mais para invocações do que os próprios clones, sendo assim, estes serão controlados pelo narrador não importe aonde esteja, e sim, acredito que os mesmos poderão sair até mesmo do país longe de seu líder (você).

[2] Não acho que tenha uma regra sobre isto, mas acredito que eles ganham de seu próprio Ryous quando se fazem missão em dupla com players, cada um ganha sua recompensa. Acho que deveria adicionar uma nota nesta parte na regra dos escalões, que no qual os Subordinados seriam proibidos de doar Ryous para o seu líder.


Laurent
Laurent

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Resolvido Re: [Sugestão] Subordinados

MensagemPostado por Mikii 20/12/2017, 22:24


Survival escreveu:Outra coisa é a questão das fichas. Para um Samurai Tozama será fácil criar e manter 4 fichas separadas da sua, mas para um Samurai de maior graduação, como um Shinpan por exemplo, manter um número superior a 20 fichas será muito trabalhoso, tanto para o jogador quanto para os atualizadores de fichas. Imagine ter de colocar individualmente o status de cada NPC ao final do post, o trabalho que isso contabiliza com a ascensão da graduação torna-se praticamente inviável.

Como uma forma de amenizar o alvoroço que pode se tornar na hora de atualizar os ficheiros, um método alternativo pode ser limitar a quantidade de subordinados que podem ser treinados ao mesmo tempo. Vamos supor que posso treinar, além de minha própria personagem, quatro subordinados. Isto implicaria que, após subir de Tozama para Fudai e poder ter mais de quatro subordinados, o usuário teria que administrar aqueles que ele quer treinar, e o trabalho vai ser sempre de atualizar até quatro fichas. Levando em consideração a sugestão já dita, de mesclar todas as fichas num só tópico, fica algo bem maleável de se mexer.

Outro ponto que já deveria ser visto é em relação a base do subordinado, seja ela de maestria, sub-status ou status. Enquanto Tozama, posso apenas ter como subordinados recrutas: logo, eles terão uma base simples. Mas, depois que eu subir para Fudai e solicitar novos subordinados, que agora serão Tozamas, qual deveria ser a base deles? Algo equilibrado para não prejudicar quem pegou subordinados desde recrutas para treinar, já que estes deveriam ter um pequeno destaque, até quem decidiu pegá-los numa hierarquia mais avançada. Algo como:

Recruta: 200 de status; 3 pontos de maestria; 20 pontos de sub-status.
Tozama: 600 de status; 4 pontos de maestria; 30 pontos de sub-status.

Acho que resolvendo estas duas questões, o sistema poderá ser finalizado, entrando em vigor.
Mikii
Mikii

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Resolvido Re: [Sugestão] Subordinados

MensagemPostado por Lotts 24/12/2017, 17:37


Irei dar minha opinião acerca do assunto após algum tempo de ideias surgindo. Como eu li o tópico ontem e estou formulando minhas ideias apenas hoje, talvez eu possa esquecer de mencionar algo ou entrar em contradição, mas espero que isso não ocorra. Em relação as minhas ideias, eu citarei apenas o que eu entrei em desacordo com os que já deram as suas ideias e o que eu não citar, estou de acordo e não vejo algum problema, com as ressalvas já feitas pelo Survival claro; tudo isso para não ficar massante e repetitivo.

Gostaria de salientar ainda que estou dando a minha opinião. Além disso, formulei minhas ideias tomando como base o que já foi dito e, é claro, a ideia é apresentar ideias, e não algo concreto, ou seja, a ideia é enriquecer a sugestão, como já foi falado por alguns membros.

Começarei citando as frases dos usuários e dando o meu ponto de vista, embora eu tenha algumas ideias que falarei mais adiante. Além disso, falarei minha opinião do que já foi tratado:

Não acho justo termos que treinar sub-status, por isso acho que cada rank de samurai tenha um status base inalterável;

O status de um subordinado é fixo e não pode ser alterado, a não ser por evolução de cargo, exceto no caso de subordinados Shinpan, os quais recebem 100 em cada status após treinos específicos*

Acho que o Survival já falou sobre isso em seu post, mas reforçarei: acredito que, como ele mesmo falou, limitar o desenvolvimento de um personagem não é nada legal até porque foge um pouco da realidade, embora isso aqui seja apenas um game;

A WA_SHIRANAI propôs uma ideia sobre os pontos de treinos em “Pontos treinados”. Neste ponto eu discordo, pois para mim deve-se manter o sistema que atualmente vigora, além disso eu não vejo sentido em limitar o acúmulo de pontos distribuíveis nos subordinados. Em relação ao “Avanço de cargo”: na minha opinião, isto não deveria ocorrer, pois os subordinados devem ser tratados semelhantes a um player normal, mas é claro com todas as suas limitações e condicionantes. Assim, como eles poderão treinar sub-status, estes pontos extras ao passar de cargo não deveria ser conferido;

Na parte em que Naoki cita que os subordinados são limitados às categorias que ele citou, eu concordo e, ainda neste post, darei uma sugestão;

Os subordinados deveriam ser controlados pelo usuário e não pelos narradores. Assim, possibilitaria mais liberdade ao Samurai e o seu gameplay seria mais “avantajado”. Embora os subordinados sejam pessoas com pensamentos próprios, ele acaba sendo fortemente influenciado pela maneira como o seu líder (no caso o samurai player) se comporta e como ele passa seus ideias. Portanto, esta ideia de que o player controla o subordinado se sustentaria nesta ideia, além de é claro na questão do gameplay que já falei anteriormente;

Na questão dos Ryous os subordinados podem sim doar para o seu líder. No entanto, observa-se os seguintes condicionamentos:

Em caso de missões ou quaisquer outros meios que os subordinados ganhem Ryous que envolvam de qualquer forma o sistema, ou seja, Ryous que venham da administração, estes não podem ser doados ao player líder.

Poderiam ser doados, então, Ryous que foram conseguidos pelas ações do próprio usuário (aqui que entra, também, a questão de o usuário narrar os seus subordinados), seja conseguidos com o próprio personagem do player, óbvio, ou em ação conjunta com seus subordinados ou, ainda, apenas com os subordinados. Assim, a situação hipotética a seguir, seria possível sim os subordinados doarem o seus Ryous:

Os subordinados X, Y e Z decidem arrombar uma loja ou atacar uma residência de certo vilarejo, o que seja, e roubar ou furtar os seus Ryous. Esta situação sim seria possível doar os Ryous ao líder uma vez que os Ryous não adveio da administração, mas sim de uma ação própria do player que narrou uma ação dos seus subordinados.

Agora darei minhas sugestão para resolver alguns problemas, assim segue:

Para resolver a questão das fichas eu pensei em algo simples e que também irá tirar essa questão de ter muitos subordinados será muito OP para os samurais. Supondo que tenho direito a ter 40 subordinados e eu os tenho. Assim, pensei: por que não limitar os subordinados possíveis de narração? Pensei na ideia inicial de ser possível narrar apenas 4 subordinados e, ao chegar a Shinpan, este número subir a 6 subordinados, sendo o número máximo. Assim, não se teria “milhares” de fichas e este número seria limitado a no máximo 6 fichas por player. Aí é que você que está lendo pode se perguntar: e o restante dos samurais? Como ficam? Supondo que sou um Shinpan e levando em consideração os 40, controlo 6 subordinados e restam 34. Estes 34 seriam tratados como um “Exército de Samurais – Rank (Quantidade)” que teriam os seus Status somados e teria Sub-Status fixos que representam o total da Força, Resistência e Velocidade daquele exército. Como a força se somará por todos, o ataque real (que contará para a narração) seria 1/3 do total, o mesmo segue para a Resistência que irei explicar a seguir. Por exemplo (lembrando que é apenas para 10 Recrutas e para efeitos de exemplificação, e assim seria para o resto do exército que o usuário possui):

Spoiler:

Gostaria de relembrar alguns pontos:

Os valores que coloquei para Força, Resistência e Velocidade foram iniciais e, apenas, para poder exemplificar minha ideia. Assim, não levei em conta o quão poderá afetar o gameplay do fórum;
Achei o valor da Força, após tirar 1/3, muito baixa, talvez tirar 2/3 fosse mais interessante. Sendo assim, minha sugestão é que os Staffers se reúnam para definir os valores;
Sim, será possível narrar, treinar, ensinar técnicas e dentre outras coias apenas os 4 subordinados e, após chegar a Shinpan, este número pode subir para 6;
Como já pode ser possível observar o restante dos samurais seriam tratados como um todo único e, é claro, como um exército. Sendo assim, o exército falha ou tem sucesso no total, no exemplo que eu dei os 10 Recrutas ou todos conseguem atacar ou nenhum consegue atacar. Portanto, reafirmo: desta forma como pensei tirará o argumento de ter muitos samurais será OP;
Esta ideia, como já falei, resolverá o problema das fichas.

Outra sugestão que quero dar é em relação a pegar os subordinados no Quartel General:

Atualmente, é só você chegar no QG, pedir a quantidade de subordinados e um narrador narra trazendo-os. No entanto eu concordei com o Naoki na parte das categorias para chegar a esta ideia: não é todo momento que se terá samurais disponível para qualquer um chegar lá e pegar, além de que como são samurais que se alistam, basicamente, então as suas categorias deveriam ser pré-definidas, assim como os seus Sub-Status e quantidade de pontos de maestria e isso seria definido pela Staff (aqui eu acho que qualquer um da Staff deveria ter o poder de editar o tópico do QG para adicionar os samurais, inclusive narradores para não ter que ficar dependendo apenas de ADM, por exemplo). Assim, teria lá no tópico de QG, algo como:

Exemplos:

Gostaria de destacar alguns pontos e deixar claro o que não falei:

O Staff que criar deve definir todas as informações (exceto peso, altura e vila), no exemplo acima eu coloquei apenas as informações para exemplificar. No entanto, quero deixar claro que isto não levará tempo para os Staffers, diria que todo o processo de criação não levaria mais de 1 minuto.
O Staff deve distribuir os pontos fazendo sentido para a área escolhida, como deixei como nos 3 exemplos. Por exemplo: o Samurai criado é especializado em Kenjutsu, então os pontos distribuídos nos Sub-Status deveria ser compatível com Kenjutsu, assim, não se distribuiria pontos em Selos, por exemplo.
No exemplo que dei dos 3 samurais eu usei as mesmas regras na distribuição de pontos para a criação de players. (3 pontos para maestria e 30 no Sub-Status).
A ideia é que os Staffers (narradores, avaliadores e etc) definam tudo. Deixando a imagem, nome, peso, altura e vila para o usuário definir, pois assim os Staffers não terão que ficar colocando nomes e imagens, além da questão do “medo” de repetir algum nome ou imagem. Então o usuário seria obrigado a dar, apenas, um nome, definir uma imagem, peso, altura e vila.
Como é possível notar, os nomes estão com Samurai #AlgumNúmero. Minha ideia é: como os pontos estão sendo definidos pelo Staff, o usuário é expressamente proibido de alterar os pontos;
Então, o controle ficaria da seguinte forma: o usuário iria no QG e veria os samurais disponíveis e veria seu código (#AlgumNúmero). Então, ele iria pegar esse código e ir criar no fórum de fichário de subordinados. Neste formulário teria todas as informações de um player normal (com exceção de descrição física, história e psicológica, pois acredito que estas informações são um pouco desncessárias). No entanto, deve existir um espaço para colocar o código do Samurai, por exemplo:
Spoiler:

E para realizar o controle dos Samurais (para deixar registrado o Samurai original, pois caso o usuário altere, sofrerá punição – por exemplo) sugiro a criação de um formulário no Google Forms, onde ficaria tudo guardado. Estilo de formulário que sugiro: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdWtR40jHYhTn9wdQp5UeBUVMDU4DNtsYzZueAFq0mZFLq7vQ/viewform

E assim poderia ser consultado (veja que preenchi no formulário os mesmo 3 exemplos que citei):
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1gdQ6Kl2FvGVrux7sKzn3PXvLW_hWTsZxcgqeSqD2JSo/edit?usp=sharing

Resumindo o processo para os Staffers:

Fazia um modelo de ficha para subordinados para apenas copiar e colar o código e o Staff que for criar só preencher as informações;
Preencher as informações;
Postar no tópico do QG do País do Ferro;
Preencher o formulário do Google Forms e enviar, para ficar registrado a criação.
(O Google Forms é apenas para a Staff ter um controle dos Samurais criados, assim, seria impossível a manipulação pelos usuários do fórum, pois ali estariam os pontos originais).

Resumindo o processo para os players:

O player vai no QG;
Vê a lista de Samurais e escolhe os desejados;
Pega os códigos prontos, copia, vai no fórum de criação de fichários de subordinados;
Cada player tem direito a um tópico com seus respectivos subordinados, por exemplo:

Fichários de Subordinados > Saito Daichi (Lotts) e as postagens separadas para cada subordinado (Ou como a administração preferir, é apenas uma ideia)

Cola o código do samurai (falo o código fonte inteiro, não falo do código de identificação);
Preenche as informações que o usuário deve preencher;
E o subordinado está definido e cada um com sua ficha. A partir daí, ele pode ser treinado e etc com tudo registrado como sempre foi a ideia inicial da sugestão.
Lotts
Lotts

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Resolvido Re: [Sugestão] Subordinados

MensagemPostado por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos