Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 15 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 15 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 278 em 11/4/2021, 02:40
Calendário do RPG
Estação: Primavera
Ano: X020
Procurados
Nosso Banner
Tópicos semelhantes
últimas postagens | acesso rápido | Alvorecer Vermelho - Capítulo IV Os rumores que cercavam as imediações de Amegakure eram incertos, de um canto a outro os moradores discutiam a reaparição dos nuvens vermelhas, um fato que ficara conhecido desde incidente no Castelo Hōzuki onde dois membros ressurgiram em nome da antiga organização. Preocupados sobre como isso afetaria o nome de sua aldeia, a inquietude era inevitável. As coisas ficaram piores com o término da última guerra ninja, o desolamento político e a falta de recursos obrigava os chefes dos países menores a tomarem medidas drásticas para se tornarem dependentes da aliança shinobi. Aquela saída única teria movido uma válvula de escape saudável para as pequenas nações se não fosse pelas intenções egoístas de quem estava no meio destes negócios. Entidades que se diziam diplomáticas aproveitaram do momento de fraqueza das menores nações para as anexarem ao seu território como colônias diretamente dependes dos gigantes do mundo shinobi. Konoha, Kiri, Iwa, Suna, Kumo, todos estavam envolvidos e nem mesmo Naruto era capaz de consertar tamanha exploração. Vendo de cima, ele era apenas mais uma peça no jogo, e como tal, estava destinado a se tornar o herói de alguns e o vilão de outros. |
[Tutorial] 8 Passos para ter qualquer técnica criada aprovada
Página 1 de 1• Compartilhe
Com a atualização das regras e reavaliações recentes das criações de personagem, recriei e atualizei este tópico com o único intuito de auxiliar aqueles que estão perdidos ou desesperançosos com suas criações. Em primeira instância, este tópico aborda um tutorial sobre como ter qualquer técnica criada aprovada sem muitas complicações. Porém, ele ainda também pode servir como base para eventuais dúvidas ou reclamações que surjam com possíveis reavaliações ou mesmo avaliações de criados.
Para facilitar ainda mais o entendimento, compactei o tutorial de dez para oito passos, agora atualizados com alguns novos parâmetros avaliativos:
É isso. Boas criações à todos.
Para facilitar ainda mais o entendimento, compactei o tutorial de dez para oito passos, agora atualizados com alguns novos parâmetros avaliativos:
- Os 8 passos para o sucesso de qualquer avaliação:
- 1) Chakra: Toda criação que use chakra possui uma Transformação de Forma e por vezes uma Transformação de Natureza. Explicar esses dois critérios resume toda o funcionamento de um jutsu. Portanto, na hora de criar use e abuse destes termos. Explique como o chakra interage em sua técnica, como ele é moldado e como ele pode ser transformado para chegar ao resultado esperado. Se há ganho de bônus em sub-status, atente-se ainda mais às suas explicações. Assim, há uma grande chance de sua técnica ser aprovada e implementada aos parâmetros do mundo shinobi.
2) Nivelação: Toda técnica tem seu ponto fraco. Ao passo em que uma criação pode aumentar determinados atributos, ela poderá também diminuir outros. Não há ganho sem preço, portanto, ao criar algo que fuja dos limites naturais do seu personagem, certifique-se também de colocar um prejuízo verdadeiramente equiparável. Nada de colocar uma perda que não afete em nada o seu personagem.
3) Alcance: O alcance de uma técnica está sempre relacionado com sua quantidade ou controle de chakra embutidos, e isso por sua vez é atrelado diretamente ao rank da técnica. Quanto mais longínqua ela for, maior será o seu rank. Para exemplificar os limites de alcance, baseie-se na lista abaixo:- Rank E: 1-2 metros;
- Rank D: Até 10 metros;
- Rank C: Até 30 metros;
- Rank B: Até 50 metros;
- Rank A: Até 100 metros;
- Rank S: Até 500 metros;
- Rank S+ e S++: Podendo encobrir vilas pequenas e grandes.
3) Potência e Complexidade: Há um limite humano do que um usuário pode fazer com seu chakra. Seja para destruir ou defender, suas técnicas poderão ser mais potentes quanto maior e mais influentes forem seus recursos naturais (Kekkei Genkais, Clã, Bijūs, etc). Geralmente, técnicas altamente massivas e destrutivas podem ser feitas apenas por aqueles que possuírem grandes reservas de chakra, como o caso de Jinchūrikis. Enquanto as mais complexas por aqueles que possuírem recursos genéticos que os capacitem para tal, como o caso de usuários de Dōjutsu que podem criar técnicas visuais que outros usuários comuns não poderiam. Portanto, o poder e complexidade de sua técnica será avaliado com base no que você possuí, se atente à isso antes de sair criando técnicas Overpower. Para ajudá-lo nesta questão, segue-se uma lista de exemplos do poderio de cada rank:- Rank E: Kakuremino no Jutsu;
- Rank D: Dainamikku Entorī;
- Rank C: Katon • Gōkakyū no Jutsu;
- Rank B: Kage Bunshin no Jutsu;
- Rank A: Rasengan;
- Rank S: Fūton • Rasenshuriken;
- Rank S+: Kanseitai — Susanoo;
- Rank S++: Indora no Ya.
4) Selos: Selos ou posições de mão são importantes para técnicas que exigiam maior controle de chakra em suas confecções. Portanto, se a técnica não exigir reação rápida, coloque selos.
5) Originalidade: Jamais copie ou replique os efeitos finais de uma técnica já existente do anime/mangá ou mesmo de outros jogadores. Quanto mais original for a sua, maiores serão chances dela ser aprovada.
6) Simplicidade: Facilite o trabalho dos narradores e evite más interpretações de sua técnica. Seja simples e sucinto com as descrições da sua criação, trabalhe nelas para que elas fiquem compreensivas e objetivas, e as reveja quantas vezes forem necessário. A técnica será apenas aquilo que disser e nada mais. Evite também cálculos de atributos ou notas que dificultem o entendimento, lembre-se que quanto mais simples ela for menores serão as chances de algum narrador interpretá-la errado em narrações futuras.
7) Classificações: Classificações que não requerem treino como Jikūkan Ninjutsu, Tensei Ninjutsu, Jujutsu, Kinkojutsu, etc, possuem avaliações geralmente mais rígidas devido ao grande leque de possibilidades que podem abrir. Quando for criar uma técnica destas classificações, dobre a atenção e a aplicação destes passos em sua criação. Não se esqueça que elas também incluem os recursos mostrados no terceiro passo deste tutorial.
8) Comportamento: Sim, esta questão também é avaliada em suas criações. Saber se portar com educação e esportividade ao receber um "Negado" ou mesmo um pedido de reforma em sua criação faz toda diferença! Não adicione observações ou explicações que sugiram como o avaliador deverá interpretar sua técnica, nem os questione no seu tópico de criações quando este o fizer. Toda dúvida, reclamação ou equívoco pode ser resolvido diretamente com o avaliador envolvido por MP, não há necessidade de poluir seu tópico para isso. Lembre-se que acima de tudo criações negadas não retirarão nada que seu personagem já tenha conquistado. - Rank E: 1-2 metros;
É isso. Boas criações à todos.
Survival
Tópicos semelhantes
» [Tutorial] 10 Passos para ter qualquer jutsu aprovado.
» [TUTORIAL] Dicas para escrever melhor
» [Tutorial] Ficha Samurai
» [TUTORIAL] Dicas para escrever melhor
» [Tutorial] Ficha Samurai
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
16/2/2018, 22:04 por Deijin
» Pedido de Elemento e Tipo Sanguíneo
16/2/2018, 22:01 por Survival
» Monte Jofuku
16/2/2018, 21:20 por Shin
» [Criações] Minosuke e Mina
16/2/2018, 18:56 por Mino
» Banco de Atualizações Gerais
16/2/2018, 16:06 por Deijin
» Monumento Hokage
16/2/2018, 16:05 por Deijin
» Posto de Atribuição de Missões
16/2/2018, 16:04 por Deijin
» Pedido de Narrador/Avaliador
16/2/2018, 16:02 por Deijin
» Dojo de Kiri
16/2/2018, 08:49 por Mino
» Casa n° 004 - Smest
15/2/2018, 21:24 por smelost i radost
» Portões de Konoha
15/2/2018, 20:39 por Mino
» Florestas e Bosques
15/2/2018, 20:37 por Mino
» :akeido:
15/2/2018, 19:33 por Deijin
» Fronteiras do País da Lua
11/2/2018, 20:59 por Lauts
» Praia do Leste
11/2/2018, 20:28 por Lauts