RSS
RSS
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Lista de Kekkei Genkais únicas em uso
[Sugestão] Diário Ninja Empty16/2/2018, 22:04 por Deijin

» Pedido de Elemento e Tipo Sanguíneo
[Sugestão] Diário Ninja Empty16/2/2018, 22:01 por Survival

» Monte Jofuku
[Sugestão] Diário Ninja Empty16/2/2018, 21:20 por Shin

» [Criações] Minosuke e Mina
[Sugestão] Diário Ninja Empty16/2/2018, 18:56 por Mino

» Banco de Atualizações Gerais
[Sugestão] Diário Ninja Empty16/2/2018, 16:06 por Deijin

» Monumento Hokage
[Sugestão] Diário Ninja Empty16/2/2018, 16:05 por Deijin

» Posto de Atribuição de Missões
[Sugestão] Diário Ninja Empty16/2/2018, 16:04 por Deijin

» Pedido de Narrador/Avaliador
[Sugestão] Diário Ninja Empty16/2/2018, 16:02 por Deijin

» Dojo de Kiri
[Sugestão] Diário Ninja Empty16/2/2018, 08:49 por Mino

» Casa n° 004 - Smest
[Sugestão] Diário Ninja Empty15/2/2018, 21:24 por smelost i radost

» Portões de Konoha
[Sugestão] Diário Ninja Empty15/2/2018, 20:39 por Mino

» Florestas e Bosques
[Sugestão] Diário Ninja Empty15/2/2018, 20:37 por Mino

» :akeido:
[Sugestão] Diário Ninja Empty15/2/2018, 19:33 por Deijin

» Fronteiras do País da Lua
[Sugestão] Diário Ninja Empty11/2/2018, 20:59 por Lauts

» Praia do Leste
[Sugestão] Diário Ninja Empty11/2/2018, 20:28 por Lauts

Acesso Rápido
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 278 em 11/4/2021, 02:40
Calendário do RPG
Primavera

Estação: Primavera
Ano: X020
Procurados
Parceiros
http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Wiki_Naruto
RPG - Hogwarts SchoolFórum grátisShinki RPGPokéMytushttp://www.heroisdoolimporpg.com/Pokémon Agenda RPGhttp://poke-mythical.forumeiros.com/http://narutorpgakatsuki.com.br/

Nosso Banner









Tópicos semelhantes
últimas postagens
acesso rápido
Alvorecer Vermelho - Capítulo IV
Os rumores que cercavam as imediações de Amegakure eram incertos, de um canto a outro os moradores discutiam a reaparição dos nuvens vermelhas, um fato que ficara conhecido desde incidente no Castelo Hōzuki onde dois membros ressurgiram em nome da antiga organização. Preocupados sobre como isso afetaria o nome de sua aldeia, a inquietude era inevitável. As coisas ficaram piores com o término da última guerra ninja, o desolamento político e a falta de recursos obrigava os chefes dos países menores a tomarem medidas drásticas para se tornarem dependentes da aliança shinobi. Aquela saída única teria movido uma válvula de escape saudável para as pequenas nações se não fosse pelas intenções egoístas de quem estava no meio destes negócios. Entidades que se diziam diplomáticas aproveitaram do momento de fraqueza das menores nações para as anexarem ao seu território como colônias diretamente dependes dos gigantes do mundo shinobi. Konoha, Kiri, Iwa, Suna, Kumo, todos estavam envolvidos e nem mesmo Naruto era capaz de consertar tamanha exploração. Vendo de cima, ele era apenas mais uma peça no jogo, e como tal, estava destinado a se tornar o herói de alguns e o vilão de outros.

[Sugestão] Diário Ninja

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Tópico está sendo Resolvido [Sugestão] Diário Ninja

MensagemPostado por Shoyda 27/2/2017, 10:35


Boas, senhores. Venho por meio deste tópico oferecer-lhes a minha sugestão quanto à algo muito bem elaborado em outro fórum. Venho de outro fórum, e lá utilizavam de um "Diário de Bordo", na qual tudo que era feito em ON era marcado lá, sem erros futuros de interpretações. Podíamos utilizar aqui no fórum como "Diário de Ninja", podendo estar presente na ficha de personagem ou até mesmo em tópico separado. Obviamente, ele ficaria em spoiler e hide, assim como as técnicas. Somente administradores e moderadors poderiam alterá-lo.

Nele poderia colocar nesse estilo:

"xx/xx/2017 - Tornou-se um Genin, adquirindo seu equipamento shinobi e bandana.
xx/xx/2017 - Concluiu uma missão de rank D, recebendo 25 de experiência, 240 Ryous e 1 de reputação.
[...]"

Que acham? Comentem aí.
Shoyda
Shoyda

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico está sendo Resolvido Re: [Sugestão] Diário Ninja

MensagemPostado por Mugen' 27/2/2017, 12:15


É algo que a ficha faz, uma vez que precisa pedir alteração por quase que tudo, mas de uma maneira mais organizada e completa. Não é bom nem apenas para manter o controle, como para o próprio usuário ter noção de seus feitos. Uma forma de avaliar o progresso e capacidade de usuários até pela staff, para então definir se o usuário deveria ganhar uma missão especial, merecimento de alcunha, etc. 

Ao meu ver, é uma boa ideia. Só que talvez torná-la obrigatória poderia causar descontamento, uma vez que exigiria tempo para atualizar depois de feitos, além da ficha de personagem em si. Mas, já deixo um voto positivo.  
Mugen'
Mugen'

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico está sendo Resolvido Re: [Sugestão] Diário Ninja

MensagemPostado por Shoyda 27/2/2017, 12:23


O Diário Ninja pode ter até mesmo uma interpretação narrativa, uma vez que o mesmo pode carregar um caderno consigo durante as aventuras e dizer que anota sempre o que faz em ON. É algo mais complicado, mas com certeza será bem mais organizado que a ficha de personagem do membro, que cumpre com páginas e páginas de atualização, não sabendo o que se fez ao certo, como obteve X pontos de sub-status ou status, como desfez de uma arma, como conseguiu uma arma, quantos treinamentos fez em tal semana. Ou seja, o Diário Ninja ajudará a manter a organização completa de um personagem em todos os aspectos, abrindo as portas para novos usuários se tornarem staffers e ajudarem no desenvolvimento do fórum (já que exigirá mais ações dos membros da staff). Entretanto, agradeço pelo voto positivo.
Shoyda
Shoyda

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico está sendo Resolvido Re: [Sugestão] Diário Ninja

MensagemPostado por Ryuuzaki 27/2/2017, 12:50


Gostei da ideia, mas acho que seria melhor que não fosse um caderno carregado com si mesmo, e sim que fosse algo que o Kage de sua Vila anotasse e tal momento ele disse-se sobre isso. Já vi isso em outros fóruns e ajuda a ficar organizado.
Ryuuzaki
Ryuuzaki

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico está sendo Resolvido Re: [Sugestão] Diário Ninja

MensagemPostado por Shoyda 27/2/2017, 13:03


A ideia do caderno foi uma hipótese e sugestão, também, podendo ser modificada como quiser. E essa ideia do Kage anotar também é boa, até melhor.
Shoyda
Shoyda

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico está sendo Resolvido Re: [Sugestão] Diário Ninja

MensagemPostado por Lauts 27/2/2017, 13:05


É realmente uma boa sugestão, podendo ajudar em problemas que teremos no futuro, e até mesmo que tivemos no passado. Mas com isto teríamos de atualizar todos desde 2 anos atrás, isto daria muito trabalho, e até mesmo que tem um ‘histórico’ pelas postagens, sendo ele o link do treinamento e o ganho do substatus, então não acredito que seria preciso.
Lauts
Lauts

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico está sendo Resolvido Re: [Sugestão] Diário Ninja

MensagemPostado por Mugen' 27/2/2017, 13:14


Só teria que levar em consideração que não seria todo fato de conhecimento do kage, mas a ideia é boa. Quanto ao atualizar tudo que ocorreu, talvez não fosse preciso. É um processo que precisa ser cultivado, para que aos poucos surja utilidade. Imaginando que entre em vigor agora, em três meses, terão muitos novatos que puderam usufruir desde o início, tendo um diário completo, por exemplo.

E, o usuário por conta própria poderia pegar apenas os fatos passados mais marcantes, mas passar a atualizar desde então. Não coisas como "treinou e ganhou X pontos", mas "recebeu a alcunha X", suponhamos. Acho que seria interessante, tanto é que agora, com a ideia, pretendo botá-la em vigor nem que seja na área OFF, apenas para controle próprio.
Mugen'
Mugen'

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Tópico está sendo Resolvido Re: [Sugestão] Diário Ninja

MensagemPostado por Shoyda 27/2/2017, 13:23


Não acho que seja um problema começar a anotar o que o ninja faz a partir de agora (até porque eu poderia ajudar com tal atualização, e aos poucos terminamos as fichas). E outra que não acho confiável olhar no histórico. Para falar a verdade, é mais trabalhoso olhar no histórico do que fazer o Diário Ninja.

Dando um exemplo. Como saber se um ninja realmente fez X missões D e X missões C? Como saber se o administrador não esqueceu de atualizar algo na ficha de personagem? Eu mesmo tive um problema alguns dias atrás, em que eu pedi atualização na ficha de personagem e deram como atualizado, sendo que tinha oito pontos de sub-status à se atualizar.

Com o Diário, alguns membros poderiam ascender à narradores, cuidando só dessa parte; alguns narradores ascenderiam à moderação, cuidando da parte de atualizações menores; e moderadores poderiam ascender à administração, tendo maior número de atualizadores nessa parte de ficha de personagem, mantendo tudo da vida de um ninja atualizado, tornando o RPG ainda mais organizado e dinâmico do que é atualmente. Eu continuarei defendendo minha tese até que a ideia seja promovida ou dada como não utilizável. :P

E aproveitando o que o Mugen' disse, eu pretendia fazer isso em uma área OFF, com hide, bem antes de eu dar esta sugestão, visto que seria uma forma de eu manter-me atualizado com o que faço e também refutar atualizações erradas ou esquecidas. Também aproveitando e ressaltando o que ele disse, em alguns meses, novos membros poderão ter este Diário em sua ficha ou tópico, completo. Tendo controle do que aconteceu consigo no RPG, como conquistou tal coisa, quantos treinamentos fez durante a semana, como conseguiu um ponto em sub-status, entre outras coisas interessantes que poderíamos fazer com o Diário.

Deixo aqui meu voto de confiança à administração de que posso ajudar nas atualizações de fichas. Juntos, podemos colocar a regra e atualização em vigor dentro de algum tempo, mas que realmente valerá a pena e será de grande ajuda em quesitos narrativos e controladores.
Shoyda
Shoyda

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico está sendo Resolvido Re: [Sugestão] Diário Ninja

MensagemPostado por Kai 27/2/2017, 20:09


Só dando UP pra mim ver isso depois
Kai
Kai

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico está sendo Resolvido Re: [Sugestão] Diário Ninja

MensagemPostado por Shoyda 1/3/2017, 19:22


Não deixem o tópico morrer, por favor. D:
Shoyda
Shoyda

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico está sendo Resolvido Re: [Sugestão] Diário Ninja

MensagemPostado por Phantom 1/3/2017, 19:27


Achei uma ótima sugestão. De fato, seria horrível ter que tabelar fichas antigas. Mas começar de agora ou a partir do próximo ano ON seria interessante.
Phantom
Phantom

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico está sendo Resolvido Re: [Sugestão] Diário Ninja

MensagemPostado por Survival 6/3/2017, 11:14


Tanto a ideia quanto as opiniões são muito boas e contribuem para o refinamento da sugestão. Andei pensando muito a respeito do tal diário e como poderemos incluir isso no RPG de forma que não gere tanto trabalho, por fim cheguei à uma conclusão:

A implementação do diário sugerida de maneira inteligente por @Shoyda nada mais é do que uma aplicação com relação direta às fichas de personagem. Isso quer dizer que, em outras palavras, tudo o que o jogador pede na ficha (treinos, alcunhas, modificações corporais, equipamentos, etc) é como se pedisse em seu diário. Já fazendo um adendo ao fato de que é possível aproveitar as atualizações para serem incluídas juntamente no diário. Mas onde ficaria esse diário? Essa é uma questão que ainda parece nebulosa para mim. Não é uma conclusão definitiva por fim, mas um ressalto de que ainda podemos trabalhar mais nessa sugestão, pois além de ser conveniente é de grande utilidade para consultas e prevenções narrativas.

O ponto que desejo chegar é: Que de alguma forma possamos aproveitar as atualizações da ficha e intercalar no diário do personagem. Isso dá menos trabalho ao jogador e talvez também possa dar menos trabalho ao STAFFer. Portanto gostaria de ouvir não só do criador do tópico, mas também de outros membros sugestões para resolver este impasse.
Survival
Survival

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico está sendo Resolvido Re: [Sugestão] Diário Ninja

MensagemPostado por Shoyda 7/3/2017, 14:57


Eu fiz a sugestão com o intuito de implantar no fórum um Diário Ninja para organização das fichas, bem como a questão narrativa seria opcional - como onde os usuários carregariam um tal diário para fins narrativos e organizados tanto em Off quanto em On-topic -. Mais uma vez, fico grato pela análise e por dar uma chance a moldar a sugestão, sendo parcialmente aceita.

Bom, sobre essa ideia de onde carregar o diário e fazer anotações no mesmo, tenho mais uma sugestão: como cada usuário recebe uma pochete simples ao se graduar na Academia (junto aos equipamentos shinobi), poderia nela guardar-se um pequeno diário - que para fins narrativos serviriam para anotar as coisas mais importantes que acontecem na vida do usuário em On-topic, bem como missões, novas armas adquiridas, criações em mente (que foram aprovadas), armas forjadas, treinamentos com X mestre, treinamentos de Controle de Chakra e etc., e tudo relacionado ao mundo dentro do RPG que interfira na ficha do personagem -. Não tem mais do que explicar sobre o diário em si, fora da questão narrativa, em On, já que anotei todos os principais pontos, até mesmo detalhados, nas respostas anteriores deste tópico.

Agradeço também às sugestões de todos, foram de suma importância para a complementação da sugestão.
Shoyda
Shoyda

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico está sendo Resolvido Re: [Sugestão] Diário Ninja

MensagemPostado por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos