RSS
RSS
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Lista de Kekkei Genkais únicas em uso
Duvida - Reset de Personagem Empty16/2/2018, 22:04 por Deijin

» Pedido de Elemento e Tipo Sanguíneo
Duvida - Reset de Personagem Empty16/2/2018, 22:01 por Survival

» Monte Jofuku
Duvida - Reset de Personagem Empty16/2/2018, 21:20 por Shin

» [Criações] Minosuke e Mina
Duvida - Reset de Personagem Empty16/2/2018, 18:56 por Mino

» Banco de Atualizações Gerais
Duvida - Reset de Personagem Empty16/2/2018, 16:06 por Deijin

» Monumento Hokage
Duvida - Reset de Personagem Empty16/2/2018, 16:05 por Deijin

» Posto de Atribuição de Missões
Duvida - Reset de Personagem Empty16/2/2018, 16:04 por Deijin

» Pedido de Narrador/Avaliador
Duvida - Reset de Personagem Empty16/2/2018, 16:02 por Deijin

» Dojo de Kiri
Duvida - Reset de Personagem Empty16/2/2018, 08:49 por Mino

» Casa n° 004 - Smest
Duvida - Reset de Personagem Empty15/2/2018, 21:24 por smelost i radost

» Portões de Konoha
Duvida - Reset de Personagem Empty15/2/2018, 20:39 por Mino

» Florestas e Bosques
Duvida - Reset de Personagem Empty15/2/2018, 20:37 por Mino

» :akeido:
Duvida - Reset de Personagem Empty15/2/2018, 19:33 por Deijin

» Fronteiras do País da Lua
Duvida - Reset de Personagem Empty11/2/2018, 20:59 por Lauts

» Praia do Leste
Duvida - Reset de Personagem Empty11/2/2018, 20:28 por Lauts

Acesso Rápido
Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 278 em 11/4/2021, 02:40
Calendário do RPG
Primavera

Estação: Primavera
Ano: X020
Procurados
Parceiros
http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Wiki_Naruto
RPG - Hogwarts SchoolFórum grátisShinki RPGPokéMytushttp://www.heroisdoolimporpg.com/Pokémon Agenda RPGhttp://poke-mythical.forumeiros.com/http://narutorpgakatsuki.com.br/

Nosso Banner









últimas postagens
acesso rápido
Alvorecer Vermelho - Capítulo IV
Os rumores que cercavam as imediações de Amegakure eram incertos, de um canto a outro os moradores discutiam a reaparição dos nuvens vermelhas, um fato que ficara conhecido desde incidente no Castelo Hōzuki onde dois membros ressurgiram em nome da antiga organização. Preocupados sobre como isso afetaria o nome de sua aldeia, a inquietude era inevitável. As coisas ficaram piores com o término da última guerra ninja, o desolamento político e a falta de recursos obrigava os chefes dos países menores a tomarem medidas drásticas para se tornarem dependentes da aliança shinobi. Aquela saída única teria movido uma válvula de escape saudável para as pequenas nações se não fosse pelas intenções egoístas de quem estava no meio destes negócios. Entidades que se diziam diplomáticas aproveitaram do momento de fraqueza das menores nações para as anexarem ao seu território como colônias diretamente dependes dos gigantes do mundo shinobi. Konoha, Kiri, Iwa, Suna, Kumo, todos estavam envolvidos e nem mesmo Naruto era capaz de consertar tamanha exploração. Vendo de cima, ele era apenas mais uma peça no jogo, e como tal, estava destinado a se tornar o herói de alguns e o vilão de outros.

Duvida - Reset de Personagem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Duvida - Reset de Personagem Empty Duvida - Reset de Personagem

MensagemPostado por Chris17 13/10/2017, 01:17


Olá povo bonito.
Então, eu estou pensando seriamente em trocar de personagem. O meu atual, Chris Nara, está muito raso e idiota, mas parece um NPC qualquer do que um personagem. Esse é meu único arrependimento, ele não ter uma historia, personalidade e até mesmo aparecia profunda, é tudo meio que jogado de qualquer jeito (Quem ler meus post's percebe que nao consigo organiza as coisas de forma clara mesmo.), percebi também que há uma nova regra sobre a criação de fichas para impedir personagens assim, e eu parabenizo por isso.

O que quero saber é, se eu decidir mesmo reseta-lo, o que devo fazer ? Onde devo postar ? E também, existe alguma forma de reset parcial ou somente o total?

Há, se tiver uma sugestão para uma nova ficha e queira compartilhar com minha pessoa, pode dizer, irei agradecer. Dicas novas para fazer uma boa ficha também são aceitas.

Desde já agradeço pelo tempo e sua resposta.
Chris17
Chris17

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida - Reset de Personagem Empty Re: Duvida - Reset de Personagem

MensagemPostado por Shion 13/10/2017, 03:30


CHRIS17, Boa madrugada. Primeiramente, lamento lhe informar, não tem como obter um reset parcial do seu personagem. Segunda questão, aonde pedir o reset? Se é isso que refere, deve ir em sua ficha, fazer uma postagem normal sem codes, ou modelos de postagens. Dizendo que gostaria de resetar, e é só isso.

Quanto a parte de dicas, acredito que depende muito do que queres fazer, com o novo personagem tente elaborar uma trama historial.(Isso quer dizer, pensar em aspectos da infância, como amigos parentes, coisas que podem vim ser úteis mais tarde, ou apenas ser útil para personalidade do perso.) Acredito que seja só isso, o Naoki deve ter mais dicas, de qualquer forma espero ter ajudado. Beleza
Shion
Shion

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida - Reset de Personagem Empty Re: Duvida - Reset de Personagem

MensagemPostado por Naoki 13/10/2017, 10:07


Olá Chris!

Fico muito feliz quando encontro Players como você, os quais buscam sempre evoluir e buscam alterações assim que sentem incomodados com algo.

Sobre o Reset

Sobre o Reset lamento informar que deve simplesmente desfazer-se por completo de seu personagem. Para que isso seja feito, basta postar em sua ficha solicitando o mesmo. Assim que isso for feito a mesma será movida para um tópico onde apenas os administradores tem acesso e você perderá seu grupo. Em suma, voltará à estaca 0. Aliás, se for fazer recomendo que o faça logo, pois em breve teremos novas regras sobre o famoso reset.

Dicas de Ficha

Essa pergunta me deu uma ideia legal, vou fazer um post de dicas para ser feita uma ficha e quem saiba possa ser até mesmo implementado no tutorial. Enfim, a primeira coisa que deve fazer na criação de um personagem é dar objetivos ao mesmo, objetivos que você gosta de narrar. Um personagem verdadeiro de RPG sempre deve ter um pouquinho da essência de seu jogador nele.

Vou dar um exemplo simples de objetivo: Quero ser um Ninja Veterinário!

Ótimo, seu objetivo foi definido e agora basta modelar um personagem que possa se encaixar nisso. Por se tratar de um veterinário é aconselhavel que o personagem tenha alguma relação com os animais, podendo ser um Juugo, Inuzuka ou Tenro. Enfim deverá escolher um que lhe agrade mais.

Depois disso vêm a vila do personagem, se sua meta é participar da área da saúde Konoha é simplesmente a melhor solução, mas se você quisesse ser um assassino talvez Kiri se encaixaria melhor, enfim, a vila é bem importante pois é lá que encontra as primeiras técnicas que aprenderá.

Já temos a base do personagem e então vêm a parte descritiva do mesmo. A descrição física é algo muito pessoal, mas deve ser completo para que você não seja considerado uma pessoa aforme, e acredite faça isso bem, eu já desisti de um personagem meu, pois eu simplesmente comecei a odiar a aparência dele. Logo depois temos a descrição psicológica, eu recomendo que nesta parte você tente ousar UM POUCO, pegue as características base dos personagens que você gosta de jogar e logo em seguida coloque coisas que o tornem autêntico, como por exemplo ser um personagem que adora dormir ou que simplesmente odeia crianças.

Logo em seguida temos a parte mais difícil, a história, mas tendo tudo já definido anteriormente, fica bem mais fácil de confeccionar a mesma, tenha certeza de alinhar a história com a personalidade, pois querendo ou não a personalidade é construída pela vivência do personagem, por isso tente justificar absolutamente tudo. Além disso é importante que coloque nessas linhas a sua vivência com família, clã, vila e outros grupos sociais, isso é de suma importância pois assim que for se relacionar com um deles você não precisará definir seu comportamento por inteiro, terá uma base, sendo sempre fiel a essência do personagem.

Isso é um pouco das dicas que eu posso oferecer para você, me empolguei demais.

Resumo


  1. Defina um objetivo de vida para seu personagem (estilo shounnen);
  2. Com base no objetivo decida o clã e a vila;
  3. Faça uma personalidade não tão rasa, tenha um diferencial que deixe interessante a narração;
  4. A aparência tem que ser de seu gosto;
  5. História é muito importante e visa unir todas as outras características;
  6. Sempre faça um personagem condizente com você, não precisa ser igual, mas precisa respeitar seus princípios como pessoa.


Enfim, é isso Chris, se tiver mais alguma dúvida basta dizer. Estamos aqui para ajudar o máximo possível. Continue sendo o bom player que é. Beleza
Naoki
Naoki

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida - Reset de Personagem Empty Re: Duvida - Reset de Personagem

MensagemPostado por Chris17 13/10/2017, 16:26


Eu quero agradecer muito a vocês por essa ajuda. Agora posso criar o meu personagem usando essas dicas, e com certeza não irei me arrepender de como ele ficará no final.

Somente tem uma coisa que me foi proposta que eu preciso perguntar a vocês. Um amigo meu disse que eu gastei algum tempo (Que nada, foi só dois meses) na minha ficha, por isso eu poderia me arrepender depois de fazer o reset (E realmente, estou triste em ter que fazer tudo novamente T-T, mas é a vida :D ), assim ele propôs eu usar minha D.A Yuji para criar essa nova ficha, e se eu gostar de jogar com essa personagem eu fico com ela.
Essa proposta me parece interessante, pois assim eu posso ficar com esse meu atual personagem se eu me arrepender (Coisa que acho que não vai acontecer).
Mas então, quero saber o que acham dessa ideia proposta para mim.

P.S: Já estou criando essa nova ficha, se quiserem eu posto aqui essa parte que contem “historia”, “personalidade” e talvez “aparência” para vocês avaliarem.
Chris17
Chris17

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida - Reset de Personagem Empty Re: Duvida - Reset de Personagem

MensagemPostado por Naoki 13/10/2017, 16:31


Eu acho que é uma ideia muito legal! A criação de personagens é algo que demanda uma certa experiência para atingir um nível que você se sinta confortável com sua criação, mas se você tem apego por este personagem, quer dizer que ele não é de todo o mal. Lembre-se que pode modelar ele com ações On-game e futuramente pedir alterações na sua ficha, principalmente no campo personalidade história, sempre respeitando as anteriores e tendo uma justificativa plausível.

Seu novo personagem será muito bem-vindo. Quanto a parte de postar aqui para uma análise, isso é uma escolha sua, mas fique tranquilo que de qualquer forma eu avaliarei sua ficha e tentarei deixar seu personagem cada vez menos superficial.

Em suma, é uma boa ideia. Estaremos esperando esse novo ninja/samurai! Beleza
Naoki
Naoki

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida - Reset de Personagem Empty Re: Duvida - Reset de Personagem

MensagemPostado por Chris17 13/10/2017, 22:16


Eu decidi postar aqui para você ver como o personagem será, e se ele está bom dessa forma ou precisa de mais descrições e peculiaridades. Até agora só fiz a personalidade baseada em seu objetivo e outros, depois irei terminar a historia.

Pré-Ficha:
Chris17
Chris17

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida - Reset de Personagem Empty Re: Duvida - Reset de Personagem

MensagemPostado por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos