RSS
RSS
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Lista de Kekkei Genkais únicas em uso
Vamos conversar sério! Empty16/2/2018, 22:04 por Deijin

» Pedido de Elemento e Tipo Sanguíneo
Vamos conversar sério! Empty16/2/2018, 22:01 por Survival

» Monte Jofuku
Vamos conversar sério! Empty16/2/2018, 21:20 por Shin

» [Criações] Minosuke e Mina
Vamos conversar sério! Empty16/2/2018, 18:56 por Mino

» Banco de Atualizações Gerais
Vamos conversar sério! Empty16/2/2018, 16:06 por Deijin

» Monumento Hokage
Vamos conversar sério! Empty16/2/2018, 16:05 por Deijin

» Posto de Atribuição de Missões
Vamos conversar sério! Empty16/2/2018, 16:04 por Deijin

» Pedido de Narrador/Avaliador
Vamos conversar sério! Empty16/2/2018, 16:02 por Deijin

» Dojo de Kiri
Vamos conversar sério! Empty16/2/2018, 08:49 por Mino

» Casa n° 004 - Smest
Vamos conversar sério! Empty15/2/2018, 21:24 por smelost i radost

» Portões de Konoha
Vamos conversar sério! Empty15/2/2018, 20:39 por Mino

» Florestas e Bosques
Vamos conversar sério! Empty15/2/2018, 20:37 por Mino

» :akeido:
Vamos conversar sério! Empty15/2/2018, 19:33 por Deijin

» Fronteiras do País da Lua
Vamos conversar sério! Empty11/2/2018, 20:59 por Lauts

» Praia do Leste
Vamos conversar sério! Empty11/2/2018, 20:28 por Lauts

Acesso Rápido
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 278 em 11/4/2021, 02:40
Calendário do RPG
Primavera

Estação: Primavera
Ano: X020
Procurados
Parceiros
http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Wiki_Naruto
RPG - Hogwarts SchoolFórum grátisShinki RPGPokéMytushttp://www.heroisdoolimporpg.com/Pokémon Agenda RPGhttp://poke-mythical.forumeiros.com/http://narutorpgakatsuki.com.br/

Nosso Banner









últimas postagens
acesso rápido
Alvorecer Vermelho - Capítulo IV
Os rumores que cercavam as imediações de Amegakure eram incertos, de um canto a outro os moradores discutiam a reaparição dos nuvens vermelhas, um fato que ficara conhecido desde incidente no Castelo Hōzuki onde dois membros ressurgiram em nome da antiga organização. Preocupados sobre como isso afetaria o nome de sua aldeia, a inquietude era inevitável. As coisas ficaram piores com o término da última guerra ninja, o desolamento político e a falta de recursos obrigava os chefes dos países menores a tomarem medidas drásticas para se tornarem dependentes da aliança shinobi. Aquela saída única teria movido uma válvula de escape saudável para as pequenas nações se não fosse pelas intenções egoístas de quem estava no meio destes negócios. Entidades que se diziam diplomáticas aproveitaram do momento de fraqueza das menores nações para as anexarem ao seu território como colônias diretamente dependes dos gigantes do mundo shinobi. Konoha, Kiri, Iwa, Suna, Kumo, todos estavam envolvidos e nem mesmo Naruto era capaz de consertar tamanha exploração. Vendo de cima, ele era apenas mais uma peça no jogo, e como tal, estava destinado a se tornar o herói de alguns e o vilão de outros.

Vamos conversar sério!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Tópico Popular Vamos conversar sério!

MensagemPostado por Hatake Iori 9/10/2017, 21:56


Boa noite!

Não deveria escrever este tópico agora, pois me encontro bem irritado com a situação que se passou no tópico recentemente, mas me sinto no dever como Administrador Geral do Fórum. De antemão já aviso, aqui entrará apenas argumentos, deixem brincadeiras e piadinhas para outro lugar, creio que não esteja lidando com crianças. Esta é a única regra deste tópico, quem desrespeitá-la, sofrerá banimento.

Estou ciente com a infelicidade de alguns membros com relação ao fórum, assim como eu estou com estes mesmos que reclamam. Quando entrei no fórum, em Junho/Julho de 2016, buscava um RPG para me divertir, estava desde 2011 sem jogar esse tipo de jogo, desde o finado Orkut, onde a comunidade que eu administrei fechou as portas, pouco depois deu me afastar do cargo. Nunca havia jogado em fóruns antes, um sistema completamente diferente, demorei à me acostumar, observei o sistema, os players, o método de role play, cada detalhe disso me chamou a atenção, superava em muito todos os RPGs na qual eu conhecia, não só pela ordem que possuía, mas como os jogadores que tornavam essa experiência de jogabilidade incrível, acabei criando amizades com muitas pessoas, algo que eu queria muito, e acabei conseguindo.

Cresci dentro do fórum, fui narrador, Moderador, Administrador, e agora Administrador Geral, algo que no início não desejava, mas acabei aceitando, pois queria ajudar esse fórum a crescer, pois eu considero ele o melhor existente, em todos os sentidos. No entanto, com uma visão como "chefe", acabei notando falhas, mas não nas regras, ou algo do gênero, mas sim nos jogadores. Gradativamente um tumulto começou a se formar, jogadores querendo mudar regras, tomadas de decisões, querendo dizer que passos a STAFF deveria tomar, muitas vezes eu mesmo cedia com isso, pois queria tornar tudo o melhor possível, mas no fim, causou mais tumulto ainda.

Objetivo principal deste tópico: Queremos mudanças? Vamos mudar também. Sempre fui, e continuarei sendo, maleável com os players, tratei com respeito, ouvia opiniões, não tomada decisões impensadas ou precipitadas, pensava muito antes de uma decisão, talvez isso tenha sido meu problema, acabei perdendo a mão, esse jeito "mole" que eu tenho tenha prejudicado o fórum, faltou pulso firme para mim. Estou, cada vez, tentando melhorar o fórum, sendo o mais imparcial possível. Como vi por aí, sou considerado um Fantoche do Survival, tudo bem, não me importo de falarem isso, mas quero que saibam de uma coisa, se eu fosse um fantoche, ou influenciável de tal forma, muitos que causam essa "baderna" já não estariam jogando aqui, podem acreditar em mim. Meu modo de pensar é diferente do Survival, será sempre, não vejo dessa forma, isso só mancha a imagem do fórum, e não é isso que eu quero, mas para isso não aconteceu, eu preciso da ajuda de TODOS.

Agirei da mesma forma com relação aos Players, isso não irá mudar, tratarei-os todos bem, se esse for recíproco, obviamente, no entanto, começarei a ser mais pulso firme em alguns momentos, farei respeitarem minha decisão, não abrindo discussões, embora faça isso com pouca frequência, será necessário. Para finalizar, vejo vocês insatisfeito com a STAFF, acham injusta, seja lá qual for a reclamação de vocês, eu quero ouvir, e este será o momento, não quero argumentos rasos, tampouco ofensivos, por favor, caso isso aconteça, ocorrerá banimentos, e este poderá ser permanente, então, vejam bem que palavras irão usar. Primeiro, uma avaliação da STAFF e do RPG em um todo, mas uma última vez peço: Respeito.

Por fim, duas coisas, estas são curtas: Essa confusão de Espadas x Uchihas, deverão ficar apenas em On Game, nada além disso, mas quanto a isso, conversaremos depois! Para terminar, novamente digo, se querem mudanças, aprendam a mudar suas atitudes também. Aprendam a aproveitar o RPG, se divirtam com ele, não usem ele para causar tumulto, caso vocês não queiram, ainda possui jogadores que ainda querem se divertir aqui.

Essa é minha última tentativa de um diálogo limpo e saudável, quero opiniões de todos, se não der certo, medidas mais drásticas serão tomadas, haverá uma limpeza no fórum que ninguém gostará. Quero a opinião de todos aqui abaixo. Uma boa noite.

OBS: Para os banidos que ainda estão de butuca no fórum(Mugen, Hitomi e quem quer que seja), já que o fórum é tão imperfeito para vocês, não precisam diariamente ficarem entrando aqui, por mais que falem, manterei o tópico no mesmo padrão, falem o que quiserem, debochem entre si, mas nos deixem jogar em paz, por favor.
Hatake Iori
Hatake Iori

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Popular Re: Vamos conversar sério!

MensagemPostado por Juuzou 9/10/2017, 22:09


Então, era justamente isto o que queria, vamos primeiramente mostrar os fatos:

1 - Problemas OFF game: Aqui na survival, a galera usa dos problemas do chat pra resolver em ON, eu particularmente não acho certo tanto que, de todas as ameaças que fiz em OFF, só concretizei uma em ON, por que o momento aconteceu, e nisto pude aproveitar.

2 - Humanos são falhos: Isso entra como uma sugestão também, creio que, não há um ser totalmente imparcial entre nós, querendo ou não, somos influenciáveis, por uma renca de fatores. Nisto, tenho que sugerir que, todas as vezes que confrontos em ON sejam narrados, seja escolhido alguém que não tenha relações com ambos os lados, e criada também uma ''escolha de narração para combates'' aonde será ensinado a todos, como narrar um bom combate, tentando aproximar ainda mais tudo de um cenário perfeito, sem falhas de narração. Sugiro também a criação de uma bancada de avaliação, que decidirá post a post se concorda ou não com aquilo, devo salientar que players envolvidos (diretamente e indiretamente), terão seus votos nulos, se participarem dessa bancada.
Juuzou
Juuzou

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Popular Re: Vamos conversar sério!

MensagemPostado por Hisoka Kurayami 9/10/2017, 23:11


Ah, Naruto Survival... Eu estava sem jogar fóruns há mais de um ano quando bateu uma nostalgia e eu fui atrás de alguns que estavam ativos. Isto foi em meados de Setembro do ano passado, quando eu encontrei este RPG e me cadastrei. As regras eram impecáveis num sistema bastante esclarecedor e dinâmico, nem tão simples, mas nem tão complexo. Me apaixonei rapidamente, evoluindo de forma extremamente rápida meu personagem, dado o afinco que tinha com o fórum. Eram literalmente três treinos e sete missões por semana quando possível. Eu me divertia, não somente no jogo, porém com as pessoas aqui presentes. Era amigo de todos, sem nenhuma inimizade. Lembro das primeiras confusões, envolvendo Hana e Yuri. Na época, não entendia muito, afinal, ainda era novato, então somente relevava. Tempo vai, tempo vem, 2017 chegou. Com uma narração de altíssima qualidade e velocidade nas postagens, fui promovido a narrador e, em seguida, moderador, principalmente com o cargo de análise de criações. Tudo ia muito bem, porém o fórum foi se degradando. Sinceramente, não sei em que momento. Não sei a partir do que/quando. Ele simplesmente foi decaindo. As postagens abaixando e o desânimo chegando. Já estava aceitando que a era Survival havia chegado ao fim, mas com um novo tema e melhorias no sistema, ele retornou com força total. Pouco tempo depois, fui retirado da moderação acusado de parcialidade. Minha tão famosa narração, sempre bem elogiada, foi criticada e posta a prova, atestada como iníqua. Foi a primeira vez que participei de uma confusão no RPG, aparentemente o estopim que faltava para que eu percebesse verdades que já haviam sido faladas há tempos. Lembro-me de quando conversei com um ex-jogador que havia sido promovido para Moderador e ele riu de mim. Hoje eu entendo as risadas.

Ser parte da STAFF não é fácil. É preciso ter um equilíbrio perfeito entre autoridade e elegância, benevolência e impiedade, simpatia e indiferença. Quaisquer desvio nesta balança geram conflitos que lhe obrigam a tomar decisões. Decisões geralmente deixam marcas; e marcas viram cicatrizes que porfiam em doer. Este foi meu problema nos últimos meses. Sofri com muitas marcas e houve um acúmulo de cicatrizes. Quem conhece o Hisoka de agora não reconheceria o Hisoka de antigamente, mas há algo que não mudou: a vontade de jogar. Sim, eu ainda tenho vontade. Mesmo por tudo que passei, ainda sinto uma pequena chama, chama esta que pode ser atiçada muito facilmente. Muitos me julgam dizendo que somente reclamo, que não faço nada para ajudar o fórum e que meu objetivo aqui é afundar o RPG (sim, já ouvi isso haha). Pelo contrário, eu quero ajudar, mas existe uma enorme barreira que muitos já se deram conta.

Com a mudança na STAFF, do antigo administrador para Hatake Iori, achava que o fórum finalmente estaria liberto dos grandes picos de autoridade. Já vi jogadores sendo banidos de maneira injusta, no qual a justificativa dada foi nada mais, nada menos que: "Eu sou o dono do fórum.". Esta era o status quo do RPG. Fale mal de todos, menos de mim. Havia um intocável. Um homem, como todos nós, sem qualquer tipo de qualidade ou defeito que o faça melhor ou pior; exatamente como todos nós. A diferença é a facilidade em apertar um único botão e silenciar toda sua vontade de jogar. Por quaisquer que seja o motivo. Era ele quem decidia. Ao fim, era só usar de uma palavra mais sofisticada para justificar. "Desacato"? É. Desacato serve.

Infelizmente não mudou, pelo contrário, os conflitos ficaram mais contantes. Ao certo, sabe-se que existem dois grandes grupos no RPG, mais antigos que minha própria existência no fórum. De um lado, os espadachins que buscam modificar o sistema ninja. Do outro, os vingativos olhos rubros que querem cavar covas inimigas ao lado do falecido irmão. Tenho amigos em ambos os lados e, ao certo, meu personagem nunca se posicionou para uma das equipes, dado que seu feitio é solitário. Existem erros evidentes nos dois. Acusações de metagaming é o que não falta, sempre com suas mais devidas justificativas. Plausíveis? Claro. É muito fácil mascarar um metagaming em On. Ambos erram. Ninguém está livre de erros. Eu mesmo já errei bastante. O temperamento inquieto, osco por detrás de comentários ironicamente sarcásticos as vezes machuca, não é, Hatori (desculpa, cara)? Felizmente vemos nossos erros e mudamos. As reavaliações melhoraram, talvez não por um pedido exclusivo meu, porém a confusão serviu para algo, pelo menos.

Este é o ponto aqui: ver os erros e melhorarmos. Estamos num RPG magnífico, dotado de um potencial gigantesco. É estressante saber que tudo isso pode ir por água abaixo por conflitos as vezes desnecessários, mas sempre corrigíveis. É hora de observar aquilo que tem nos gerado problemas e agir em cima disto. As criações foram um destes imbróglios e já fora sanada - e ainda tem sido, aliás -. Podemos fazer isso com outras adversidades. Com qualquer uma que seja. As reavaliações são uma prova de que a STAFF pode sim ser mais aberta a ouvir. Como citada na mais recente análise do RPG: "Senti, no entanto, um pouco de autoritarismo por parte da staff, o qual recomendo deixar de existir". Somente sendo extremamente egocêntrico e orgulhoso para perceber que não existe um estúpido autoritarismo por parte de algum(ns) da Staff. Não se resolve incômodos com "Foda-se. Sou o dono do fórum. Tá banido.". Muitos menos com "O fórum está ruim? Não gostou? Sai dele". Vocês deveriam estar preocupados em melhorar tanto quanto os players! Nós queremos jogar sim. Se estamos reclamando de algo, é porque tem algo errado! Não vire as costas e feche as portas para os jogadores. Agracie sua mão e convide-o para entrar e resolver o transtorno!

Em suma, Iori está completamente correto. A mudança deve partir de todos nós. Não somente dos players. Não somente da administração. TODOS devem mudar para que o RPG tenha futuro. Mais ouvidos e humildade por parte da Staff e mais paciência e compreensão por parte dos jogadores. Ao(s) administradore(s) narize(s) empinado(s): o fórum não funciona sem os players. Cumprimentem, abracem e conversem. Ao(s) jogadore(s) frenético(s) (incluo a mim mesmo): os administradores também são seres humanos. Eles erram, se estressam e também sofrem com falta de tempo. Também cumprimentem, abracem e conversem. Harmonia é tudo. É preciso consonância entre as partes para que uma maquinaria dê resultados. Aqui não é diferente.

Boa noite!
Hisoka Kurayami
Hisoka Kurayami

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Popular Re: Vamos conversar sério!

MensagemPostado por Dorian Havilliard 10/10/2017, 00:17


A mudança deve partir de todos nós. Não somente dos players. Não somente da administração. TODOS devem mudar para que o RPG tenha futuro. Mais ouvidos e humildade por parte da Staff e mais paciência e compreensão por parte dos jogadores. Ao(s) administradore(s) narize(s) empinado(s): o fórum não funciona sem os players. Cumprimentem, abracem e conversem. Ao(s) jogadore(s) frenético(s) (incluo a mim mesmo): os administradores também são seres humanos. Eles erram, se estressam e também sofrem com falta de tempo. Também cumprimentem, abracem e conversem. Harmonia é tudo. É preciso consonância entre as partes para que uma maquinaria dê resultados. Aqui não é diferente.

Sábias palavras!
Ressaltando ainda mais a ultima frase referente a Harmonia, de fato é algo que esta a faltar ultimamente. Relembramos o conceito mais antiquado de RPG, local onde um grupo de pessoas se junta ao redor de uma mesa, cada um com seu papel, sua história, seu objetivo. Todos conectados e próximos, onde o mais importante é a harmonia entre os envolvidos para que possam lidar com as situações a eles impostas.

Embora seja um fórum e assim como os MMORPG, não se assemelha em nada com um RPG de mesa, ainda assim a essência continua a mesma, e sinceramente, embora eu seja um membro da STAFF e um dos membros mais antigos do Survival, nunca joguei de fato aqui, de modo que ultimamente é o período em que estive mais presente. Por conta disso não entendo o sistema e regras corretamente, não conheço as pessoas e suas relações pessoais em OFF ou ON, não conheço a trama por trás do RPG. Entretanto conheço Fóruns com a temática, afinal participo e os crio desde que tinha apenas 9 ou 10 anos de idade, a cerca de aproximados 10 anos atrás, e pelos deuses, nos últimos dias o caos tem reinado aqui.

Por não conhecer o sistema em si, naturalmente me limito quanto a expressar minhas opiniões quando debates surgem, porém ainda o faço a fim de tentar expor as ideias que eu tenho de forma abrangente a fim de buscar uma solução. Mas algo que percebo, mesmo não tendo vivência empírica, é que há um problema muito grave em distinção de vida real para o que acontece em ON. Uma das áreas mais movimentadas recentemente é o local de reclamações, e claro, todos possuem o direito a reclamar. Porém, nada que eu vejo são reclamações, sempre são desabafos, sempre são acusações, sempre são grandes tribunais buscando apontar um réu, consequentemente um culpado.

Olhando para o fórum da mesma forma que se olha uma empresa, onde se você possui uma reclamação sobre algo ou alguém, você nunca deve impor algo, nunca deve gritar o que pensa ou questionar tudo. É necessário diálogo, passo a passo, primeiro com a pessoa que esta lhe causando o problema, depois com seu superior, em seguida com o superior dele, e assim por diante. Sempre deve haver calma para lidar com as situações, não visando torna-las nítidas a todos mas sim buscando uma solução sadia.
Dorian Havilliard
Dorian Havilliard

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Popular Re: Vamos conversar sério!

MensagemPostado por The Almighty 10/10/2017, 01:02


Ah, aparentemente a paz não reina no mundo shinobi de forma alguma. Olá, para você que está lendo isso. As palavras do Hisoka realmente me tocaram, pois quando realmente comecei a jogar aqui, tive a mesma sensação. Não sou velha guarda, mas acho que não sou mais um novato. Então, tenha algo para transmitir neste tópico.

O Naruto Survival, como RPG, é magnífico. Sua mecânica é esplêndida, primorosa, criativa e inovadora. Sem dúvidas, o melhor fórum de Naruto no qual participei. Quando iniciei, minha vontade de jogá-lo era avassaladora. Para mim, que participei de outros grandes fóruns quando ainda era apenas um pequeno gafanhoto, ver outro fórum que possuía uma mecânica tão bacana e bem ajustada, com usuários legais e receptivos, era como o paraíso. Pois eu adoro isso aqui. Quem já me viu postar, deve notar a paixão na qual eu escrevo e narro meu personagem, na vontade que tenho de evoluí-lo, do quanto me envolvo com o jogo. Sem dúvidas, tenho somente a agradecer ao @Survival por ter desenvolvido este lugar.

Porém, como Kai me disse outro dia, subitamente, me tornei um turista aqui. Eu que quando cheguei vi o fórum lentamente começar a se esvair, com pouquíssimos narradores e jogadores começando a se desanimar, rapidamente me movimentei. Junto do Bluesday, nos tornamos por um certo período (breve, mas certamente contribuidor) os únicos (literalmente) narradores ativos no fórum. Eram cerca de 5 a 6 narrações por dia, e não me incomodava nem um pouco. Tinha muito prazer em fazê-las, e ainda desenvolvia meu personagem o máximo que eu conseguia. Este lugar foi, de um certo modo, uma segunda casa para mim. Mas então, por que me tornei um turista aqui? Bom, nada é perfeito. Incluindo a tomada de decisões da STAFF. Acredito que a gota d'água foi o banimento, aos meus olhos completamente injusto, de um dos meus grandes parceiros aqui: Mugen. Não estou aqui para discutir algo que já passou há tanto tempo, mas, certamente, não aceito isso. A renovação com Iori, aos meus olhos, é muito positiva. Iori sempre foi um cara tranquilo e sensato, que me tratou com extremo respeito e que, diferente do Survival, sempre foi mais flexível. Por isso, o que quero dizer aqui é: Não se transforme, Iori. É claro que ser alguém da Staff requer certo respeito e imposição, ainda mais para o ADM Geral, mas o que peço é que não mude sua essência. Muitas decisões aqui tomadas foram feitas, ao meus ver, precipitadamente, pois é a maneira como Survival tomava suas decisões. Porém, ser alguém que escuta aos participantes, não é ruim. Ao fim, é claro, a decisão sempre será sua. E é aí que a rigidez deve entrar. É claro, esse é apenas meu modo de ver as coisas, não sou nenhum dono da verdade. Mas já percebi que a postura demasiadamente impositiva do GM gera problemas, problemas piores que uma treta entre Espadas e Uchihas.

Sobre os problemas em ON, quero dizer que mesmo sendo um turista, estou a acompanhá-los. Se desejarem, estou a disposição para me tornar narrador novamente. Acredito que as palavras do Iori foram perfeitas, a mudança deve partir de todos. Todos devem se mobilizar, ajudar, contribuir, e deixar de mimimi. Sempre haverão discrepâncias entre opiniões nas narrações, por isso, um sistema que ajude mais os narradores na tomada de decisões pode ser necessário. Uma bancada de avaliações até poderia ser interessante, mas qual seria o critério de decisão? Maioria simples? Maioria absoluta? Sempre haverão questionamentos, os jogadores devem aprender a entender que nem sempre vão sair vivos de uma situação. Mas é claro, eu também já questionei tomadas de decisões dos narradores. Do próprio Mugen aliás, ao narrar a treta dos Espadas contra o Satoru. Enfim, nada é perfeito. Entendam isso. Somos apenas pessoas atrás de uma tela de computador interpretando palavras, errar é humano. Melhorar e aprender com os erros que é a chave para a solução dos problemas.
The Almighty
The Almighty

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Popular Re: Vamos conversar sério!

MensagemPostado por Kodahma Sano 10/10/2017, 02:36


É... Não é pequena a influencia que esse simples local de interação e diversão tomou em meio a minha vida, logo eu o cara que precisa sempre estar o mais próximo possível da PERFEIÇÃO, deixei com que uma coisa dessas, simplória e amável apesar de seus defeitos tomasse de si o tão necessário foco que lhe garantia o posto de "Jovem promessa" em sua área, cara como era bom escutar isso! Bom, poucos sabem do que estou falando e os que ainda sabem certamente não tinham conhecimento do meu deslize profissional, mas quer saber? No fundo, abaixo de todo o remorso plantado pelas pessoas a minha volta o meu verdadeiro ser não se arrepende nem um pouco, até porque como eu sempre falo aos meus irmãos Uchihas (e não, não estou exagerando ou sendo supérfluo quando os chamo assim) eu amo muito esse lugar, e não quero ter que acreditar que as "pessoas vagonetas" um dia tiveram a razão. Não era pra isso ser uma conversa sentimental, mas o que eu posso fazer? Estava contido a muito tempo, e a imagem de jogador fantasma ou turista de temporada (aquele que passa muito tempo em um local, mas não pertence a ele) estava começando a me incomodar.

Migrando ao que realmente importa, vejo nas palavras do Iori o que faltava para que eu começasse a acreditar que a braçadeira foi passada para a pessoa certa, julgar é fácil e acreditar que poderia fazer melhor sem ter as rédeas em mãos é ainda mais. Já que anseio por mudanças realizarei primeiro uma interna, cobrando de mim mesmo uma evolução em minha índole e no que mais possa melhorar, até porque acredito muito que uma mão lava a outra e ambas lavam o rosto. Em troca só peço que me tragam de volta aquele sentimento de "cara, estou em casa" que um dia senti ao me envolver com o game e com as pessoas que estão presentes e um dia já estiveram, esse é e sempre foi o diferencial do Naruto Survival, aqui você não se sente apenas como mais um e não digo isso por não ser um fórum de massas como alguns com mais de 150 players logando ao dia, realmente da pra se sentir acolhido, único como uma importante peça no mecanismo de uma marionete e não ache que é uma marionete simples não, é uma de maquinário refinado, com os melhores itens e com todo o potencial pra ser a melhor peça de uma coleção, analogia estranha né? Mas acho que combina com o contexto.

Nesse post evitei ao máximo citar ou criticar mesmo que construtivamente qualquer indivíduo ou fato, salvo o ADM Geral Hatake Iori que acredito ter sido um fato isolado necessário para preservar o bom relacionamento que escolhi ter com ele desde o dia que o conheci. Em vez de tentar ser um dominador culto das mil e uma maneiras de criticar sem ser tapado ou esbanjar sagacidade, resolvi já iniciar a reconstrução de convívio no ambiente enxergando que posso melhorar pelo bem da maioria além de tentar expressar quase que de maneira falha o que esse local um dia (e espero que esses dias voltem) já significou para mim.
Kodahma Sano
Kodahma Sano

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Popular Re: Vamos conversar sério!

MensagemPostado por Naoki 10/10/2017, 02:45


Olá gladiadores!

Eu tenho muito pouco tempo disponível para usar aqui no forum, mas realmente gosto do que faço aqui e não gostaria que esse local afundasse, tanto que estou deixando de estudar nesse momento pra me inteirar sobre a situação e vir aqui colocar minha opinião. Eu não estou aqui para mudar o pensamento de ninguém, nem ao menos para julgar as pessoas, só quero reafirmar algumas verdades minhas, isso aqui será quase um monólogo, se não gosta dos mesmos, eu fortemente sugiro que pule isto.

O RPG, a sétima maravilha das diversões, mas que aqui não está funcionando muito bem, a diversão que eu tenho cada vez mais decresce e eu isso reflete em minha vida pessoal e principalmente aqui dentro. Enfim, vou dividir o que acredito ser importante frisar de minhas opiniões em três grandes áreas. Lá vai!

1) Passado, Presente e Futuro

O fórum está passando por uma transição pesada de STAFF e principalmente por uma crise, coisa que sempre acontece de tempos em tempos em um forum desta Magnitude. As coisas mudaram, o passado que aconteceu já deve ter sido superado, se em toda discussão alguém vêm e relembra de um acontecimento anterior a situação fica cada vez um passo mais longe de ser resolvida, por um simples motivo, faz uma se relacionar uma situação anterior ruim com a atual, que pode ser finalizada de uma maneira positiva.

Os problemas do presente tem que ser analisados no presente, com argumentos que independem de ações antigas. Os casos devem ser estudados de forma isolada, pois é impossível resolver um sistema inteiro de casos que se arrastam por anos. O futuro depende de nossas ações no presente e por este motivo temos que superar o passado e focar no presente. As ações do passado que são ruins não devem ser esquecidas, odeio o endeusamento, mas jogar erros em cima de uma situação em aberto não gera acertos.

O forum está transmutando e vai continuar nesse ritmo até se estabilizar, mas quanto mais a evolução for prejudicada de forma proposital, pior será o resultado.

2) Pessoal, mas Imparcial

Realmente não entendo pessoas que se proclamam imparciais. Eu simplesmente não sou imparcial, assim como nenhuma pessoa aqui, pelo menos em minha humilde visão. Todos somos ao menos parciais de forma subjetiva, mas precisamos deixar que a razão fale cada vez mais alto. Sempre que tem uma reclamação sobre narração, as pessoas levam isso pro lado completamente emocional e usam argumentos lógicos para tentar esconder isso, não estou dizendo em casos específicos, já que ao meu ver apenas emoções te levam a fazer uma reclamação.

O que quero pedir encarecidamente, ao mundo, é que não ache que suas opiniões são sempre as verdadeiras, sempre esteja aberto a mudá-las, afinal, se está compartilhando as mesmas precisa estar disposto a mudá-las, caso contrário, pode guardá-las para você. Nunca se publica um livro e se nega todas as críticas e também, nunca se é um crítico que acredita ser o único correto, afinal o mundo é feito de contrastes e você é apenas uma cor.

3) Eu sei a solução! Os certos não precisam respeitar ninguém!

A vida é cheia de soluções, se você encontrar uma e compartilhar, o forum pode se beneficiar, mas mesmo que seja uma solução boa, nós podemos simplesmente não adotar. Simples assim. Saber ouvir é difícil e eu sei que peco nisso, afinal, em que eu não peco?

Levantar problemas é um papel de todo player, opinar com uma solução também é muito útil para nós! Mas criar problemas é o papel de um empecilho, eu já fui um empecilho muitas vezes na vida e serei muitas vezes mais, no entanto eu sou punido por isso e me sinto frustado por isso. Por isso eu digo, o papel de um jogador é levantar problemas, dar SUGESTÕES e saber aguardar. Já ouvi muitas pessoas falando: "Tem que chutar o balde ou a STAFF não faz nada". Não deve-se chutar o balde, entrega-se ele, pergunta-se como está o progresso e dá uma mão. Ficar chutando o balde só causa mais problemas e faz com que o progresso fique ainda mais lento, por isso o respeito é essencial. Se você causa atraso, você é um empecilho e merece ser punido para que abra seus olhos e volte a ser um contribuinte. Afinal, punição é dolorida, mas é uma dor que abre os olhos, quanto mais você estiver disposto a abrir seus olhos, menor será a duração da dor.

A experiência é um fator de grande importância em um forum, assim como na vida. No entanto uma pessoa experiente não deve ser desrespeitoso com uma menos experiente. Afinal, não seja desrespeitoso com ninguém, fazer brincadeirinhas com alguém que quer resolver seus problemas é sim ser desrespeitoso. O aprendizado disso nunca é pleno, ele sempre evolui, mas tem que manter isso em mente, respeite, se coloque no lugar do outro e ainda melhor, saiba como a outra pessoa é.

Não é mais possível ser o dono da verdade! Não é possível julgar o plantio de uma ação que ainda nem gerou frutos! Chega de críticas destrutivas! Seja mais humano e aproveite esse seu Hobby para evoluir pessoalmente também. É necessário saber se comunicar e nunca tentar se colocar acima de outras pessoas, no entanto a STAFF se coloca sim acima de pessoas que não sabem respeitar esta harmonia e cabe somente a ela julgar quando está sendo prejudicada, pois o ambiente de trabalho da mesma deve ser saudável se o conjunto todo deseje evolução.

E o monólogo chega ao seu fim! Obrigado por acompanhar até aqui.

Agora estarei dizendo isso de forma mais objetiva. O forum está mudando e vai mudar ainda mais. Precisamos de mudança? Teremos mudanças sim e isso vai ser bem custoso para todos. Por isso eu asseguro o Naruto Survival vai ser aprimorado e atingir um nível nunca antes visto, ou então deixará de existir. Por isso aprimorem-se também!
Naoki
Naoki

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Tópico Popular Re: Vamos conversar sério!

MensagemPostado por Convidado 10/10/2017, 03:36


Eu não estava sabendo bem o que iria dizer aqui, mas como previ, os primeiros posts me inspiraram.

Perfeito texto feito pelo Hisoka, devo fomentar, afinal, ele citou basicamente o que muitos tem visto acontecer no fórum. Até me assemelho na passagem pelo fórum, em relação ao Hisoka. Comecei aqui dia 16 de março. Lembro perfeitamente. Fazia pouco tempo que havia voltado de uma viagem demorada. Estava tornando e jogar rpg de fóruns, após ficar mais de um ano sem. Mas antes de encontrar o Survival, passeio por uns 2 fóruns, e no último, comentaram sobre ele e depois fui atrás, pois sempre quis jogar em um fórum de naruto, porém, nunca achei nada bacana. Mas a ao ver este aqui, fiquei impressionado com a mecânica e a organização, principalmente. Eu sou do tipo que gosta das coisas bem organizadas e detalhadas, embora eu ainda encontre coisas que poderiam ser maior detalhadas e melhoradas, alguns veem como algo desnecessário e sem tanta influência.

No começo eu estava bem motivo, postava sempre, não dava pra fazer tudo as vezes, mas era frequente. Fui conhecendo mais o sistema e cheguei a criar a sugestão do sistema de Acúmulos de Pontos que hoje vocês podem ver ao pedirem para atualizarem suas fichas, que foi aceita sem ressalvas. Fiquei contante de ter colaborado e só fui perceber meu brasão de colaborador, depois de uns meses auhaUHAHU Ganhei antes da primeira maestria, até. Sim, eu sinto orgulho de ter deixado essa marca no fórum e saber que colaborei positivamente. Tentei colaborar de outras formas, porém, nem todas foram aceitas. Okay, faz parte.

E como o Almighty citou acima. Houve um tempo que basicamente era ele e eu postando para 5 ou 6. Eu ainda cheguei a marca de 8 a 10 jogadores simultâneos e minhas duas personagens. E olha que eu tinha entrado com a ideia de apenas fazer narrações nas Lojas e Postos de Missões, pois minha ideia era fazer uma narração mais dedicada a elas, e criar um ambiente mais vivo no local. No entanto, eu ainda estava feliz (embora isso trouxe problemas futuros). Mas enfim, foi ai que a porca começou a torcer o rabo.

Porque diz isso?

Tipo... Eu sinto um pouco de vergonha de falar a respeito. Sempre fui taxado de dar mais valor ao xp, do que ao playgame, em outros fóruns. Mas a verdade é que eu gosto de ganhar coisinhas. Evoluir rápido e tal. Ser reconhecido, e ao ver o quanto eu me desdobra durante tanto tempo narrando todo santo dia, eu comecei a ficar chateado. Porque eu via narradores com menos de 1 semana, e eram devidamente premiados com brasões de méritos. Usando o Almighty, que é o último que vi recebendo e entro pouco antes de mim na staff, porque eu relutava em entrar, mas quando entrei, fiz um trabalho tão bom, ou até mais frenético e tive a infelicidade e não ter sido reconhecido. Mas friso que não perdi o cargo por isso, problemas pessoais vieram, brigas constantes com a namorada, a depre que bate na porta as vezes e outras na vida, junto do cs que começou e a Yui ficou muito parada, e rolou do clone da Nikki estourar, enquanto eu tava preso no edifício e ainda não consegui o quer queria, porque o narrador em questão, não viu meus gastos e anulou tudo. Desanimei e não recorri.

No decorrer de tudo isso, fui notando muitas coisas incoerentes ocorrendo no fórum. Principalmente nos últimos capítulos da luta do porto. Eu como falei em outro tópico hoje, me orgulhava ao dizer que aqui não tinha panelinha e nem nada do tipo. Entretanto, o que eu comecei a analisar, fugia totalmente do que eu acreditava. Vi situações na qual se você usar o bom senso e a lógica, estavam sendo atropelados. Vi staff's disputando determinada área, para beneficiar alguém. Sim, eu vi. Não irei citar os nomes. Mas quem se sentiu prejudicado, saberá.

Vi deslealdades com staffs, como o Mugen e o Hisoka. Cara... Não sei as brigas em off's deles nos minimos detalhes, mas cadê a CONSIDERAÇÃO? Ambos faziam um trampo maravilhoso no fórum. Ajudavam demais. Narravam um bom número de jogadores, atualizações, avaliações, imparcialidade, mesmo acusando de não. Ainda teve alguém que deve a audácia de dizer que não precisavam deles. Que tinham outras pessoas como staff e futuros talvez. Mas velho, desculpa. Mas isso é uma canalhice. Não somente pelo que fizeram com ambos, mas porque também não pensaram no peso que o restante da staff teria que enfrentar. Defendo sim a honra deles. O banimento do Mugen foi injusto. Motivo pífio e autoritarismo enorme. E falando nisso, lembro situações no chat que Survival entrou, e não tava nem a 2 minutos no chat e dizia que estava sem paciência. Hello? Mal chega e ta sem paciência? E não venha dizer que é pra eu diferenciar o antigo adm com a pessoa. Não me importa a transformação de personalidade que teria, quem entra a 2 minutos e não sabe de nada, não tem muito direito de sair ameaçando, como fizeram.

E seguindo o fluxo, como o Hisoka disse, o nível só foi decaindo. Eu continuei, mas minha frequência em chats e demais, caiu bastante. Parte pelos meus chars parados, e outras, pq o próprio fórum caiu o ritmo no chat.

Logo veio o assunto das reavaliações de skill. E o autoritarismo veio a cair novamente na graça do avaliador recém tomado o posto de Adm novamente. Tentei argumentar em um post, para beneficio do próprio avaliador, já ganhar tempo, caso o que passeio, fosse aceito, mas trataram com desprezo ou desdém. Eu falei no final que toda habilidade tem solução, mas não sei se levaram a sério. E ressalto algo. Se uma habilidade que fora negada, tivesse sido avaliada no ato da criação, seria avaliada e não negada de cara. O jogador merece a chance de salvar sua criação, basta haver cooperação de avaliador e jogador. Não tem problema nisso e tornam ela "jogável". Não sei como está agora, mas ainda pretendo salvar minhas habilidades negadas.

Para fomentar algo sobre o desanimo de alguns jogadores. Vi hoje com sinceridade, aquela impotência estampada na face do Freed quando conversava com ele. Eu sei que rola muita confusão entre espadas e uchihas, e o Freed jogador tem uma personalidade um tanto impulsiva e que esquece de coisas fáceis, mas ele é antigo aqui e parece que pouco respeitado pelos que compartilham da época dele. Um mod que ajudou tanto, foi diversas vezes prejudicado pela staff com negações e mais negações. Ele o defendo aqui também, pq o fórum perdeu outro mod dedicado, que cumpria com seu papel direito, e foi tratado com falta de consideração também por tudo que já fez aqui. Eu tenho apresso prelo Iori e acredito que ele ta sendo um bom Adm, mas este caso lhe envolve, e achei a atitude errada quanto ao Freed. E sobre o Mugen, até queria falar em pvt, mas aproveito aqui para dizer que o Mugen sim, ele tem saudades e gostaria de jogar mesmo que do zero. Você pode conferir isso no Discord, Iori, pois ele falou com franqueza por lá no grupo.

Por fim eu vou dizer o que ninguém vai dizer.

Muitas pessoas acham que a staff/espadas, se beneficiam demais. Sim, tantas vezes vimos alguém pedir uma atualização ou narração, logo foi negada ou ficou em promessa, mas logo no mesmo dia, horas depois normalmente, lá estava ele fazendo aquele favor pro amigo espada ou que faz parte dos amiginhos. Até mesmo vi o Survival atualizando coisas para um dos jogadores, que não lembro se era Naoki ou Kon. Mas logo Survival, que não fazia este tipo de coisa nunca, o fez certa vez. Vemos muitos espadas se narrando e agilizando as coisas entre eles. Sabemos que é permitido, pois estão na função de narrador, mas a coisa fica muito cuspida na nossa cara. Mas a galera não reclama, porque sabem que vão perder tempo, pois terão suas argumentações refutadas, como sempre aconteceu, pois vi diversas vezes acontecendo ou jogadores reclamando que não fizeram para eles quando pediram, mas o outro chegou lá e pimba, foi na hora. Isso frusta muitas pessoas. Não lembro de ter acontecido comigo, mas me recordo das vezes que rolo isso com outros.

Então chegou o dia que em determinada roda de conversa, abordaram o assunto e falaram que quem criou o Survival, tinha criado o fórum para ele, e somente ele teria as melhores chances. Desacredito disso, claro, mas muitas situações mostraram muito favorecimento ao mesmo. Isso deixa uma marca, como Hisoka citou, e as pessoas não esquecem da falta de ética quando elas percebem.

Ética. Um importante ponto a se por na mesa. É uma contexto da matéria de filosofia. Fácil de entender, mas difícil de se por a prova ou seu real conceito. Lembro que estudei isso no primeiro ano do ensino médio, a tipo 10 anos atrás ou mais, e me lembro como gostei da matéria e do trabalho feito. Notei que aquela era a palavra que busquei por muitos anos, pois me auto analisei e pude crer que eu possuía bastante daquilo. E tentei passar um pouco sobre ética e moral com o tempo no fórum, mas fora pouco aproveitado. A ética aqui morreu. Se não, está internada em estado grave na Vila Oculta que o Tenko deu golpi estado, pq o kage ele corrupto.

Então acho que é isso. O que deve ta incomodando mais os jogadores, é essa falta de tato que está ocorrendo. Receio que eu devia ter mais alguma coisa importante para compartilhar com vocês, mas já me estendi bastante e não sei mais o que por em questão.

Gosto de todos jogadores atuais que me relaciono, porque os que eu não gostava, era o Zan, que era um Hyuuga zuado e chato, e o Akame, pq ele adorava tomar vantagem em tudo e por isso trocava de char, como trocava de roupa, e aquilo me desagradava. Felizmente, ambos kitaram do fórum HOHOHOHOHO Negão Tony fogo: Oba! Caco ué Jura? Só assisto Gengar Piscadinha Jura? Sim Wesley safadão Bob esponja Norris aprova AUEHUAE Drop Loro

Okay, parei xD

Mentira, acabei de ler o post do Sano e do Naoki e isso me lembrou de coisas.

Como Sano falou, a braçadeira foi entregue a pessoa certa. Eu sempre senti falta em rpgs com muito jogador,
a iniciativa do Chefão do lugar, em pedir um feedback, dar um espaço pros jogadores, ou como fazem nos eventos de desenvolvedores de jogos e feira de games, o Meet & Great. Eu sempre imaginei me fazendo isso, se tivesse meu próprio fórum, pois a voz que movimenta o fórum, são os jogadores e sem eles, nada mais é que um site vazio.
Então mais uma vez eu demonstro minha satisfação.

Quanto ao que o Naoki disse, é realmente chato transitar do passado ao presente. Mas infelizmente, o jogador hoje em diversas maneiras é refutado, e ele vê as esperanças de seus argumentos, baseados em comparações com atitudes passadas de jogadores que fizeram ações iguais ou semelhantes e obtiveram resultados positivos. Então entra essa guerra de...

"Porque ele pode, e eu não? O que vocês tem contra mim?"

Basicamente isso.

A emoção realmente rola bastante. O jogador se sente confrontado ou melhor dizendo... Ignorado, mesmo buscado todos os artificios para provar que aquilo é lógico e funcional, e o outro diz que não, porque pensa diferente ou não compreende direito o que se passa. E por muitas vezes as pessoas desejam que mais de uma pessoa entre no "atrito", digamos assim, para que tenha uma segunda opinião, e isso gera aquela busca por pessoas que pensam iguais. Um fator comum que ocorre isso, é as criações, e de fato também acho que mereça uma maior atenção de mais de 1 avaliador em uma mesma habilidade, quando for algo complexo demais ou aparentemente OP. Mas como disse, toda skill tem solução e é lapidando que se cria a arte.

Sobre as punições. Ela é correta, quando bem aplicada e justa. Mas se ela é aloprada por uma causa não tão concreta que mereça tudo isso, ai temos o autoritarismo. E ressaltando isso novamente. Para quem não sabe. O Fórum foi avaliado pela Forumeiros a pedido de alguém daqui. Não sei dizer, pq no pedido, o nick é zoadão. Mas em duas semanas que o avaliador soube da nossa existência e ficou avaliando o fórum e menos de 1 hr no chat, ele já notou isso. Então percebam. Isso não é algo que inventamos, quem ta de fora, também ta vendo. Claro, precisamos de ordem, mas excessos estão sendo cometidos.

E terminar falando sobre respeito, é sempre ótimo, Naoki. Vi muitos jogadores com posts fracos, ideias nada criativas e gramáticas terríveis, se tornarem excelentes jogadores. Muitos foram ficando entusiasmados, devido ao respeito e incentivo dos mais experientes, que hoje tem orgulho de ter feito diferença no jogador ou que respeita muito a pessoa, pois se espelhou ou teve o apoio de tal pessoa. Digo isso também, por experiencia própria. Comecei fórum na LodossRPG, e eu digitava o internetes sem coesão. Eu era criativo, mas a gramática terrível. Porém, eu me esforçava ao ver a galera digitando tudo certinho e ver que aquilo era muito bonito na leitura e aprendi a apreciar e fazer textos mais bacanas e sem erros ou quase sem erros ortográficos. Fora isso, depois de alguns anos de jogatina e experiencia, teve jogadores que apreciaram meu apoio, eu os ajudava em posts e dava dicas do que fazer e como pensar e interpreta. Fora agir em certas situações "viciadas", que ocorrem com frequências. Tenho o respeito até hoje dessa galera, porque os tratei bem e os influenciei de forma positiva.

Então levem sua educação e boa vontade sempre. Afinal, reflete também seus pais que te educaram. Honre eles xD

E agora acabou de verdade, eu juro que acabou hauhuauh o Freed até postou antes e to aqui a 1 hora já digitando Caco ué e será o texto mais fdp do tpc. Então aguentem ai. E não, eu não revisei meu texto e a gramática, então se tiver erro, já sabe pq xD
Convidado
avatar

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Popular Re: Vamos conversar sério!

MensagemPostado por The Almighty 10/10/2017, 04:32


Olha eu de novo aqui Shion
Sinto que faltou falar a respeito de algo que me incomoda e que, inevitavelmente, sempre gera a maioria das discussões desse fórum: o metagame.

Primeiro, não estou revogando ou corrigindo nada do que falei anteriormente. Tudo o que eu disse é como me sinto e como acho que as coisas devem ser, principalmente a parte referente as reclamações das narrações.

Segundo, gostaria de dizer que eu não tenho ABSOLUTAMENTE NADA CONTRA o Kai, Lauts, Shion e etc, muito pelo contrário, gosto de todos vocês. Mas, @Hatake Iori, peço que leia com atenção o que vou dizer aqui agora:

Imagine-se como um jogador novato daqui, com cerca de suas 2 semanas de fórum. Você já conhece o sistema, já está meio entrosado com o pessoal e até já fez suas missões e seus treininhos; maravilha, não é? Aí você decide clicar ali em baixo para analisar o grupo dos Administradores e vê os seguintes nomes: Survival, Hatake Iori e Lauts. Bacana, são 3. Devem dar conta. Mas tá todo mundo falando da tal "Batalha do Porto". Vamos lá dar uma olhada, né? Quanto você chega lá, você analisa e vê que dos 5 espadas existentes, 3 são os Administradores. E eles estão lutando contra um Uchiha. E o narrador também é um Uchiha. Suspeito, será que o narrador vai favorecer o Uchiha? Os espadas então reclamam e o narrador é trocado. O tal narrador Uchiha, depois, ainda virá ser acusado de parcialidade e será totalmente desligado da Staff, seja por uma escolha dele ou não (não tenho os detalhes). Mas acaba que a luta dá bom pros espadas, a mais fraquinha do grupo morre (Sorry Shion) e pronto. Tudo em casa. Você começa já a reparar que ali um ajuda o outro, um narra pro outro, o Hatake Iori é quem avalia as criações dos outros, e por aí vai. Depois, em uma treta que Mugen, um moderador ativo e participativo, tinha pouco envolvimento e apenas deu seu parecer sobre (um parecer agressivo e mal colocado, de fato, mas que não justifica um banimento), ele acaba sendo banido por um motivo completamente fútil e sem lógica. E agora, você se depara com essa questão debatida pelo Freed, novamente envolvendo a STAFF do fórum e (adivinhem) os espadas. O que isso parece pra você?

Por isso a palavra "Panelinha" ficou na boca do povo. Seja intencionalmente ou não, mesmo que vocês façam sem querer, despretensiosamente, um acaba ajudando o outro. Freed é um dos que se sente prejudicado, mas certamente, não é o único. O banimento de Mugen, por exemplo, certamente me prejudicou. Prejudicou meu personagem, a trama que eu estava a construir. Alguém sequer debateu isso? Pergunto a STAFF como um todo, todos concordaram? Acharam um banimento justo? E todos os players que não acharam, não tem voz? Lembrem-se, um fórum não se constrói apenas com uma Staff ativa e inteligente, mas sim com a participação dos jogadores. Por isso que eu disse a você que não mude, Iori. O fórum não deve ter um ditador, e sim um cuidador. Alguém que zele por ele, que tome as rédeas e controle sua direção, mas que deixe espaço a todos para que debatam, questionem e principalmente, se divirtam. Eu não sei como essa questão da tal panelinha pode ser resolvida, não quero que de jeito nenhum você ou Lauts deixem seus cargos, mas peço que parem de considerar isso como balela e verifiquem se realmente isso não está acontecendo, mesmo que seja totalmente por acaso. Talvez o tal metagame deveria ser positivado nas regras do fórum, exemplificando o que de fato ele é. Por que se tu, Iori, me diz que ele é um pouco necessário, então, ele não deveria deixar de ser proibido? Ou então, ao menos, ser exemplificado o que um metagame proibido e o que não é. Do contrário, essas discussões sempre existirão. E elas não tendem a serem amigáveis.

Eu sei que esse post foi mais chatão, mas eu precisava fazê-lo. Mas foquem-se na mensagem paz e amor do primeiro post, aqui foi um desabafo (mas que eu espero que levem em conta).

É isso meus amores, tenho que me aprontar pra faculdade. Um abraço e um beijo. <3
The Almighty
The Almighty

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Popular Re: Vamos conversar sério!

MensagemPostado por Chris17 10/10/2017, 16:39


O que está acontecendo aqui no Survival? Eu retorno nem faz um mês e já percebo uma "guerra" acontecendo. Olha, eu vi esse post ontem as 23:10 mais ou menos, fui atrás da tal briga do Uchiha x Espada e li um bocado, mas um bocado mesmo, e até tive que mudar alguns planos para ler toda essa quantidade de desabafo. Ufa.
Como eu disse, eu não sei o que está acontecendo aqui. Meu tempo no Survival se considerá o período ativo, não passa de dois meses e meio, mas já vi muito do que foi falado acima acontecer. Antes, quando o Blues entrou no fórum, já percebia uma autoritarismo, e sempre tentei ficar longe de outros Staff, porque já me envolvi em muitas brigas em outros lugares. Naquela época eu me tornei narrador porque eu não tinha nada para fazer, e queria ajudar o fórum, que tinha avivado a chama apagada em meu peito. Já naquela época percebia, não um panelinha, mas uma exclusão, vamos dizer assim, do membro @Freed, que parecia ser esquecido pela Staff, e eu vendo aquilo, sempre ia como narrador avalia-lo, e sim, lia todo o textao que ele escrevia, até ficava cansado. Também percebia algum "medo" da Staff no chat, porque não foi somente uma vez que ouvi alguém falar para eu ter cuidado com Staff, Eu cheguei até a evitar qualquer coisa com o @Lauts por ouvir que ele era muito "rígido". Infelizmente eu sai e não pude ver muito mais. Agora eu volto, e como o Almighty falou, percebo que há várias coisas erradas acontecendo, e o que mais ouço é essa "panelinha", caramba, que panela é essa que tá em todo lugar? Isso desanima muito, pois já desisti de vários rpg por causa disso. Eu já até pensei em tentar voltar a staff para ver se conseguia agilizar algumas coisas, perceba que inconsciente eu já percebi essa panela, e isso me desanima mais ainda, logo eu que sou essa carga de pessimismo.
Eu estou falando várias coisas sem sentido, mas quero escrever mesmo assim. Acho que tem que melhor para sobreviver. Outro dia eu falei com um colega sobre o futuro dos foruns, e desanimado eu disse que eles estão chegando ao fim, infelizmente. Me pergunto se Survival vai sobreviver também?
Vamos lá, precisamos de uma organização maior, regras mais bem explicadas e que englobem também duvidas frequentes, como o tempo off e on. Acredito que tem que haver um verdadeiro manual para a Staff agir, como os narradores devem narrar e coisas do tipo.
Eu odeio perder, e acho que todo mundo sente algo parecido, mas a vida é assim, você perde e ganha. Mas percebo que aqui há uma grande rigidez no processo ganhar/perder, pois você consegue coisas de forma muito difícil, mas perde bem fácil. Pense em gastar um ano desenvolvendo seu personagem, e em uma luta ele morre e você tem que começar do zero de novo, isso não desanima? Acho que deveria ter um sistema para recuperar algumas coisas conquistadas, pois acredito que assim, menos problemas com batalhas aconteceriam. Se eu estou em um forum de lutas, mortes devem ser cotidianas e não coisas raras que levam a brigas. Essa é uma sugestão que faço aqui: Colocar um sistema onde quando o personagem morrer, ele possa ficar com alguma parte da ficha anterior, por exemplo, os sub-status ou metade deles.
Esse é meu texto, confuso e louco como de costume. Desculpe a falta de organizações de ideias e essas coisas;
Chris17
Chris17

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Popular Re: Vamos conversar sério!

MensagemPostado por Naoki 10/10/2017, 17:41


Venho trazer três sínteses do que eu senti até agora:

1) Aparentemente o problema de vocês é com os membros que compõem a STAFF e não com a organização em si.

2) Alguns se proclamam politicamente corretos e dizem ter sido injustiçados por perderem seus cargos. Se fossem realmente tão bons assim ainda estariam na STAFF ou então conseguiriam fazer um forum que agradasse a essas suas soluções geniais.

3) Não queremos pessoas que prejudicaram o bom funcionamento do trabalho da STAFF com suas injúrias aqui novamente. Algumas pessoas estão sendo ofensivas para conosco, sendo que nenhum de nós estamos fazendo o mesmo. Isso não é a conversa saudável proposta.

Por fim, tudo será resolvido em breve, de um jeito que lhes agradará ou não. Podem replicar o que eu disse se acharem necessário, mas isso não muda suas palavras anteriores.
Naoki
Naoki

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Popular Re: Vamos conversar sério!

MensagemPostado por Yuri Ha Jahad 10/10/2017, 17:42


Opa, me parece que minhas atitudes fizeram merda mais uma vez. Eu sabia que não devia de ter agitado as águas, mas às vezes os dedos são mais rápidos que a mente.

Vou admitir ter sido provada errada com a atitude de Iori, está a ser homem honesto e justo ao criar um tópico de discussão pública. É algo que nunca vi Survival fazer, o que é uma lufada de ar fresco. Iori, mil e uma desculpas pelas presunções que tomei acerca de você. Retiro o que disse.

Nova nota:

Sejamos sinceros 5 segundos: O Kai é um Deus dos RPGs. Ele sabe mais que nós todos e ele é inteligente como a porra. Criou isto tudo do zero, ele me disse que demorou mais de um ano a montar tudo (no tempo em que eramos chegados), e este fórum não só é lindo de ver e fácil de aprender como tem um sistema absolutamente apaixonante e viciante. Eu reprovei meio ano na faculdade à custa deste vício e nem um arrependimento tenho. Os meses mais relaxantes que tive desde que entrei em Medicina. Lembro de uma vez ele até dizer que temperatura é mais correcta a colocar numa certa narração, pois a temperatura de crescimento de arrozais era X. Cara, quem sabe isso? Apenas um génio da narração. A verdade é uma só: ninguém aqui sabe mais de Naruto, de RPGs, e de Naruto Survival do que o próprio Survival.

Nós vemos um fórum; Kai vê um filho. Eu sei essa sensação pois eu também fui ADM aqui; também foi meu filho! Por isso é que me entristece todos os dias vir aqui e ver o decair progressivo desta obra de arte. Mas ele era perfeito? Não, gente. Era totalitarista, e isso chateou muita gente.

Não era panela! Antes não tinha panela, agora e no passado recente pode haver um bocado mais de dúvida... Mas raios, eu fiz parte da panela! Era chegada do Kai e ainda assim tretei com ele. Na altura gritei panela, mas isso porque não entendia a verdade: na altura Kai apenas tinha uma opinião diferente da mim. Qual o problema disso? Eu achava que tinha razão, e ele achava que tinha razão. Como Kai não estava disposto a discutir argumentação, apenas a opinião dele contava. Isso não é panela, é outro problema. É o totalitarismo, talvez o maior ou até único defeito que Kai tinha como ADM. Não estava a fazer panela. No entanto, não aceitar os argumentos dos outros por um motivo não especificado parece panela.

Eu não jogo, mas não tou banida e várias vezes fico na oscilação de voltar a criar ficha. Creio que não estou impossibilitada de a fazer, já que o próprio Survival recentemente me tinha dito que para voltar a jogar aqui tinha de criar uma ficha nova (o que implica que me é permitido pelo menos comentar algo). E, para além disso, já que o meu nome foi referido aqui, fica impossível não dizer alguma coisa.

De todos os espadas, Naoki é o que gosto mais, porque é o mais equilibrado e sereno. É, genuinamente, simpático e empático, o que significa que é raro dizer coisas pouco acertadas. Hoje, Naoki disse uma coisa muito acertada que acho ser particularmente relevante neste caso:

Naoki escreveu:Não é mais possível ser o dono da verdade! Não é possível julgar o plantio de uma ação que ainda nem gerou frutos! Chega de críticas destrutivas! Seja mais humano e aproveite esse seu Hobby para evoluir pessoalmente também. É necessário saber se comunicar e nunca tentar se colocar acima de outras pessoas, no entanto a STAFF se coloca sim acima de pessoas que não sabem respeitar esta harmonia e cabe somente a ela julgar quando está sendo prejudicada, pois o ambiente de trabalho da mesma deve ser saudável se o conjunto todo deseje evolução.

Não é possível ser dono da verdade. É necessários saber se comunicar e nunca tentar se colocar acima das outras pessoas. Mas isto se aplica para Staffers e Reclamantes de igual modo. Hora, aqui está o problema. Mais do que uma vez, comigo e mais recentemente com Freed, vejo tópicos de reclamações repletos de argumentos que não são comentados, não são refutados de uma forma argumentativa, não são sequer mencionados, como se nem sequer tenham sido lidos, como o próprio Kai afirmou não ter lido neste caso (mas ele não é mais da Staff, não era sua obrigação ler, pelo que está desculpado). No entanto, como é que é possível vez atrás de vez ser apresentado argumento válido que é refutado com um simples "porque sim / porque eu acho que é assim e a minha palavra é a última".

Os jogadores não estão sempre certos! Aliás, a maioria das vezes não vão estar. Mas uma Staff que simplesmente desconsidera uma opinião que é apoiada por argumentação... Está a falhar no seu trabalho. Tem de se partir do príncipio que a Staff sabe o que faz, mas quando a maioria tem uma opinião apoiada em factos... A Staff tem de ter a humildade de se corrigir. O mesmo com os reclamantes: se todo mundo fosse dizer "Freed, tás errado cara. Não vez que X leva a Y e Y justifica tudo?", Freed tinha que se calar e aceitar.

E não custa nada responder a uma argumento. É um mínimo de consideração pelo reclamante pelo menos dizer: "você argumenta que a sua personagem podia ter usado Chakura no Hoshutsu para bloquear o Lariat, mas eu nesse instante considerei que estava distraída por estar a pensar no seu ataque seguinte". É um MÍNIMO, gente. Por favor, alguém me diga se estou errada. É assim tão errado responder a uma reclamação argumento por argumento?

Gostaria de ver pelo menos UMA vez uma discussão normal de argumentos, em que o último argumento não seja: "Não concordo porque não concordo, as bonecas são minhas, se a Barbie não ficar com o Ken com a casa do Quebra-Nozes, ninguém brinca mais com as bonecas, tópico fechado". Não me parece que o novo ADM Geral já tenha feito isso antes, apesar de ter parecido ser assim o fim deste tópico (espero que seja caso isolado). Sei que Survival fez isso algumas vezes, mas ele se aposentou, infelizmente para os Sistemas e Avaliações do Fórum, mas já ninguém o pode criticar: está no passado.

Gostaria de ver uma Staff que não seja tão homogénea. Não é muito difícil de perceber isto. Vocês sabem que no Painel de Controlo se pode ver quem editou que posts, certo? Quem apagou o quê e quando apagou? Se todas as pessoas que têm acesso ao Painel de Controlo são de um grupo, é tão fácil mudar um dado durante 5 minutos para dar sempre 6, é tão fácil editar tópicos antigos e influenciar acções no presente, é fácil fazer milhentas catrafulhices. Pelo menos UM cara que não seja de um grupo de interesse, não tem de ser Uchiha, mas alguém que claramente não tenha nada a ver com o assunto é uma mais valia.

Isto me lembra o princípio de "Alternância Democrática" e na "Importância da Oposição", aplicado em contexto da Governação e dinâmica de Parlamento. Se só existe um partido com representação, os membros desse partido são omnipotentes, já que nem sequer uma voz de discórdia a apresentar uma opinião divergente se torna existe. Quem estiver fora do círculo não tem maneira de ter a sua voz ouvida. E não é isso que estamos todos a pedir aqui? Um ouvido. Voltado. Para o Povo.

Gostaria ainda mais ver uma tomada de votos por referendo, não com um sistema de votação do fórum (já que as fake accounts iriam contar) mas por postagem as pessoas a dizer abertamente a sua posição (sejam homens de dizer a vossa opinião em público). Cara, podia até ser feito só com Staffers (no dia em que a Staff fique equilibrada). Votações é 100 vezes melhor do que o autoritarismo "é assim e acabou a discussão).

Mais uma vez, me perdoem os tumultos que causo sempre que desabafo. Como devem saber, tenho muitos amigos aqui e gosto de desabafar com os mesmos, porque sinto grande mágoa em não estar a jogar e não estar a participar de uma comunidade que ajudei a criar.

Enfim, não tenho mais nada para dizer. Melhor das sortes para Iori, me impressionou hoje. E sorte aos resistentes, que continuem a jogar e a aproveitar o MELHOR RPG QUE JÁ FOI FEITO!

Abreijos da vossa tuga, sorry for the long post
Yuri Ha Jahad
Yuri Ha Jahad

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Popular Re: Vamos conversar sério!

MensagemPostado por Chris17 10/10/2017, 18:40


Naoki escreveu:
Venho trazer três sínteses do que eu senti até agora:

1) Aparentemente o problema de vocês é com os membros que compõem a STAFF e não com a organização em si.

2) Alguns se proclamam politicamente corretos e dizem ter sido injustiçados por perderem seus cargos. Se fossem realmente tão bons assim ainda estariam na STAFF ou então conseguiriam fazer um forum que agradasse a essas suas soluções geniais.

3) Não queremos pessoas que prejudicaram o bom funcionamento do trabalho da STAFF com suas injúrias aqui novamente. Algumas pessoas estão sendo ofensivas para conosco, sendo que nenhum de nós estamos fazendo o mesmo. Isso não é a conversa saudável proposta.

Por fim, tudo será resolvido em breve, de um jeito que lhes agradará ou não. Podem replicar o que eu disse se acharem necessário, mas isso não muda suas palavras anteriores.

Status Atual: Completamente calmo
Sobre o comentário de Naoki, não tenho certeza se referia a meu post e de outros, somente de outros,
ou somente o meu, e para mim isso é irrelevante. Quero apenas deixar claro que não tenho nada contra a atual staff, muito menos contra a antiga. Se em meu texto eu desrespeitei algum, por favor, me puna devidamente.
#PazATodos
Chris17
Chris17

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Popular Re: Vamos conversar sério!

MensagemPostado por Hisoka Kurayami 10/10/2017, 20:20


Que linda e competente esta menina, haha.

Yuri disse muito do que eu busquei falar em meu post. :)
Hisoka Kurayami
Hisoka Kurayami

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Popular Re: Vamos conversar sério!

MensagemPostado por Hatake Iori 10/10/2017, 22:38


Bom, vou começar a "responder" de forma cronológica, com quem postou primeiro, até o último, no entanto, como este é o início do Post, queria dar um parecer também sobre algo que eu deveria ter postado no meu primeiro post que desagrada a STAFF em geral, que foi o desrespeito. Como bem foi lembrado, somos humanos, erramos, nos estressamos, isso é normal de seres humanos, até por sermos jovens demais, acabamos tendo atitudes impensadas, porém, existe um limite. Aqui, assim como em qualquer lugar, existe uma hierarquia, e estava deve ser respeitada, vejam bem, não digo que devem obedecer cegamente, mas o principal de tudo, para se haver um controle, deve-se ter respeito. Analisem bem, se perguntaram por que eu trato bem todos, sem exceção? Pois eu respeito a todos, e esse sentimento é reciproco, quem não compartilha dele comigo, é tratado da mesma forma que me tratar. Se isso pode ser feito comigo, por que não com os outros membros da STAFF? Há momentos em que precisamos ser mais rígidos em decisões, as vezes até na forma de falar, mas não fazemos isso por mal, como falei, queremos manter um controle, tratando todos como igual. Então, também como último pedido, peço a vocês mais respeitos com os "superiores", que afirmo a vocês que estes terão com vocês. Moderadores e Administradores possuem o poder de banir estes por esse tipo de atitude, e serão instruídos por mim à fazerem, e se isso acontecer, não poderei resolver, todos que possuem o cargo são cientes e também não são crianças.  Peço para vocês, como último pedido, respeito! Indiretas e cutucadas não irão fazer eles escutarem vocês, tampouco aceitarem qualquer ideia, será extremamente o oposto.

Pois bem, passamos agora para os comentários de vocês.

Juuzou, Entendo que, alguns problemas do OFF acabem entrando para o ON, mas gente, isso é inevitável em alguns momentos, é quase constante, isso é um jogo, NÓS instruímos nossos personagens, eles não possuem consciência própria, eles são um reflexo de nossa atitude, isso acontece aqui, acontece em outros, e acontecerá em qualquer RPG que entrarem. Quanto à narradores específicos de lutas, começarei a trabalhar no caso, não só isso, farei um treino para estes, como? É óbvio, com lutas, porém, isso é assunto para outro momento.

Hisoka, "Ser parte da STAFF não é fácil." Isso é um fato. Relacionado aos banimentos que são considerados injusta causa, até certo ponto posso concordar, mas em outros, não posso. Como falei no início do meu post, o respeito deve ser mutuo, e as vezes ele é como uma corda bem grossa, que começa a diminuir sua espessura conforme ela é esticada, até o momento que rebenta, limite, é disso que falo, e falarei sempre. As vezes extrapolamos em decisões? Sim, fazemos, mas volto, novamente, a falar do controle, se isso continuar, perde-se o controle. Novamente falando sobre respeito, em outros momentos, ouve um desrespeito de sua parte com a STAFF, e vejo que está ciente do que fez e, ao que eu entendi, um pouco arrependido, porém, sofrerá um decréscimo de -15 na barra de alerta, espero que não aconteça novamente.

Dorian, Estou admirando com sua calma e bom senso, cada dia se prova uma escolha sábia te colocar na STAFF. Não tenho o que acrescentar, concordo com tudo dito.

Sousuke/Almigthy, Elogios e criticas são aceitos e bem vindos, não só para mim, como para toda a STAFF, mas da forma que foi feita em seu post, com respeito. Sim, novamente toco nessa tecla, e continuarei até onde for necessário. Jamais mudarei, quem me viu entrar aqui desde junho do ano passado, vê que eu continuo exatamente igual, e isso não será mudado. Óbvio, terei momentos de estresse, situações que terei que dizer "É isso, e pronto!" mas saibam que esse momento só ocorrerá se for necessário, e peço que entendam quando acontecer, e quando ocorrer, saibam que meus recursos acabaram.

Sato/Sano, Um dos jogadores mais sensatos que já conheci em anos de RPG. Cometeu erros aqui? Sim, cometeu, mas não ignoro os outros fatos passados. Como disse para Sousuke, agradeço pelos elogios, e absorvo todas a críticas que são dadas para mim, cada momento, me esforço para melhorar, a mim mesmo como Administrador, e ao nosso fórum.

Naoki, Outro que não preciso mencionar nada, apenas assinar embaixo.

Freed, Meu caro Freed. Agradeço seus elogios e satisfação com o Fórum, no entanto, a conversa não será tão feliz para você. A um bom tempo já, recebi um fato que deixou não só a mim, como o antigo administrador do fórum extremamente decepcionados. Você ajudou muito com o Fórum, já falei outras vezes, é algo que jamais será esquecido, no entanto, quando se erra de forma que foi, esse também não é esquecido. A provas escritas que você alterou uma informação da ficha nova de Sato, para que ele tivesse a oportunidade de roubar a habilidade de outro personagem. Para um membro da STAFF, isso é inadmissível, não posso perdoar tal ato, talvez a ideia não tenha vindo de você, mas pelo fato de concordar e colaborar com isso, é um desrespeito com todos que jogam honestamente, além disso, há outras suspeitas, sem evidencias, mas estas apontam apenas para um lado. Baseado nisso, declaro aqui, publicamente seu Banimento, e ficará assim até segunda ordem, espero que use esse tempo para pensar, e principalmente cuidar de sua vida profissional, com relação ao seus estudos, Sato, por colaborar com esse fato, receberá um decréscimo de -50 em sua barra de alerta. Desejo uma boa sorte em sua caminhada.

Bluesday, Apesar de não ter gostado do uso dos Memes do Chat, pois pedi para falar o mais sério possível aqui, tentarei ignorar isso. És ciente de que é uma pessoa complicada, teimosa, as vezes não sabe receber um "não", mas não posso negar a ajuda que deu com narrações em momentos críticos, ajudou a manter esse RPG erguido. Suas críticas são bem vindas, mas também deverá abrir os olhos e ver que, em alguns momentos, causasse furdúncio desnecessário, mas acredito que pessoas possam mudar, e espero por isso. Ajude nossa comunidade a crescer. Assim como Hisoka, em momentos anteriores, houve um desrespeito seu com a STAFF, e para garantir que não ocorra novamente, receberá também um decréscimo de -15 na barra de alerta.

Chris, Nada a declarar, está certo em tudo que diz. Continue sendo o bom player que é.

Hitomi, a ultima pessoa que esperava ver aqui, confesso. Aceito perfeitamente suas desculpas, apenas tente não cometer esses erros novamente, julgar os outros sem conhecer afundo não é algo bom. Obrigado pelas considerações dadas, elogios e críticas, de uma ex-jogadora que ainda acompanha o desenvolvimento do tópico.




Acabei respondendo a todos de uma forma mais curta e dinâmica, pois respondendo a devida altura, teria que escrever, no mínimo, três posts, e já vai ser um sacrifício ler este. Agradeço a todos que comentaram aqui, a opinião de vocês é de extrema importância para o crescimento do nosso RPG, sempre serão ouvidos. Suas críticas e opiniões serão guardadas, e no mais, faremos o possível para melhorar nosso método, assim como espero mais consideração do pessoal.

Mudanças estão por vir. Adaptação de regras, novas ideias, tramas. Vamos trazer nosso fórum de volta, nem que seja o sentimento de diversão, que é o principal motivo desse RPG!

Este tópico ficará aberto por mais tempo, caso mais alguém queira opinar. Uma boa noite, e um bom game à todos![/b]
Hatake Iori
Hatake Iori

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Popular Re: Vamos conversar sério!

MensagemPostado por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos