Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 353 em 26/10/2024, 02:43
Calendário do RPG
Estação: Primavera
Ano: X020
Procurados
Nosso Banner
Tópicos semelhantes
últimas postagens | acesso rápido | Alvorecer Vermelho - Capítulo IV Os rumores que cercavam as imediações de Amegakure eram incertos, de um canto a outro os moradores discutiam a reaparição dos nuvens vermelhas, um fato que ficara conhecido desde incidente no Castelo Hōzuki onde dois membros ressurgiram em nome da antiga organização. Preocupados sobre como isso afetaria o nome de sua aldeia, a inquietude era inevitável. As coisas ficaram piores com o término da última guerra ninja, o desolamento político e a falta de recursos obrigava os chefes dos países menores a tomarem medidas drásticas para se tornarem dependentes da aliança shinobi. Aquela saída única teria movido uma válvula de escape saudável para as pequenas nações se não fosse pelas intenções egoístas de quem estava no meio destes negócios. Entidades que se diziam diplomáticas aproveitaram do momento de fraqueza das menores nações para as anexarem ao seu território como colônias diretamente dependes dos gigantes do mundo shinobi. Konoha, Kiri, Iwa, Suna, Kumo, todos estavam envolvidos e nem mesmo Naruto era capaz de consertar tamanha exploração. Vendo de cima, ele era apenas mais uma peça no jogo, e como tal, estava destinado a se tornar o herói de alguns e o vilão de outros. |
Biblioteca
Página 1 de 1• Compartilhe
Biblioteca
A Biblioteca de Sunagakure é um edifício público da aldeia, destinado à pesquisa e aperfeiçoamento dos shinobis locais. Dispõe-se num assentamento ao lado da rua principal da aldeia, num edifício cilíndrico com janelas circulares que o rodeiam. Na biblioteca é possível encontrar livros sobre diversos assuntos, incluindo a especialidade da aldeia, o Kugutsu.
O quê se pode encontrar na biblioteca:
- Livros de Auto-ajuda;
- Livros sobre medicina básica;
- Livros sobre toxicologia básica e avançada;
- Livros sobre o corpo humano;
- Livros sobre tanketsus e princípios do chakra;
- Livros com antídotos;
- Livros de Kugutsu;
- Manuais de construção de marionetes;
- Mapa das nações;
Como ler os documentos:
- Algumas coisas podem ser encontradas no Wiki Naruto e interpretado pelo personagem como leitura aqui no RPG. Assuntos que não contiverem no Wiki (Como medicina básica e corpo humano), podem ser procurados em fontes de conteúdo real e interpretados no mesmo modo aqui no RPG;
Receitas de venenos da biblioteca:
Kima
Rank: D+
Descrição: Veneno um tanto quanto inofensivo. Se levado ao organismo da vítima, irá lhe causar danos no HP por turno.
Duração: 1 turno para infecção, 3 turnos para o efeito
Ingredientes: Veneno de sapo
Localização: O Grande Deserto
Kyokudan
Rank: C
Descrição: Veneno mediano. Ao atingir o organismo da vítima, irá lhe causar danos no HP por turno.
Duração: 1 turno para infecção, 4 turnos para o efeito
Ingredientes: Veneno de escorpião
Localização: O Grande Deserto
Livros especiais da biblioteca:
Série Icha Icha
Icha Icha (イチャイチャ, Icha Icha) é uma série de romances mais vendidos escritos por Jiraiya. Pouco se sabe sobre o enredo, mas sabe-se ser sobre um amor apaixonado entre um homem e uma mulher. Kakashi Hatake é um grande fã da série e é mostrado lendo um deles a maior parte do tempo. Eles são cômicos (provavelmente adultos) e relatam experiências cômicas de Jiraiya no amor. Eles são destinadas para pessoas de 18 anos ou mais.
Livros da série:
- Táticas Icha Icha(イチャイチャ タクティクス, Icha Icha Takutikusu): O terceiro livro. Naruto Uzumaki deu este livro para Kakashi quando ele voltou para Konoha depois de uma ausência para treinamento de dois anos e meio. Era a mais nova edição em vários anos. Quando Jiraiya enviou o segredo da identidade de Pain a Konoha, ele usou a primeira palavra de várias páginas do livro para decodificar sua mensagem. A mensagem resultante foi a seguinte: "O real não está entre eles." Este é provavelmente o último volume em que o autor é Jiraiya é desde então, ele já está falecido.
Mapa das nações:
Survival
Depois de um tempo andando pelo chão de areia da minha querida vila finalmente eu chego na biblioteca adentro ao local e vejo várias prateleiras antigas com diversos tipos de livros, olhava as placas que tinham em cada corredor aonde havia as prateleiras e vejo a ala de toxicologia básica e avançada adentrava neste corredor, precisamente na toxicologia básica pois precisaria saber como funcionaria os componentes de um veneno. Pegava um livro de madeira de carvalho já um pouco velho e empoeirado devido ao tempo e abria o livro e começava a ler pausadamente para absorver o conhecimento necessário para usa-lo em minha marionete, na primeira parte dizia obviamente sobre os venenos básicos e eu lia de forma baixa para que não atrapalhasse os outros. Venenos, toxinas e peçonhas são todas substâncias venenosas inebriantes — pós, líquidos e gases — que podem ser usados pelos ninja em combate. Venenos contam com uma variedade de efeitos, desde a fraqueza corporal, paralisia ou morte. Achei aquilo um tanto quanto interessante e continuava. - Os venenos podem ser de origem:
Mineral (arsênico ou mercúrio, por exemplo);
Vegetal (a cicuta ou algumas plantas venenosas, por exemplo; as plantas medicinais, como a Atropa belladona, contêm substâncias tóxicas que são venenos em determinadas quantidades);
Animal (peçonha de serpentes, abelhas e medusas, por exemplo);
Esse era o básico de toxicologia de fato era uma área abrangente e muito úteis para titeriteiros, Kankurou atual líder e responsável pelas marionetes é um deles e o falecido akasuna no sasori também utilizava muito dos venenos em todas as suas armas de suas marionetes. Aquele livro já tinha me dado a base dos venenos, agora olhava o índice no livro e colocava nos venenos mais avançados existentes e era isso que eu me interessaria venenos potentes a ponto de matar o alvo em pouco tempo. E enfim eu começava a leitura dos venenos mais avançados.
Café, por exemplo, tem uma propriedade de inibir sinapses nervosas do hormônio que causa sensação de sono se aumentar a dosagem você impede completamente as sinapses e o corpo funciona em capacidade máxima o metabolismo acelera o corpo entra em colapso e a pessoa vem a óbito. O café é um tipo de ''veneno'' de sabor agradável imperceptível pela pessoa e pelas que estão próximas, silencioso e letal na sua dose certa, cafeína concentrada seria o necessário para fazer o corpo reagir de modo em que pode se prejudicar. Há outros venenos compostos por plantas elas são feitas de forma bem parecida com a de chá retirando-se o extrato deve se amassar a planta e depois retirar o líquido venenoso dessas algumas plantas mais venenosas com seu nome científico logo abaixo:
Abrus Precatorius (Ervilha do Rosário)
Também conhecida como “olho-de-caranguejo”, essa é uma plantinha de pode atingir os 60 cm e que possui flores papolíacias de cor violeta, agrupadas em cachos. Em geral, elas nascem junto aos troncos das árvores e pertencem originalmente à região da Indonésia, embora possam ser encontradas em diferentes lugares do mundo.
O veneno que a ervilha do rosário contém, o abrin, é muito parecido com a ricina de outras plantas tóxicas. No entanto, a substância do olho-de-caranguejo é 75 vezes mais forte, portanto a dose letal é muito menor. São necessários apenas 3 microgramas de abrin para matar um adulto.
Dada a sua aparência arredonda, algumas pessoas utilizam a Abrus precatorius como pulseira ou rosário. Óbvio que isso é muito perigoso, visto que teve gente que morreu apenas por furar o dedo com o equipamento utilizado para fazer os buraquinhos nas sementes.
Atroppa Belladonna (beladona)
Também chamada de “cereja-do-inferno”, a beladona é nativa da Europa, África do Norte e Ásia Ocidental. Rica em um alcaloide chamado tropano, a espécie pode causar delírio e alucinações. Outros indícios do envenenamento por beladona incluem perda da voz, boca seca, dor de cabeça, dificuldades respiratórias e convulsão.
Toda a planta é danosa, mas os frutos são os mais perigosos, uma vez que são saborosamente doces e costumam atrair as crianças. São necessárias de 10 a 20 cerejas para matar um adulto, mas basta apenas uma folha (na qual a toxina é mais concentrada) para pôr fim à vida de um homem.
Ricinus Communis (Mamona)
Quem nunca brincou de tacar mamona nos amigos? Sabia que, na verdade, você estava jogando granada nos outros? Não é para tanto, mas a planta que pode ser encontrada em qualquer matagal brasileiro contém uma grande quantidade da toxina ricina. Uma semente crua de mamona é suficiente para causar uma morte sofrida, agonizante e repleta de dores. Os primeiros sintomas da intoxicação aparecem logo nas primeiras horas depois do envenenamento, o que inclui a sensação de queimação na garganta e nos olhos, dores abdominais, bem como diarreia e vômito com sangue. O processo é incontrolável e só termina quando a vítima falece por desidratação.
Um fato curioso é que os humanos são os mais sensíveis em relação às sementes, bastando de uma a quatro para pôr fim a um adulto, 11 para matar um cachorro e 80 para assassinar um pato. Levando isso em consideração, as mamonas estão em primeiro lugar no livro dos recordes como as plantas mais venenosas do planeta.
Aquilo me deixava boquiaberto e um tanto quanto surpreso e feliz, aquilo era uma das formas avançadas de venenos que eu poderia usar em minhas armas fechava o livro e colocava ele na prateleira e agora pegava um livro propriamente dito com os antidotos além do veneno obviamente eu teria que aprender os antidotos de cada veneno para poder usa-los futuramente. Andava calmamente a alas dos antídotos e pegava novamente um livro era pequeno mais tinha o conteúdo de que eu precisava abria e começava a ler em tom novamente baixo.
Antídoto é uma substância ou mistura que neutraliza os efeitos de um veneno.
Esta ação pode reagir diretamente com o veneno ou amenizar/reverter a ação biológica causada por ele. Por exemplo, metais pesados podem se acumular no tecido gorduroso ou nervoso, causando danos e o antídoto consiste em substâncias que se combinam com eles, evitando-os de agir no organismo. Já agentes neurotóxicos como alguns inseticidas e gases de guerra química, como sarin, não são atacados diretamente, consistindo o antídoto de substâncias que revertem ou anulam sua ação, como atropina (usada em colírios para exame), em complemento de outras, até que a substância seja metabolizada ou excretada pelo organismo. Lembre-se que casos de envenenamento devem ser comunicados sempre aos médicos dos hospitais de sunagakure no sato mesmo que a pessoa esteja aparentemente bem. Muitos venenos tem ação lenta, matando horas após a primeira exposição, se não houver tratamento adequado.
Também vale lembrar que antídotos também podem prejudicar a saúde se aplicados de forma incorreta. A atropina, por exemplo, alivia o efeito dos agentes neurotóxicos, dando tempo para que o atingido possa chegar a um hospital, mas não cura. O uso em excesso causa arritmia, entre outros.
Depois de terminar de ler o que eu precisava sobre os antídotos guardava o livro na prateleira e saía da biblioteca com os conhecimentos adquiridos e necessários para usa-los.
Conhecimentos para obter: TOXICOLOGIA BÁSICA E AVANÇADA E LIVRO DE ANTIDOTOS
Mineral (arsênico ou mercúrio, por exemplo);
Vegetal (a cicuta ou algumas plantas venenosas, por exemplo; as plantas medicinais, como a Atropa belladona, contêm substâncias tóxicas que são venenos em determinadas quantidades);
Animal (peçonha de serpentes, abelhas e medusas, por exemplo);
Esse era o básico de toxicologia de fato era uma área abrangente e muito úteis para titeriteiros, Kankurou atual líder e responsável pelas marionetes é um deles e o falecido akasuna no sasori também utilizava muito dos venenos em todas as suas armas de suas marionetes. Aquele livro já tinha me dado a base dos venenos, agora olhava o índice no livro e colocava nos venenos mais avançados existentes e era isso que eu me interessaria venenos potentes a ponto de matar o alvo em pouco tempo. E enfim eu começava a leitura dos venenos mais avançados.
Café, por exemplo, tem uma propriedade de inibir sinapses nervosas do hormônio que causa sensação de sono se aumentar a dosagem você impede completamente as sinapses e o corpo funciona em capacidade máxima o metabolismo acelera o corpo entra em colapso e a pessoa vem a óbito. O café é um tipo de ''veneno'' de sabor agradável imperceptível pela pessoa e pelas que estão próximas, silencioso e letal na sua dose certa, cafeína concentrada seria o necessário para fazer o corpo reagir de modo em que pode se prejudicar. Há outros venenos compostos por plantas elas são feitas de forma bem parecida com a de chá retirando-se o extrato deve se amassar a planta e depois retirar o líquido venenoso dessas algumas plantas mais venenosas com seu nome científico logo abaixo:
Abrus Precatorius (Ervilha do Rosário)
Também conhecida como “olho-de-caranguejo”, essa é uma plantinha de pode atingir os 60 cm e que possui flores papolíacias de cor violeta, agrupadas em cachos. Em geral, elas nascem junto aos troncos das árvores e pertencem originalmente à região da Indonésia, embora possam ser encontradas em diferentes lugares do mundo.
O veneno que a ervilha do rosário contém, o abrin, é muito parecido com a ricina de outras plantas tóxicas. No entanto, a substância do olho-de-caranguejo é 75 vezes mais forte, portanto a dose letal é muito menor. São necessários apenas 3 microgramas de abrin para matar um adulto.
Dada a sua aparência arredonda, algumas pessoas utilizam a Abrus precatorius como pulseira ou rosário. Óbvio que isso é muito perigoso, visto que teve gente que morreu apenas por furar o dedo com o equipamento utilizado para fazer os buraquinhos nas sementes.
Atroppa Belladonna (beladona)
Também chamada de “cereja-do-inferno”, a beladona é nativa da Europa, África do Norte e Ásia Ocidental. Rica em um alcaloide chamado tropano, a espécie pode causar delírio e alucinações. Outros indícios do envenenamento por beladona incluem perda da voz, boca seca, dor de cabeça, dificuldades respiratórias e convulsão.
Toda a planta é danosa, mas os frutos são os mais perigosos, uma vez que são saborosamente doces e costumam atrair as crianças. São necessárias de 10 a 20 cerejas para matar um adulto, mas basta apenas uma folha (na qual a toxina é mais concentrada) para pôr fim à vida de um homem.
Ricinus Communis (Mamona)
Quem nunca brincou de tacar mamona nos amigos? Sabia que, na verdade, você estava jogando granada nos outros? Não é para tanto, mas a planta que pode ser encontrada em qualquer matagal brasileiro contém uma grande quantidade da toxina ricina. Uma semente crua de mamona é suficiente para causar uma morte sofrida, agonizante e repleta de dores. Os primeiros sintomas da intoxicação aparecem logo nas primeiras horas depois do envenenamento, o que inclui a sensação de queimação na garganta e nos olhos, dores abdominais, bem como diarreia e vômito com sangue. O processo é incontrolável e só termina quando a vítima falece por desidratação.
Um fato curioso é que os humanos são os mais sensíveis em relação às sementes, bastando de uma a quatro para pôr fim a um adulto, 11 para matar um cachorro e 80 para assassinar um pato. Levando isso em consideração, as mamonas estão em primeiro lugar no livro dos recordes como as plantas mais venenosas do planeta.
Aquilo me deixava boquiaberto e um tanto quanto surpreso e feliz, aquilo era uma das formas avançadas de venenos que eu poderia usar em minhas armas fechava o livro e colocava ele na prateleira e agora pegava um livro propriamente dito com os antidotos além do veneno obviamente eu teria que aprender os antidotos de cada veneno para poder usa-los futuramente. Andava calmamente a alas dos antídotos e pegava novamente um livro era pequeno mais tinha o conteúdo de que eu precisava abria e começava a ler em tom novamente baixo.
Antídoto é uma substância ou mistura que neutraliza os efeitos de um veneno.
Esta ação pode reagir diretamente com o veneno ou amenizar/reverter a ação biológica causada por ele. Por exemplo, metais pesados podem se acumular no tecido gorduroso ou nervoso, causando danos e o antídoto consiste em substâncias que se combinam com eles, evitando-os de agir no organismo. Já agentes neurotóxicos como alguns inseticidas e gases de guerra química, como sarin, não são atacados diretamente, consistindo o antídoto de substâncias que revertem ou anulam sua ação, como atropina (usada em colírios para exame), em complemento de outras, até que a substância seja metabolizada ou excretada pelo organismo. Lembre-se que casos de envenenamento devem ser comunicados sempre aos médicos dos hospitais de sunagakure no sato mesmo que a pessoa esteja aparentemente bem. Muitos venenos tem ação lenta, matando horas após a primeira exposição, se não houver tratamento adequado.
Também vale lembrar que antídotos também podem prejudicar a saúde se aplicados de forma incorreta. A atropina, por exemplo, alivia o efeito dos agentes neurotóxicos, dando tempo para que o atingido possa chegar a um hospital, mas não cura. O uso em excesso causa arritmia, entre outros.
Depois de terminar de ler o que eu precisava sobre os antídotos guardava o livro na prateleira e saía da biblioteca com os conhecimentos adquiridos e necessários para usa-los.
Conhecimentos para obter: TOXICOLOGIA BÁSICA E AVANÇADA E LIVRO DE ANTIDOTOS
Paul M. Crane:
HP: 200/200
CH: 400/400
ST: 200/200
Zé Ninguém
[sucesso]Conhecimento Aprovado!
[+] Toxicologia Básica e Avançada
[+] Antídotos [/sucesso]
[+] Toxicologia Básica e Avançada
[+] Antídotos [/sucesso]
Deijin
Começo de tudo
Adentrava o local onde aparentemente Paul terminava de estudar alguma coisa, meus olhos curiosos não podiam evitar de passear por entre as prateleiras e um vontade insaciável de pegar tudo parece me preencher. Muito mais civilizada Yuuki segue ao meu lado grunhindo algum tipo de som como se me regrasse a não fazer aquilo, de toda forma, não sei nem se posso mexer em algo e do de ombros seguindo por fim o rastro do cheiro de Paul como havia prometido a ele.
-Saki, meu nome é... Sakkaku... mas me chame de Sakki, eu prefiro ser chamada assim. Esse é Yuuki, um novo amigo de caminhada que eu encontrei... bem, que eu encontrei por aí
Lhe falava meu nome um pouco sem graça, pedindo-lhe para que se referisse a mim por meu apelido. Não disse sobrenome, afinal, não havia nenhum para ser dito e reservava para mim os detalhes do encontro com o lindo akita branco.
Do meu lado, aparentemente ele se incomodava a princípio, o que me despertava um sorriso a princípio já que aparentemente estou sendo aceita como sua dona e logo a seguir o acalmo, sobre Paul ele se tornava cada vez mais próximo de modo que não precisava me proteger dele.
- Se deem bem vocês dois.
Sobre a mesa deixo, sem que Paul perceba, os itens que havia ajuntado decidindo que era melhor não pegá-los, afinal, queria uma nova vida.
Saki:
HP: 200/200
CH: 200/200
ST: 200/200
Yuuki:
HP: 200/200
CH: 200/200
ST: 200/200
- Informações:
- Equipamentos:
Tsume Ashi(Amarrada na cintura)
Descrição: Os membros do Clã Tenro possuem um artefato muito peculiar e bem fácil de usar pelos membros, onde essas garras de pé funcionam muito bem em combates corpo-a-corpo.
- Considerações:
- - Gasta-se chakra até meio rank inferior a técnica utilizada
- Sente odores em até 1200 metros. Vento interfere (Oposto ao alvo: +400 metros. A favor do alvo: -400 metros)
- Tenros tem facilidade em domesticação de animais do gênero canis
- Pets:
Nome: Yuuki
Raça: Akita
Comprimento: 85 cm(altura)
Peso: 68 kg
Especificações: Dócil e obediente, sempre acompanha sua dona desde o nascimento, sua raça lhe caracteriza um cão de apenas um dono sendo este hostil com demais pessoas, exceto se sua dona se demonstrar amigável para a pessoa em questão.
We don't need your money, money, money We just wanna make the world dance Forget about the price tag Ain't about the (ha) ch-ching ch-ing Aint about the (yeah) ba-bling ba-bling Wanna make the world dance forget about the price tag
▲
Katara
Quando ia sair da biblioteca observo a garotinha que treinou comigo e finalmente ela se idenficava, seu nome era Sakkaku mais como apelido ela prefere ser chamada de Saki ela estava acompanhando com um cachorro dei um sorriso para ela que ela tenha feito um amigo dizia a ela. -Venha comigo.. Saki.. não é? lhe apresentarei meus pais. Saía da biblioteca e eu esperava que ela me acompanhasse sua vida mudaria imediatamente.
Paul M. Crane:
HP: 200/200
CH: 400/400
ST: 200/200
Zé Ninguém
Começo de tudo
Sorrio para Paul um pouco ansiosa, afinal, o que seria essa nova vida me era um mistério. Ainda assim, escolho confiar em suas palavras e seguir sua direção, algo em meu âmago diz que não preciso temer e assim o faço.
Claro, me leve até lá.
Saki:
HP: 200/200
CH: 200/200
ST: 200/200
Yuuki:
HP: 200/200
CH: 200/200
ST: 200/200
- Informações:
- Equipamentos:
Tsume Ashi(Amarrada na cintura)
Descrição: Os membros do Clã Tenro possuem um artefato muito peculiar e bem fácil de usar pelos membros, onde essas garras de pé funcionam muito bem em combates corpo-a-corpo.
- Considerações:
- - Gasta-se chakra até meio rank inferior a técnica utilizada
- Sente odores em até 1200 metros. Vento interfere (Oposto ao alvo: +400 metros. A favor do alvo: -400 metros)
- Tenros tem facilidade em domesticação de animais do gênero canis
- Pets:
Nome: Yuuki
Raça: Akita
Comprimento: 85 cm(altura)
Peso: 68 kg
Especificações: Dócil e obediente, sempre acompanha sua dona desde o nascimento, sua raça lhe caracteriza um cão de apenas um dono sendo este hostil com demais pessoas, exceto se sua dona se demonstrar amigável para a pessoa em questão.
We don't need your money, money, money We just wanna make the world dance Forget about the price tag Ain't about the (ha) ch-ching ch-ing Aint about the (yeah) ba-bling ba-bling Wanna make the world dance forget about the price tag
▲
Katara
silence | A arte é algo maravilhoso que é deixado muito tempo no futuro ... beleza eterna. |
ATO I: FALTA DE HUMANIDADE? - ESTUDOS E TREINO DE CONSTITUIÇÃO MENTAL
A
algum tempo ouvira falar sobre a biblioteca da aldeia, não tinha certeza se o estudo nessa era destinado apenas a militares, porém nunca demonstrara muito interesse na leitura quando mais novo e agora só buscaria tal meio de distração graças aos resultados inevitáveis de seu último trabalho.A porta parecia aberta, suas mãos giravam a maçaneta vagarosamente afim de chamar menos atenção possível, do lado de dentro poucas pessoas circulavam pelas altas prateleiras repletas de livros, pergaminhos e documentos, sua visita ali parecia bem-vinda já que a bibliotecária o avistara e não pedia para que se retirasse, Ufa... aliviava-se temendo o pior. Suas opções de estudo ali eram muitas, anatomia e fisiologia humana, medicina básica, até mesmo documentos de auto ajuda podiam ser encontrados. Parece que não sou o único, a me perder dentro de mim mesmo vez ou outra. O assunto parecia banal para um shinobi, afinal guerras traziam morte e quanto mais preparado estivesse melhor seria, mas, por que tão frio? Ele mais do que qualquer um, sabia que isso não era uma reação comum. Um pouco aéreo se pegava em devaneios, imóvel a frente da seção de fisiologia, talvez parar de pensar nisso e realmente entrar de cabeça nos livros fosse melhor, e por que não começar com áreas que mais chamavam sua atenção, medicina básica, corpo humano e kugutsu eram a pedida da vez.
Com os livros e pergaminhos a mão, Sano procurava um local para se sentar, nenhum tipo de desafio já que o local se encontrava tão reservado. O material de leitura era colocado sobre a mesa estrategicamente em ordem de suas relações, o corpo humano vinha primeiro afinal parecia ser o mais completo dos documentos, medicina básica logo depois para que tivesse o conhecimento literário do que veria ali e por último mas não menos importante kugutsu, que apesar de não ter muito a ver com os outros dois seriam vinculados em breve.
Corpo humano
"O Corpo Humano é constituído por diferentes partes, entre elas, a pele, os músculos, os nervos, os órgãos, os ossos etc. Cada parte do corpo humano é formada por inúmeras células que apresentam formas e funções definidas." Até agora nada de muito novo, pelo menos alguma vez na vida já tivera escutado falar de alguma daquelas coisas. "O corpo humano é formado por 14 sistemas, sendo eles: cardiovascular, respiratório, digestório, nervoso, sensorial, endócrino, excretor, urinário, reprodutor, esquelético, muscular,imunológico, linfático, tegumentar. Cada um deles envolve órgãos que atuam para a realização das funções vitais do organismo." Isso já era novidade, não a existência dos sistemas que compunham a anatomia humana, mas sim o número desses, não podia imaginar que eram tantos e alguns até com sub-classificações como o próprio sistema nervoso que é dividido entre sistema nervoso central, periférico e autônomo. "As células apresentam estruturas semelhantes - membrana plasmática, citoplasma e núcleo. Cada célula do corpo pode variar quanto a forma (estrelada, alongada, cilíndrica etc.), quanto ao tamanho e ao tempo de vida (as células ósseas duram vários anos, enquanto as células da pele se renovam entre 35 e 45 dias). Cada tipo de célula se desenvolve para desempenhar uma função no organismo. A célula muscular, por exemplo, é capaz de se contrair. A hemácia transporta oxigênio para todo o corpo. A célula nervosa é capaz de receber estímulos. No corpo humano existem muitos tipos de células, com diferentes formas e funções. As células trabalham em grupo, esses grupos celulares formam os tecidos. Os tecidos do corpo humano podem ser classificados em quatro tipos: tecido epitelial, tecido conjuntivo, tecido muscular, tecido nervoso." Estendia seus estudos conteúdo a dentro.
Medicina básica
Com maior conhecimento em relação ao corpo humano, poderia dar continuidade ao aprendizado, dessa vez focando-se aos métodos de cura básicos conhecidos. "O médico investiga a natureza e as causas das doenças humanas, procurando sua cura e prevenção. A saúde humana é o objeto de estudo do médico. Ele pesquisa, previne e trata disfunções e moléstias. Para isso, é imprescindível que ele esteja sempre bem informado e atualizado a respeito de novas drogas, técnicas e tecnologias." Sua mãe sempre o contava em sua infância, que os médicos da aldeia eram os shinobi mais estudiosos e dedicados dentre uma equipe, parece que é mesmo verdade. "Faz diagnósticos, pede exames, prescreve medicamentos e realiza cirurgias. Participa também de programas de prevenção e de planejamento da saúde coletiva. Há trabalho para o médico em hospitais, clínicas, postos de saúde e empresas. Grande parte atua em consultório próprio." A medicina sempre fora uma área que lhe atraíra, esse contato com o povo o agradava por mais que não parecesse, e as maneiras como a medicina podia ser utilizada eram muitas, tanto para bem, quanto para o mal. O livro não muito completo ainda apresentava uma pequena lista de doenças mais comuns em militares, além de alguns tutoriais de como tratar lesões e afins.
Kugutsu
O último conteúdo, antes mesmo de ser iniciado já trazia algumas dúvidas a mente do titereiro, Seria possível vincular a anatomia humana a anatomia de uma marionete? Algo como um homem ou marionete... O pensamento era cruel afinal um tipo de coisa como essa só poderia ser obtida a partir de peças humanas, já nem se tocara mais nas atrocidades de pensava, apenas buscava no pergaminho e documentos possíveis abas para tal. "A Técnica de Marionetes é um estilo único de combate de ninjutsu; esta técnica usa fios de chakra para controlar as marionetes como fantoches. Qualquer número de fios de chakra pode ser usado para controlar um boneco, mas os usuários com mais habilidade pode usar menos cordas por marionetes." Ok, nada de novo nesse começo, mas o finalzinho o atiçava um pouco, quer dizer então que se o número de fios fosse elevado a um nível alarmante, e a habilidade do kugutsutsukai refinada o bastante poderia ser formado um exercito de marionetes, era mesmo de se admirar. " Ambos Chiyo e Sasori demonstraram a capacidade de controlar marionetes inteira e perfeitamente usando apenas um fio." Chiyo? Sasori? Quem eram esses? Já tivera ouvido falar de mestres brilhantes da arte que passaram por Suna, mas não sabia se eram as mesmas pessoas que as mencionadas, precisava ler mais. "Enquanto a maioria dos marionetistas (傀儡使い, kugutsutsukai) normalmente seriam capazes de controlar dez bonecos no máximo (um por dedo), a auto-modificação de Sasori permitiu-lhe controlar até cem marionetes ao mesmo tempo." Cem marionetes?! Como um ser humano com todos seus limites naturais poderia chegar um nível desse de perfeição? Só se fosse uma máquina, ria com os próprios pensamentos, mas... E se realmente fosse, afinal do que se tratava aquela "auto-modificação"? Precisava descobrir mais sobre aquele tal Sasori. "O inventor desta técnica é Monzaemon Chikamatsu. Originalmente usado para fins de entretenimento, ele trabalhou diligentemente com outro shinobi para converter a arte teatral em uma forma única de combate." Chikamatsu... Esse era um dos clãs mais famosos da vila, por isso então que esses eram tão habilidosos com os fantoches, aprender algo com um desses caras poderia ser interessante.
Seus estudos prosseguiam por longas horas, não era muito o que pegara, mas ainda assim gostava bastante de ler e reler cada linha, parece que desenvolvera um gosto assíduo pela leitura ao adentrar a puberdade.
Considerações:
-Links utilizados para os estudos:
~https://www.todamateria.com.br/corpo-humano/
~https://guiadoestudante.abril.com.br/profissoes/medicina/
~http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Técnica_de_Marionetes
Kodahma Sano:
HP: 500/500
CH: 776/1000
ST: 150/200
▲
- Equipamentos/Armas:
Shinigami*
Rank: B
Descrição: É uma marionete anômala desenvolvida pelo mestre titereiro de Sunagakure a pedido de Kodahma Sano, sua aparência é completamente diferente de qualquer outra da espécie sendo essa comparada a um esqueleto humano com chifres na cabeça, sua anatomia também é diferenciada sendo mais semelhante a constituição óssea humana com apenas dois membros superiores e dois inferiores. Por ter sido confeccionada com madeira de ébano seu peso seco acaba sendo mais elevado do que o de marionetes comuns equipadas, entretanto sua resistência acompanha a mesma lógica sendo deveras superior a de peças comuns suportando impacto de taijutsus até rank B+ sem qualquer defesa. Ela mede cerca de 1,90 de altura e deve ser manipulada com ambas as mãos para que não tenha sua mobilidade prejudicada, seu corpo possui duas cores sendo que ambas dividem as lateralidades da mesma além de possuírem utilidades distintas, suas mãos possuem garras pontiagudas que cortam com facilidade e seus dedos possuem comprimento alongado que serve para travar laminas direcionadas a si ou a seu usuário, sua boca possui um mecanismo de abre e fecha que possibilita a instalação de lançadores de senbons e lâminas retráteis simultaneamente, seu braço direito predominante pela cor branca possui um sistema retrátil de lâminas curvas enquanto o esquerdo predominante pela cor preta possui uma fina camada de veneno por toda sua extensão além de compatibilidade para que um escudo seja instalado. Seus olhos são amarelos e um manto negro cobre grande parte de seu corpo deixando a amostra apenas seu braço esquerdo, pés e cabeça.
Altura: 1,9 metros;
Modificações/Armas:
Notas: A velocidade máxima de avanço é de 25 m/s, entretanto caso manipulada com uma única mão tal valor cai para 15 m/s.
Pochete Simples
Descrição: A pochete simples é um tipo de saco ou caixa pequena portátil usado para o armazenamento de armas e ferramentas ninja. Há uma variedade de ferramentas que podem ser armazenadas nesses sacos desde que caibam em suas devidas proporções. A pochete possui uma alça que pode se ligar com as roupas do usuário ou com uma faixa de perna.
-CONTEÚDO:
•Pergaminho [Sajin: Shīsā]
•2 Tubos de ensaio com tampa (P) [Veneno: Kaizen (2 doses)]
*Marionete envolta por ataduras.
Kodahma Sano
[sucesso]Conhecimento e Treino Aprovados!
[+50] XP
[+2] CM
[+] Corpo Humano, Medicina Básica e Kugutsu[/sucesso]
[+50] XP
[+2] CM
[+] Corpo Humano, Medicina Básica e Kugutsu[/sucesso]
Deijin
silence | A arte é algo maravilhoso que é deixado muito tempo no futuro ... beleza eterna. |
ATO I: UM HOMEM MARIONETE?
S
ua mente começava a se cansar um pouco, de fato já fazia algum tempo que estava ali estudando, talvez fosse hora de deixar o local e voltar ao trabalho, conseguira muitas informações na ocasião e claro muitas outras dúvidas a serem sanadas, pelo menos sabia onde conseguir a maior delas. Sasori, esse é o nome. Considerações:
-Nenhuma
Kodahma Sano:
HP: 500/500
CH: 776/1000
ST: 150/200
▲
- Equipamentos/Armas:
Shinigami*
Rank: B
Descrição: É uma marionete anômala desenvolvida pelo mestre titereiro de Sunagakure a pedido de Kodahma Sano, sua aparência é completamente diferente de qualquer outra da espécie sendo essa comparada a um esqueleto humano com chifres na cabeça, sua anatomia também é diferenciada sendo mais semelhante a constituição óssea humana com apenas dois membros superiores e dois inferiores. Por ter sido confeccionada com madeira de ébano seu peso seco acaba sendo mais elevado do que o de marionetes comuns equipadas, entretanto sua resistência acompanha a mesma lógica sendo deveras superior a de peças comuns suportando impacto de taijutsus até rank B+ sem qualquer defesa. Ela mede cerca de 1,90 de altura e deve ser manipulada com ambas as mãos para que não tenha sua mobilidade prejudicada, seu corpo possui duas cores sendo que ambas dividem as lateralidades da mesma além de possuírem utilidades distintas, suas mãos possuem garras pontiagudas que cortam com facilidade e seus dedos possuem comprimento alongado que serve para travar laminas direcionadas a si ou a seu usuário, sua boca possui um mecanismo de abre e fecha que possibilita a instalação de lançadores de senbons e lâminas retráteis simultaneamente, seu braço direito predominante pela cor branca possui um sistema retrátil de lâminas curvas enquanto o esquerdo predominante pela cor preta possui uma fina camada de veneno por toda sua extensão além de compatibilidade para que um escudo seja instalado. Seus olhos são amarelos e um manto negro cobre grande parte de seu corpo deixando a amostra apenas seu braço esquerdo, pés e cabeça.
Altura: 1,9 metros;
Modificações/Armas:
Notas: A velocidade máxima de avanço é de 25 m/s, entretanto caso manipulada com uma única mão tal valor cai para 15 m/s.
Pochete Simples
Descrição: A pochete simples é um tipo de saco ou caixa pequena portátil usado para o armazenamento de armas e ferramentas ninja. Há uma variedade de ferramentas que podem ser armazenadas nesses sacos desde que caibam em suas devidas proporções. A pochete possui uma alça que pode se ligar com as roupas do usuário ou com uma faixa de perna.
-CONTEÚDO:
•Pergaminho [Sajin: Shīsā]
•2 Tubos de ensaio com tampa (P) [Veneno: Kaizen (2 doses)]
*Marionete envolta por ataduras.
Kodahma Sano
Começo de tudo
Não era muito tarde e tinha acabado de brincar com meus pais, de modo que passando em frente a uma biblioteca peço-lhes com êxito que me permitam adentrar o local para estudar algumas coisas, seguindo assim os passos de meu irmão mais velho que havia antes feito o mesmo aqui. Tranquilamente, me assento em uma das cadeiras com uma pilha de livros ao meu redor para estudar e aprimorar meus conhecimentos para que quando chegue a hora, possa trazer orgulho ao nome que agora levo comigo.
Vamos lá... Me alongava e começaria ali mesmo meu estudo.
Me concentro no estudo, me focando principalmente em espelhar meu irmão, que certamente descobriu coisas incríveis aqui enquanto estudava e não pretendo sair até que me satisfaça. Os primeiros livros aos quais retiro da pilha se tratam de medicina básica, em seu prólogo lhe descreve como conhecimento necessário para fazer a diferença no momento certo.
Medicina básica
Os livros se tratam principalmente de conhecimentos médicos sem o envolvimento de ninjutsu específico, em algums casos adentrando o tema quando chakra é diretamente envolvido. Meus olhos passeiam pelas páginas ricas e conhecimento e começo a entender sobre alguns tratamentos específicos a feridas externas e doenças. Impressionante a abordagem sobre como pequenos sinais podem identificar grandes problemas.
Pego um lápis e um papel dispostos sobre a mesa para realizar uma tese que suscite meus conhecimentos adquiridos e começo a escrever a partir dali cada conhecimento que eu vá adquirindo ao longo da minha jornada de estudos.
" O básico de medicina é sujeitar pequenos sinais as suas origens, entendendo através de sensações e alterações externas no corpo do indivíduo a propagação real dos males que o afetam. Um ótimo exemplo do caráter citado é as conjecturas que podem ser atribuídas a um quadro de febre relatado no paciente, sendo este um sintoma que sugere indícios de diversos males. A febre é resultado do corpo aumentando a temperatura na tentativa de lidar com estruturas ou corpos estranhos invasores, expulsando-os ou eliminando-os. A partir desta informação adquirida somente com um indício externo, sabe-se que a vítima precisa de algum tratamento antibiótico que ajude-a a retornar a um estado saudável. Sabe-se também que é necessário lidar com essa própria autodefesa do corpo, já que, como descrito ela é uma faca de dois gumes podendo afetar as células do próprio corpo do usuário.
Para tratamento o indicado é que se inicie um procedimento de diminuição da temperatura corporal como o uso de compressas e a seguir, encontrar a causa do mal caso externo e adotar um tratamento antibiótico seja ele através de iryo ou de medicamentos apropriados."
Toxicologia básica e avançada
Os livros que se seguiam era sobre toxicologia, uma ajuntado de conhecimento sobre diversos venenos de origens diversas. Mãos a caneta, olhos no papel e o estudo prosseguiria.
" O conhecimento sobre toxicologia está muito além do que se pode compreender quando se trata do assunto, em primeiro momento é importante se considerar que tudo pode ser veneno ao corpo, de acordo com sua quantia, assim por definição é aquilo que pude causar uma disfunção no organismo que preujudique seu funcionamento.
Quando se refere a venenos altamente nocivos em dosagens pequenas, sendo estes os úteis para serem utilizados como aram, pode-se pensas em três principais origens sendo elas animais, vegetais ou artificiais.
Venenos animais são em geral líquidos, sendo esta forma a mais simples de injetar de um animal a outro durante suas caças ou autodefesas. Plantas podem possuí-los das três formas de estado físico, visto que devido a sua não locomoção ambos estados são úteis para autodefesa. É importante se pensar nos venenos dos seres vivos, pois é a partir destes naturais que os artificiais começam a surgir.
Para o preparo de uma substância venenosa é importante, além de cuidado, da substância bruta que contém o material que deseja. Uma planta por exemplo, cuja seiva é venenosa precisa de preparo através de comprensão do material para extração desta. Se o veneno está na excência, precisa-se extrair com água quente a substância e depois ferventar o máximo a água sem inalar o vapor para que a solução fique mais concentrada. Animais tem seu veneno extraído com pressão a suas glandulas produtoras, como é no caso de serpentes.
Os venenos mais complexos, que necessitam de estudo aplicado são os artificiais. A junção de duas coisas inofensivas pode se tornar uma altamente periculosa, um exemplo é a amônia. Feita a partir de nitratos, hidrogenando os nitrogênios presentes se produz um gás altamente letal que interrompe a oxigenação no sangue."
Corpo humano
No que se seguia meu estudo, lia alguns livros sobre o corpo humano. No que se divide os sistemas que regem o funcionamento do organismo formado por milhões de células até livros focados em assuntos bem específicos como terminais nervosos e conversão de sinais luminosos na retina. O que mais me chamaria atenção era sobre anatomia.
"O estudo da anatomia humana envolve mais que compreender apenas o exterior do corpo, como se manifesta em sua superfície as terminações nervosas que se ligam como um rede internamente, distribuindo a sensibilidade e levando ao cérebro relatos que ocorre com toda estrutura corporal.
Um toque a superfície do pé pode despertar uma resposta em diversas áreas do corpo, a acunputura por exemplo, se aproveita deste fenômeno em diversos tratamentos. Através de agulhas colocadas contra os pontos de pressão corretos, pode-se aliviar o estresse em demais áreas e amenizar dores causadas por exaustão apenas trabalhando com estímulos contra estes nervos.
Outra aplicação da compreensão da anatomia humana, são pontos de pressão relacionados a privação de uma certa necessidade do corpo, provocando sua inatividade. Estes pontos, são utilizados em diversas artes marciais assim como em alguns jutsus, visto que, aplicando uma dosagem de força neles o corpo tende a perder a consciência como mecanismo de autodefesa. Um golpe forta contra a lateral da testa por exemplo, limita a corrente sanguínea local privando a oxigenação do cérebro levando ao desmaio isntantâneo"
Tanketsus e princípios do chakra
Lia a seguir sobre tanketsus, diversas informações específicas ali e muitas vezes um certo clã era citado relacionado ao uso aplicado de pressão sobre estes pontos, afinal, tanketsus são pontos de pressão.
" Trezentos e sessenta e um tenketsus, oito portões de chakra e três tanketus principais. O fluxo de chakra flui no corpo através de todos estes, sendo estímulos e acumulos específicos o que utilizam os ninjas para realizar seus jutsus que lhes concederam seu grande poder.
Os tanketsus nada mais são do que pontos de pressão e liberação de chakra, através deles o chakra flui para o exterior do corpo se manifestando a partir da vontade do alvo dentro de suas limitações de natureza. Os tanketsus podem ainda serem bloqueados por uma grande pressão interna impedindo que esta liberação aconteça, assim como seu fluxo seja bloqueado.
Os portões por sua vez, são limitações naturais impostas no corpo para sua própria segurança. Estes portões podem ser rompidos por um grande controle fisíco do usuário, sendo que sua abertura oferece um grande êxtase de poder, porém, um grande preço ao corpo do usuário.
Os três tanketus principais por sua vez, são os da dor, da morte e da parada. Os dois primeiros, assim como os portões tem sua função em aumentar o poder do usuário, liberando grande quantia de chakra quando abertos a custo da saúde do usuário. O ultimo por sua vez, é responsável por interromper todo fluxo de chakra no corpo, porém, se exige um grande estresse mesmo a hyugas tentar fazê-lo."
Terminava meu estudo, saindo dali esperando ter aprendido os conhecimentos que busquei e partindo.
Saki M. Crane:
HP: 200/200
CH: 200/200
ST: 200/200
Yuuki:
HP: 200/200
CH: 200/200
ST: 200/200
- Informações:
- Equipamentos:
Tsume Ashi(Amarrada na cintura)
Descrição: Os membros do Clã Tenro possuem um artefato muito peculiar e bem fácil de usar pelos membros, onde essas garras de pé funcionam muito bem em combates corpo-a-corpo.
- Considerações:
- - Gasta-se chakra até um rank inferior a técnica utilizada
- Sente odores em até 1200 metros. Vento interfere (Oposto ao alvo: +400 metros. A favor do alvo: -400 metros)
- Tenros tem facilidade em domesticação de animais do gênero canis
- Yuuki é um Ninken (Cão Ninja)
- Yuuki Sente odores em até 50 metros. Vento interfere (Oposto ao alvo: +20 metros. A favor do alvo: - 20 metros)
- Pets:
Nome: Yuuki
Raça: Akita
Comprimento: 85 cm(altura)
Peso: 68 kg
Especificações: Dócil e obediente, sempre acompanha sua dona desde o nascimento, sua raça lhe caracteriza um cão de apenas um dono sendo este hostil com demais pessoas, exceto se sua dona se demonstrar amigável para a pessoa em questão.
We don't need your money, money, money We just wanna make the world dance Forget about the price tag Ain't about the (ha) ch-ching ch-ing Aint about the (yeah) ba-bling ba-bling Wanna make the world dance forget about the price tag
▲
Katara
[sucesso]Aprovado
Informações Obtidas:
- Medicina básica;
- Toxicologia básica e avançada;
- Corpo humano;
- Tanketsus e princípios do chakra;[/sucesso]
Informações Obtidas:
- Medicina básica;
- Toxicologia básica e avançada;
- Corpo humano;
- Tanketsus e princípios do chakra;[/sucesso]
Hatake Iori
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
16/2/2018, 22:04 por Deijin
» Pedido de Elemento e Tipo Sanguíneo
16/2/2018, 22:01 por Survival
» Monte Jofuku
16/2/2018, 21:20 por Shin
» [Criações] Minosuke e Mina
16/2/2018, 18:56 por Mino
» Banco de Atualizações Gerais
16/2/2018, 16:06 por Deijin
» Monumento Hokage
16/2/2018, 16:05 por Deijin
» Posto de Atribuição de Missões
16/2/2018, 16:04 por Deijin
» Pedido de Narrador/Avaliador
16/2/2018, 16:02 por Deijin
» Dojo de Kiri
16/2/2018, 08:49 por Mino
» Casa n° 004 - Smest
15/2/2018, 21:24 por smelost i radost
» Portões de Konoha
15/2/2018, 20:39 por Mino
» Florestas e Bosques
15/2/2018, 20:37 por Mino
» :akeido:
15/2/2018, 19:33 por Deijin
» Fronteiras do País da Lua
11/2/2018, 20:59 por Lauts
» Praia do Leste
11/2/2018, 20:28 por Lauts