RSS
RSS
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Lista de Kekkei Genkais únicas em uso
clã e outras drogas Empty16/2/2018, 22:04 por Deijin

» Pedido de Elemento e Tipo Sanguíneo
clã e outras drogas Empty16/2/2018, 22:01 por Survival

» Monte Jofuku
clã e outras drogas Empty16/2/2018, 21:20 por Shin

» [Criações] Minosuke e Mina
clã e outras drogas Empty16/2/2018, 18:56 por Mino

» Banco de Atualizações Gerais
clã e outras drogas Empty16/2/2018, 16:06 por Deijin

» Monumento Hokage
clã e outras drogas Empty16/2/2018, 16:05 por Deijin

» Posto de Atribuição de Missões
clã e outras drogas Empty16/2/2018, 16:04 por Deijin

» Pedido de Narrador/Avaliador
clã e outras drogas Empty16/2/2018, 16:02 por Deijin

» Dojo de Kiri
clã e outras drogas Empty16/2/2018, 08:49 por Mino

» Casa n° 004 - Smest
clã e outras drogas Empty15/2/2018, 21:24 por smelost i radost

» Portões de Konoha
clã e outras drogas Empty15/2/2018, 20:39 por Mino

» Florestas e Bosques
clã e outras drogas Empty15/2/2018, 20:37 por Mino

» :akeido:
clã e outras drogas Empty15/2/2018, 19:33 por Deijin

» Fronteiras do País da Lua
clã e outras drogas Empty11/2/2018, 20:59 por Lauts

» Praia do Leste
clã e outras drogas Empty11/2/2018, 20:28 por Lauts

Acesso Rápido
Quem está conectado?
7 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 7 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 278 em 11/4/2021, 02:40
Calendário do RPG
Primavera

Estação: Primavera
Ano: X020
Procurados
Parceiros
http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Wiki_Naruto
RPG - Hogwarts SchoolFórum grátisShinki RPGPokéMytushttp://www.heroisdoolimporpg.com/Pokémon Agenda RPGhttp://poke-mythical.forumeiros.com/http://narutorpgakatsuki.com.br/

Nosso Banner









últimas postagens
acesso rápido
Alvorecer Vermelho - Capítulo IV
Os rumores que cercavam as imediações de Amegakure eram incertos, de um canto a outro os moradores discutiam a reaparição dos nuvens vermelhas, um fato que ficara conhecido desde incidente no Castelo Hōzuki onde dois membros ressurgiram em nome da antiga organização. Preocupados sobre como isso afetaria o nome de sua aldeia, a inquietude era inevitável. As coisas ficaram piores com o término da última guerra ninja, o desolamento político e a falta de recursos obrigava os chefes dos países menores a tomarem medidas drásticas para se tornarem dependentes da aliança shinobi. Aquela saída única teria movido uma válvula de escape saudável para as pequenas nações se não fosse pelas intenções egoístas de quem estava no meio destes negócios. Entidades que se diziam diplomáticas aproveitaram do momento de fraqueza das menores nações para as anexarem ao seu território como colônias diretamente dependes dos gigantes do mundo shinobi. Konoha, Kiri, Iwa, Suna, Kumo, todos estavam envolvidos e nem mesmo Naruto era capaz de consertar tamanha exploração. Vendo de cima, ele era apenas mais uma peça no jogo, e como tal, estava destinado a se tornar o herói de alguns e o vilão de outros.

clã e outras drogas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

clã e outras drogas Empty clã e outras drogas

MensagemPostado por Nasty 22/12/2015, 00:14


TODOS LEIAM E COMENTEM ISSO AQUI PODE DETERMINAR O FUTURO DO SEU PERSONAGEM E QUERO QUE TODOS PARTICIPEM DA RESOLUÇÃO DESTE PROBLEMA

‘-‘ Venho aqui falar sobre algo que esta me chateando. Coisa que eu deveria ter feito antes porque agora já virou um problema e parece que só eu enxergo a gravidade deste problema. Esta questão envolve muito mais do que somente eu ficar alone em uma vila e vocês ficarem dando festa em Konoha. É um problema matemático que pode resultar em até um reset futuramente, provavelmente vocês nem vão levar isso a sério. Vou explicar a situação.

Vocês estão ai felizinhos em konoha treinando ganhando jutsus e ficando fortes como uma grande potencia!!! Enquanto isso tem eu em Kiri me esforçando pra ficar lado a lado com vocês, o que claramente não é possível visto o numero de pessoas em ambos os lados. Eai com o tempo vai entrando mais uns membros no fórum e vocês estão extremamente fortes e eu também certamente. E desses novos de 5 tenho certeza que apenas um ou dois vão entrar em Kiri, Suna, Kumo(ninguém vai entrar aqui explicarei porque logo logo só coloquei por educação) e Iwa o restante será todo de Konoha. E meus caros este numero mínimo que se espalharem pelas vilas vão desanimar de jogar rapidamente, visto que Konoha já vai estar hiperpoderosa e provavelmente ninguém vai animar a treinar o suficiente pra superar os membros antigos de lá. Eai vai continuar lotado de membros de Konoha e as outras vilas estagnadas e paradas. É claro que alguns podem virar Nukenins ou vão ficar inativos ou vão ir para as vilas aprenderem os jutsus e os estilos e o que mais as outras vilas tem de bom pra desvalorizar elas ainda mais. Porém ainda sim as vilas vão ficar totalmente abandonadas como já estão, sem contar que os clãs de Konoha são muito maiores em quantidade e em força também. ‘-‘ Aqui vai um exemplo compare o clã yotsuki(admite survival você coloco essa merda so pra não falar que Kumoe não tem clã) de Kumo com qualquer outro de Konoha, agora se coloque no lugar de um novato você vai criar sua ficha em Kumo? Deixar este único clã nessa vila é a mesma coisa de você mandar um convite para  o novato se registrar em Konoha porque Kumo é o Acre. Ai alguém que não vou dizer o nome vai dizer e os clãs sem vila? Só tenho uma coisa a dizer vai ler eles lá depois compara os de Konoha e você escolhe qual é o seu preferido.

Falei ‘-‘ dos motivos lógicos mais pra quem duvida de que essa divisão ta totalmente desigual. Eu vou usar um pouco de matemática básica, eu ia fazer o desenho mais ta muito difícil de encaixar 5 vilas nele então contentem com as palavras eu to com preguiça de usar o paint. Agente tem cinco vilas que se distribuem os clãs, segue os números de possibilidades de escolha de cada vila.
Konoha  10 clãs  exclusivos (sendo a maioria deles o principal foco do anime) + 7 sem clã (que ninguém usa) + 1 dividido com Iwa = 18
Kiri 3 clãs exclusivos + 7 sem clã (que ninguém usa)= 10
Suna 3 clãs exclusivos + 7 sem clã (que ninguém usa) = 10
Iwa 1 clã exclusivo + 1 dividido com konoha + 7... = 8
Kumo Só uma coisa a dizer ACRE
Sabendo que ninguém usa os clãs sem vila, até hoje eu fui o único (eu acho) que me aventurei e achei uma merda(já é difícil optar por escolher um clã sem vila eles não são nada convidativos e ainda tem a desvantagem tremenda das técnicas e derivados do clã estarem espalhados pelo mapa sabe la onde) convido vocês a diminuírem 7 de cada uma das vilas e ai os números vão tomar a verdadeira proporção.
Bom agora que já passei a dimensão do problema para vocês meus caros amigos, vou listar as possíveis soluções que em minha opinião são possíveis ou não:

- Distribuir todos os clãs(com seus mebros também llama stare) entre as vilas de maneira igual e balanceada, contextualizando o motivo do acontecido na historia. (possível e drástica)
- Limitar números de membros da vila. (melhor maneira de suicidar o fórum, porem vai resolver llama stare)
- Criar clãs(muitos '-') personalizados para as vilas defasadas todas menos konoha. (Não sei dizer. Grandes chances de continuar a mesma merda e vai dar muito trabalho).
- Limitar o numero de pessoas em cada clã. (ótima maneira de suicidar o fórum também, e talvez não cumprira a sua função).
-Desvincular as vilas dos clãs junto com um reset para poder espalhar os membros sendo que esse reset vai manter tudo adquirido até agora. (essa ai é a mais viável eu acho, mais como conversamos não faz sentido dentro do contexto do naruto)
- Essa é troll ‘-‘ deixar aleatório como nos elementos a escolha da vila afinal ninguém escolhe onde nasce  Norris aprova (outra grande maneira de suicidar o fórum).

Lembrando que os parênteses são minha opinião não se deixem influenciar por eles. Se alguém tiver alguma ideia melhor diga. E já tem ideias idiotas o bastante, evitem colocar mais delas Norris aprova.
Nasty
Nasty

Ir para o topo Ir para baixo

clã e outras drogas Empty Re: clã e outras drogas

MensagemPostado por Convidado 22/12/2015, 00:31


Eu concordo com tudo o que está ai, pois é sim uma realidade. Muitos vão se aventurar em Konoha por clãns com KG poderosas e tudo mais... Uchihas, Hyuugas, Nara, Inuzuka e etc; é o bastante para chamar a atenção dos players que desejam ter habilidades especificas no futuro.

Uma coisa que eu gostei nas suas ideias é o fato de criar clãns específicos para as localidades com clãns escassos, assim como também pode haver uma limitação para certos clãns; hoje em dia todos querem ter um Sharingan.

Agora, eu encararia o fato de Konoha ter ninjas fortes como um desafio... Com toda certeza iria para uma vila qualquer sem um clã e evoluiria meu personagem até um ponto em que conseguisse bater de frente com o restante (Eu não gosto de coisas fáceis, isso ai já é uma ideia minha e tals)

Distribuir os clãns também seria legal; nenhum clã é fadado a permanecer em apenas uma vila. Ex: Sou um Sabaku, mas meu pai é casado com uma mulher de Iwa e então decide viver por lá; nasci em Iwa mas possuo descendência Sabaku, portanto também posso usufruir das habilidades mesmo estando fora do local de origem do clã.
Convidado
avatar

Ir para o topo Ir para baixo

clã e outras drogas Empty Re: clã e outras drogas

MensagemPostado por Survival 22/12/2015, 00:33


Sua situação é bem viável e lógica para a saúde do RPG. Mas primeiro, vamos manter a ordem e maneirar no palavreado antes que o rumo disso não traga nenhum resultado importante.

Concordo em partes, mas há dois motivos pelos quais impedem a distribuição de clãs vitais (como o Uchiha) para outras vilas: 1 - Os clãs não são algo criado pelo fórum, e sim pelo anime. A má distribuição dele é fruto do anime e não do RPG; 2 - Há jutsus de clãs que só podem ser encontrados em determinada vila;

Antes de dizerem que nada foi feito a respeito, devo dizer que algumas soluções foram aplicadas por mim de forma a amenizar o problema (Ex: criar kekkei genkais com exclusividade de aldeia, estilos de luta, além das distribuições de itens e jutsus pelo mapa). Volto a dizer, isso não é uma solução concreta para o problema "Distribuir melhor os jogadores", e sim apenas uma forma de amenizar o problema sem interferir radicalmente na temática do RPG.

Visto estes dois problemas, o que pode sugerir em aperfeiçoá-los para distribuir melhor nas outras vilas?
Survival
Survival

Ir para o topo Ir para baixo

clã e outras drogas Empty Re: clã e outras drogas

MensagemPostado por Mizaki Inagashi 22/12/2015, 01:04


Bom... Temos que pensar com cuidado, para não perder membros!

Primeiro temos que rever a iniciativa do forum, que é ser fiel ao anime. Más como RPG as vezes temos que quebrar isso para o bem de todos.
Temos que ser pouco radicais porem eficientes, poderiamos usar alguns critérios como os de liberação de chakra para os ninja, ou seja, em geral no anime os ninjas de Iwa usam Doton, os de Kiri usam Suiton e assim por diante, poderia haver bonus de vila como elementos que o membro escolheria ter ou não(tirando esse critério de konoha, que apesar de ter mostrado maior afinidade shinobi com katon, foi muito menos explorado esse lado durante todo o anime enquanto as outras vilas teve isso muito mais exaltado.);

Outra coisa poderia ser, a de criar clãs... Poderiamos pegar clãs desaparecidos como o do Kimimaro, atribuir essas habilidades para tal clã e leva-lo a tal vila; Kimimaro foi grandemente explorado e entre todos os ninja do som é o mais clamado, poderiamos usar desse tipo de criterio para atrair membros para a vila que este fosse posto. Assim como atrair de formas similares membros para vilas respectivas.
Além da implatação de clãs extras podemos estudar melhor bonus academicos, já que, em kiri os ninjas tinham um treino mais arduo e frio que em konoha por ex, eles deviam ter algum bonus.
Temos que discutir possibilidades.
Mizaki Inagashi
Mizaki Inagashi

Ir para o topo Ir para baixo

clã e outras drogas Empty Re: clã e outras drogas

MensagemPostado por Nasty 22/12/2015, 01:13


Mizaki - Eu não tinha pensando nisso antes. É tipo uma vantagem e desvantagem por optar a uma vila. Se a vila é mais dura no treinamento da academia e eles ganham um bônus mas as missões ficam mais complicadas, pois naturalmente uma vila dura tem trabalhos duros. Entre outras vantagens e desvantagens que eles possam ter '-', tipo Kumo os membros se adaptam mais rápido a variação de pressão e a ambientes com menos oxigênio, etc.
Nasty
Nasty

Ir para o topo Ir para baixo

clã e outras drogas Empty Re: clã e outras drogas

MensagemPostado por Kazechiro 22/12/2015, 02:07


Há algumas semanas eu tinha citado esse fato pro Survival, de que Konoha estava crescendo demais e as outras não (Na época eu era de Suna), até tinha pensado que muito em breve ela seria fechada, mas ele disse que não pois muitos clãs ainda estavam desocupados.

Enfim, Concordo em partes com o que todo mundo falou aqui e sou bem a favor de medidas um pouco drásticas para esse tipo de problema. Acho que as vilas deveriam fechar sim para membros novos ou, no mínimo, os clãs deveriam encerrar inscrições.

Eu não sei quanto a vocês, mas eu tenho alguns aninhos de fórum de Naruto (uns 4 anos, mais ou menos) e já vi fóruns grandes usarem esse sistema de segregação e não perder players por causa disso, muito pelo contrário, descobria-se players que gostavam de jogar com outros estilos e clãs.

Não sei se realmente vão implementar essa ideia radical aqui, mas acho que pelo menos testar valeria a tentativa.
Kazechiro
Kazechiro

Ir para o topo Ir para baixo

clã e outras drogas Empty Re: clã e outras drogas

MensagemPostado por Survival 22/12/2015, 08:14


Analisando as questões envolvidas aqui pelos jogadores e visando a "saúde" do RPG, foi decidido que Konoha fechará suas inscrições temporariamente, pelo menos até uma decisão mais concreta por parte da STAFF.

Obrigado à todos.
Survival
Survival

Ir para o topo Ir para baixo

clã e outras drogas Empty Re: clã e outras drogas

MensagemPostado por Nasty 22/12/2015, 18:16


Então Survival... Em minha opinião devemos proceder com a criação de um limite de membros em cada vila e clã juntos para que assim também equilibre a quantidade de pessoas em cada clã (porque senão acabaria com uma vila cheia de um único clã , como seria konoha com os uchihas), criação de clãs fakes (Poderíamos criar uma área com um modelo base pra criar estes clãs assim todos os jogadores que quiserem ajudam, lembrando que essa área terá de ter uma avaliação bem rígida) para poder agregar valor as vilas desfavorecidas e podemos pensar também em uma maneira de criar vantagens e desvantagens para cada vila.
Nasty
Nasty

Ir para o topo Ir para baixo

clã e outras drogas Empty Re: clã e outras drogas

MensagemPostado por Survival 22/12/2015, 19:32


Quanto à separação por clãs, não. O RPG já faz uma seleção natural por conta, os Uchihas que não conseguem despertar o Sharingan acabam desistindo e isso balanceia um pouco as coisas. Até porque Konoha não está assim tão cheia de apenas um clã, é normal que os jogadores venham para cá achando que serão como Madara, mas as coisas não funcionam bem assim na prática. O fórum já teve ou tem muitos membros de outros clãs, isso inclui Inuzuka, Nara, Senju, Hatake, Hyuuga entre outros.

Quanto às desvantagens e vantagens por vila, é um assunto que devo pesquisar mais. Embora já se tenha alguma pela exclusividade de itens e jutsus encontrados em cada uma, fora as condições naturais e os estilos de luta que são mais inclinados em cada aldeia.
Survival
Survival

Ir para o topo Ir para baixo

clã e outras drogas Empty Re: clã e outras drogas

MensagemPostado por Kusanagi 22/12/2015, 19:35


Não sei se encaixa nesse tópico

Um limite legal, para favorecer outras vilas seria, por exemplo :

As espadas da névoas, pertencerem APENAS  a ninjas da névoa, impedindo que pessoas de outras vilas possam pegá-las. Assim como BIJU's, e afins.

América para os americanos
Kusanagi
Kusanagi

Ir para o topo Ir para baixo

clã e outras drogas Empty Re: clã e outras drogas

MensagemPostado por Nasty 22/12/2015, 19:41


Eu acho que isso não... Digamos que um ninja de kiri faça todo seu jogo baseado nas espadas, ai ele tem que virar nukenin... Ai ele vai deixar a espada pra trás porque ele é bonzinho?
Nasty
Nasty

Ir para o topo Ir para baixo

clã e outras drogas Empty Re: clã e outras drogas

MensagemPostado por Survival 22/12/2015, 19:48


Bem lembrado o que Johanan disse. Além disso, tiraria um pouco do gosto em encontrá-las.
Survival
Survival

Ir para o topo Ir para baixo

clã e outras drogas Empty Re: clã e outras drogas

MensagemPostado por Mizaki Inagashi 22/12/2015, 20:45


As Bijuus e as espadas são tipo as coisas que sobram a se fazer depois que vc já ficou forte, seria errado limitar ou simplesmente dar.
Mizaki Inagashi
Mizaki Inagashi

Ir para o topo Ir para baixo

clã e outras drogas Empty Re: clã e outras drogas

MensagemPostado por Ace 24/2/2016, 09:30


Creio que ajudaria um pouco, se os selecionados no sorteio de elementos secundários e terciários, não pudessem escolher Konoha como vila.
Ace
Ace

Ir para o topo Ir para baixo

clã e outras drogas Empty Re: clã e outras drogas

MensagemPostado por Replace 24/2/2016, 10:49


Ué Ué Ué Ué Ué Ué Ué Ué
Replace
Replace

Ir para o topo Ir para baixo

clã e outras drogas Empty Re: clã e outras drogas

MensagemPostado por Mugen' 24/2/2016, 11:29


Embora tenha outras coisas para igualizar as vilas, como estilos de luta próprios, devemos analisar que até mesmo Konoha é possuidora de vários estilos — perdendo até para Kiri. Tudo bem que o fórum quer seguir o anime, mas o anime foca Konoha, e isto vai desgastar o RPG. Enquanto algumas lojas de jutsus ainda estão incompletas, se não me engano, Konogakure é a com maior variedade.

Outra coisa que falta é posicionar os NPC's onde estão defasados. O foco ser em aldeias que já estão populadas é justamente um fato que colabore para que elas sejam mais escolhidas ainda. Que Iwa era um acre todo mundo pode concordar, mas recentemente mal tinha NPC's. Isto influencia na escolha do player.
Mugen'
Mugen'

Ir para o topo Ir para baixo

clã e outras drogas Empty Re: clã e outras drogas

MensagemPostado por Survival 24/2/2016, 11:41


NPCs estão sendo adicionados. Ao todo já foram adicionados todos os de Kirigakure e os de Konohagakure, e estou começando em Sunagakure basta pesquisar nos tópicos destes países.

Jutsus e demais também estão sendo trabalhados e aos poucos serão acrescentados. Levem em conta que há outras vilas além das suas a serem trabalhadas, e estou na medida do possível trabalhando nelas para que possam jogar tranquilamente. Tenham calma.
Survival
Survival

Ir para o topo Ir para baixo

clã e outras drogas Empty Re: clã e outras drogas

MensagemPostado por Replace 24/2/2016, 12:18


Só observo
Replace
Replace

Ir para o topo Ir para baixo

clã e outras drogas Empty Re: clã e outras drogas

MensagemPostado por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos