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Alvorecer Vermelho - Capítulo IV
Os rumores que cercavam as imediações de Amegakure eram incertos, de um canto a outro os moradores discutiam a reaparição dos nuvens vermelhas, um fato que ficara conhecido desde incidente no Castelo Hōzuki onde dois membros ressurgiram em nome da antiga organização. Preocupados sobre como isso afetaria o nome de sua aldeia, a inquietude era inevitável. As coisas ficaram piores com o término da última guerra ninja, o desolamento político e a falta de recursos obrigava os chefes dos países menores a tomarem medidas drásticas para se tornarem dependentes da aliança shinobi. Aquela saída única teria movido uma válvula de escape saudável para as pequenas nações se não fosse pelas intenções egoístas de quem estava no meio destes negócios. Entidades que se diziam diplomáticas aproveitaram do momento de fraqueza das menores nações para as anexarem ao seu território como colônias diretamente dependes dos gigantes do mundo shinobi. Konoha, Kiri, Iwa, Suna, Kumo, todos estavam envolvidos e nem mesmo Naruto era capaz de consertar tamanha exploração. Vendo de cima, ele era apenas mais uma peça no jogo, e como tal, estava destinado a se tornar o herói de alguns e o vilão de outros.

Organização do Sistema de Velocidade

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Tópico Resolvido Organização do Sistema de Velocidade

MensagemPostado por Hisoka Kurayami 5/12/2017, 18:17


Boa tarde a todos. Como muitos já sabem, sou Hisoka, um antigo player do RPG e ex-Staff. Mesmo não mais pertencendo aos organizadores e atualizadores do jogo, prezo bastante pelo bom desenvolvimento do fórum que jogo e sempre busco, ao máximo, ditar sugestões sobre os sistemas que o envolvem. Assim o fiz com o sistema de selos, por exemplo, que foi bastante agraciado e aceito pela população. Desta vez eu farei também com um sub-status, porém o de Velocidade.

Não deve ser de hoje que alguns jogadores, sejam mais experientes ou não, têm percebido há uma grande superestima em cima deste atributo, tanto é que observei algumas fichas novas, cuja distribuição de Sub-Status inicial é de 30 pontos, com 25 pontos somente neste único sub-status (e 1 ponto nos demais). O objetivo de jogadores que o fazem é simples, baseado numa ideia que "se eu for mais rápido, posso simplesmente matar meu inimigo antes mesmo que ele perceba que eu estou ali". Ao certo, não é uma concepção errada a cerca do atributo, porém acaba por criar um efeito inverso ao que houve com o sub-status Selos. Enquanto os Selos estavam sendo complemente desprezados, geralmente postos a no máximo 10 pontos enquanto era esquecido até que os demais atingissem 50, com a velocidade está acontecendo justamente o contrário. A velocidade está sendo um sub-status superestimado, no qual os indivíduos estão desprezando outros sub-status simplesmente para serem mais rápidos e, teoricamente, não darem chance de resposta a um inimigo mais lento. É tão verdade que grande parte das técnicas/estilos de luta/modo criados são baseados em aumento de velocidade. São extremamente poucos os que afetam outros sub-status, mesmo que eles possam ser criados tão quanto os que afetam velocidade.

É certo - e concordo - que a velocidade é um sub-status importante, porém o objetivo é torná-lo importante como qualquer outro. Também consinto que existem diferentes estilos de luta, no qual os indivíduos escolhem trilhar caminhos distintos baseado em suas distintas especiações. Entretanto, vejo um problema quando não importando o estilo no qual um personagem se enquadre, sua velocidade é o primeiro ou segundo atributo focado, mesmo que ele seja um Ninjutsu user ou Genjutsu user. Aparentemente é muito mais em conta avançar a 50 m/s e perfurar o coração do inimigo com uma Kunai do que seguir caminho com a sua perícia. Sem contar das constantes buscas de OneHitKill ao usufruir de uma combinação de estilos, modos, pesos, jutsus, e o que tiver direito para alcançar a velocidade suprema e matar o oponente antes mesmo que ele saia do útero de sua mãe. Falo isso em cabimento próprio, dado que, aos desavisados, há pouco houve um combate em Konoha na qual um player foi completamente derrotado pelo meu personagem sem quaisquer chance de defesa, comprovando o abuso do atributo velocidade. Afinal, o que pode fazer um pobre coitado com meros 30 m/s contra um indivíduo a 80 m/s. No cabimento atual do fórum, o qual acho errado, ele nem ao menos veria o ataque chegando, o que nem ao menos lhe dá o direito de reação.

Com estas informações, eu trago duas linhas de pensamento que se unem numa sugestão para formular um sistema novo do sub-status velocidade. A primeira linha é quanto a um limite do uso da velocidade máxima, afinal, os ninjas, antes de tudo, são humanos e sofrem de desgaste. Ao usufruir da velocidade máxima num determinado período, é certo que tenham de descansar e recuperar o fôlego antes de mais uma corridinha. Obviamente a fadiga seria calculada em base do sub-status Resistência, mas é importante frisar que os ninjas com a resistência máxima, de 50 pontos, ainda assim seriam afetados! Obviamente, entretanto, quanto maior o atributo resistência, menor o efeito colateral, porém ele sempre existirá, independente do quão resistente és (ainda não somos robôs).

A segunda linha de pensamento seria quanto à reação. Certo que um shinobi mais lento seria incapaz de desviar de um ataque de cunho mais veloz que ele mesmo. Entretanto, não há como dizer que ele nem ao menos teria reação o suficiente para se defender, afinal, despende-se muito menos tempo mover seus membros que o corpo por completo. Levando ao caso citado anteriormente, por mais que o ninja possuísse menos da metade da velocidade de meu personagem, ele ainda sim teria o direito de defesa, seja meramente colocando as mãos a frente da área de impacto, ou realizando um rápido jutsu sem selos de mão.

Deste modo, exemplificarei abaixo dois tipos de informações a cerca destes pensamentos. O primeiro deles envolve um limite da velocidade máxima e o segundo quanto a capacidade de reação.

Resistência 1 ~ 9: Capaz de usufruir de sua velocidade máxima por apenas 1 turno; é preciso esperar 5 turnos antes de usá-la novamente, na qual somente 40% da velocidade máxima do usuário pode ser explorada durante o período destacado.
Resistência 10 ~ 19: Capaz de usufruir de sua velocidade máxima por apenas 1 turno; é preciso esperar 4 turnos antes de usá-la novamente, na qual somente 40% da velocidade máxima do usuário pode ser explorada durante o período destacado.
Resistência 20 ~ 29: Capaz de usufruir de sua velocidade máxima por apenas 1 turno; é preciso esperar 3 turnos antes de usá-la novamente, na qual somente 40% da velocidade máxima do usuário pode ser explorada durante o período destacado.
Resistência 30 ~ 39: Capaz de usufruir de sua velocidade máxima por 2 turnos consecutivos; é preciso esperar 3 turnos antes de usá-la novamente, na qual somente 40% da velocidade máxima do usuário pode ser explorada durante o período destacado.
Resistência 40 ~ 50: Capaz de usufruir de sua velocidade máxima por 2 turnos consecutivos; é preciso esperar 2 turnos antes de usá-la novamente, na qual somente 40% da velocidade máxima do usuário pode ser explorada durante o período destacado.

Quanto ao tempo de reação, deveria ser adicionada a seguinte nota:

Cada personagem é capaz de vislumbrar e reagir* a movimentações que excedam em até 50% a sua velocidade máxima.

*Reação não significa esquiva, mas sim defender-se de algum modo, porém sem sair do local bruscamente.

Terminada a explicação, friso que algumas poucas modificações devem ser feitas caso a sugestão seja aceita, envolvendo alguns clãs (Como Uchihas e Hyuugas), Estilos de Luta (Como Iaido), assim como técnicas criadas, porém não vejo um grande trabalho, pois seriam atualizações simples de notas.

Ademais, gostaria que analisassem o sistema e dispendessem um pouco de seus tempos com opiniões. O sistema está completamente em aberto para novas sugestões.
Hisoka Kurayami
Hisoka Kurayami

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Tópico Resolvido Re: Organização do Sistema de Velocidade

MensagemPostado por Convidado 5/12/2017, 18:42


Velocidade sempre realmente foi muito valorizado. E poucos narradores ou nenhum, levava em consideração a resistência do ninja, para executar movimentos rápidos.

Sempre imaginei um gasto de ST equivalente a velocidade a mais. Se você anda normalmente esta andando a 1 a 3 m/s. Isso se reflete a nos como pessoas real life. Podemos fazer por horas isso. Cansa, mas da.

Se forçarmos nosso corpo a avançar mais rápido. Cansamos mais rápido. Obvio. Então bem... O que imaginavam era algo tipo.

ST: 200

Resist 10
Vel 25

Le Ninja Perdido corre a velocidade máxima.

Gasto seria de 15 ST, ou seja, gastaria ST baseado em quanto de velocidade superior a sua resist. Poderia ser dobrado a quantia, sendo 30 ST no exemplo. É um gasto baixo, mas usando demais, é algo a se pensar. Ninjas super fortes, não vão sentir muito o gasto, pq já estão na estrada a muito tempo.

Enfim, a velocidade, se remete a valorizarmos mais a resist.

Estou meio sem ideias pra argumentar melhor este sub-status. Mas sei já pensei sobre ele em outros momentos.

Quanto aos 40%. Muito baixo. Não da pra desviar nem de uma kunai. Não acho que tbm limitar uso da velocidade máxima dessa forma, seja viável.

Enfim, como disse, estou sem muita inspiração pra debater ou formular textão.
Convidado
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Tópico Resolvido Re: Organização do Sistema de Velocidade

MensagemPostado por Hisoka Kurayami 5/12/2017, 18:52


A ideia de consumir Stamina por utilização da velocidade máxima foi uma pauta que eu e o Iori debatemos, porém chegamos a conclusão que a desvantagem é pífia para shinobis com muita Stamina. Eles ainda assim poderiam spammar a velocidade máxima e não perderiam muito.

Quanto aos 40%, eu inicialmente pensei em fazer o indivíduo ficar completamente parado, afinal, estaria completamente cansado e teria de recuperar o fôlego. Porém deixei essa velocidade de 40% para suprir um pouco a possibilidade de tornar os combates monótonos.

Quando ao fato de "nem ao menos dá para desviar de uma kunai", isso entra na segunda pauta que levantei, sobre reação. Você pode não ter a velocidade para se esquivar completamente, porém uma kunai é um objeto pequeno, de modo que somente "dobrando" o corpo, você desvia. De qualquer forma, ainda pode-se defender dela, seja com outra kunai ou algo do tipo. Existem muitas possibilidades e alternativas é o que não faltam.

Meu objetivo é justamente desvincular esta ideia de que é possível usar a velocidade pra tudo. Atacar sem ser visto. Desviar de qualquer coisa. Tudo isso torna as batalhas monótonas e supervalorizam um sub-status em relação ao outro independente da situação ou qual rumo você quer tomar com seu personagem. Qual seria o sentido de usar técnicas se o inimigo simplesmente vai desviar a 50 m/s de 90% das coisas que você use? Este tempo de Cooldown abre espaços para que técnicas de defesa sejam mais exploradas e também separa os bons jogadores dos ótimos jogadores. Saber usar o ponto máximo de sua velocidade no momento certo, pois caso você não seja efetivo, poderá ser explorado pelo inimigo. É tudo uma questão de estratégia. Não vai mais ser simplesmente "Ataco meu oponente com 90 m/s depois de usar tudo que tenho direito para buffar minha velocidade, porque todas minhas técnicas são voltadas para me tornar um filhote do seninha" todo round.

Mas novamente, como deixei claro no começo, meu sistema é somente um alicerce. Um protótipo, por assim dizer, que está completamente aberto a modificações para que se ajuste ao que for mais viável.
Hisoka Kurayami
Hisoka Kurayami

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Tópico Resolvido Re: Organização do Sistema de Velocidade

MensagemPostado por Convidado 5/12/2017, 19:08


Eu sei. E concordo. O fórum atualmente, resolve as batalhas em um post. O medo de morrer, é sempre maior e o jogador apela para sua velocidade máxima com buff's, e resolve tudo one post. E tendo a garantia que poderá manter isso, ai que o bicho pega mesmo.

Eu sempre me pego vendo a galera se matando de criar técnica. Mas com que proposito? Se no fim vão utilizar as mesmas técnicas de buffs. É bom estar preparado para toda situação, mas atualmente se resumem em quem mata primeiro a toda velocidade.

Estou sem ideias por agora e com preguiça de pensar também. Mas há várias formas. Eu conheço alguns fóruns com sistema de desgaste. Se os Adm quiserem ver, posso trazer o modelo e dar uma referência para isso.
Convidado
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Tópico Resolvido Re: Organização do Sistema de Velocidade

MensagemPostado por Hisoka Kurayami 5/12/2017, 19:10


"É bom estar preparado para toda situação, mas atualmente se resumem em quem mata primeiro a toda velocidade."

Esta sua frase resume completamente o motivo de eu vir a criar esta sugestão.

A dinâmica do fórum não pode ser baseada em quem é mais rápido que quem.

Sinta-se a vontade para trazer estes sistemas para nós. Beleza
Hisoka Kurayami
Hisoka Kurayami

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Tópico Resolvido Re: Organização do Sistema de Velocidade

MensagemPostado por Hisoka Kurayami 6/12/2017, 03:43


[info]
Subindo para visualização geral.
[/info]
Hisoka Kurayami
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Tópico Resolvido Re: Organização do Sistema de Velocidade

MensagemPostado por Wa_Shiranai 6/12/2017, 06:21


Primeiro de tudo, deixo claro que minha opinião pode se vaga devido a eu não gostar muito de realizar textos muito grandes para demonstrar um ponto de vista, mas, vamos a minha opinião.

Não descordo de todo de você, tendo em vista que de fato correr implica sim em um cansaço, porém, acredito que sim esse desgaste deveria ser feito em estamina. Meu ponto de vista se embasa em um fator bem simples, aqueles que possuem estaminas muito grandes são ninjas principalmente dedicados a taijutsu, inevitavelmente. Um usuário híbrido por exemplo, pode sim desenvolver uma grande quantidade de estamina, mas, jamais acompanhará neste quesito um usuário completamente focado em energia física.

Não é muito difícil notar dentro do próprio anime este tipo de relação, o Lee, completamente focado em Taijutsu(apenas um exemplo que facilmente poderia ser o Neji, Gai...) se mantém muito mais tempo a toda que usuários híbridos como sasuke, tsunade... e isto não somente por resistência física visto que neste quesito a tsunade poderia se equiparar, mas sim porque ela teria menos "stamina". Não é bem uma sugestão, mas, um modo de acrecer sua sugestão é que por exemplo pudesse usar certos turnos sem gasto e se usasse demais turnos sequenciais de velocidade máxima altos gastos de stamina fossem sendo aplicados, ou ainda um gasto progressivo que aumente de acordo com turnos, maestria em taijutsu ter alguma influência nisso, algo do tipo.

Não concordo muito com o debuff em velocidade quando o ninja estiver "cansado", foi visto no anime várias vezes eles se recuperando de um estado assim em questão de velocidade, sob situações críticas, então acredito que seria necessário um modo de quebrar essa limitação. E 40% é bastante coisa, tendo em vista que com esse debuff alguém com 50m/s estaria mais lento que um projétil comum, que dirá um iniciante tentando escapar de raiton.

Deixo claro que é apenas algumas opiniões.

Pensamento:
Wa_Shiranai
Wa_Shiranai

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Tópico Resolvido Re: Organização do Sistema de Velocidade

MensagemPostado por Convidado 6/12/2017, 09:53


Maestrias, como Taijutsu e Kenjutsu, poderia de fato, serem argumentos para economizar no gasto.

Se a cada ponto de taijutsu, equivalesse a 0 a 10 em velocidade, seria tipo, um beneficio exclusivo dessas áreas, para não se desgastar tanto. Ai no caso, se um usuário com 1 em Tai, e 20 em velocidade, tenta fica usando 11 a 20 de velocidade, o desgaste poderia ser em dobro. Porque eu acho bastante interessante esse atrelamento entre os dois, e ai teríamos também um delimitador para fomentar mais coerência entre sub-status e maestria, pq o lee era muito rápido ainda gennin, porque se dedicou somente aquilo. Ai chega o bonitão focado ninjutsu ou genjutsu, mas tem alta velocidade, tipo...

" Pq ele quer ser user nin ou gen, mas ta com ponto só em velocidade? "

Isso repercute nos outros sub-status e maestrias. É meio ilógico ao meu ver, o jogador ter treinado tanto uma maestria focada em algo, e ter seus sub-status focado no inverso. É tipo, você ir na academia, malhar braço, e desenvolver as pernas '-' ou comer chocolate o sabor for de peixe '-' (mas okay, é assunto para outro tópico, deixo a visão disto, pois remete a ao tema da velocidade. Se mexido nisso, uma alta lógica será empregada as maestrias e sub-status. Principalmente pra quem começar, querendo ter facilidade inicial ou futura com os pontos. Vai forçar o jogador a rever melhor sua estrategia, se vale apena penar, pra atingir a meta que quer no começo.

Acabei me distraindo e esquecendo o fio da meada. Depois continuo kkk
Convidado
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Tópico Resolvido Re: Organização do Sistema de Velocidade

MensagemPostado por Hisoka Kurayami 6/12/2017, 21:06


Wa_Shiranai escreveu:Primeiro de tudo, deixo claro que minha opinião pode se vaga devido a eu não gostar muito de realizar textos muito grandes para demonstrar um ponto de vista, mas, vamos a minha opinião.

Não descordo de todo de você, tendo em vista que de fato correr implica sim em um cansaço, porém, acredito que sim esse desgaste deveria ser feito em estamina. Meu ponto de vista se embasa em um fator bem simples, aqueles que possuem estaminas muito grandes são ninjas principalmente dedicados a taijutsu, inevitavelmente. Um usuário híbrido por exemplo, pode sim desenvolver uma grande quantidade de estamina, mas, jamais acompanhará neste quesito um usuário completamente focado em energia física.

Não é muito difícil notar dentro do próprio anime este tipo de relação, o Lee, completamente focado em Taijutsu(apenas um exemplo que facilmente poderia ser o Neji, Gai...) se mantém muito mais tempo a toda que usuários híbridos como sasuke, tsunade... e isto não somente por resistência física visto que neste quesito a tsunade poderia se equiparar, mas sim porque ela teria menos "stamina". Não é bem uma sugestão, mas, um modo de acrecer sua sugestão é que por exemplo pudesse usar certos turnos sem gasto e se usasse demais turnos sequenciais de velocidade máxima altos gastos de stamina fossem sendo aplicados, ou ainda um gasto progressivo que aumente de acordo com turnos, maestria em taijutsu ter alguma influência nisso, algo do tipo.

Não concordo muito com o debuff em velocidade quando o ninja estiver "cansado", foi visto no anime várias vezes eles se recuperando de um estado assim em questão de velocidade, sob situações críticas, então acredito que seria necessário um modo de quebrar essa limitação. E 40% é bastante coisa, tendo em vista que com esse debuff alguém com 50m/s estaria mais lento que um projétil comum, que dirá um iniciante tentando escapar de raiton.

Deixo claro que é apenas algumas opiniões.

Pensamento:

Novamente, eu entendo completamente que estejam observando um debuff muito grandioso após utilizar da velocidade máxima, porém eu também queria que entendessem que a dinâmica do RPG não deve ser (ao meu ver) baseada em esquivas. Tomarei como exemplo sua frase "que dirá um iniciante tentando escapar de raiton". Escapar não é a única maneira de evitar um ataque. Ele pode utilizar um jutsu de defesa para isto! Meu objetivo é mostrar que indivíduos extremamente rápidos não somente tem uma abertura de ataques extremamente poderosas, como uma capacidade de esquiva também extremamente poderosa, pois qualquer técnica de menor velocidade que a dele é facilmente esquivável. Isso se torna ainda mais roubado quando o indivíduo possui 50 em resistência. É literalmente não receber um ataque e não gastar nada por isso, enquanto o oponente está gastando seu chakra/stamina a toa.

Retomando o fato da utilização de Stamina como efeito colateral, eu ainda sou contra, pois não consigo enxergar isso como uma maneira de criar uma faca de dois gumes, já que nem mesmo ninjas que são TaiJutsus user's podem ter alto nível de Stamina, quem dirá quem é Taijutsu user. Eu não vejo uma faceta que faça o indivíduo pensar antes de usar sua velocidade máxima, pois no fim ele não vai perder algo significativo ao usá-la. "Só vou perder x de Stamina dos meus 15x? Tsc, tanto faz"

Lembrando que um combate geralmente não ultrapassa 7/8 rodadas, então é interessante atentar para esta proporção na tabela também.
Hisoka Kurayami
Hisoka Kurayami

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Tópico Resolvido Re: Organização do Sistema de Velocidade

MensagemPostado por Anzen 6/12/2017, 21:19


Se você observar bem no gasto que eu coloquei, com 50 m/s teria um gasto de 500 de estamina só para correr, isso é muita coisa. Levar um debuff de 60% da velocidade por correr um turno não faz muito sentido, um usuário únicamente de taijutsu com seu sistema se tornaria inviável. Ah, mas ele tem que aprender outras naturezas, errado, ainda que não seja um Lee, não é obrigação distribuir pontos em várias maestrias, podendo se especializar em uma única coisa. Precisa sim de maneiras de mesmo cansado usar a velocidade, um tai user inicial com 10m/s que já está em desvantagem, se torna um alvo morto após um turno com 4m/s.
Anzen
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Tópico Resolvido Re: Organização do Sistema de Velocidade

MensagemPostado por Hisoka Kurayami 6/12/2017, 21:59


500 de Stamina para alguém que tem 5000, como um indivíduo que nem ao menos é especializado em Taijutsu, não é muita coisa. É somente 10%, sendo que a luta pode acabar em 4/5 turnos. Imagine para um Tai User que beira os 10000 de Stamina.

Porém eu entendo o que quis dizer, mas acho mais sensato abrir uma exceção para membros Taiusers (Unicamente taiusers mesmo) do que levar esse seu sistema para todos os outros, sabe?
Hisoka Kurayami
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Tópico Resolvido Re: Organização do Sistema de Velocidade

MensagemPostado por Uchiha Zeppelin 6/12/2017, 22:42


Gostei de sua ideia, Hisoka. É um tanto plausível, para mim. Eu estava pensando enquanto lia o seu post, qualquer ninja que existe no anime, conseguiria correr numa velocidade de 50m/s? Mesmo se corre-se, daria tempo de qualquer reação, assim como o reflexo varia bastante, por exemplo, você provavelmente já esteve numa situação em que seu reflexo foi mais rápido do que se imagina. Homem-Aranha, não é mesmo? Já outros, reflexo de gato morto, mas isso é outra história. As lutas realmente tem sido explorada bastante pelo atributo de velocidade, mas será que um ser humano conseguiria correr numa velocidade de 50m/s? Sei que 'somos' ninjas, mas ainda somos humanos.

Irei levar o fato que o ser humano consegue atingir até 60km/h (16m/s), com exceção o Bolt que consegue até 64,4km/h (17m/s). É bastante visível ver que os atletas ficam desgastados e tanto, sem carregar objeto em seu corpo. Agora imagina uma pessoa que corre em uma velocidade de 50m/s, com vários pesos no corpo, por exemplo, uma espada. O desgaste seria muito maior e não conseguiria manter sua velocidade por muito tempo. Nossos pp's treinam muito e muito, mas já pensaram em pessoas que treinam mais do que a gente e há muitos mais tempo.

Irei usar um dos argumentos feito na sua Sugestão de Selos: Ninguém consegue fazer mais de 10 selos ou até mais em um segundo, até mesmo o Itachi que era considerado um mito dos selos ainda demorava para realizar. Por que não utilizar esse mesmo argumento aqui? Ninguém conseguiria manter uma velocidade de 50m/s para sempre, ou até mesmo correr para sempre né.

Tô sem muito argumento para o que falar aqui, mas só postei apenas para ver se alguém cola uma ideia daqui, e também postar que eu aprovo sua sugestão.

Uchiha Zeppelin
Uchiha Zeppelin

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Tópico Resolvido Re: Organização do Sistema de Velocidade

MensagemPostado por Uchiha Zeppelin 6/12/2017, 22:51


Esqueci de colocar no último post isso: Sobre o tempo de reação. Levarei um dos mais visto no anime que foi quando o Raikage luta contra o Minato, até mesmo o 'A' na "velocidade da luz", o Minato teve tempo de reação suficiente para teleportar para uma de suas kunais.
Uchiha Zeppelin
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Tópico Resolvido Re: Organização do Sistema de Velocidade

MensagemPostado por Gekko 6/12/2017, 23:00


Super aprovo sua sugestão.
Gekko
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Tópico Resolvido Re: Organização do Sistema de Velocidade

MensagemPostado por Matsumoto Ichiro 6/12/2017, 23:23


Café da discórdia Acuso tal sugestão como roubo da propriedade cultural alheia.
Mentira, mas sério, eu tinha feito um sistema absolutamente igual pro IE que tava fazendo junto do Lauts fdskopkhsdksfgklçssfd

Eu não curti muito a ideia, mas não vou dizer que discordo por que não li os textos de explicação, só a tabelinha msm rçrçrçrçrçrçrçrçrç provavelmente desgosto pelo meu personagem ser focado em velocidade, então não levem em conta plox
Matsumoto Ichiro
Matsumoto Ichiro

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Tópico Resolvido Re: Organização do Sistema de Velocidade

MensagemPostado por Hisoka Kurayami 7/12/2017, 00:10


Eu mantenho minha opinião, mas abro uma exceção, como frisou a Wa_Shiranai, para personagens unicamente Taiusers. Ainda não sei o que fazer a respeito, porém algo deve ser feito para que este tipo de personagem não fique completamente atrás, porém nada que se aproxime do que já existe atualmente. Alguém tem alguma ideia?
Hisoka Kurayami
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Tópico Resolvido Re: Organização do Sistema de Velocidade

MensagemPostado por Shaohao Yung 7/12/2017, 00:13


É como é que fica issae, eu sou Lee full juventude e ai comé que fica?
Shaohao Yung
Shaohao Yung

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Tópico Resolvido Re: Organização do Sistema de Velocidade

MensagemPostado por Survival 7/12/2017, 00:14


Acabei de ler tudo, e cheguei a minha conclusão. Caso eu tenha entendido alguma parte errada, favor me corrigir.

Esta questão de reação pode fazer sentido para velocidades altas, mas é totalmente fora de lógica para velocidades baixas. Por exemplo: Supomos um ninja com pontuação em velocidade de 4 pontos, isto significa que ele pode vislumbrar e reagir somente a coisas que se movam em 2 m/s ou um pouco mais, em tese, isso significa que ele não poderia nem acompanhar o movimento de uma pedra caindo de cima de um muro (gravidade ≅ 10 m/s), ou ver um tanque de guerra se mover em sua frente.

Outros usuários como membros do clã Akimichi, por exemplo, jamais poderiam se defender de kunais e shurikens, e mesmos ninjas mais rápidos como o caso já citado por Zeppelin, onde Minato tem reação o suficiente para notar o ataque de A, tornam este sistema ainda falho e carente de mais alguns ajustes. Como já dito em sugestões passadas, o "tempo de reação" dentro do RPG é uma questão muito delicada de se tratar e ainda mais difícil de torná-la facilmente compreensível, de modo que todos entendam-na sem precisar fazer muitas contas e afins.

Quanto a redução de velocidade máxima, não tenho o que comentar, até porque isso já existia no rpg antes e agora só ficará baseada em turnos.

Vou deixar a sugestão ainda aberta para possíveis ajustes e remodelações, se necessário.
Survival
Survival

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Tópico Resolvido Re: Organização do Sistema de Velocidade

MensagemPostado por Hisoka Kurayami 7/12/2017, 00:47


Vendo melhor, é realmente ilógico para velocidades baixas. Porém vejo que seria interessante traçar um padrão de visualização de velocidades acima da velocidade máxima do indivíduo, para que a narração se torne mais simples de ser feita, não somente para os players, mas para os próprios narradores.

Quanto ao sistema atual de fadiga, vejo que existe brechas para ninjas com resistência máxima (50 pontos), dado que eles são "incansáveis" e podem abusar da velocidade máxima sem dispender de efeitos colaterais. Seria interessante trazer algo para barrar isto.

Por fim, trazer a tona alguma forma de ajudar a ideia de Wa_Shiranai, pois realmente usuários de Taijutsu (e somente Taijutsu) teriam uma grande desvantagem em relação aos outros ninjas.

Fora isso, obrigado pela atenção de todos que aqui vieram.
Hisoka Kurayami
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Tópico Resolvido Re: Organização do Sistema de Velocidade

MensagemPostado por Ichi 16/12/2017, 13:10


Convidado escreveu:
Maestrias, como Taijutsu e Kenjutsu, poderia de fato, serem argumentos para economizar no gasto.

Se a cada ponto de taijutsu, equivalesse a 0 a 10 em velocidade, seria tipo, um beneficio exclusivo dessas áreas, para não se desgastar tanto. Ai no caso, se um usuário com 1 em Tai, e 20 em velocidade, tenta fica usando 11 a 20 de velocidade, o desgaste poderia ser em dobro. Porque eu acho bastante interessante esse atrelamento entre os dois, e ai teríamos também um delimitador para fomentar mais coerência entre sub-status e maestria, pq o lee era muito rápido ainda gennin, porque se dedicou somente aquilo. Ai chega o bonitão focado ninjutsu ou genjutsu, mas tem alta velocidade, tipo...

" Pq ele quer ser user nin ou gen, mas ta com ponto só em velocidade? "

Isso repercute nos outros sub-status e maestrias. É meio ilógico ao meu ver, o jogador ter treinado tanto uma maestria focada em algo, e ter seus sub-status focado no inverso. É tipo, você ir na academia, malhar braço, e desenvolver as pernas '-' ou comer chocolate o sabor for de peixe '-'  (mas okay, é assunto para outro tópico, deixo a visão disto, pois remete a ao tema da velocidade. Se mexido nisso, uma alta lógica será empregada as maestrias e sub-status. Principalmente pra quem começar, querendo ter facilidade inicial ou futura com os pontos. Vai forçar o jogador a rever melhor sua estrategia, se vale apena penar, pra atingir a meta que quer no começo.

Acabei me distraindo e esquecendo o fio da meada. Depois continuo kkk

Não sei quem foi quem postou, mas como gancho gostaria de sugerir algo a essa sugestão. Em um outro forum, eu fiquei responsável pela parte de Artes e atributos (que vocês chamam de Maestria e Sub-Status), como tudo, ainda lembro de certa coisa, tal como o por que de eu fazer algumas coisas.

A minha sugestão para implementação disso, seria em basicamente, você só pode progredir em certos atributos físicos esforçando seu corpo (e automaticamente você precisaria ter maestria em algo para ter mais atributos naquela área). Um player com 1 Taijutsu, ao meu ver, não pode ter sub status físicos maior que um player focado na área, penso em dividir entre artes físicas e artes que envolvam o chakra.

Artes físicas (Taijutsu, Kenjutsu, Bojutsu, Entre outros): A cada ponto nessas áreas você poderia distribuir no máximo 5 pontos em velocidade, força e resistência. Sendo o 50 ainda o máximo, não vamos confundir as coisas. Um exemplo claro seria que você precisaria de quase duas área de mestre pra maximizar o atributo.

Artes Místicas (Chakra e Afins: Genjutsu, Senjutsu, Ninjutsu, Entre outras): A cada ponto nessas áreas você poderia distribuir no máximo 5 pontos em controle de chakra, constituição mental e selos. O que tornaria mais restrito um player focado em Ninjutsu por exemplo, a ter menas velocidade do que um player que se focou em construir o seu corpo como uma arma.

Mas, dentre esses dois casos, teríamos exceções Madara, que era bom em tudo, por que se aperfeiçoou em tudo. Um player que gasta seu tempo treinando tudo, e tornando-se mestre em tudo por exemplo, teria a capacidade de se tornar Max-Atributos, sendo que pra isso seria necessário 5 pontos em duas maestrias, ou como ele achar melhor distribuir. 

'' Ah, mais tio Ichi, tu ta falando que meu personagem vai ter 0-3 de velocidade por ser focado em Chakra? '' NÃO! Todo player poderia distribuir no máximo 5 pontos em áreas quais não houvessem aprimorado, sendo que, se você começou com 3 pontos em Ninjutsu, poderia distribuir 15 pontos no máximo em controle de chakra, constituição mental e selos. Se começou com Taijutsu, poderia deixar 15 pontos no máximo em vel, força, resis.

Ta bem rudimentar, nem sei se falei bem, mas é um sistema que eu particularmente gosto por que quando eu paro pra pensar, é racional. (Não curto comentar sugestões pra que pessoas não caiam matando, então por favor não façam isso Sad Stitch Vou ficar tristinho se meterem o pau na sugestão, no entanto criticas construtivas são bem vindas)
Ichi
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