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últimas postagens | acesso rápido | Alvorecer Vermelho - Capítulo IV Os rumores que cercavam as imediações de Amegakure eram incertos, de um canto a outro os moradores discutiam a reaparição dos nuvens vermelhas, um fato que ficara conhecido desde incidente no Castelo Hōzuki onde dois membros ressurgiram em nome da antiga organização. Preocupados sobre como isso afetaria o nome de sua aldeia, a inquietude era inevitável. As coisas ficaram piores com o término da última guerra ninja, o desolamento político e a falta de recursos obrigava os chefes dos países menores a tomarem medidas drásticas para se tornarem dependentes da aliança shinobi. Aquela saída única teria movido uma válvula de escape saudável para as pequenas nações se não fosse pelas intenções egoístas de quem estava no meio destes negócios. Entidades que se diziam diplomáticas aproveitaram do momento de fraqueza das menores nações para as anexarem ao seu território como colônias diretamente dependes dos gigantes do mundo shinobi. Konoha, Kiri, Iwa, Suna, Kumo, todos estavam envolvidos e nem mesmo Naruto era capaz de consertar tamanha exploração. Vendo de cima, ele era apenas mais uma peça no jogo, e como tal, estava destinado a se tornar o herói de alguns e o vilão de outros. |
[Sugestão] Método de Avaliação de Treinos e Missões
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Eu gostaria de sugerir para vocês da Administração um método de avaliação de treinos, que eu aprendi quando jogava em outro fórum. Primeiro, vamos aos motivos de minha sugestão e depois eu explico como funciona. Bom, eu fiz um treino outro dia (no tópico do hospital de Konoha) e escrevi um texto imenso, quando precisavam apenas de 1.000 palavras (o meu deu umas 1.700) e quando fui ver a avaliação do ADM li um simples "Aprovado". Nagashi, sei que está lendo isso, e quero lhe lembrar que isso não é de forma alguma uma crítica ao seu jeito de avaliar (pois eu sei que você apenas segue a regra), mas sim à regra de avaliação em si. Eu falo como um player, e não como um ADM, os jogadores gostam de ter suas jornadas avaliadas de modo mais "construtivo", se eu errei em algo ou preciso melhorar em algum ponto, eu quero que o Avaliador diga, para que em uma próxima ocasião eu possa melhorar e ir esculpindo meu texto de maneira mais adequada. Um bom exemplo é a Akane, que me falou onde eu estava falhando em meu texto e me deu dicas para poder melhorar e parar de falhar (Obrigado Akane!). Eu até aceito que vocês não concordem com o método de avaliação que vou sugerir, mas pelo menos falem mais durante a avaliação! Enfim, vamos para o ponto principal:
O método a seguir é para os treinos:
No fórum em que eu jogava, as estrelas davam bonificações a mais, mas como se trata de um fórum de Naruto, tive de fazer adaptações:
✬ Péssimo - É o mesmo que inválido. Contém uma série de erros, o texto não está coeso nem coerente;
✬✬ Ruim - O texto está válido, mas ainda precisa melhorar em uma série de aspectos;
✬✬✬ Bom - A qualidade do texto é mediana. Ainda apresenta erros, mas em menor quantidade;
✬✬✬✬ Muito Bom - O texto não apresenta erros, mas sua história não está muito envolvente e/ou animada;
✬✬✬✬✬ Ótimo - O texto está impecável, absolutamente perfeito. Não existe nada para ser corrigido.
O método a seguir serve para as Missões:
Eu acredito que as missões deveriam dar um prêmio a mais, caso elas fossem bem escritas. É realmente desanimador fazer uma missão que envolve tanta coisa e receber apenas dinheiro, o jogador deveria receber uma "experiência". Segue abaixo minha ideia:
✬ Péssimo - É o mesmo que inválido. Contém uma série de erros, o texto não está coeso nem coerente. O jogador não recebe nada e precisa refazer o texto;
✬✬ Ruim - O texto está válido, mas ainda precisa melhorar em uma série de aspectos. O jogador recebe 5 Ryous a mais quando concluir a missão;
✬✬✬ Bom - A qualidade do texto é mediana. Ainda apresenta erros, mas em menor quantidade. O jogador recebe 15 Ryous a mais quando concluir a missão;
✬✬✬✬ Muito Bom - O texto não apresenta erros, mas sua história não está muito envolvente e/ou animada. O jogador receber 30 Ryous a mais quando concluir a missão e ganha 1 ponto para distribuir em seus status;
✬✬✬✬✬ Ótimo - O texto está impecável, absolutamente perfeito. Não existe nada para ser corrigido. O jogador recebe 50 Ryous a mais e ganha 2 pontos para distribuir em seus status.
Isso provavelmente incentivaria os jogadores a escreverem melhor e os ajudaria a corrigir seus erros. E é claro, a avaliação de vocês teria de ser rígida.
PS.: Se for aprovada, eu gostaria de me tornar um avaliador, já que simpatizo com esse sistema.
O método a seguir é para os treinos:
No fórum em que eu jogava, as estrelas davam bonificações a mais, mas como se trata de um fórum de Naruto, tive de fazer adaptações:
✬ Péssimo - É o mesmo que inválido. Contém uma série de erros, o texto não está coeso nem coerente;
✬✬ Ruim - O texto está válido, mas ainda precisa melhorar em uma série de aspectos;
✬✬✬ Bom - A qualidade do texto é mediana. Ainda apresenta erros, mas em menor quantidade;
✬✬✬✬ Muito Bom - O texto não apresenta erros, mas sua história não está muito envolvente e/ou animada;
✬✬✬✬✬ Ótimo - O texto está impecável, absolutamente perfeito. Não existe nada para ser corrigido.
O método a seguir serve para as Missões:
Eu acredito que as missões deveriam dar um prêmio a mais, caso elas fossem bem escritas. É realmente desanimador fazer uma missão que envolve tanta coisa e receber apenas dinheiro, o jogador deveria receber uma "experiência". Segue abaixo minha ideia:
✬ Péssimo - É o mesmo que inválido. Contém uma série de erros, o texto não está coeso nem coerente. O jogador não recebe nada e precisa refazer o texto;
✬✬ Ruim - O texto está válido, mas ainda precisa melhorar em uma série de aspectos. O jogador recebe 5 Ryous a mais quando concluir a missão;
✬✬✬ Bom - A qualidade do texto é mediana. Ainda apresenta erros, mas em menor quantidade. O jogador recebe 15 Ryous a mais quando concluir a missão;
✬✬✬✬ Muito Bom - O texto não apresenta erros, mas sua história não está muito envolvente e/ou animada. O jogador receber 30 Ryous a mais quando concluir a missão e ganha 1 ponto para distribuir em seus status;
✬✬✬✬✬ Ótimo - O texto está impecável, absolutamente perfeito. Não existe nada para ser corrigido. O jogador recebe 50 Ryous a mais e ganha 2 pontos para distribuir em seus status.
Isso provavelmente incentivaria os jogadores a escreverem melhor e os ajudaria a corrigir seus erros. E é claro, a avaliação de vocês teria de ser rígida.
PS.: Se for aprovada, eu gostaria de me tornar um avaliador, já que simpatizo com esse sistema.
Killua
Haha, de nada, cara!
Anyway, concordo contigo. Acredito que a leitura do treino e avaliação dele por sua qualidade seja uma maneira interessante. Tipo, manter ganhando 1 ponto dependendo do número de palavras, mas se for feito de boa maneira, receber bônus.
Talvez nem sempre aplicável, do tipo, a cada 3 ótimos treinos recebe um bônus de +1 status a escolha, assim tu se empenha em todos treinos pra receber um bônus, e não só quando tu quer receber um bônus naquele dia, e nos outros faz um treino mediano.
E da missão, acredito que seja extremamente aplicável. Se eu realizar os simples atos da missão, ou criar uma atmosfera inteira, vai dar na mesma, isso meio que desmotiva em se empenhar pra fazer algo legal, usaheu.
Só não concordo com a ideia de receber Status durante a missão pela narração, e sim apenas mais Ryous.
Porém, se emendado com algum treino e etc, é daora por.
Como eu que estou com a ideia de treinar resistência/velocidade enquanto busco os cachorros na minha missão;
Anyway, concordo contigo. Acredito que a leitura do treino e avaliação dele por sua qualidade seja uma maneira interessante. Tipo, manter ganhando 1 ponto dependendo do número de palavras, mas se for feito de boa maneira, receber bônus.
Talvez nem sempre aplicável, do tipo, a cada 3 ótimos treinos recebe um bônus de +1 status a escolha, assim tu se empenha em todos treinos pra receber um bônus, e não só quando tu quer receber um bônus naquele dia, e nos outros faz um treino mediano.
E da missão, acredito que seja extremamente aplicável. Se eu realizar os simples atos da missão, ou criar uma atmosfera inteira, vai dar na mesma, isso meio que desmotiva em se empenhar pra fazer algo legal, usaheu.
Só não concordo com a ideia de receber Status durante a missão pela narração, e sim apenas mais Ryous.
Porém, se emendado com algum treino e etc, é daora por.
Como eu que estou com a ideia de treinar resistência/velocidade enquanto busco os cachorros na minha missão;
Akane Makoto
É um sistema interessante, tem minha aprovação contanto que a parte de ryous e pontos sejam retiradas. Tal aplicação contraria os princípios deste RPG, pois é ilógica de acordo com o sistema. Veja bem, isso não é como tradicionais RPGs onde você ganha magicamente pontos em Força e Velocidade, por exemplo, só por completar uma missão. O único modo de consegui-los natural e permanentemente é através de treinos.
O sistema de missões tem um diferencial, contudo. Pode não parecer mas a qualidade dos posts dos jogadores nas missões são sempre avaliadas e consideradas, o que acaba por influenciar nas próximas missões atribuídas ao jogador. Se os narradores notarem um bom desempenho do jogador, a chance de receber uma missão de rank maior é aumentada exponencialmente, o mesmo vale para o oposto, quando, por exemplo, um jogador é rebaixado a uma missão de nível inferior de acordo com seus desempenhos nas anteriores.
Complementando o que foi dito por Akane a respeito de ganhar pontos de sub-status em missões: É perfeitamente viável fazer isso, lembre-se que é possível treinar em qualquer lugar à qualquer hora.
Entretanto, o sistema de pontuação me parece promissor. Gostaria de complementar sua sugestão ou já posso finalizar?
O sistema de missões tem um diferencial, contudo. Pode não parecer mas a qualidade dos posts dos jogadores nas missões são sempre avaliadas e consideradas, o que acaba por influenciar nas próximas missões atribuídas ao jogador. Se os narradores notarem um bom desempenho do jogador, a chance de receber uma missão de rank maior é aumentada exponencialmente, o mesmo vale para o oposto, quando, por exemplo, um jogador é rebaixado a uma missão de nível inferior de acordo com seus desempenhos nas anteriores.
Complementando o que foi dito por Akane a respeito de ganhar pontos de sub-status em missões: É perfeitamente viável fazer isso, lembre-se que é possível treinar em qualquer lugar à qualquer hora.
Entretanto, o sistema de pontuação me parece promissor. Gostaria de complementar sua sugestão ou já posso finalizar?
Survival
Eu acredito que a parte de pontos é dinâmica, uma vez que em uma missão o jogador pode treinar seu personagem em diversos aspectos ao mesmo tempo. Em uma missão narrativa, pro exemplo, ele pode lutar e tal, ganhando força e resistência...
E em relação à parte das missões, que você falou que um jogador pode receber uma missão de rank inferior, acredito que isso também poderia ser avisado e na hora de pegar uma outra missão os jounin poderiam falar, por exemplo, "Sua missão passada não foi bem desenvolvida e, portanto, você receberá uma de nível inferior".
Mas enfim, além disso não tenho nada mais a acrescentar.
E em relação à parte das missões, que você falou que um jogador pode receber uma missão de rank inferior, acredito que isso também poderia ser avisado e na hora de pegar uma outra missão os jounin poderiam falar, por exemplo, "Sua missão passada não foi bem desenvolvida e, portanto, você receberá uma de nível inferior".
Mas enfim, além disso não tenho nada mais a acrescentar.
Killua
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