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últimas postagens | acesso rápido | Alvorecer Vermelho - Capítulo IV Os rumores que cercavam as imediações de Amegakure eram incertos, de um canto a outro os moradores discutiam a reaparição dos nuvens vermelhas, um fato que ficara conhecido desde incidente no Castelo Hōzuki onde dois membros ressurgiram em nome da antiga organização. Preocupados sobre como isso afetaria o nome de sua aldeia, a inquietude era inevitável. As coisas ficaram piores com o término da última guerra ninja, o desolamento político e a falta de recursos obrigava os chefes dos países menores a tomarem medidas drásticas para se tornarem dependentes da aliança shinobi. Aquela saída única teria movido uma válvula de escape saudável para as pequenas nações se não fosse pelas intenções egoístas de quem estava no meio destes negócios. Entidades que se diziam diplomáticas aproveitaram do momento de fraqueza das menores nações para as anexarem ao seu território como colônias diretamente dependes dos gigantes do mundo shinobi. Konoha, Kiri, Iwa, Suna, Kumo, todos estavam envolvidos e nem mesmo Naruto era capaz de consertar tamanha exploração. Vendo de cima, ele era apenas mais uma peça no jogo, e como tal, estava destinado a se tornar o herói de alguns e o vilão de outros. |
[Sugestão] Obtendo Informações em On
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Olá meros players, e uma boa noite. Hoje me veio à mente uma sugestão que ajudará muito o RPG e melhorará o sistema de pesquisas dos seus personagens, visto que é bem vago e muitos não postam obtendo primeiro a informação de tal coisa, e já saem pedindo expedições, e até concordo porquê não tem regra ou um sistema básico para isto. Pois bem, vamos a lá. Parti de uma ideia bem simples que todos possam conseguir seus objetivos de maneira muito simples, bastam postar, e ter esse ‘’ conhecimento’’ que em tal local há o que vocês querem, e não simplesmente postarem pedindo expedições e irem por livre e espontânea vontade, o que é errado, mas não entrarei nessa questão.
A questão é, colocar NPC em todas as vilas e nos países que são mais habitados, exemplo deles; Ame. As informações funcionariam de modo bem simples, basicamente o mesmo sistema de Mestre, cada um terá uma informação de tal local (Exemplo; Chakra Estrelar entre outras coisas, menos itens muito valiosos, no mais será bem básico) ou de tal pergaminhos que vocês possam estarem encontrando. Caso você esteja morando em Kiri e só em Suna tenha a informação que você quer, os NPC’s poderão falar que esse NPC tem a informação que você quer, mas nunca passar ela para você, afinal como eu disse cada um terá uma lista do que poderá falar.
No geral, eu sei que pode parecer complicado, mas não é; Ajudará muito no contexto em como vocês conseguem tal informação, afinal é um RPG narrativo, e se vocês não escrevem é impossível ir até algo sem um pingo de informação. Todos podem posta aqui e dizer o que acham, afinal é para vocês que estou criando e não exatamente para mim.
A questão é, colocar NPC em todas as vilas e nos países que são mais habitados, exemplo deles; Ame. As informações funcionariam de modo bem simples, basicamente o mesmo sistema de Mestre, cada um terá uma informação de tal local (Exemplo; Chakra Estrelar entre outras coisas, menos itens muito valiosos, no mais será bem básico) ou de tal pergaminhos que vocês possam estarem encontrando. Caso você esteja morando em Kiri e só em Suna tenha a informação que você quer, os NPC’s poderão falar que esse NPC tem a informação que você quer, mas nunca passar ela para você, afinal como eu disse cada um terá uma lista do que poderá falar.
No geral, eu sei que pode parecer complicado, mas não é; Ajudará muito no contexto em como vocês conseguem tal informação, afinal é um RPG narrativo, e se vocês não escrevem é impossível ir até algo sem um pingo de informação. Todos podem posta aqui e dizer o que acham, afinal é para vocês que estou criando e não exatamente para mim.
Hatori Ayako
Goxtei e concordo, eu mesma fico perdida nesses casos. Nunca sei como fazer de forma certa. Parabéns, ayakomon amei a sugestion.
Shion
Como eu disse terão certos NPC para lhe dar tal informação que precisa, logo pode ficar tranquilo que se isso acontecer as providências serão tomadas.
Hatori Ayako
Perfeita ayakomon, como eu disse antes a você. É algo que irá ajudar muito, espero que seja aprovada pela staff.
Shion
Concordo com esta conexão entre NPC a fim transmitir informações referente a determinadas coisas. O que me recorda de algo que vi recentemente, e que não vi muito sentido, que foi uma situação em que um novo usuário tinha uma dúvida quanto a encontrar determinado mestre, e ao ser respondido pela Senju Sayuri ela foi bombardeada em comentários como "Ele precisa descobrir sozinho".
Sei que é um RPG narrativo e as coisas não podem simplesmente surgir do nada, concordo com isto, entretanto não acho que deva haver esta conexão entre o que ocorre em OFF e ON, afinal o usuário ter conhecimento de algo não significa que o personagem o tem, lembre-se que rpgs nada mais são do que interpretação de papeis, e você não pode interpretar algo que você não possui conhecimento sobre.
Um exemplo seriam ações "secretas". É totalmente plausível que a mesma seja oculta do oponente, mas mesmo que não fosse não haveria diferença alguma, afinal o personagem não pode, narrativamente falando, desempenhar uma contra ação a algo que ele sequer tem conhecimento empírico, considerando que as narrativas atuam como elemento descritivo e não diálogo, logo, o personagem só pode atuar sobre o que ele esta vendo na narrativa, e não sobre suposições ou ações surpresa.
Sei que minha opinião fugiu um pouco do assunto principal desta discussão, porém ainda assim tem relação até certo ponto.
Sei que é um RPG narrativo e as coisas não podem simplesmente surgir do nada, concordo com isto, entretanto não acho que deva haver esta conexão entre o que ocorre em OFF e ON, afinal o usuário ter conhecimento de algo não significa que o personagem o tem, lembre-se que rpgs nada mais são do que interpretação de papeis, e você não pode interpretar algo que você não possui conhecimento sobre.
Um exemplo seriam ações "secretas". É totalmente plausível que a mesma seja oculta do oponente, mas mesmo que não fosse não haveria diferença alguma, afinal o personagem não pode, narrativamente falando, desempenhar uma contra ação a algo que ele sequer tem conhecimento empírico, considerando que as narrativas atuam como elemento descritivo e não diálogo, logo, o personagem só pode atuar sobre o que ele esta vendo na narrativa, e não sobre suposições ou ações surpresa.
Sei que minha opinião fugiu um pouco do assunto principal desta discussão, porém ainda assim tem relação até certo ponto.
Dorian Havilliard
Dorian Havilliard escreveu:Concordo com esta conexão entre NPC a fim transmitir informações referente a determinadas coisas. O que me recorda de algo que vi recentemente, e que não vi muito sentido, que foi uma situação em que um novo usuário tinha uma dúvida quanto a encontrar determinado mestre, e ao ser respondido pela Senju Sayuri ela foi bombardeada em comentários como "Ele precisa descobrir sozinho".
Quanto ao que a Sayuri disse, é totalmente diferente, o fato é de que, desde que eu entrei no fórum, posso ter entendido errado, mas é errado passar a informação de mestres de treino, etc. A Sayuri, reitero que posso ter entendido errado, passou a informação ao cara sobre algum mestre que não me lembro, e até onde eu sei, seria errado fazer isso.
Ou seja, não tem nada haver com o post, na minha opinião. @Dorian Havilliard.
Mas, como estou aqui, expressarei minha opinião de que é uma ótima ideia, perfeita, aliás, eu mesmo que pretendo pegar Sennin Modo não tenho meios de descobrir sua existência a não ser o que seria "esbarrar" no local de treino, o que poderia ser considerado meta-game. Então, apoio totalmente, realmente precisamos disso.
Deijin
Deijin escreveu:Dorian Havilliard escreveu:Concordo com esta conexão entre NPC a fim transmitir informações referente a determinadas coisas. O que me recorda de algo que vi recentemente, e que não vi muito sentido, que foi uma situação em que um novo usuário tinha uma dúvida quanto a encontrar determinado mestre, e ao ser respondido pela Senju Sayuri ela foi bombardeada em comentários como "Ele precisa descobrir sozinho".
Quanto ao que a Sayuri disse, é totalmente diferente, o fato é de que, desde que eu entrei no fórum, posso ter entendido errado, mas é errado passar a informação de mestres de treino, etc. A Sayuri, reitero que posso ter entendido errado, passou a informação ao cara sobre algum mestre que não me lembro, e até onde eu sei, seria errado fazer isso.
Ou seja, não tem nada haver com o post, na minha opinião. @Dorian Havilliard.
Mas, como estou aqui, expressarei minha opinião de que é uma ótima ideia, perfeita, aliás, eu mesmo que pretendo pegar Sennin Modo não tenho meios de descobrir sua existência a não ser o que seria "esbarrar" no local de treino, o que poderia ser considerado meta-game. Então, apoio totalmente, realmente precisamos disso.
Sim, há distinções quanto ao método de obtenção de conhecimento mas não quanto ao que a informação provoca aos usuários, pois veja, eu saber via terceiros onde o mestre se localiza, e eu procurar por conta própria ao ir de tópico em tópico não difere em absolutamente nada, ao menos, corrija-me se eu estiver errado afinal não possuo tal conhecimento, que os mestre sejam ocultos por [hide]. Caso contrário desconsidere o que fora dito anteriormente
Dorian Havilliard
A ideia é extremamente positiva, e ajudará muito players à não cometerem meta-game. Irei adaptar esses NPCs o quanto antes para facilitar o gameplay.
[sucesso]Sugestão Aprovada[/sucesso]
Hatake Iori
Deijin, tem certas informações que são obvias as vezes para os jogadores e os personagens saberem. Por exemplo a sua situação.
O Senjutsu já é algo mais conhecido. Hokage Naruto é famoso por isso e conhecimentos do tipo são passados aos acadêmicos atualmente. Afinal, em toda escola se ensina história, e na acadêmia eles vão ensinar sobre a quarta grande guerra ninja que Naruto protagonizou várias vezes com o senjutsu. Ir até ele e descobrir como aprender isso, é bem plausível.
O grande problema sobre as informações as vezes, é que o jogador se prende demais e esquece do mais importante do personagem, que é a ficha. Costumam fazer histórias rasas de 3 linhas normalmente e perdem a chance de fazerem uma boa história, contar um hobbie ou alguém que admiram e o que estudou ou se estudou. Isso ajuda gigantescamente na praticidade de informação. Minha personagem mesmo, sempre admirou Neji e Jirayia pelos contos que ouviu. Logo, ela em algum momento da vida dela, foi descobrir mais sobre tais sujeitos. E isso já me da o conhecimento de certos jutsus ou demais informações.
Basta planejar bem ^^
Mas sim, há informações que são muito secretas e ocultas e não dariam para conseguir de maneira mais simples. Entretanto, a proposta que fora aceita, é boa e vai ajudar o pessoal melhor agora.
O Senjutsu já é algo mais conhecido. Hokage Naruto é famoso por isso e conhecimentos do tipo são passados aos acadêmicos atualmente. Afinal, em toda escola se ensina história, e na acadêmia eles vão ensinar sobre a quarta grande guerra ninja que Naruto protagonizou várias vezes com o senjutsu. Ir até ele e descobrir como aprender isso, é bem plausível.
O grande problema sobre as informações as vezes, é que o jogador se prende demais e esquece do mais importante do personagem, que é a ficha. Costumam fazer histórias rasas de 3 linhas normalmente e perdem a chance de fazerem uma boa história, contar um hobbie ou alguém que admiram e o que estudou ou se estudou. Isso ajuda gigantescamente na praticidade de informação. Minha personagem mesmo, sempre admirou Neji e Jirayia pelos contos que ouviu. Logo, ela em algum momento da vida dela, foi descobrir mais sobre tais sujeitos. E isso já me da o conhecimento de certos jutsus ou demais informações.
Basta planejar bem ^^
Mas sim, há informações que são muito secretas e ocultas e não dariam para conseguir de maneira mais simples. Entretanto, a proposta que fora aceita, é boa e vai ajudar o pessoal melhor agora.
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