RSS
RSS
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Lista de Kekkei Genkais únicas em uso
[Sugestão/Dúvida/Pedido?] Timeskipperino Empty16/2/2018, 22:04 por Deijin

» Pedido de Elemento e Tipo Sanguíneo
[Sugestão/Dúvida/Pedido?] Timeskipperino Empty16/2/2018, 22:01 por Survival

» Monte Jofuku
[Sugestão/Dúvida/Pedido?] Timeskipperino Empty16/2/2018, 21:20 por Shin

» [Criações] Minosuke e Mina
[Sugestão/Dúvida/Pedido?] Timeskipperino Empty16/2/2018, 18:56 por Mino

» Banco de Atualizações Gerais
[Sugestão/Dúvida/Pedido?] Timeskipperino Empty16/2/2018, 16:06 por Deijin

» Monumento Hokage
[Sugestão/Dúvida/Pedido?] Timeskipperino Empty16/2/2018, 16:05 por Deijin

» Posto de Atribuição de Missões
[Sugestão/Dúvida/Pedido?] Timeskipperino Empty16/2/2018, 16:04 por Deijin

» Pedido de Narrador/Avaliador
[Sugestão/Dúvida/Pedido?] Timeskipperino Empty16/2/2018, 16:02 por Deijin

» Dojo de Kiri
[Sugestão/Dúvida/Pedido?] Timeskipperino Empty16/2/2018, 08:49 por Mino

» Casa n° 004 - Smest
[Sugestão/Dúvida/Pedido?] Timeskipperino Empty15/2/2018, 21:24 por smelost i radost

» Portões de Konoha
[Sugestão/Dúvida/Pedido?] Timeskipperino Empty15/2/2018, 20:39 por Mino

» Florestas e Bosques
[Sugestão/Dúvida/Pedido?] Timeskipperino Empty15/2/2018, 20:37 por Mino

» :akeido:
[Sugestão/Dúvida/Pedido?] Timeskipperino Empty15/2/2018, 19:33 por Deijin

» Fronteiras do País da Lua
[Sugestão/Dúvida/Pedido?] Timeskipperino Empty11/2/2018, 20:59 por Lauts

» Praia do Leste
[Sugestão/Dúvida/Pedido?] Timeskipperino Empty11/2/2018, 20:28 por Lauts

Acesso Rápido
Quem está conectado?
12 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 12 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 278 em 11/4/2021, 02:40
Calendário do RPG
Primavera

Estação: Primavera
Ano: X020
Procurados
Parceiros
http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Wiki_Naruto
RPG - Hogwarts SchoolFórum grátisShinki RPGPokéMytushttp://www.heroisdoolimporpg.com/Pokémon Agenda RPGhttp://poke-mythical.forumeiros.com/http://narutorpgakatsuki.com.br/

Nosso Banner









últimas postagens
acesso rápido
Alvorecer Vermelho - Capítulo IV
Os rumores que cercavam as imediações de Amegakure eram incertos, de um canto a outro os moradores discutiam a reaparição dos nuvens vermelhas, um fato que ficara conhecido desde incidente no Castelo Hōzuki onde dois membros ressurgiram em nome da antiga organização. Preocupados sobre como isso afetaria o nome de sua aldeia, a inquietude era inevitável. As coisas ficaram piores com o término da última guerra ninja, o desolamento político e a falta de recursos obrigava os chefes dos países menores a tomarem medidas drásticas para se tornarem dependentes da aliança shinobi. Aquela saída única teria movido uma válvula de escape saudável para as pequenas nações se não fosse pelas intenções egoístas de quem estava no meio destes negócios. Entidades que se diziam diplomáticas aproveitaram do momento de fraqueza das menores nações para as anexarem ao seu território como colônias diretamente dependes dos gigantes do mundo shinobi. Konoha, Kiri, Iwa, Suna, Kumo, todos estavam envolvidos e nem mesmo Naruto era capaz de consertar tamanha exploração. Vendo de cima, ele era apenas mais uma peça no jogo, e como tal, estava destinado a se tornar o herói de alguns e o vilão de outros.

[Sugestão/Dúvida/Pedido?] Timeskipperino

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Ficha Incompleta [Sugestão/Dúvida/Pedido?] Timeskipperino

MensagemPostado por Hozuki Yuigetsu 24/1/2017, 11:06


Eae gente, tudo bom?

Tenho estado a pensar incessantemente num assunto controverso que, antigamente, era feito sem problema mas que, actualmente, não se pode fazer. Pois é, quero falar de Timeskips.

Mais importante do que Timeskip do Exame Chunnin (que, para mim, não faz tanto sentido) creio que os jogadores deviam de puder fazer um pedido de timeskip, desde que apresentassem uma razão e editassem a história da personagem com essa justificação.

Por exemplo: quando terminei os meus treinos no Templo do Céu, eu pedi um timeskip de uns quantos anos para a Yuri, pois considerei que ela teve 4 ou 5 anos no Templo a aprender o Caminho dos Monges. Como sabemos pela série, virar um verdadeiro Mestre de algo demora anos ou até mesmo décadas, se não formos uma das personagens principais da série.

Assim, queria apresentar uma sugestão, ou um pedido ou whatever, de se tornar possível fazer um timeskip quando apresentada uma razão e uma história para tal.

No meu caso actual: minha personagem está a caminhar até Mestria de Senjutsu, algo que não demora duas semanas, e eu queria dar-lhe um timeskip de 3 ou 4 anos :b

Digam as vossas opiniões, pois eu sei que isto é um assunto que interessa a várias pessoas.
Hozuki Yuigetsu
Hozuki Yuigetsu

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Ficha Incompleta Re: [Sugestão/Dúvida/Pedido?] Timeskipperino

MensagemPostado por Hozuki Yuigetsu 24/1/2017, 11:36


Sim, mas num RPG nunca vamos ter muita lógica de tempo. Por exemplo: minha conversa com as Cobras lá na Caverna. Se você demorar um dia a postar, significa que a minha personagem teve 3 dias a olhar para elas à espera de uma resposta?

Numa luta as vezes 2 semanas de postagem são 5 minutos. O tempo nunca vai fazer sentido de qualquer das formas x)

E se pensarmos desta forma: em média, as personagens vão evoluir o mesmo de uns jogadores para os outros num mesmo período de tempo. Talvez assim, todos consigam evoluir as suas idades.

Fica muito estranho uma criança de 14 anos ser Mestra de Ninjutsu, Kenjutsu e Senjutsu, saber mais que muitos Kages... Usar as melhores técnicas de 3 ou 4 Monstrões diferentes xD

Não sei, enquanto concordo que fique estranho uns envelhecer e outros não, acho que puder dar timeskip não é mau de todo :b
Hozuki Yuigetsu
Hozuki Yuigetsu

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Incompleta Re: [Sugestão/Dúvida/Pedido?] Timeskipperino

MensagemPostado por Lotts 24/1/2017, 11:58


Eu estava digitando e estou refazendo a mensagem. Eu estava a dizer que não tenho uma opinião formada em relação ao assunto, mas que concordava com o Freed. Mas depois li a sua nova mensagem, Yui, e também devo concordar com você. Acredito que essa questão de Time-Skip deveria ser analisada todas as possibilidades e questões no que diz respeito ao assunto e, no final de tudo, entrar em consenso com algo que é melhor para o RPG. E, realmente, não faz sentido algum uma criança ser mestre em tantas artes uma vez que kages demoraram anos para se especializar. Mas não se deve analisar apenas por esse ponto de que para ser mestre deve demorar tantos X meses em OFF, pelo contrário, apenas estava dando um ponto para justificar minha pequena argumentação.
Lotts
Lotts

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Incompleta Re: [Sugestão/Dúvida/Pedido?] Timeskipperino

MensagemPostado por Yuri Ha Jahad 24/1/2017, 12:24


Pois, é um assunto meio difícil de discutir Pensando
Yuri Ha Jahad
Yuri Ha Jahad

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Ficha Incompleta Re: [Sugestão/Dúvida/Pedido?] Timeskipperino

MensagemPostado por Yuri Ha Jahad 24/1/2017, 14:53


Alguma coisa que o ADM.Survival quer dizer sobre o assunto? :b
Yuri Ha Jahad
Yuri Ha Jahad

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Incompleta Re: [Sugestão/Dúvida/Pedido?] Timeskipperino

MensagemPostado por Survival 24/1/2017, 15:15


O tempo em RPGs é relativo, dada as muitas possibilidades de ramificações temporais que acontecem simultaneamente entre um personagem e outro, contudo, para driblarmos esta questão delicada, foi criado o sistema de estações e consequentemente o de anos ON.

Antigamente não era nenhum pouco convincente o fato de permanecer meses OFF em um mesmo evento sendo que em ON passou apenas um dia, para resolver isso trabalhávamos com o Time-Skip, uma solução prática e sugestiva que dava ao personagem alguns anos de vida a mais para acompanhar a linha do tempo do RPG. Contudo apareceu um problema, e quanto aos jogadores que estavam fora do exame? Seus amigos envelheceriam três anos enquanto eles permaneceriam com a mesma idade. Isso era um atentado à lógica, e o sistema de estações caiu como uma luva. Agora todos podem evoluir na mesma sequência temporal, sem se preocupar com divergências lógicas entre seus personagens.

Desta forma, não existe possibilidade de "pedir time-skip" neste novo sistema, isso porquê extraviará a linha de tempo do RPG. Imagine a seguinte situação: Dois jogadores amigos de mesma idade vão treinar em diferentes localidades, ambos levaram a mesma quantia de dias OFF para encerrarem seus treinamentos, contudo o primeiro decidiu pedir um avanço de dois anos enquanto o segundo pediu quatro. Se por algum motivo esses dois jogadores voltarem a se encontrar em ON, como se explicará o fato de um estar dois anos mais velho que o outro?

Desta forma, adicionar pedidos de time-skip é inviável. É preciso ver o todo e o impacto que tal sugestão pode causar. Alterar a linha temporal apenas para fazer mais sentido o fato de um único personagem treinar anos com um mestre é inviável no sistema atual. O que dá para fazer é estender o período de treinamento do chakra Senzoku no Sai, como é o seu caso, para ficar mais fiel à lógica do treinamento levar tantos anos. Todavia, adicionar time-skip é inviável.
Survival
Survival

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Incompleta Re: [Sugestão/Dúvida/Pedido?] Timeskipperino

MensagemPostado por Lauts 24/1/2017, 15:17


É... Realmente uma sugestão que deveria ser bem pensada, mas eu acho que deveria continuar pela atual que está, [1 Ano em On/ 4 Meses em OFF], mas agora vamos falar, quem aqui posta pra alterar a idade? :v
Lauts
Lauts

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Incompleta Re: [Sugestão/Dúvida/Pedido?] Timeskipperino

MensagemPostado por Yuri Ha Jahad 24/1/2017, 15:27


No caso da Yuri, o Timeskip já foi dado no tempo antes do Sistema de Estações, estava-me referindo mais ao treino de Senjutsu da Yuigetsu.

EDIT: Nah, mudei de ideia. Minha char aumentava uns mil anos, melhor não aushaush

Pronto, então fica como está...

Já agora, a Yuigetsu nunca falou com ninguém, posso pedir timeskip na mesma? asuhaush
Yuri Ha Jahad
Yuri Ha Jahad

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Incompleta Re: [Sugestão/Dúvida/Pedido?] Timeskipperino

MensagemPostado por GEHENA 24/1/2017, 15:38


Eu acho que vocês veem mestre como algo definitivo em um personagem, claro na vida real demora anos para a pessoa se torna um mestre propriamente dito. Mas um exemplo de Shijou Saikyou no Deshi Kenichi Existe mais de um nível de mestre, chegar a tal patamar não quer dizer que você esta no mesmo nível de um Kage. Eu sei, eu sei. Embora no On isso praticamente te iguale a um, ao meu ver os players ainda tem um longo caminho para igualar tal coisa.

Comentei algo nada a ver com time-skip, mas fica o meu ponto de vista Facepalm
GEHENA
GEHENA

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Incompleta Re: [Sugestão/Dúvida/Pedido?] Timeskipperino

MensagemPostado por Yuri Ha Jahad 24/1/2017, 15:41


Verdade. Ter o título de "Mestre de Ninjutsu" mas depois só saber os Ninjutsus básicos e um de Rank B é algo comum de se ver aqui no Fórum...

Talvez um verdadeiro Mestre de Ninjutsu seja alguém que saiba um número absurdo de Jutsus e de boa qualidade. O título que quase todos nós carregamos acaba por ridicularizar a palavra "Mestre".

Ok, convenceram-me... Continuo a precisar de um timeskip para a Yuigetsu, mas fazer o quê? asuhaushuahs
Yuri Ha Jahad
Yuri Ha Jahad

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Incompleta Re: [Sugestão/Dúvida/Pedido?] Timeskipperino

MensagemPostado por Lotts 24/1/2017, 17:03


Lauts escreveu:
É... Realmente uma sugestão que deveria ser bem pensada, mas eu acho que deveria continuar pela atual que está, [1 Ano em On/ 4 Meses em OFF], mas agora vamos falar, quem aqui posta pra alterar a idade? :v

Ainda não o fiz por não poder, ou seja, por não atingir o tempo em OFF. Mas quando pedir, alterarei praticamente toda a minha ficha, já vou estar todo a frente nos meus objetivos e isso provavelmente vai mudar o psicológico e aparência do personagem.

Em relação ao time-skip, eu finalmente entendi a lógica de ter adicionado o ano no RPG, como o Survival falou. Como eu não tinha uma opinião formada, agora acredito que deve permanecer assim como está atualmente :)
Lotts
Lotts

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Incompleta Re: [Sugestão/Dúvida/Pedido?] Timeskipperino

MensagemPostado por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos