RSS
RSS
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Lista de Kekkei Genkais únicas em uso
[Sugestão] Pedidos de Narração Empty16/2/2018, 22:04 por Deijin

» Pedido de Elemento e Tipo Sanguíneo
[Sugestão] Pedidos de Narração Empty16/2/2018, 22:01 por Survival

» Monte Jofuku
[Sugestão] Pedidos de Narração Empty16/2/2018, 21:20 por Shin

» [Criações] Minosuke e Mina
[Sugestão] Pedidos de Narração Empty16/2/2018, 18:56 por Mino

» Banco de Atualizações Gerais
[Sugestão] Pedidos de Narração Empty16/2/2018, 16:06 por Deijin

» Monumento Hokage
[Sugestão] Pedidos de Narração Empty16/2/2018, 16:05 por Deijin

» Posto de Atribuição de Missões
[Sugestão] Pedidos de Narração Empty16/2/2018, 16:04 por Deijin

» Pedido de Narrador/Avaliador
[Sugestão] Pedidos de Narração Empty16/2/2018, 16:02 por Deijin

» Dojo de Kiri
[Sugestão] Pedidos de Narração Empty16/2/2018, 08:49 por Mino

» Casa n° 004 - Smest
[Sugestão] Pedidos de Narração Empty15/2/2018, 21:24 por smelost i radost

» Portões de Konoha
[Sugestão] Pedidos de Narração Empty15/2/2018, 20:39 por Mino

» Florestas e Bosques
[Sugestão] Pedidos de Narração Empty15/2/2018, 20:37 por Mino

» :akeido:
[Sugestão] Pedidos de Narração Empty15/2/2018, 19:33 por Deijin

» Fronteiras do País da Lua
[Sugestão] Pedidos de Narração Empty11/2/2018, 20:59 por Lauts

» Praia do Leste
[Sugestão] Pedidos de Narração Empty11/2/2018, 20:28 por Lauts

Acesso Rápido
Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 278 em 11/4/2021, 02:40
Calendário do RPG
Primavera

Estação: Primavera
Ano: X020
Procurados
Parceiros
http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Wiki_Naruto
RPG - Hogwarts SchoolFórum grátisShinki RPGPokéMytushttp://www.heroisdoolimporpg.com/Pokémon Agenda RPGhttp://poke-mythical.forumeiros.com/http://narutorpgakatsuki.com.br/

Nosso Banner









últimas postagens
acesso rápido
Alvorecer Vermelho - Capítulo IV
Os rumores que cercavam as imediações de Amegakure eram incertos, de um canto a outro os moradores discutiam a reaparição dos nuvens vermelhas, um fato que ficara conhecido desde incidente no Castelo Hōzuki onde dois membros ressurgiram em nome da antiga organização. Preocupados sobre como isso afetaria o nome de sua aldeia, a inquietude era inevitável. As coisas ficaram piores com o término da última guerra ninja, o desolamento político e a falta de recursos obrigava os chefes dos países menores a tomarem medidas drásticas para se tornarem dependentes da aliança shinobi. Aquela saída única teria movido uma válvula de escape saudável para as pequenas nações se não fosse pelas intenções egoístas de quem estava no meio destes negócios. Entidades que se diziam diplomáticas aproveitaram do momento de fraqueza das menores nações para as anexarem ao seu território como colônias diretamente dependes dos gigantes do mundo shinobi. Konoha, Kiri, Iwa, Suna, Kumo, todos estavam envolvidos e nem mesmo Naruto era capaz de consertar tamanha exploração. Vendo de cima, ele era apenas mais uma peça no jogo, e como tal, estava destinado a se tornar o herói de alguns e o vilão de outros.

[Sugestão] Pedidos de Narração

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

[Sugestão] Pedidos de Narração Empty [Sugestão] Pedidos de Narração

MensagemPostado por Naoki 24/12/2017, 11:01


Olá seus lindos! Feliz natal!

Estou passando aqui para deixar uma dica simples: Ao invés do pedido de narração ser feito apenas 24h após sua postagem, porque não fazê-lo instantâneo e obrigatório?

Entenderam? A premissa é a seguinte: Postei, preciso de narrador e por isso vou solicitar de imediato, ficando registrado que eu sou o próximo na fila de narração.

Motivos

"Nossa, mas você é chato demais? Pra que mexer nisso agora?"

Porque não? Eu vejo que isso seria mais justo, pois em todos esse tempo de RPG eu vejo algumas coisas que vou acentuar aqui abaixo:


  1. Jogadores em específico tem sua narração adiada frequentemente, seja por falta de habilidade ou devido a personalidade do mesmo;
  2. Alguns narradores só narram o que convém a eles, claro que isso não é errado atualmente no forum, visto que NÃO existe regra especificando que isso é proibido;
  3. Alguns jogadores tem narradores de plantão, o que acelera o crescimento dos mesmos perante aos outros;
  4. Acho que é mais ético e justo narrar quem está esperando por narração a mais tempo;
  5. Nos momentos de crise do forum a "desigualdade" é mais acentuada devido a existência de menos narradores ativos e permanência dessa preferência de narração dos mesmos;
  6. É comum vermos pessoas pedirem para serem narradas no chat, tudo bem, mas eu não gosto disso, o faço às vezes por ser necessário, mas sinto-me mal. Assim como eu devem haver pessoas que se sintam assim, por isso creio que este método beneficiaria aos mesmos enquanto não prejudica aos outros;
  7. Por fim, é uma mudança que acredito ser boa e me veio a cabeça algum tempo atrás.


Esclarecimento

Antes que aleguem qualquer coisa de mim, saibam que eu sempre briguei com o pessoal que formula as regras aqui, sempre reclamava disso para alguns e me afastava de fazer o mesmo. Mas você nunca nega o pedido de um amigo, mesmo não querendo, e por isso vi que este método de fila seria agradável e harmonioso ao fórum, pois querendo ou não isso dá vantagem a alguém.

Logo peço que compartilhem sua opinião. E que principalmente alguém da staff venha aqui e diga: Isso será adotado por tais motivos, ou será recusado por outros.

Beijos de luz.
Naoki
Naoki

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Pedidos de Narração Empty Re: [Sugestão] Pedidos de Narração

MensagemPostado por Benisuzume 24/12/2017, 12:41


Feliz Natal!

Acredito que zerar a espera de 24 hrs, seja bom. Não comparando, mas alguns fóruns que conheci, usam o sistema de TND. Não vejo a necessidade de esperar 24 hrs. As chances de ficar no esquecimento a missão ou treinamento o jogador com essa espera, é muito maior, porque a rotatividade dos tópicos é muito rápida, pelo que pude notar nessas duas semanas que frequento o Survival.
[Sugestão] Pedidos de Narração 3a05f1930d4a3e5edd93223ff5c19903abeeb098_hq
Benisuzume
Benisuzume

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Pedidos de Narração Empty Re: [Sugestão] Pedidos de Narração

MensagemPostado por Lotts 24/12/2017, 13:57


Concordo. Como você bem citou: esse lance de ter que ficar pedindo em chat é terrível, embora seja SEMPRE necessário, ou você fica sem narração (na maioria das vezes, mas nem sempre). Se não for possível adotar esta sugestão, que seja outro sistema que permita que os players, após postarem, serem narrados como acontecia tempos atrás.

Talvez nem precise dessa sugestão ou de qualquer outro sistema, mas de apenas uma conversa entre Staffers para definir preceitos para evitar esse tipo de acontecimento.
Lotts
Lotts

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Pedidos de Narração Empty Re: [Sugestão] Pedidos de Narração

MensagemPostado por Naoki 24/12/2017, 14:23


Fiquei muito feliz ao compartilhar destas ideias com vocês!

Além disso, quero citar uma vantagem que não havia citado acima. Os narradores não vão mais precisar ficar "passeando" pelo fórum procurando as narrações com esta lista! Querendo ou não, algumas narrações passam batido e digo por experiência própria.

E sim, seria um sistema parecido, quase igual, às TNDs!
Naoki
Naoki

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Pedidos de Narração Empty Re: [Sugestão] Pedidos de Narração

MensagemPostado por Deijin 25/12/2017, 17:01


Acho que essa sugestão deveria ser descartada, por que?

"1"

"tem sua narração adiada frequentemente", voltamos ao problema acima, somos todos humanos, não é sempre possível narrar sem parar e acaba sendo necessária a mudança de narrador, o que ocasiona em atrasos, isso acontece com todos.

"2"

O que seria "mais convém á eles"? Quer dizer um narrador narrar tal pessoa por que esta seria beneficial á sua pessoa em ON? Se fosse assim qualquer narração poderia ser acusada de ser um favorecimento á tal pessoa, e qualquer atraso uma acusação de que aquela pessoa não é narrada por que alguém não quer que esta certa narrada, o que seria algo extremamente estranho, já que todos são narrados no fórum.


"3"

Narradores de plantão...eu diria que isso é um pouco mal fundamentado, as vezes as pessoas começam um treino num horário de grande movimento, e acabam sendo narradas mais rápido, qual o problema nisso?

"4"

É, é mais ético e justo narrar aqueles que á mais tempo esperam, mas não é exatamente pra isso que servem os pedidos de Narrador?

"5"

Na minha opinião nós temos narradores suficientes. Sim, nós temos, o que ocorre é que somos todos humanos, não é possível se ter um narrador 24h por dia para atender o tempo todo, sem falar que, principalmente nesse momento conturbado que estamos que, nada mais é que o Natal, é totalmente justificável a ausência de muitos deles, já que ninguém é obrigado á ter que vir narrar no fórum em uma data festiva, é quase como um trabalho, e o natal seria um feriado.

"6"

Não vejo problemas nisso, claro que alguns podem se incomodar, mas também existem as MPs.

"7"

Isso só pioraria as coisas, a quantidade de narrações por dia é relativamente grande, este tópico seria quilométrico e muitas vezes ainda mais pedidos seriam perdidos, o que pioraria as coisas, o tempo de 24h é exatamente para que isso não aconteça, já que não serão 20 pessoas por dia pedindo por alguma narração.

Espero ter esclarecido algo. Boa tarde e Feliz Natal.
Deijin
Deijin

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Pedidos de Narração Empty Re: [Sugestão] Pedidos de Narração

MensagemPostado por Naoki 25/12/2017, 18:22


Boa tarde Deijin!

Antes de tudo gostaria de dizer que não estou com uma dúvida para ser esclarecida aqui, estou apenas sugerindo outra forma cabível de distribuição de narrações, por isso você não me esclarece nada, apenas apresenta sua posição e não a verdade iluminadora.

Dito isso vou respondê-lo nos tópicos:


  1. Todos sabemos que existe o erro humano, mas essa sugestão é para amenizar este erro. Em momento algum pedi maior eficiência ou uma narração contínua. Não. A sugestão visa deixar a atribuição de narradores mais justa.

  2. Em momento algum quis acusar alguém de favorecimento neste sentido, já fui acusado muito disso! Enfim, vou lhe dar um exemplo: Lhe convém mais narrar seu amigão ou o cara que nunca interage com você? Entende onde quero chegar? A conveniência é maior ao narrar o seu amigo pois o prazer é aumentado devido a amizade, sendo que algumas narrações não fornecem tanto prazer assim. E quanto a "já que todos são narrados no fórum", é verdade, mas alguns sempre esperam 24h (ou mais) para serem narrados enquanto outros não. Só quero deixar mais justo.

  3. Se o horário for de maior movimento, uma narração também seria pega rapidamente com a implementação da minha sugestão. Ainda não entendi o que isso vai contra minha sugestão, já que ela implica em atribuir um narrador para um tópico e não para cada mensagem, logo não refletindo no tempo de demora para a finalização da mesma, apenas para o início.

  4. O MAIS ético é seguir a ordem correta e não passar outras pessoas na frente das antigas, como "furar fila", pois nesse período de 24h, vários outros pedidos de narração mais recentes são atendidos.

  5. Minha sugestão não se aplica apenas ao natal. Não entendi a relação disso com a sugestão, sinceramente. Não pedi eficiência, não pedi narradores 24h, não disse que é obrigação de vocês narrarem, afinal é um trabalho voluntário. O problema não existe apenas hoje, ou essa semana, vem desde muito tempo. Entenda a essência da sugestão: Atribuir de forma ordenada as narrações conforme os pedidos, igual uma fila. Além disso, eu sei que vocês são humanos, e não fui contra a humanidade de ninguém, não me transforme em um mosntro.

  6. Mas eu sinto problemas, assim como eu respeito você, acredito que deveria tentar entender meus sentimentos,
    as pessoas são diferentes. E além disso, "existem as MPs", isso é uma solicitação de narração igual ao post imediato que eu sugiro, entretanto fazer esse pedido para todos os narradores é mais eficiente e não precisa ser pessoal, pois como o nome diz: MP - Mensagem Pessoal.

  7. Minha sugestão é uma lista, listas são conhecidas por fazerem o completo contrário de sua opinião. Listas organizam e evitam que esqueçamos de algo. Como uma lista aumentaria o numero de esquecimentos? Sobre a extensão do mesmo, vamos lá, você mesmo disse que existem as MPs, então é melhor um quilômetro de MP na sua caixa do que um quilômetro de solicitações no tópico para todos os narradores? Discordo disso, assim a rotatividade de narradores seria mais eficiente!


Acho que consegui dialogar com isso. Eu estou tentando sugerir algo que seria mais justo em minha visão, por isso acredito que você também busque justiça, mas não entendeu o viés da sugestão. Vou tentar explicar novamente:

As pessoas, que precisam que uma narração seja assumida, irão postar em um tópico, o que gera uma lista! A lista então é seguida pelos narradores que pegam o caso mais antigo.

Apenas isso. Acredito que você tenha se prendido mais com a exposição de minha opinião sobre os problemas que EU vejo, do que com minha sugestão. Entendam, eu estou sugerindo uma  melhora para o sistema e não agredindo alguém e muito menos vendo os narradores com algo não humano, que até agora eu não entendo o que poderia ser.

Espero que eu possa ter me expressado de forma clara. Obrigado pela atenção!
Naoki
Naoki

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Pedidos de Narração Empty Re: [Sugestão] Pedidos de Narração

MensagemPostado por Lauts 25/12/2017, 19:18


Concordo!
Beleza
Lauts
Lauts

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Pedidos de Narração Empty Re: [Sugestão] Pedidos de Narração

MensagemPostado por Hisoka Kurayami 25/12/2017, 19:25


Concordo.
Hisoka Kurayami
Hisoka Kurayami

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Pedidos de Narração Empty Re: [Sugestão] Pedidos de Narração

MensagemPostado por Lauts 2/1/2018, 15:00

Lauts
Lauts

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Pedidos de Narração Empty Re: [Sugestão] Pedidos de Narração

MensagemPostado por Naoki 15/1/2018, 19:54


Obrigado a todos que postaram aqui dando suas opiniões, tanto a favor como contra! Isso enriquece e refina ainda mais a ideia, por isso convido a todos a continuarem a opinar sobre o assunto.

Também espero uma análise da STAFF.

@Hatake Iori
Naoki
Naoki

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Pedidos de Narração Empty Re: [Sugestão] Pedidos de Narração

MensagemPostado por Wa_Shiranai 15/1/2018, 20:43


Vou apenas dar uma opinião a respeito e se desejarem podem até desconsiderar. Pode dizer que não é uma acusação, mas sim, é, se não fosse de opinião que uns fossem priorizados não haveriam discussões. Então vou colocar meu ponto e como acabo narrando uns mais e outros menos. Tenho atualmente em andamento em torno de 9 narrações, sim, nove, não as vêem? Pois é, isto porque a maioria dos meus narrados estão infrequentes ou não seguem o que tanto peço em conversar que é me comunicar quando posta algo no disccord, até quando precisa de narração também, afinal, não fico em tempo integral no fórum mas no disccord sim. O que ocorre para uns serem muito narrados por mim, me procuram e me pedem para narrar, quem já o fez sabe que se eu não tiver ocupada sempre me desponho. Lauts, Benisuzume, Hisoka, Oishi, Yuuki, Deijin entre outros receberam já trocentas narrações minhas. Agora, eu ser obrigada a entrar no tópico e pegar para narrar é um tanto quanto opressor, fora que, é senso comum e já disse diversas vezes que não tenho apreço por narrar lutas, seria então obrigada a narrar algo que eu não gosto de adentrar ao invés de uma mais abaixo? O Deijin por exemplo não gosta de narrar treinos de Iryo, é uma coisa dele e eu respeito não insistindo com ele. Estou opinando de fato em estado pessoal e por isso disse que podem desconsiderar relevante, mas com a proposta é mais provável que ao entrar e veja aquele tipo de narração que vai ser maçante, ao invés de assumir as demais o narrador em questão simplesmente se dê por ocupado.
Wa_Shiranai
Wa_Shiranai

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Pedidos de Narração Empty Re: [Sugestão] Pedidos de Narração

MensagemPostado por Naoki 15/1/2018, 22:41


Nossas visões são diferentes, meu intuito aqui não foi criticar ninguém, apenas apontar uma proposta com base em argumentos que eu vejo como válidos e existentes. Proponho mudança e não discórdia.

Agora vamos aos pontos apontados por você.

Tenho atualmente em andamento em torno de 9 narrações, sim, nove, não as vêem?
Como disse, em momento algum pedi que os narradores se sobrecarregassem ou que narrassem milhões de pessoas. Você contribui com o RPG e ponto, eu admiro isso, já contribuí também e não contribuo narrativamente por motivos pessoais, mas estou aqui tentando contribuir da forma que consegui. Por isso eu digo, muito obrigado por ser narradora, por dedicar seu tempo com as narrações, por ter 9 narrações consecutivas.

Pois é, isto porque a maioria dos meus narrados estão infrequentes ou não seguem o que tanto peço em conversar que é me comunicar quando posta algo no disccord, até quando precisa de narração também, afinal, não fico em tempo integral no fórum mas no disccord sim.
As pessoas são diferentes e tem diferentes posicionamentos, eu, por exemplo, nunca avisaria no discord, pois isso é algo OFF e muito pessoal. Você não vê problemas e usa isso como um meio para acelerar os posts de narração? Excelente! Mas nem todos são assim, muitas vezes essas relações pessoais causaram problemas e eu posso sim optar por não interagir com ninguém de forma pessoal e não posso ser prejudicado por este motivo. Vejo que minha sugestão afaste os benefícios de uma aproximação pessoal.

Agora, eu ser obrigada a entrar no tópico e pegar para narrar é um tanto quanto opressor, fora que, é senso comum e já disse diversas vezes que não tenho apreço por narrar lutas, seria então obrigada a narrar algo que eu não gosto de adentrar ao invés de uma mais abaixo? O Deijin por exemplo não gosta de narrar treinos de Iryo, é uma coisa dele e eu respeito não insistindo com ele.
Eu sei que isso existe, mas agora vamos supor que eu queira treinar Juuinjutsu e nenhum narrador goste de narrar aquilo. Minha narração será adiada por um narrador disponível só devido a minha escolha de treino? Isso é muito injusto! Ninguém obriga ninguém a narrar, é algo que se faz por opção.

Pensando nesta questão agora, suponhamos que apenas Deijin narre Lutas grandes e repentinamente o mesmo saia, não se poderá ter grandes lutas? Acredito que minha sugestão fará que os narradores dominem ainda mais do universo, permitindo explorar áreas ainda desconhecidas e evoluir. Nenhuma solicitação de narração deveria ser colocada sobre outra. A aplicação de seus gostos torna tudo mais parcial e ao meu ver é fora da curva ética.

- Finalizando -

Podem taxar-me de opressor, mas eu estou tentando solucionar problemas e vejo meu método mais justo ao invés de mais opressor. Às vezes confundem liberdade com libertinagem.

Não existe método perfeito que vá agradar a todos, mas existem formas melhores e piores, eu julgo a minha melhor do que a atual, mais burocrática, entretanto, mais justa. Entendo seus fundamentos, mas me pergunto se realmente leu minha sugestão completamente, pois lá eu digo sobre seus argumentos. De qualquer forma estou disposto a continuar a ouvir opiniões, disposto a ouvir argumentos e então refutá-los ou absorve-los.
Naoki
Naoki

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Pedidos de Narração Empty Re: [Sugestão] Pedidos de Narração

MensagemPostado por Wa_Shiranai 15/1/2018, 23:04


Como deixei claro a minha publicação teve cunho pessoal e carregado de opiniões, entretanto, se resolveu abordar o assunto ignorando o que desejou, sendo o seu de cunho de enriquecimento da proposta posso aferir que devo ao mínimo opinar.

Sua sugestão não diz para que nos sobrecarreguemos, entretanto, não o fazendo em sistema de tnd e assumindo que eu limitasse o número de narrações que eu assuma sem abandonar as que estou de maneira alguma. Não haveriam narradores o suficiente, afinal, jogadores menos presentes teriam para si narradores presos em situações que não poderiam dar prosseguimento em demais. Isolou trechos e fez suas opiniões ignorando demais circunstâncias do post, a estrutura de estar com tantos narrados vêm justamente de estar a tanto tempo com estes narrados infrequentes que não assumindo os que estão mais frequentes eles simplesmente não teriam narrações.

Ah, abandona os antigos então. Está bem, mas, em quanto tempo? Porque não há prazo para se reciclar narrados, apenas o recíproco.

Quanto a metodologia de narração acredito que de fato aqui falta algo como um quadro de narração, coisa que já vi em outros lugares, com regras e aspectos da narração de cada narrador, o que está disposto e o que não está.

Acreditam mesmo que narrações vão mais rápido com tnd? Já fui narrada e narradora neste sistema, narrações esperavam dias para serem iniciadas mesmo para players mais intensos, isto porque nos limitávamos a cinco narrações que eram todas complexas. Assim, coisas como treinos e avaliações também esperavam na fila. O método aqui em questão, neste aspecto, é sim superior. Avaliações levam minutos, treinos horas, uma luta dias, enquadraríamos na mesma classe ou classe diferentes?

Quanto a conversar comigo no disccord e até com demais narradores que não vejam problema, o que há de mal? Eu acho muito melhor ter um método secundário de comunicação que não me obrigue a ficar online o dia todo conferindo se meus narrados postaram ou não, somos limitados a precisar postar em 24 hs. Já cansei de entrar um certo horário, a criatura não ter postado e postar instantes após, quando eu entro no outro dia um pouco mais tarde já se passaram 24 hs e tá lá o pedido de narração. Todos nós, acredito eu, tem coisas fora daqui e estar ciente de que tem algo para fazer aqui mesmo fora é bom - tem o e-mail, tem, mas o e-mail não me notifica sempre no celular.
Wa_Shiranai
Wa_Shiranai

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Pedidos de Narração Empty Re: [Sugestão] Pedidos de Narração

MensagemPostado por Naoki 16/1/2018, 00:35


Eu sou uma pessoa objetiva, estou aqui defendendo minha sugestão, o que mais estaria fazendo?

Além disso, minha sugestão é justamente para ignorar a presença do cunho pessoal, estou sugerindo e vou ser objetivo, se não disse nada sobre algo é porque eu considerei irrelevante para minha problematização. As citações são apenas para organizar melhor os pensamentos, principalmente os meus, não significa que eu ignorei o resto.

Insuficiência

Agora, pense no que disse, "não teremos narradores suficientes". O que eu peço não vai mudar a demanda de narrações, só vai ordenar as mesmas. Se você não fizer, outro narrador fará. E eu repito, o mais justo é atender quem chegou antes. Não teremos ou não temos simplesmente?

Prisão

A questão do ficar "preso" em uma narração não diz questão à mim. Estou tratando aqui de distribuir narrações de forma mais justa, ou seja, o primeiro post, não tem relação alguma com a duração da narração do personagem. Se existem problemas em relação à isso, sugira algo que arrume tal questão, meu foco é: distribuição ordenada e justa de narradores.

Rapidez

Falando agora sobre ficar mais "rápido", esse não é o objetivo, o objetivo é que seja justo. Porque para algumas pessoas é mais rápido receber um narrador do que para outras e isso é muito ruim, não sei se já sentiu isso, mas acredito que sim, é como se um cliente na loja de roupas passasse em sua frente na hora de pagar as compras. Não faz sentido agilizar o atendimento de meia-dúzia se o resto tem as narrações adiadas. Desta forma demorará o mesmo tempo para todos, poderá demorar mais para alguns? Com certeza, mas será justo. Se existe falta de narradores todos deverão sofrer com isso e não apenas uma parcela dos jogadores.

Complexidade

A complexidade das narrações existem sim, mas todas tem que ser atendidas. É como ir ao banco pagar contas, a pessoa com mais contas fica por último? Não. Esta é minha visão de algo ético, uma fila ordenada. A divisão em complexidade seria algo esdrúxulo, se existe uma narração, a mesma deve ser atendida em sua posição, mesmo que seja a mais complexa e chata de todas.

O que eu acredito que possa ser feito, e realmente agradeço por me lembrar, é que seria bom separar narrações de avaliações. Isso eu vejo como algo válido e mais eficiente.

Discord

Eu posso querer jogar o RPG de forum sem precisar usar um Discord? Posso né. Eu não uso e eu não quero usar, minha decisão e opinião. Não gosto de misturar meus pedidos no sistema com pedidos pessoais, são coisas distintas, se você não vê diferença não posso fazer nada, mas existe e é gigantesca. A missão dos narradores é comunicar os personagens com o mundo e não fazer favores para pessoas. Eu sou chato demais em relação a isso, não espero que entenda, mas que saiba que eu, assim como outros, não gostam de misturar On e Off. Cada pessoa tem suas individualidades, mas o sistema não pode beneficiar nenhuma delas. Não é proibido, mas deve existir uma forma de ocorrer de forma justa sempre.

Criaturas

Exatamente como você disse, existem esses desencontros. E no que minha sugestão altera isso? Nada.

Se quer um sistema eficiente de notificações pense e incorpore isso no sistema ao invés de fazer isso de forma autônoma, atualmente isso não existe e minha sugestão não trata disto.

-x-

Enfim, esta sugestão está evoluindo bem, gosto de debater sobre isso. Espero que entenda que estou defendendo meu objetivo com o maior foco que consigo, se dispersar, nada será alcançado. Alguns dos problemas que você disse, já existem e vão continuar existindo mesmo se minha sugestão for aprovada. Relembrando: Só quero que a distribuição de narradores à jogadores seja mais justa, não almejo nada além disso, nada como duração das narrações.

Agradeço pelo post. Continuemos a discutir a validade da sugestão.
Naoki
Naoki

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Pedidos de Narração Empty Re: [Sugestão] Pedidos de Narração

MensagemPostado por Benisuzume 16/1/2018, 13:50


Well... Eu acho que em um fórum na qual a quantia de narradores, está defasada. É meio impossível aplicar esse tipo de regra, sem mexer com regras para narradores. Pois sejamos francos, este é o segundo fórum que conheci, que staff, não ganha nenhum tipo de recompensa in-game/off-game, pelos serviços prestados. Então né, faz uma fila ai, com 2 narradores ativos (Shira/eu), dois que entram em horários X (Kotaru/Lotts), e uns quebra galho, que não são narradores (Deijin/Yoshida). E com raras exceções de players treinando em grupo (Anzen/Nobuhiko), que alivia nosso trampo, precisando apenas dar um aval pra ver se tudo está conforme as regras.

Vendo assim, a grande escala fica a cargo dos 2 narradores ativos. Ai imagina eles pegando fila e tendo que varrer uma fila maior ainda, para seu nome poder chegar na mão do outro. É injusto né, fazer todo o trabalho pesado e não ter um pouco de privilégio.

Minha sugestão: Trabalhem primeiro algo que promova e incentive novos narradores a pedir cargo e os mais antigos, a permanecerem no mesmo. Te garanto, que na hora que o narrador ver que ta se prejudicando, e que se continuar narrando ou não, o prejuízo será o mesmo. Não vai ter narrador. Logo a fila não servirá de nada, infelizmente.

Mas sempre temos algumas formas de recompensar nossos staff's. Vejamos algumas:

Bilhete Vip: Narrador não pega fila para ser narrado. Tendo uma fila própria, que sobrepassa o fila de jogadores ou ganhando narrador próprio (o que é o mais comum e feito no fórum). Essa questão do bilhete vip, vai sim fazer jogadores, quererem se tornar narrador. Afinal, quem não quer cortar fila, se prestar um servicinho? Claro, com regras básicas aplicada ao bilhete vip, como ter tipo, 1 ou 2 jogadores sendo narrados

xp: Narrador ganha uma quantia simbólica por jogador narrado em um treino ou missão feito. Quantia em torno de 10-20. Afinal, é simbólica e a longo prazo, fará diferença, que é essa que os narradores buscaram, o que fará jogadores serem narrados com mais frequência.

Ryous: Mesma coisa do xp, nada exagerado. Coisa de 50 ryous, no máximo.

Reputação Staff: Da mesma forma que os personagens ganham e perdem reputação. Os staff's poderiam ganhar respeito como staff, através de seu trabalho, com um novo tipo de reputação a parte. Saberíamos quem seriam aqueles que mais fizeram. Como a demanda de narração é grande, uma quantia de 1 de reputação por jogador, estaria de bom tamanho. Isso sendo feito apenas em narrações de treinos e missões.

Enfim, acho que o mais correto, seria isso. Pode ser justo para os jogadores pegarem uma fila kilometrica e ninguém mais avança direito. Mas é injusto os poucos narradores fazerem tudo sozinhos, sem um agradinho.

Verdade seja dita, nenhum narrador quer se por nessa situação. Narramos por amor, é indiscutível. Estamos aqui fazendo o trampo. Mas né... Uma fila como falei, que vai atrasar nosso avanço também, só vai desestimular nossa vontade de jogar e principalmente de narrar qualquer um. Somos as engrenagens que movem o fórum. Sem narrador, é apenas uma zona morta, na qual pessoas se interagem.

Finalizo aqui. Espero que entendam, que para quererem algo justo, tem que ser justo em um todo, ou o fórum deixará de ser jogável, mediante as limitações e dificuldade que as regras colocam para os personagens avançarem. Em outras palavras, o fórum se tornará chato de jogar. Ninguém quer ficar preso no mesmo lugar, por mês ou meses.
Benisuzume
Benisuzume

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Pedidos de Narração Empty Re: [Sugestão] Pedidos de Narração

MensagemPostado por Lauts 16/1/2018, 18:59


Narradores não deveriam ganhar XP ou algo do tipo que altere em On.
As medalhas já estão de bom agrado.
Lauts
Lauts

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Pedidos de Narração Empty Re: [Sugestão] Pedidos de Narração

MensagemPostado por Naoki 16/1/2018, 19:09


Eu não busco interferir de forma alguma na gestão, isso é algo que está sobre o vigor apenas da Staff e não me acho digno de discutir tal coisa. Seus argumentos são claros e eu concordo com grande parte, até mesmo com as ideias de recompensas que uma vez já sugeri de maneira informal e a resposta fora a mais negativa possível.

A falta de narradores, problemas internos da staff, sentimentos pessoais e prazer individual são pontos que eu não desejo atingir. Estes problemas existem, sempre os vi, mas minha sugestão não diz respeito a isso e também acredito que seja melhor que vocês discutam isso entre vocês.

Um benefício legal, como aposentados terem uma fila separada ou receberem um benefício, são justos a partir do momento em que são registrados. Caso contrário somos todos iguais, entendo que fazem o que consideram correto, mas o correto nem sempre é justo e legal, assim como no clássico exemplo do Robin Hood, ele era um ladrão ou um benfeitor? Na minha opinião os dois, mas se os atos dele fossem regulamentados, seria apenas um benfeitor.

E vou repetir, eu estou focado na distribuição dos narradores. Além disso sou um jogador simples daqui, entendo que minha sugestão incluí-se em um mar de outros problemas, entretanto um problema residente na gestão não tem relação alguma comigo e se isso for atrapalhar a mesma, basta dizer que a sugestão não é aplicável por este motivo, eu não decido nada e nem sou prejudicial para com vocês.

Em síntese: Se existem outros problemas, que não serão gerados pela aplicação de minha sugestão, devem tratar disso em outro local. Crie uma sugestão assim como eu, ou então uma reclamação. Não posso dizer nada sobre a gestão, minha opinião é de jogador que busca a ética. Cada um tem um posicionamento e deve sim lutar por seus ideais.
Naoki
Naoki

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Pedidos de Narração Empty Re: [Sugestão] Pedidos de Narração

MensagemPostado por Hatake Iori 29/1/2018, 18:38


Um sistema diferente, e interessante. Será implantada o quanto antes, perdão pela demora, ao dar meu veredito.

[sucesso]Sugestão Aprovada[/sucesso]
Hatake Iori
Hatake Iori

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Pedidos de Narração Empty Re: [Sugestão] Pedidos de Narração

MensagemPostado por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos