RSS
RSS
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Lista de Kekkei Genkais únicas em uso
[SUGESTÃO] Sistema de Velocidade ( de novo) Empty16/2/2018, 22:04 por Deijin

» Pedido de Elemento e Tipo Sanguíneo
[SUGESTÃO] Sistema de Velocidade ( de novo) Empty16/2/2018, 22:01 por Survival

» Monte Jofuku
[SUGESTÃO] Sistema de Velocidade ( de novo) Empty16/2/2018, 21:20 por Shin

» [Criações] Minosuke e Mina
[SUGESTÃO] Sistema de Velocidade ( de novo) Empty16/2/2018, 18:56 por Mino

» Banco de Atualizações Gerais
[SUGESTÃO] Sistema de Velocidade ( de novo) Empty16/2/2018, 16:06 por Deijin

» Monumento Hokage
[SUGESTÃO] Sistema de Velocidade ( de novo) Empty16/2/2018, 16:05 por Deijin

» Posto de Atribuição de Missões
[SUGESTÃO] Sistema de Velocidade ( de novo) Empty16/2/2018, 16:04 por Deijin

» Pedido de Narrador/Avaliador
[SUGESTÃO] Sistema de Velocidade ( de novo) Empty16/2/2018, 16:02 por Deijin

» Dojo de Kiri
[SUGESTÃO] Sistema de Velocidade ( de novo) Empty16/2/2018, 08:49 por Mino

» Casa n° 004 - Smest
[SUGESTÃO] Sistema de Velocidade ( de novo) Empty15/2/2018, 21:24 por smelost i radost

» Portões de Konoha
[SUGESTÃO] Sistema de Velocidade ( de novo) Empty15/2/2018, 20:39 por Mino

» Florestas e Bosques
[SUGESTÃO] Sistema de Velocidade ( de novo) Empty15/2/2018, 20:37 por Mino

» :akeido:
[SUGESTÃO] Sistema de Velocidade ( de novo) Empty15/2/2018, 19:33 por Deijin

» Fronteiras do País da Lua
[SUGESTÃO] Sistema de Velocidade ( de novo) Empty11/2/2018, 20:59 por Lauts

» Praia do Leste
[SUGESTÃO] Sistema de Velocidade ( de novo) Empty11/2/2018, 20:28 por Lauts

Acesso Rápido
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 278 em 11/4/2021, 02:40
Calendário do RPG
Primavera

Estação: Primavera
Ano: X020
Procurados
Parceiros
http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Wiki_Naruto
RPG - Hogwarts SchoolFórum grátisShinki RPGPokéMytushttp://www.heroisdoolimporpg.com/Pokémon Agenda RPGhttp://poke-mythical.forumeiros.com/http://narutorpgakatsuki.com.br/

Nosso Banner









Tópicos semelhantes
últimas postagens
acesso rápido
Alvorecer Vermelho - Capítulo IV
Os rumores que cercavam as imediações de Amegakure eram incertos, de um canto a outro os moradores discutiam a reaparição dos nuvens vermelhas, um fato que ficara conhecido desde incidente no Castelo Hōzuki onde dois membros ressurgiram em nome da antiga organização. Preocupados sobre como isso afetaria o nome de sua aldeia, a inquietude era inevitável. As coisas ficaram piores com o término da última guerra ninja, o desolamento político e a falta de recursos obrigava os chefes dos países menores a tomarem medidas drásticas para se tornarem dependentes da aliança shinobi. Aquela saída única teria movido uma válvula de escape saudável para as pequenas nações se não fosse pelas intenções egoístas de quem estava no meio destes negócios. Entidades que se diziam diplomáticas aproveitaram do momento de fraqueza das menores nações para as anexarem ao seu território como colônias diretamente dependes dos gigantes do mundo shinobi. Konoha, Kiri, Iwa, Suna, Kumo, todos estavam envolvidos e nem mesmo Naruto era capaz de consertar tamanha exploração. Vendo de cima, ele era apenas mais uma peça no jogo, e como tal, estava destinado a se tornar o herói de alguns e o vilão de outros.

[SUGESTÃO] Sistema de Velocidade ( de novo)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

[SUGESTÃO] Sistema de Velocidade ( de novo) Empty [SUGESTÃO] Sistema de Velocidade ( de novo)

MensagemPostado por Wa_Shiranai 1/1/2018, 12:33


Em primeiro lugar, peço desculpas por retornar a um assunto que porventura pode ter se tornado maçante, mas, acredito que seja necessário retornar ao assunto. Acredito isto devido a algumas habilidades, citados mesmo dentro da sugestão inicial da demais sugestão já aprovada, que não foram levadas em conta e levam maiores danos acerca desta regra que os demais.

Já havia colocado em questão antes, mas, usuários híbridos conseguem fácil lidar com os baixos turnos de uso de velocidade e força, entretanto, o mesmo não é válido para quem se restringe a somente um vertente - alô samurais e Lees. Para estes, a velocidade é o principal meio de defesa, afinal, não podem usar ninjutsus colossais que façam frente aos que vêm em sua direção, nem mesmo usar taijutsus que façam isto em situações normais. Ressalto, para aqueles que possam vir a dizer sobre taijutsus defensivos, taijutsus capazes de fazer frente de impacto com ninjutsus são normalmente kinjutsus ou estilos de lutta específicos, como hachimon e kongoken, este último não sendo nem possível para Lees, por exemplo, utilizá-los por seu caráter híbrido.

O que sugiro, não é a refutação da norma anteriormente criada, visto que já havia um sistema de cansaço de cunho narrativo que não era funcional, proponho desenvolvimento da mesma com os devidos adendos que sigam a lógica do universo de naruto.

Primeiramente, ao que se trata do clã Lee, são descritos com grande vitalidade, peritos em Taijutsu e em geral treinam a vida toda para esta área. Um Lee em seu início de jornada, pode ser que realmente se canse em breves períodos de batalha, mas não consigo idealizar o Rock Lee durando dois turnos das batalhas que temos aqui em suas capacidades máximas. Visto isto, sugiro a seguinte adaptação a até então regra de resistência que se encontra no clã explicitado.

"
[*]Membros do Clã Lee, possuem regra própria de Resistência, segue-se:

  • 0: Desmaia por qualquer golpe físico equivalente a um tapa;
  • 1-9: Personagens de baixa resistência, aguentam poucos golpes devido o físico frágil, podendo ser fraturas para golpes sucessivos de ninjas mais fortes, podendo também alcançar o máximo* de sua Força e Velocidade por apenas 1 post, tendo de esperar 5 posts próprios para usá-los novamente. Neste intervalo poderão usufruir de apenas metade de toda sua Força ou Velocidade. Os pontos distribuídos nesta área também influenciam na perda de estamina de golpes físicos comuns utilizados pelo usuário;
  • 10-19: Personagens com resistência intermediária, capazes de aguentar vários golpes, mesmo que sucessivos de ninjas mais fortes ainda possam ocasionar fraturas, podendo também alcançar o máximo* de sua Força e Velocidade por apenas 2 post, tendo de esperar 4 posts próprios para usá-los novamente. Neste intervalo poderão usufruir de apenas metade de toda sua Força ou Velocidade. Gasta estamina de até meio rank inferior à técnica utilizada. Os pontos distribuídos nesta área também influenciam na perda de estamina de golpes físicos comuns utilizados pelo usuário;
  • 20-29: Personagens com resistência mediana, sofrendo pouco contra golpes poderosos, mas os ossos ainda são danificados por sucessivos ataques de ninjas mais fortes, podendo também alcançar o máximo* de sua Força e Velocidade por apenas 2 post, tendo de esperar 3 posts próprios para usá-los novamente. Neste intervalo poderão usufruir de apenas metade de toda sua Força ou Velocidade. Gasta estamina de até 1 rank inferior à técnica utilizada. Os pontos distribuídos nesta área também influenciam na perda de estamina de golpes físicos comuns utilizados pelo usuário;
  • 30-39: Personagens dotados de grande condicionamento físico e alta resistência, capazes de serem jogados contra rochas e árvores e saírem ilesos, podendo também alcançar o máximo* de sua Força e Velocidade por apenas 3 post, tendo de esperar 3 posts próprios para usá-los novamente. Neste intervalo poderão usufruir de apenas metade de toda sua Força ou Velocidade. Os ossos são rígidos e difíceis de serem quebrados. Os pontos distribuídos nesta área também influenciam na perda de estamina de golpes físicos comuns utilizados pelo usuário;
  • 40-50: Personagens dotados de uma resistência inigualável, assim como um condicionamento físico invejável, podendo também alcançar o máximo* de sua Força e Velocidade por apenas 4 post, tendo de esperar 2 posts próprios para usá-los novamente. Neste intervalo poderão usufruir de apenas metade de toda sua Força ou Velocidade. Seus ossos são duros como aço e o corpo difícil de ser danificado por Taijutsu. Os pontos distribuídos nesta área também influenciam na perda de estamina de golpes físicos comuns utilizados pelo usuário;

    * Com máximo, lê-se qualquer pontuação superior à metade de seus pontos na área.

"

Seguindo sobre situações desatualizadas neste aspecto temos os samurais, em ênfase, aqueles que utilizam Iaido como estilo de batalha, afinal, atualmente este é um estilo bastante complicado de entender sua situação como está. Um usuário de Iaido não somente é prejudicado pela regra, como não pode escolher quando vai ser prejudicado, já que normalmente se usaria velocidade máxima em conjunto com o saque da lâmina. Para este minha sugestão seria apenas adicionar ao estilo:

  • O primeiro turno deste estilo não inicia contadores de cansaço;


Por último, gostaria de falar sobre os modos suicidas, hachimon, Tenshi Modo, criados.... enfim, modos com custos representados na própria vida, consciência, perca de órgãos ou algo que se situe como prejudicial a própria integridade do usuário em grandes escalas. No que se trata a estes modos, todos se compreendem diretamente em quebrar os próprios limites do corpo de alguma forma para lidar com um adversário superior a si, como um último gás. Não faz sentido algum, e podemos ver sobre isso no anime, um usuário em modos suicidas se deixarem levar pelo cansaço, afinal, não há razões para descansar quando em breve já vai ter descanso - perpétuo.

Brincadeira a parte, colocando em ênfase o hachimon, por ser algo mais simples de se conversar sobre, quando se abre portões de mais, o ninja está caminhando para a própria morte, foi visto no anime lutas extremamente longas com esse modo e ainda o usuário fazia tudo em seu máximo. Não por menos, como foi dito, é um modo que supera limitações do corpo, sendo o custo alto o suficiente para se equivaler. Minha sugestão seria adicionar uma nota ao sistema de resistência:

* Modos suicidas ou de grandes riscos(Perca de consciência, capacidade motora, órgãos) não se aplica cansaço, sendo seus turnos de duração o tempo de cansaço em si.

Porque lembremos, este modos citados já tem duração limitada, portão por exemplo, em seu ápice, possui 3 turnos para se utilizá-lo, não fazendo assim muito sentido estar cansado antes do término.

Peço desculpas se esqueci de algum modo ou estilo não dito, acabei lembrando dos que tenho mais afinidade uso. Deixem suas opiniões, e muito obrigada se leram até aqui.
Wa_Shiranai
Wa_Shiranai

Ir para o topo Ir para baixo

[SUGESTÃO] Sistema de Velocidade ( de novo) Empty Re: [SUGESTÃO] Sistema de Velocidade ( de novo)

MensagemPostado por Lotts 1/1/2018, 13:56


Quando uma regra entra em vigência, suas consequências são sentidas ao decorrer do tempo. Quando eu li a sugestão e como ela foi aprovada, achei muito interessante. No entanto, como eu disse, os efeitos destas regras são sentidas no futuro. Um exemplo claro disso é o que acabastes de citar. Realmente, eu não havia percebido - mesmo sendo samurai - que esta regra em específico prejudicaria tanto aos usuários de Taijutsus, como nos exemplos citados.

Como bem citou, no anime foi visto usuários poderosos utilizarem de sua velocidade máxima em combate por um grandíssimo período de tempo. Para mim, está claro de que essa regra deveria ser revista, pois está a limitar bastante os principais usuários de velocidade. Sua opinião me fez refletir sobre muitas situações em que eu poderia me encontrar com meu personagem e, realmente, seria muito difícil e, neste caso, esta regra só está a atraplhar, como também não faz sentido (para quem treina a vida toda Taijutsu e seus sub-status, como a Wa citou). Portanto, não me imagino sobrevivendo (e narrando) a jutsus poderosos com estas restrições, sendo que meu corpo estaria completamente preparado para aguentar estas adversidades.

Assim, com certeza os administradores responsáveis deveriam analisar estes pontos e procurar uma solução adequada. Ainda complemento: por voltar no meio da "bagunça" (quando a sugestão foi aprovada eu não estava no fórum) posso estar me precipitando, mas tenho convicção que não.
Lotts
Lotts

Ir para o topo Ir para baixo

[SUGESTÃO] Sistema de Velocidade ( de novo) Empty Re: [SUGESTÃO] Sistema de Velocidade ( de novo)

MensagemPostado por Hisoka Kurayami 1/1/2018, 14:18


Gostei da maneira como retratou uma sugestão nova à regra, porém sem retirar sua essência, que é baseada na limitação da velocidade. Não me entendam mal, não estive querendo prejudicar ninguém - e continuo sem querer -, eu somente observei um grandiosíssimo problema no atributo e busquei equilibrá-lo. Você cita, por exemplo, que shinobis de taijutsu não conseguem se defender de Ninjutsu, senão com esquiva. Bem, eu discordo. Não somente por achar completamente injusto um indivíduo evasivar uma técnica extremamente poderosa (Shinobi A gasta 1000 de Chakra num rank S enquanto shinobi B esquiva com seus estupendos 65 m/s fixos sem gastar nada, pois esquivas não constam como gasto de stamina), como também porque nós somos agraciados de um sistema de criações. Usufruam de suas criatividades. Você mesma citou casos nos quais isto é possível, o que os impede de ir além e criar as próprias técnicas/estilos/modos para tal objetivo?

Entretanto, dado que os próprios shinobis do clã lee já detém uma regra específica de Resistência, assim como os Sarutobi possuem regra específica de Controle de Chakra, não vejo nenhum tipo de problema em abrir um limiar um pouco maior para o tempo no qual conseguem manter a velocidade (foco em pouco haha). A velocidade precisa sim ser limitada, ao meu ver. É o que abre lacunas para que ninjas nin-users usufruam de seu maior potencial, como técnicas de maior ranqueamento, ao terem certeza de que não serão trolados por um inimigo super veloz constantemente.

Os demais tópicos, como utilização de modos "suicidas" e samurais eu não irei comentar, pois não me sinto muito hábil no ramo.

Novamente obrigado pela discussão. Esperemos @Survival para os futuros vereditos.
Hisoka Kurayami
Hisoka Kurayami

Ir para o topo Ir para baixo

[SUGESTÃO] Sistema de Velocidade ( de novo) Empty Re: [SUGESTÃO] Sistema de Velocidade ( de novo)

MensagemPostado por Shaohao Yung 1/1/2018, 18:18


Eu concordo e aprovo plenamente tal sugestão, no sistema atual, os usuários de taijutsu se ferram muito no quesito de velocidade que a regra atual impõe, principalmente os membros do clã Lee. Pra um usuário que seu foco seja em ninjutsu e tenha mais de 5000 de chakra e controle de chakra 50 seria muito fácil spamar jutsus de nível A e rank S. Aí eu pergunto pra vocês como um Lee se esquivaria disso por apenas 2 turnos? sendo que nos outros estaria a metade da velocidade? essa regra atual seria praticamente um suícidio para shinobis que só utilizariam a velocidade para se esquivar e se defender de jutsus me refiro também aos samurais.

Sobre os modos suicidas eu também acho que eles não deveriam ter esse redutor de velocidade e força que a regra propõe visto que foi comprovado no anime Gai com os oito portoes abertos superando rikudou Madara, a toda velocidade e força mesmo que temporariamente. Outra questão, sobre os elementos pela lógica raiton seria o mais rápido suponhamos que um samurai tenha 50 de velocidade e resistência, sendo que este já usou seus dois turnos de direito para se manter em toda a velocidade. Se um nin user utilizar um raiton que pela lógica seria o elemento mais rápido e o samurai estiver com 25m/s qual seria mais rápido? o samurai com metade de sua velocidade conseguiria se esquivar de um raiton rank B por exemplo?

Vimos na luta do time Gai contra o Kisame, o time gai se esquivando e lidando bem com o suiton bakusui shoha se esquivando daquelas ondas que se pegassem em um deles poderiam sim significar a morte deles pela força de uma onda batendo em um corpo, mesmo se eles são ninjas se pegassem as ondas poderiam sim tirar um alto dano elevado, devido a força + impacto. Citei apenas isso como exemplo para saberem que a velocidade é super importante para usuários puros de taijutsu como os Lee e os samurais que utilizam espadas.

Sobre as criações, convenhamos que nem sempre são aprovados estilos de luta e taijutsus, sendo que os Lee só tem isso aí, fica realmente complicado fazer um taijutsu e até mesmo um estilo de luta que não seja absurdamente nerfado pelos avaliadores. É muito fácil criar ninjutsu genjutsu e taijutsu até porque se um não for aprovado vocês ainda teriam mais duas artes ninjas disponíveis como ninjutsu e genjutsu.

Só quem sente as mudanças proporcionadas pelas regras atuais é quem usa taijutsu, e eu não to me fazendo de vítima ou coisas do tipo até porque eu não uso ninjutsu e nem genjutsu eu só tenho o meu bom e velho taijutsu e se quando eu penso em algo criativo para criar vem um avaliador e nerfa até o estilo ou taijutsu ser inutilizado. Vendo isso qual seria a graça de criar um taijutsu maneiro sendo que 98% dos que eu faço são nerfados até o talo? E olha que quando eu sou criativo eu tento fazer algo balanceado para não ser nerfado mais adianta? não, não adianta.

99% do fórum podem usar ninjutsu e genjutsu, eu faço parte dos 1% que SÓ SABE USAR TAIJUTSU. Eu sendo Lee não sei usar chakra não sei ninjutsu não sei genjutsu e quando eu tento fazer algo maneiro nerfam a unica coisa que meu personagem sabe, o taijutsu. Se um taijutsu criado criasse uma onda de vácuo pressurizado por exemplo só que inferior ao sekizo do oitavo portão, obviamente falariam "Você já tem isso no 8° Portão" ou falariam. "Precisa de portões x abertos para fazer isso." Ou seja os Lee são muito dependentes dos portões de chakra porque nesse estágio eles podem utilizar as bombas de ar pressurizado (Hirudora) Dar inúmeros socos no ar gerando atrito fazendo com que os punhos criem ''fogo'' (Asa Kujaku) Bem.. acho que é isso, essa é minha opinião sobre a atual regra e também sobre criações de taijutsu especificamente.

Os Lee devem obrigatoriamente durar mais usando a velocidade total, pois eles só são dominantes do taijutsu puro, e utilizam a velocidade para defesa e ataque, eles só tem isso, e para compensar a inabilidade de genjutsu e ninjutsu deles eles(Lee) e os samurais devem sim usar a velocidade para se esquivar de jutsu, é lógico. Se nerfarem ainda mais a unica coisa que serve de defesa pros Lee e pros Samurais com o que eles se defenderiam contra um usuario de ninjutsu que nao gasta quase nada de chakra devido ao C.C? jutsu criado não é uma opção, ao menos não ao meu ver. Usuários de taijutsu estão prejudicados com essa regra, concertar e modificar ela seria essencial.

Aproveitando um feliz 2018 pra voces <3

Minha opinião é essa.
Shaohao Yung
Shaohao Yung

Ir para o topo Ir para baixo

[SUGESTÃO] Sistema de Velocidade ( de novo) Empty Re: [SUGESTÃO] Sistema de Velocidade ( de novo)

MensagemPostado por Hatake Iori 1/1/2018, 22:17


Lerei a sugestão em breve. Peço que os membros não postem por enquanto, para facilitar minha leitura.
Hatake Iori
Hatake Iori

Ir para o topo Ir para baixo

[SUGESTÃO] Sistema de Velocidade ( de novo) Empty Re: [SUGESTÃO] Sistema de Velocidade ( de novo)

MensagemPostado por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos